Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Basicus joga mal no primeiro tempo, cresce na parte complementar e tira invencibilidade do Astúcia com goleada

A situação do Basicus não era das melhores. Após estrear apanhando do GW Altino e perdendo nos detalhes para o Interativo, o time de Rodrigo Barath retornava de bye week com ânimo renovado. O resultado de mais cedo entre Interativo vs Absolutos ajudou e dependia de si para sair do buraco. No entanto, o embalado Astúcia queria colocar mais três pontos na cardeneta e ficar próximo da Ouro. Jogo fácil para Victor Soares e sua trupe? Tratando de Astúcia, jamais podemos apostar, e quando depositamos o nosso suado dinheirinho em outra agremiação, eis que somos surpreendidos novamente. Os astutos abriram vantagem na primeira etapa, mas a fênix rosa renasceu na parcial seguinte e conseguiu uma belíssima virada por 5 x 1. Será que o basicão voltou?
 
Muralha, Savvas, Veneza, Bolas, Well, Showglas e Caballero iniciaram a jornada, e viram os astucianos chegarem na finalização de Bruno. Nada feito e Muralha não deu rebote. Os rosados responderam na jogada solo de Showglas, porém, o cruzamento facilitou a vida de Victor Soares. Além do guarda-redes 1, a turma do Chapolin tinha no primeiro quadro Tocchini, Danylão, Bruno, Fabinho, Biro e Marquinhos. Neymarcio era a principal ausência.
 
O duelo seguia frio, sem emoção e quase Muralha deixou a torcida com o coração na boca. Bola recuada, tentativa de afastar e o melão explodiu em Biro antes de beliscar o poste e parar na linha de fundo. Que susto! No lance seguinte, Caballero preparou o chute, Victor não segurou a batata quente e precisou que o defensor afastasse o perigo. Apesar da bola em chamas, a peleja seguia fria.
 
Aos 12 minutos, eis que a primeira bola na rede. Após saída errada do ataque rosa, Fabinho apanhou o presente no corredor central, avançou algumas jardas e acertou um tiro rasante no canto esquerdo. Muralha triscou com a ponta da luva, porém, insuficiente para espalmar! É gol do Astúcia e da liderança provisória! 1 x 0!
 
Com a equipe errando o ‘básico’, Barath pediu tempo e cuspiu maribondo contra os seus pupilos. A bronca deu certo, a esquadra equilibrou as ações e terminaria melhor a primeira etapa. Robinho entrava em quadra, e na primeira jogada, contra-ataque a partir da quadra defensiva. Cozinha aberta, dois contra dois e bolão para Caballero na esquerda. O pivô 10 ficou “cara-crachá”, mas concluiu em cima de Victor Soares. O rebote ficou com ‘Little Robert’, que cortou o marcador e finalizou praticamente com a meta vazia. Porém, não contavam com a astúcia (perdoe-me pelo trocadilho) de Tocchini ao salvar em cima da linha!
 
A esquadra colorada ficou perto de ampliar, e após o cruzamento de Tocchini, Bruno falhou na letra, apanhou a sobra e rolou para Shewton mirar à esquerda de Muralha. Fora! Na sequência, Biro inverteu o jogo para Marquinhos, que resolveu experimentar, porém, sem perigo. A resposta viria no contragolpe puxado por Robinho, Biro ficou para trás e chute na saída de Victor. Caballero acompanhava a jogada, porém, não acreditou que chegaria e a pelota sairia à esquerda, para desespero de Barath na sideline. Antes do intervalo, trama construída por Robinho e Caballero, assistência para Tchê Tchê e Tocchini travou a finalização. O basicus 71 cobrou o corner, Caballero arriscou de longe e a pelota sobrevoou a meta astuta. Fim da primeira etapa.
 
Precisando da virada, Barath colocou o time inteiro no ataque, afinal, perdeu de um,  perdeu de 10, não é verdade? A ousadia rendeu frutos e Tchê Tchê deixou Showglas na cara do gol, Victor deu rebote, o balão subiu, desceu e Lucas Barbosa estava pronto para comemorar, mas Bruno salvou em cima da linha! Impressionante! O empate está maduro!
 
