Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Zona Nossa atropela o Plata o Plomo com sete gols e encosta no Midfielders; esquadras brigam pelo acesso direto à Ouro

Vitória importantíssima do Zona Nossa contra o Plata o Plomo! Os três pontos colocam os rosas em condições de conseguirem o acesso direto à próxima Série Ouro – basta vencer seu último jogo, contando com um tropeço do Midfielders. Nada está perdido! A manutenção do sonho ocorreu num duelo relativamente tranquilo. O primeiro tempo foi bem equilibrado, e o Plata até merecia um resultado melhor do que o revés por 1 x 2. Contudo, o segundo tempo foi um amasso. E a estrela principal foi Fabri, que cravou um triplete para fechar o placar no simbólico 7 x 1! O Zona Nossa segue vivo pelo título de campeão do Grupo A!

O empate do Midfielders fez com que o Zona Nossa entrasse em quadra com a obrigação de vencer, para seguir sonhando com o acesso direto à Ouro. Por isso, o ZN não queria saber de perder tempo. Já na primeira descida, Cavica encontrou espaço pela esquerda para cruzar ao meio, onde Peloso surgiu para inaugurar a contagem! 1 x 0! O tento sofrido não fez o Plata murchar, já que a esquadra não demorou para replicar. Gustavo escorou até Fábio, que mandou chute frontal, rebatido por Jamal. Após, Fabio retribuiu o presente em assistência para conclusão de Gustavo, segurada por Jamal.

Os minutos seguintes foram registrando um jogo equilibrado, com as duas esquadras conseguindo boas escapadas no setor ofensivo: O PP para empatar, o ZN para aumentar a vantagem. Eiji puxou os zonistas ao ataque em escapada pelo meio, terminada em conclusão ao fundo, após desvio do bom Luiz Henrique. Enzo escorou para canhão de Peloso, por cima. Fabio aproveitou cochilada na saída de bola dos rosas para mandar tiro perigoso! Quase o empate! Fê tentou de maneira parecida, arremate de longe, ao lado da baliza. Murilo completou a trinca ofensiva em pedrada pelo lado direto, nas mãos de Jamal.

A pressão platista deu resultado, já que a esquadra conseguiu igualar o score. Murilo cobrou escanteio à área, Jarra desviou no primeiro pau, fazendo a pelota chegar para Fabio, que emendou um voleio para anotar um golaço! 1 x 1! Markito quase virou em canhão de longe, mas a redonda subiu demais. Fabio, em lance individual pela direita, assustou o rival quando mandou balaço ao fundo, com perigo.

Depois do tento sofrido, e acompanhando a pressão branco e cinza para virar, o ZN decidiu que estava na hora de fazer algo para mudar o cenário daquele momento. Cardoso escorou para um míssil de Fabri, bem defendido por Luiz Henrique. Cavica apareceu em conclusão da intermediária, ao lado. Fabri surgiu novamente na frente, dessa vez em chute colocado que deu trabalho para Luiz Henrique.

A reta final do primeiro tempo guardou bons lances para ambos os lados. Fred foi ao ataque em duas tabelas com Gustavo, ficou cara a cara contra Jamal, mas viu o arqueiro crescer para evitar a virada. Paulinho progrediu pelo meio e escorou no flanco esquerdo até Fred, que fintou a marcação e concluiu, exigindo nova boa aparição de Jamal. Fred alçou lateral para tiro de Gustavo, sobre o travessão!

O ZN aproveitou para parar o game! Deu certo. No retorno, Fabri arrumou espaço pela faixa central para emendar balaço, rebatido por Luiz Henrique. A redonda se ofereceu novamente para Fabri, que conseguiu novo bom chute, mas lamentou outra boa intervenção do arqueiro rival. Peloso foi para a cobrança de escanteio, alçando a esfera na área para cabeçada certeira de Cardoso! Bola lá dentro! 2 x 1! Instantes depois, a juizada apitou para mandar as esquadras ao intervalo.

Os times mal haviam voltado ao azulado gramado do Estádio Chuteira de Ouro 5 e a rede já estava balançando. Cardoso chamou a responsabilidade pela ponta direita, abriu espaço, carregou para o meio e concluiu para anotar um belo tento! 3 x 1! O Plata poderia ter descontado logo na sequência, mas Gustavo não aproveitou chance na pequena área após tabela com Fabio. Mandou a pelota sobre o travessão! Cavica treplicou em arremate de longa distância, mas viu a redonda desviar na marcação antes de sair.

