Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Zona Nossa sai atrás, vira, cede empate e trava duelo emocionante na reta final para superar o Bicho Solto e ir às semis!

O bom duelo no segundo tempo contra o Bicho Solto foi o tempero no feijão da emocionante classificação do Zona Nossa às semifinais do Chuteira 5. Depois de um primeiro tempo que deixou a desejar por ambos os lados, a partida só foi definida nos acréscimos. Eiji, Meinberg e cia. se deram melhor, podem comemorar o sabor de êxtase depois de muito esforço, mas também vão ter que reconhecer que vai ser preciso jogar melhor se quiserem levar a taça para casa mesmo com o 4 x 3 no placar!
 
Gui se encarregou da primeira boa finalização da partida. O relógio marcava 1 minuto jogado quando o ZN 4 recebeu de LP, na direita, arriscou o chute de longe e viu Herrera se esticar para espalmar a bola que vinha na gaveta! O Zona Nossa prendeu o Bicho no campo de defesa nos minutos iniciais, teve escanteios com Cavica, mas não aproveitou as bolas paradas.
 
Para o lado do BS, a primeira boa chance veio depois do passe de Marinho para Murillo na direita. O BS 3 lançou para o meio e Elsinho saiu cara a cara com Lorenzzo, que travou o chute do BS 2 e impediu o que seria uma boa chance!
 
Bem menos hipotético, o Zona Nossa colocou Herrera para trabalhar de novo. LP tocou para Eiji, que tabelou com Cavica, recebeu pela direita e bateu no cantinho direito para defesa do arqueiro! Aos 7’, LP recebeu de Eiji e experimentou de longe. O goleiro do BS segurou! No minuto seguinte, Eiji tocou no meio para Maumau bater de rasteiro, de longe: mais uma que Herrera segurou!
 
O domínio do ZN no início do jogo consistiu mais em encurralar o Bicho Solto do que em propriamente criar grandes oportunidades. Gui foi mais um que tentou a batida de fora da área e, depois de tabelar com Eiji pela direita, bateu cruzado para fora! O BS respondeu à agressão no lance seguinte. Nadal tocou da esquerda para a direita. Diego recebeu, bateu cruzado e Lorenzzo segurou!
 
Nada de novo sob o sol: chute de longa-distância de LP e mais uma defesa do goleiro do BS aos 10’! No lance seguinte, Cavica recebeu de Maumau pelo meio e mandou a bola na defesa para Gui. O ZN 4 tocou para Eiji na direita e subiu para o ataque para receber o lançamento dentro da área do goleiro adversário. Herrera estava esperto, saiu do gol e entrou na dividida para impedir a oportunidade!
 
Enquanto Gui continuou seguindo a cartilha do Zona Nossa do chute de longe para a defesa do goleiro adversário, João Vitor resolveu inovar, finalizando para fora, por cima do gol! Azar do ZN. Aos 14’, Nadal puxou o ataque pelo meio e encontrou Pera dentro da área, que tocou de primeira, no cantinho direito de Lorenzzo para abrir o placar! 1 x 0! Mas a felicidade do Bicho Solto não durou muito. Um minuto e meio depois, Afonso cobrou escanteio da direita para o meio. João Vitor venceu Barletta, que reclamou de falta no lance, e cabeceou para o fundo das redes! 1 x 1!
 
Depois de três minutos do mais puro nada, o BS pediu tempo. O jogo acabou esfriando depois das substituições promovidas pela turma do ZN. O Bicho Solto assustou aos 23’, depois que Nadal recebeu de Pera pela esquerda, driblou Gallegos e mandou a bola para a direita. Murillo chegou batendo cruzado de longe e tirou tinta da trave direita! No lance seguinte, Rossini cortou passe de César. Gallegos pegou a sobra para puxar o contra-ataque, ajeitou para a canhota e bateu rente à trave esquerda!
 
Difícil falar de justiça no placar em um jogo que, por um lado, o Bicho Solto assustou poucas vezes, por outro, o Zona Nossa abusou dos chutes de longe e foi pouco criativo para surpreender os adversários. Que bom que as coisas mudaram já no início do segundo tempo! Cavica recebeu de Gui na esquerda e tocou no meio para Meinberg. O ZN 9 rolou de calcanhar para a passagem de Eiji, que devolveu a tabela com uma bela assistência. Golaço de Meinberg em linda jogada! Chute colocado, na gaveta, e Herrera nem se mexeu! 2 x 1!
 
A virada mexeu com o ânimo das duas equipes. Baqueado, o BS seguiu cedendo espaços que o ZN aproveitou para atacar. Eiji tocou para Cavica na esquerda. Ele puxou para o meio e bateu para fora! Aos 4’, veio o terceiro gol. Eiji recebeu de Lorenzzo e tocou na esquerda para Gui. Bola na direita para Meinberg, que encontrou Eiji dentro da área. De costas para o gol, o ZN 7 tocou de letra e balançou as redes! 3 x 1!
 
