Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

MachuPichu abre 3 x 0 com autoridade, mas esquece de jogar o segundo tempo e permite virada espetacular do Torce Contra

“Oito ou oitenta” é uma expressão popular na língua portuguesa, utilizada para definir algo de extremos, ou seja, tudo ou nada. É geralmente associada à personalidade ou ao comportamento de alguns indivíduos. É o que podemos definir o MachuPichu não só na campanha da atual edição dourada, ou até mesmo em torneios anteriores. No duelo ante o Torce Contra, o time de Tebas fez um ótimo primeiro tempo ao trocar golpes e abrir três gols de vantagem. Naquele momento, este grupo entraria para a história ao chegar à semifinal pela primeira vez. No entanto, tudo mudou com Kinhas descontando no final da etapa e os 25 minutos finais foram de domínio e virada azul. Dá para entender um negócio desses? Há coisas que nem Freud explica.
 
A última eliminatória começou com as duas equipes trocando golpes. Avanço de Pedalástico pela ponta esquerda, passe para o meio e Interior acertou um petardo à direita de Hugo. Resposta imediata, falta cobrada por Rennan, Pablo recebeu na esquerda e atirou com perigo, mas João Gualtieri interceptou com a perna. Que atmosfera maravilhosa com os dois times procurando o gol!
 
Aos poucos o TC procurou tomar conta e Victor ficou perto de anotar o tento inaugural em duas oportunidades. Na primeira, avanço pelo lado esquerdo, paulada venenosa e Hugo mandou para escanteio. Depois, Interior pegou a mesma avenida e aprontou um salseiro. Linha de fundo, passe para trás e o pivozão 15 chutou em cima de Caíque. Está maduro!
 
Quando a peleja encaminhava a ser franca, eis o primeiro foco de incêndio no gramado. Victor e Alemão trocaram carícias na lateral esquerda depois de dividida forte. Falta marcada, burburinho e falatório! Depois de alguns minutos a arbitragem pendurou os protagonistas do entrevero. Tudo para apaziguar a situação.
 
Depois que os atletas beberam litros de suco de maracujá, eis que o duelo voltou ao normal e o MachuPichu quis colocar suas manguinhas de fora. Aos 10 minutos, Alemão disparou como uma locomotiva no corredor central, fechou os olhos e mandou uma sapatada na forquilha esquerda de João, que apenas observou e não esboçou reação. GOLAÇO! Joga a luva Gualtieri! O MachuPichu abre a contagem! 1 x 0!
 
O Torce Contra quis responder imediatamente e Xavier deu um belo passe para Victor dentro da área. O TC15 limpou a marcação e bateu cruzado. TRAVE! O rebote voltou aos seus pés, nova chance, mas Hugo, mesmo caído, operou um milagre e salvou os andinos do empate! Para piorar a situação azul, no lance seguinte veio o castigo com o ‘Papa-Léguas’ César Maia puxando o contra-ataque. Bolão para Rennan na ponta esquerda, ginga contra a marcação e outra traulitada na gaveta, desta vez, no lado direito de João. Só vale tapa no ângulo, MP! Outro golaço na conta e timeout TC! 2 x 0!
 
Dener estava pistola na sideline e ameaçou cortar os VIPs das principais baladas e caso de eliminação. Pode isso? O momento era das ‘lhamas aladas’, que teve um contra-ataque daqueles para triplicar sua vantagem. Eram três peruanos contra um azul, Marrom articulou a trama e acionou Alemão na direita. O MP7 ergueu a cabeça e cruzou na medida para César Maia se consagrar, mas desperdiçou A CHANCE de colar na artilharia da competição ao isolar com a meta vazia. NÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOO!!!!!!!
 
Aos 20 minutos, eis que surgiu o terceiro com Pablo trabalhando em carreira solo. Avanço pelo lado direito, um, dois, três defensores comendo poeira e tacada de sinuca no canto esquerdo de João. Só vale golaço! Mais um na conta e o MP perto de fazer história na Série Ouro! 3 x 0!
 
Com três cocos no lombo e o treinador cuspindo maribondo no banco de reservas, o Torce Contra acordou no último minuto do período. Quem poderia ajudar? Se o seu time está com problema, a dupla ‘InterKinhas’ é a solução! Avanço do ‘malabarista’ pelo lado esquerdo, pés sobre a bola e cruzamento para o ‘endiabrado’ acertar o ângulo direito de Hugo. Não é só o MP que marca golaço nesta partida! Quarto tento de Kinhas no certame! 1 x 3!
 
Enquanto a galera bebia aquela água e descansava, Mosquito e Alemão provocaram outro foco de incêndio. Novo bolinho formado e haja extintor para apagar tanto incêndio! Pior para o MP7, que estava pendurado pelo entrevero anterior com Victor, e foi excluído da partida. Mosquito recebeu o cartão amarelo.
 