Não demorou para sair o empate. Aos 2 minutos, Showglas envolveu a marcação e deixou Caballero na cara gol. O pivô 10 tocou por baixo de Victor Soares e correu para o abraço. Ele está no lugar certo e na hora certa! O momento é do Basicus e tudo igual no placar! 1 x 1! Os astutos tentaram ficar a frente, porém, no meio do caminho tinha Muralha, que fez duas belas defesas nas finalizações de Shewton e mostrou que não deixaria nada até o apito final.
 
A virada veio aos 7’ com jogada solo de Showglas pelo lado direito, marcação na saudade e batida rasante no canto esquerdo de Victor! Basicão na frente! 2 x 1! O Astúcia não estava entregue, buscava a rápida reação e Tocchini quis arriscar de longe, porém, a pelota explodiu na zaga. O rebote ficou com Marquinhos e mostrou que não estava em boa jornada ao isolar em direção ao estacionamento.
 
Chances perdidas lá, chances aproveitadas cá. A fênix rosa estava com outra cara e aos 10 minutos, Showglas iniciou a trama e arriscou de longe. Victor não segurou a batata quente, deu rebote nos pés de Tchê Tchê, que rolou para o meio e Lucas Barbosa estava no lugar certo para concluir. Que segundo tempo é esse, pessoal?! O all in de Barath deu certo e o time voa em quadra! 3 x 1!
 
A galera do Chapolin tinha 15 minutos para colocar pimenta no confronto e a falta cobrada por Marquinhos passou perto da meta, com direito a desvio na zaga. De longa distância, Bruno encontrou espaço e a paulada tinha direção, mas Muralha foi monumental e voou para espalmar! Espetacular! Também na bola parada, Shewton tomou distância e emendou um canudo rumo ao ângulo esquerdo. Adivinha o que aconteceu? MURAAAALHAAAA!!!! O arqueiro 12 saiu do chão para espalmar e colocou para escanteio.
 
O Basicão manteve a intensidade e Lucas Barbosa acionou Showglas na direita. Uma, duas fintas e chute sobre a meta. Sem perigo. Aos 19’, o tento que daria respiro, quando Samões encontrou espaço na avenida direita e levantou no segundo pau. Caballero apareceu como um raio e desviou no canto direito, sem chance para o estático Victor! Acho que temos um vencedor! 4 x 1!

O Astúcia buscava o último suspiro e Muralha quis emoção ao sair errado da sua meta. Marquinhos agradeceu o delivery, porém, acertou a trave! Na sequência, Shewton arriscou de longa distância, o paredão 12 se redimiu da bobagem anterior e mergulhou no canto esquerdo. “Hoje não”! Para fechar a tampa e pensar na próxima rodada, Caballero teve momento garçom e serviu Bolas na entrada da área. Chute potente, central e sem chance para Victor reagir! Pode terminar seu juiz! 5 x 1!
 
Fim de papo e o “Barathismo” deu resultado com uma virada espetacular. O Basicus saiu da lanterna e está pronto para encarar sequência final.  Ao treinador, a jornada serviu para derrubar invictos, já que na Copa Estrelato, o Basicus DVL (“Basicus B”) derrotou o Estrela Verde, então 100% e líder da chave. Na próxima rodada, Barath reencontrará o Soberanos e chance de devolver aquele 4 x 1 (ler aqui) sofrido nas quartas de final do XX Chuteira de Bronze. Um novo triunfo e o Grupo B ficará engraçadinho!
 
O Astúcia perdeu a chance de assumir a liderança isolada e ganhar um pouco de gordura, já que folgará na jornada seguinte.
 
Ficha técnica
 
Basicus 5 x 1 Astúcia – 3ª rodada do Grupo B do XXIV Chuteira de Prata

Gols: Caballero (2), Showglas, Lucas Barbosa e Bolas (B); Fabinho (A)

Cartão amarelo: Caballero (B)

MVPs: 1 – Showglas (Basicus); 2 – Tchê Tchê (Basicus); 3 – Caballero (Basicus)

Comentários (0)