Se a falta de criação já era um complicador para o Bicho Solto, a desvantagem tão cedo no segundo tempo veio como um golpe ainda mais duro. O Zona Nossa se aproveitou do mau momento adversário para dar aquela cozinhada na partida. Depois de muito passe na defesa, Gallegos cobrou lateral da direita, aos 9’. Lukimish tocou para Gui, que deixou a bola com Gallegos na direita. O ZN 6 lançou para a ponta, Meinberg apareceu para bater cruzado e mandou para fora!
 
Insatisfeito, e deveria mesmo, o BS pediu tempo e voltou bem diferente. Aos 11’, César tocou no meio para Yukio. A bola circulou da esquerda para o meio, passando por Felipe e Elsinho, até voltar para César bater colocado. A redonda triscou a trave direita e foi para fora! O ZN, que teve Spider no gol no segundo tempo, no lugar de Lorenzzo, também se animou com a crescente do desafio no lance seguinte. LP tocou no meio para Gallegos, que tabelou de letra com Meinberg e bateu de primeira. A jogada, com uma bela troca de passes, merecia uma conclusão bem melhor. Bola direto para fora!
 
Quem chegou com perigo de novo foi o Bicho Solto. Aos 17’, Elsinho cobrou lateral da direita. Yukio recebeu e mandou para a esquerda. César lançou para a área, Marinho escorou e o BS 18 chegou batendo para boa defesa de Spider! O gol foi amadurecendo e saiu dois minutos depois! Nadal recebeu de Yukio e tocou no meio para César, que driblou Afonso e bateu para o gol. Spider foi atrapalhado pela presença de Marinho e não evitou o gol! Bola no cantinho esquerdo! 2 x 3!
 
Senhoras e senhores, temos um jogo! O ZN deixou o Bicho crescer e ia precisar segurar as pontas nos 5 minutos finais para se classificar para as semis do Chuteira 5. Após o pedido de tempo do Zona Nossa, as duas equipes voltaram para os minutos finais mostrando que iriam ao ataque para tocar mais fogo ainda no confronto. Maumau tentou desviar de cabeça o lançamento de LP, mas não conseguiu dificultar o trabalho de Herrera, que segurou com tranquilidade! Yukio também lançou para a área, pelo lado do BS. César desviou para fora! Poucos segundos depois, Gallegos recebeu de Spider pelo meio, fez jogada individual e bateu à esquerda do gol! Na jogada seguinte, LP lançou da direita defensiva para a esquerda de ataque. Maumau dominou, bateu cruzado e Herrera espalmou!
 
O ritmo seguiu frenético, com o ZN encontrando mais espaços na defesa do BS que o contrário. Maumau tocou na esquerda para João Vitor, que driblou Yukio e tocou para trás. Gallegos chegou batendo forte e Herrera interviu com o pé! Quem balançou as redes foi o Bicho Solto! Aos 23’, Yukio tocou na esquerda para Felipe, que mandou para César na direita. O BS 18 tocou para Pera na ponta, que tocou para o meio. Felipe apareceu para bater no cantinho esquerdo de Spider e deixar tudo igual de novo! 3 x 3!
 
O sonho estava vivíssimo para o Bicho Solto, que continuou criando oportunidades. Já aos 25’, César mandou na esquerda para Yukio, que encontrou Nadal na ponta. O BS 7 bateu por cima do gol! Tão rápido, o sonho morreu. No minuto seguinte, Afonso recebeu de LP na direita e tocou para trás. Gallegos dominou e protegeu para a passagem de Enzo, que recebeu livre pela esquerda e bateu cruzado, no cantinho esquerdo! Festa Nossa! 4 x 3!
 
Ainda deu tempo de Gallego provocar a defesa do Bicho Solto com uma carretilha, gerando a expulsão de César pelo segundo cartão amarelo, nos acréscimos. A infração foi a sexta do BS na segunda etapa e Gallegos teve a chance de matar de vez o jogo na cobrança de shoot out. Ainda bem que o ZN já estava à frente no placar! O ZN 6 bateu colocado e Herrera conseguiu espalmar para impedir o quinto gol!
 
O favoritismo do Zona Nossa, única equipe que ainda não perdeu nesta edição do Chuteira 5, apontava para a classificação dos comandados de LP, confirmada com a vitória dramática sobre o Bicho Solto. O BS pode até sair de cabeça erguida, mas com aquela pulga atrás da orelha que diz “dava para ter passado de fase”.
 
Ficha técnica
 
Zona Nossa 4 x 3 Bicho Solto – Quartas de final do XIII Chuteira 5
 
Gols: João Vitor, Meinberg, Eiji e Enzo (ZN); Pera, César e Felipe (BS)
 
Cartões amarelos: Gallego (ZN); César, Marinho e Nadal (BS)
 
MVPs: 1 – Eiji (Zona Nossa); 2 – Meinberg (Zona Nossa); 3 – Pera (Bicho Solto)

Comentários (0)