Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Novo Team Maia começa arrasador, mas The Homer vence como sempre, só que com dificuldades

Abrindo a primeira rodada do XVIII Chuteira de Aço, não poderíamos ter tido um jogo melhor. Team Maia e The Homer deram um tremendo show na Arena Chuteira de Ouro 9, tivemos um Team Maia jogando muito, hat-trick de Vitinho, duas viradas, mas no fim, o mesmo de sempre, Giro decidindo e The Homer vencendo a primeira, mas com uma enorme dificuldade há muito tempo não vista. A equipe vai precisar abrir o olho e jogar mais bola, porque daqui pra frente só tende a ficar ainda mais difícil! 6 x 5, em um grande jogo! 

O atual campeão do Chuteira 5, estreando uniforme inteiro branco, deu o pontapé inicial no Chuteira de Aço com o que tinha de melhor, a seleção formada por Pietro, Guiguassu, Ruivo, Pito, Luisinho, Giro e Sonic. Logo com 1 minuto, o time que começou em um ritmo intenso de sempre veio ao ataque, Guiguassu escapou desde a quadra defensiva, se livrou da marcação de Vitinho, ultrapassou a linha do shootout e bateu rasteiro no cantinho esquerdo, Jean se esticou, mas foi buscar a redonda só dentro das redes! 1 x 0!  

O Team Maia não ficou se lamentando e foi ao ataque com caras novas, além de Vitinho, Jean, Feijão, Marson, Neres e a nova dupla Vini Gil e Guga. 1 minuto depois de sofrer o tento, Neres virou bem do lado esquerdo com Vitinho, ele sentou a canhota na pelota, chute muito quente no canto de Pietro para empatar, estufou as redes! 1 x 1!! 

Um início frenético de campeonato, as equipes estavam com sede de bola. Em seguida, o TH buscava se recuperar na peleja, rodava a redonda com seu elenco mais técnico, mas tinha dificuldades em penetrar a defesa do TM, tanto que Ruivo resolveu arriscar de muito longe, mas Jean foi no canto direito para espalmar, no escanteio, chute à esquerda da meta de Guiguassu. Do outro lado, com o seu clássico uniforme preto, o TM dificultava na marcação pressão, Sonic arriscou do mesmo lugar de Ruivo, mas Jean foi buscar novamente. O domínio da pelota seguia com o TH, Sonic escapou pelo meio, abriu com Guiguassu na esquerda que ajeitou com Giro, ele limpou bonito, bateu, mas por cima, com perigo. 

Com um espírito diferente dos campeonatos anteriores, o Team Maia mostrava que poderia competir muito mais, falta cobrada do lado direito do ataque por Vitinho que soltou o pé esquerdo, Pietro fez boa defesa no centro da meta, mas espalmou para o meio da área, Vini Gil teve a chance de marcar com o goleiro caído, só que o arqueiro voou para operar um completo milagre! O TM crescia no confronto e incomodava demais o TH com a marcação forte, a dificuldade era tanta que o The Homer tentava de muito longe, diferente do que era acostumado a fazer. 

Aos 11 minutos, então, o Team Maia, mostrou do que era capaz, primeiro Vini Gil tentou jogada individual pela esquerda, deixou dois marcadores para trás, tentou limpar Pietro, mas o arqueiro saiu bem da meta, em seguida, a bola chegou em Vitinho na direita, ele emendou um balaço no ângulo esquerdo, dessa vez sem chances para o camisa 1 do TH, que golaço!! 2 x 1! 

Logo depois de marcar, o Team Maia pediu um tempo e voltou ainda mais ligado, Eloy tentou de longe, mas a defesa entrou no meio do caminho de forma crucial. Aos 14 minutos, Vini Gil cobrou escanteio do lado direito, Guga se antecipou à defesa, subiu bem para cabecear para o fundo das redes!! Que jogo do Team Maia! O TM 2023.2 está demais! 3 x 1! 

A raça do Team Maia era genuína tanto no ataque quanto na defesa, tanto que Vitinho, artilheiro do jogo até então, chegou para fazer corte crucial em escapada de Giro, o craque do The Homer ainda não conseguia produzir muito, mas ele se esforçava em bela tabela com Portuga, o TH10 apareceu pelo lado direito, bateu firme e Vitinho apareceu para cortar na área, a sobra ficou com Luisinho que mandou um lindo chute no canto esquerdo, NA TRAVE! 

Apesar da tentativa das tentativas de diminuir o placar do The Homer, o Team Maia ainda era melhor, recuperação de Feijão pelo meio, abriu na direita com Vini Gil que levou no fundo, bateu para o meio da área, mas ninguém apareceu para completar. Do outro lado, o time de branco tentava uma recuperação, Portuga tocou à frente com Luisinho que girou bonito, mas jogou à esquerda. Com o pedido de tempo de Marcão, o TH tentou se organizar, principalmente com as entradas de Celsinho e Vandinho. O segundo que chegou a receber um presente de natal antecipado de Vini Gil saiu jogando errado, livre, da entrada da área, de frente para o gol, o TH 20 chutou na trave direita! 

Com 25 jogados, o The Homer queria diminuir antes do intervalo, jogada bem trabalhada entre as caras novas, Vandinho achou Celsinho nas costas da defesa, que não foi fominha e rolou de lado para Portuga diminuir! TH de volta ao jogo e o segundo tempo prometia fortes emoções! 2 x 3! 

