Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Colonienses mostram que, com vigor, equipes mais jovens podem sonhar mais alto

Até esta partida, os times com jogadores maduros da Bronze faziam bom uso de seu tempo de quadra, e mostravam as utilidades de conhecer os chamados atalhos do campo. Mas os jovens do Colônia mantiveram a calma pelos cinquenta minutos e conseguiram trazer os sonhados primeiros três pontinhos com um 3 x 2 ante ao Sanjamaica, que parecia perdido em quadra.
 
Logo no início o Sanja já dava sinais de desatenção. Reib dominou sozinho pela ponta direita da área e bateu com calma, por cima de Iago! 1 x 0! Reib ainda teve mais uma chance ao receber dentro da quadra adversária e emendar um sem-pulo, mas a finalização teve mais estilo que precisão e foi parar nas mãos do arqueiro sanjamaicano.
 
Saracura corria bem pelas pontas. Recebeu um bom pivô feito pelo meio e finalizou de bico, acertando a trave direita de Bruno, que só conseguiu observar! Após isso, a partida ficou um pouco morna, com o Sanjamaica apresentando muitas dificuldades nas trocas de passes e o Colônia, seguro de si na hora de defender.
 
Fefe dominou bem pela ponta esquerda, levou para a intermediária e bateu rasteiro, exigindo mais uma intervenção de Iago. O Sanja devolveu o perigo com um belo passe de Wesley, pela direita, para Thiaguinho, que ganhou da zaga mas acabou batendo por cima da meta.
 
Binha jogou mais um balde de água fria no fogo jamaicano. Acionado pela ala destra, carregou bem - e até poderia tocar para Xande, que corria sozinho pelo meio -, mas cortou pra dentro e encheu o pé: mandou um foguete de canhota, sem chances para Iago! 2 x 0! Ligados esses garotos da colônia!
 
Após uma sobra de bola pelo meio, Wesley conseguiu efetuar mais um bom pivô, desta vez para Saracura. O atacante estava sozinho e chutou forte, para uma boa defesa de Bruno. Na sequência, a mesma jogada. Do pivozão Wesley para Saracura, que não desperdiçou sua segunda chance! 1 x 2!
 
No final do primeiro tempo, o Colônia ainda teve uma boa oportunidade em uma falta pela intermediária cobrada por Jota. O colônia 15 acertou o ângulo, porém não contava com a bela intervenção de Iago, que apareceu muito bem no lance! Que primeiro tempo!
 
Na segunda etapa, Thiaguinho levou a bola pelo meio, fez fila e chutou forte, para a defesa de Bruno. Reib devolveu e mostrou que tem categoria ao dominar mais uma pelo alto e emendar um sem-pulo. Iago se esticou e salvou o Sanja mais uma vez!
 
Saracura, sempre ele, apareceu de novo pela ala direita. Chutou muito bem, cruzado, e viu a bola raspar a trave colonizadora! Enchente mostrou como se faz ao carregar pelo meio, avançar a linha da intermediária e chutar no canto cruzado de Bruno, que mais uma vez nada pôde fazer! 2 x 2!
 
A partir deste momento, a partida mudou totalmente de figura. Logo após a saída de bola, o líder do time, Rozin se excedeu e recebeu o cartão vermelho. Se a tocha sanjamaicana havia sido apagada em algum momento, ela estava pegando mais fogo do que nunca! No pique da virada, Marco correu para o meio e encontrou Wesley pela ala esquerda. O sanjamaica 90 rolou para Morcego, que desperdiçou a chance ao bater colocado para fora. Infelizmente, para a nação da sanjamaicana, a equipe novamente não se achou na troca de passes, e o Colônia segurou a pressão até equiparar o número de jogadores em quadra!
 
Do meio para o final, as equipes decidiram deixar a técnica de lado e provar que o pé não responde ao cérebro, e sim, ao coração. Binha recebeu sozinho pela ponta direita, ajeitou bem o corpo, mas isolou a bola. Na sequência, Wesley recebeu sozinho, tentou adiantar a redonda, mas demorou tanto que a zaga afastou o perigo.
 
Em um raro momento de lucidez dos times em campo, Reib recebeu lateral cobrado pela esquerda, fez bem o pivô e emendou um belo chute. Iago conseguiu fazer a defesa, mas Érrebe estava no rebote para conferir. O colônia 20 tirou a zaga com um arremate colocado e correu pro abraço! 3 x 2!
 
O gol abalou o Sanja. Marco recebeu sozinho na defesa logo na saída de bola, mas demorou tanto que Reib roubou a roubou e chutou em gol, parando novamente em Iago. Belo duelo entre o atacante do Colônia e o guarda-rede sanjamaicano até aqui!
 
O Sanjamaica ensaiou uma pressão, mas não conseguiu chegar ao empate. Um respiro no roteiro das partidas bronzeadas até o momento, no qual as equipes mais experientes jogavam com o regulamento embaixo do braço e chegavam as vitórias. Colônia e Sanjamaica possuem potencial dentro da Bronze, e essa vitória pode ser essencial para o time de garotos sonhar ainda mais alto.
 
Ficha técnica
 
Sanjamaica 2 x 3 Colônia 355 – 2ª rodada do Grupo A do XXII Chuteira de Bronze
 
Gols: Saracura e Enchente (S); Reib, Binha e Érrebe (C)
 
Cartões amarelos: Marco e Jor (S); Rozin (C)
 
Cartão vermelho: Rozin (C)
 
MVPs: 1 - Reib (Colônia 355); 2 – Saracura (Sanjamaica); 3 - Binha (Colônia 355)

Comentários (0)