Pilhado com a exclusão do seu jogador, o MachuPichu foi envolvido pelo toque de bola azul e Hugo precisou trabalhar para não ser vazado logo de cara. Xavier acionou Mosquito na ponta direita, chute venenoso e o arqueiro peruano espalmou sobre a meta. Era só o começo da pressão! No lance seguinte, jogada individual de Kinhas, sassaricada para todos os lados e paulada para nova interceptação de Hugo! Espetacular!
 
Só dava Torce Contra! Interior deu um tapa na frente e engatou a 6ª marcha na avenida esquerda. Finalização no canto direito e Hugo buscou mais uma. Quando o Intera coloca o adversário para correr, esquece! No ataque seguinte, Xavier colocou o TC20 na cara do gol, mas o tiro passou à esquerda. O gol está maduro! Esquentou!
 
Aos 10 minutos, o “mapa da mina” era o setor esquerdo e Intera iniciou a trama. Passe para Pedalástico, que dominou e colocou Victor na cara do gol. O pivô 15 esticou, saiu da área, ficou de frente para o marcador e devolveu para o TC17 completar de letra. Mais um GOLAÇO na conta! Faltando 15 minutos para o final: TEEEEMOOOOS UM JOGÃÃÃÃÃOOOOO!!!!! 2 x 3!
 
O momento era do Torce Contra, enquanto Tebas gritava no banco de reservas pistola com o seu time e a dupla de arbitragem, tanto que, acabou premiado com o cartão amarelo. Em quadra, Victor insistia em guardar o seu, mas Digo salvou os andinos da igualdade ao tirar o melão em cima da linha! No ataque seguinte, Kinhas disparou de longa distância e Hugo segurou firme. Está complicado segurar! Tem muito jogo pela frente.
 
Os azuis foram premiados pela insistência. Pedalástico bateu a carteira de Nikolas, que pediu falta. Haja reclamação do banco peruano! Contra-ataque puxado pelo TC17, corredor livre e presentaço para Xavier ficar de frente para o crime. Com toda a tranquilidade, o ‘maestro’ 5 esperou a definição de Hugo e tocou no canto esquerdo. Temos um empate! Que pandemônio será a reta final! 3 x 3!
 
Dener parou o jogo para elaborar um plano, enquanto os peruanos batiam cabeça. O emocional andino foi para o vinagre e só um milagre poderia acontecer. No retorno, o MP frequentou a cozinha azul e Marrom lançou Nikolas na ponta direita, passe para trás e Rennan errou o alvo. A pelota parou na linha do trem. Em seguida, Pablo colocou o artilheiro Marrom para correr na ponta direita, tapa cruzado e o tento da classificação estava desenhado, mas João segurou sem dar rebote.
 
A peleja encaminhava para o overtime, quando Interior colocou na frente e tinha tudo para deixar a sua marca, mas Pablo chegou por trás, aplicou uma tesoura e cometeu falta a poucos passos da área. A arbitragem chegou a levantar o cartão amarelo, porém, voltou atrás ao aplicar a tarjeta roja, para revolta do banco andino. Depois de alguns minutos e muito falatório, Pedalástico cobrou a falta pelo lado esquerdo, Kinhas recebeu sem marcação e mandou um tiro colocado. Interior tentou o desvio, tirou Hugo da jogada e o melão morreu no centro da meta. Virada do Torce Contra! Hoje tem balada para todo mundo na conta do professor Dener! 4 x 3!
 
No último respiro peruano, Caíque cortou a ação ofensiva azul e César Maia ajeitou para Marrom. O MP9 deu um toquinho de cabeça, Thiago disparou pelo lado esquerdo, esperou a saída de João e finalizou para fora à direita. A chance do empate foi para o espaço! Pode terminar senhor juiz!
 
O Torce Contra deu susto e está pela primeira vez na semifinal dourada. Com cinco vitórias seguidas, a equipe de Dener terá pela frente o surpreendente Olimpo. As esquadras se cruzaram na fase de grupos, com goleada azul por 8 x 3. O oponente pode ser considerado “patinho feio”, porém, é melhor ir com toda cautela possível.
 
O que falar do MachuPichu? Parece que voltou a ser aquela equipe do ano passado, quando tinha o jogo na mão e perdia nos instantes finais. O momento é recolher os cacos, pensar na vida e ser menos “8 ou 80”. Até breve, MP!
 
Ficha técnica
 
#Torce Contra 4 x 3 MachuPichu – Quartas de final do XXVIX Chuteira de Ouro

Gols: Kinhas (2), Pedalástico e Xavier (TC); Alemão, Rennan e Pablo (MP)

Cartões amarelos: Victor, Mosquito e Fábio (TC); Alemão e Tebas (MP)

Cartões vermelhos: Alemão e Rennan (MP)

MVPs: 1 – Kinhas (#Torce Contra); 2 – Interior (#Torce Contra); 3 – Rennan (MachuPichu)

Comentários (0)