O The Homer voltou igual tentando pressionar logo nos primeiros segundos. Com menos de 1 minuto, Celsinho achou excelente passe à frente para Portuga, ele girou bonito para cima da marcação e já bateu na saída de Jean para empatar a peleja! Que jogão! Voltou com tudo o TH! 3 x 3! Na sequência, mais uma vez Celsinho na direita, tocou com Portuga que pegou firme na redonda no canto esquerdo, o chute passou muito perto! Em seguida, foi Vandinho quem fez boa jogada vindo de trás, limpou dois marcadores, abriu na direita com Portuga que cortou para o meio e bateu, mas Jean fez boa defesa com as pernas! 

Aos poucos o duelo começou a ficar mais brigado e mais falado, com divididas mais firmes, mas com domínio do TH. Celsinho escapou lindamente pelo meio, parecia que ia com bola e tudo ao gol, mas Nandinho deu toque por baixo e cometeu falta perigosíssima, ainda levou amarelo. Giro fingiu que ia bater e Luisinho soltou uma pancada no alto, não deu nem tempo de Jean reagir e a redonda explodiu em seu rosto o levando a nocaute. Em seguida, jogada rápida, Giro achou Portuga que ajeitou de prima para Celsinho chutar à direita. 

Aos 10 minutos, quando o The Homer era melhor, lateral do lado esquerdo do ataque para o Team Maia, Neres cobrou para Vitinho que bateu de primeira no cantinho direito, sem chances para Jhon! O Team Maia é guerreiro! Que partida do TM 30, o terceiro dele no jogo, o cara do confronto até aqui! 4 x 3! Após o gol, o time preto voltou a pressionar e cresceu novamente. Escapada de Vini Gil pela direita, bateu para o meio, mas Ruivo junto com Jhon colocaram para escanteio. Tempo The Homer. 

No retorno, com 15 jogados, Giro deixou com Gabrielzinho do lado direito que puxou para o meio e, mesmo de longe, mandou para o gol, bola no cantinho esquerdo de Jean que se esticou todo, mas nada conseguiu fazer! Mais um empate nesse jogo frenético! 4 x 4! Menos de um minuto depois, mais uma grande jogada do The Homer, Giro achou Gabrielzinho no lado direito da área, ele ia fazer o passe de primeira, mas acabou dominando sem querer e ajeitou para Giro que chegava na entrada da área, ele bateu firme, Jean chegou a encostar na redonda, mas ela foi mansinho para o barbante! Sempre ele, Giro decidindo para o TH! Virada relâmpago! 5 x 4! 

O Team Maia, em sua nova versão, jamais desistiria, falta no ataque cobrada por Vini Gil, bola na barreira, na sobra ele foi travado novamente e Marson ficou com a redonda, mirou o ângulo direito, mas chutou fora, perto. Em mais um ataque do TM, Eloy cobrou lateral com Feijão que ajeitou para Vitinho, de frente para o gol, ele pegou mal com a perna direita, mas desviado foi em escanteio. Aos 19 minutos, escanteio do lado direito, bola na segunda trave e Vini Gil apareceu livre nas costas da defesa, ele tocou para o gol, Jhon até chegou a encostar na bola, mas ela foi no ângulo direito da meta! Mais um empate! Merecia o gol o TM 51, bela partida! 5 x 5! 

Todos sabem que com o The Homer não dá para dar mole, e a equipe foi para cima. No rebote de uma falta perigosa, Giro tentou o ângulo esquerdo e, desviada, a redonda passou perto. Luisinho recebeu lateral no meio e pegou de primeira de canhota buscando o canto esquerdo, mas fora. Aos 23 minutos, mais uma grande jogada do TH, Gabrielzinho deu um lindo passe para Giro no lado esquerdo, a marcação do Team Maia estava muito alta, ele teve espaço e observou Pito no lado direito da área que só empurrou para o gol no canto direito e marcou mais um! QUE JOGAÇO! 6 X 5! 

A reta final foi bem truncada, com o The Homer se segurando e o Team Maia indo mais na base do abafa, mas sem conseguir criar grandes oportunidades. Na última chance do jogo, falta ainda na quadra defensiva, Vitinho mandou um balaço buscando o ângulo direito e a redonda passou muito perto! Mas foi só. Em um confronto de gala na Arena Chuteira de Ouro 9, o Team Maia mostrou que vai dar trabalho e que pode sonhar muito mais alto do que em campeonatos anteriores, mas mesmo assim ainda não foi páreo para o The Homer, que vai precisar melhorar muito, já que as divisões vão ficando cada vez mais difíceis, quase perdeu pontos, mas Giro mais uma vez salvou o time no final. 


Ficha técnica

The Homer 6 x 5 Team Maia - 1a rodada do Grupo A do XVIII Chuteira de Aço

Gols: Guiguassu, Portuga (2), Gabrielzinho, Giro e Pito (TH); Vitinho (3), Guga, e Vini Gil (TM)

Cartões amarelos: Vandinho, Gabrielzinho e Giro (TH); Nandinho (TM)

MVPs: 1 – Giro (The Homer); 2 – Vitinho (Team Maia); 3 - Portuga (The Homer) 
 
Comentários (0)