A desvantagem no placar poderia fazer o Plata se desesperar, mas não foi isso o que aconteceu. A equipe conseguiu manter boa organização em quadra para chegar ao ataque e, consequentemente, tentar a reação no marcador. Drummond começou os trabalhar em paulada do meio da quadra, que voou e explodiu no travessão! Uuuuuuh! Quirino escorou para arremate frontal de Gustavo, defendido por Jamal. Gustavo arrumou para tiro cruzado de Fabio, que passou lambendo a trave antes de sair!

Os rosas conseguiram sobreviver ao momento de pressão do adversário. Logo depois disso, foram passando a chegar mais no ataque, já que a vantagem construída estava sendo levemente ameaçada. Sartori descolou ótimo passe no flanco esquerdo para Peloso, que emendou um canhão, rebatido por Luiz Henrique. Cavica arrumou na faixa central até Léo Borges, que concluiu sem tanta força, mas exigiu desvio de Luiz Henrique.

O ZN seguiu na pressão, sentindo que o gol estava ficando cada vez mais maduro. Jamal, com a bola em posse, levantou a cabeça e viu Sartori pedindo passagem. O arqueiro fez o lançamento com as mãos, Sartori disparou em velocidade, ganhou da marcação e deu um toque por cima de Luiz Henrique para aumentar o placar! 4 x 1! Peloso conseguiu boa roubada pelo meio, deixando o melão tiraço de Enzo, ao fundo, com perigo! Cavica foi para a cobrança do corner, achando Enzo, que desviou, mas viu Luiz Henrique pegar. Após, o PP parou o jogo.

A estratégia não foi das melhores. O Plata retornou ao gramado levemente atordoado, o suficiente para que os nossistas aproveitassem o momento. Enzo descolou bom passe no meio para Fabri, que abriu no fundo até Cavica. Com inteligência, o zona nossa 10 devolveu para Fabri, que emendou chute forte para anotar mais um! 5 x 1! Pouco depois, Cavica escorou para Sartori, que levantou a cabeça e serviu na faixa central para Peloso concluir acertando a marcação. No entanto, a sobra ficou para Fabri, dentro da área, balançar o barbante! 6 x 1!

O Plata ainda tentou responder em passe de Jarra para tiro de Fred. A pelota havia passado por Jamal, mas Eiji se esticou e conseguiu afastar o perigo! Gustavo mandou chute de bico da intermediária, mas Jamal conseguiu segurar. Drummond foi mais um que apareceu em tentativa de longe, mas sem exigir muito de Jamal. Contudo, o Plata foi perdendo força, e parecia já aceitar a derrota, aguardando pelo apito final.

Por outro lado, o Zona Nossa ainda queria jogo! A esquadra sentiu que era a hora de tentar garantir um saldo de gols ainda maior. Cardoso subiu pela direita e mandou cruzamento ao meio, Jarra tentou o corte, mas jogou contra o próprio patrimônio! Sorte que Luiz Henrique estava atento para salvar. Silva subiu pela esquerda com liberdade, mas vacilou na finalização, jogando lado. Cardoso descolou bom passe para Fabri, que teve espaço para dominar e dar um tapa no canto para cravar seu triplete! 7 x 1!

Com o placar definido, a peleja seguiu sem maiores movimentações até o apito final! Triunfo importantíssimo do Zona Nossa, que segue na caça do líder Midfielders. O ZN vai para a rodada final, contra o Entre Amigos, acreditando na vaga direta à próxima Série Ouro! Basta vencer o jogo, contando com um tropeço do Mid. Já o Plata, que ainda tem chances de classificação, mas também de rebaixamento, fecha a fase de grupos contra o Absolutos.

Ficha técnica

Plata o Plomo 1 x 7 Zona Nossa – 6ª rodada do Grupo A do XXVI Chuteira de Prata

Gols: Fabio (PP); Peloso, Cardoso (2), Sartori e Fabri (ZN)

Cartão amarelo: Drummond (PP)

MVPs: 1 – Fabri (Zona Nossa); 2 – Peloso (Zona Nossa); 3 – Cardoso (Zona Nossa)
 
Comentários (0)