Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

De colete verde, Auribus atropela Charrados e conquista a primeira vitória na Estrelato

A sugestão da manchete foi do nosso ilustríssimo monstro sagrado Douglas Almasi, que ao saber do resultado parcial deu a ideia e ficou grudado no cérebro deste repórter até colocar no computador. Quando duas equipes têm a mesma cor de uniforme, eis que o colete verde da Liga Chuteira de Ouro F7 entra em ação para salvar determinada agremiação. Não há estudo cientifico, espiritual, estatístico ou “estatúpido” do aproveitamento das esquadras que jogam de colete na liga, mas para o Auribus, que entrou em quadra ocupando a lanterna do Grupo A e zerado, o uso da “vestimenta alternativa” deu uma sorte e tanto com direito a goleada por 6 x 1 contra o Charrados.

Parecia uma “jornada normal” para o então lanterna da chave, que viu Lucas Moran aprontar pelo lado canhoto, armou o chute, mas a finalização passou rente ao travessão. Caio Moran e Lamba também tiveram suas chances, porém, Felipe apenas acompanhou a pelota passar longe da meta.

Apenas aos 8 minutos o Auribus “entrou em quadra” e imprimiu uma boa sequência ofensiva. Do meio da quadra, Cerigola mandou um torpedo e tirou tinta da baliza direita. No lance seguinte, Dide escalou a zona ofensiva, preparou o chute rasante, mas Rodrigo esticou o compasso e evitou a abertura da contagem. Quase! Fechando a trinca, Melo aproveitou a sobra, mandou a sapatada, porém, o guarda-redes charrado buscou no canto esquerdo e cedeu o corner! Auribus é você mesmo?

O confronto virou trocação e Macedo conectou Lamba por elevação, domínio e recuo para Caio Moran arriscar de longe, mas a pelota desviou no coleguinha charrado e subiu demais. O melhor momento preto aconteceu na assistência de Lucas Moran para Macedo cara a cara com Rodrigo. Conclusão do pivô, porém, Tuti desviou por último e a redonda saiu pela linha de fundo. O castigo viria aos 17 minutos com Tuti bobeando na zona defensiva, Jorge Luís recuperou e rolou para Cerigola finalizar na saída de Rodrigo! Bola no fundo da rede e o Auribus desbloqueia a defesa charrada! 1 x 0!

Para esfriar o jogo, o time de colete pediu tempo e voltou animado, marcando as principais saídas do adversário, porém não conseguia aquela bola fatal para dobrar a vantagem. Com o reloginho do Chuteira chegando aos 25’ jogados e todo mundo preparado para o recreio, Raphinha ganhou na velocidade pelo lado esquerdo, esperou a definição de Rodrigo e correu para o abraço! Olha o colete verde dando sorte ao Auribus! 2 x 0! Ânimo no topo durante o intervalo. Agora vai? 

A galera charrada ficou murcha e a vaquinha iniciou o seu processo sonífero no minuto inicial, quando Melo arrancou pelo lado esquerdo, preparou, apontou e soltou a bomba, que contou com o desvio de Mati e enganou Rodrigo. A redonda triscou no travessão antes de entrar! Volto repetir a pergunta: Auribus é você mesmo? 3 x 0!

O restante do período virou um verdadeiro monólogo verde e Dide obrigou Rodrigo a trabalhar com o chute venenoso do meio da rua, PJ preparava o rebote de primeira, mas Lamba limpou a área e afastou o perigo. No lance seguinte, outra vez o auribus 15 em ação, toque por elevação e pelota beijando o travessão. Fechando a série, avanço de PJ pelo corredor canhoto, drible desconcertante em Raphinha (sim, no Charrados também tem um Raphinha, e com a mesma grafia do jogador do Auribus) e finalização perigosíssima, porém, Rodrigo espalmou para fora.

Mais Auribus! Da quadra defensiva, Muniz disparou o míssil e Rodrigo voltou a interceptar para fora! Depois de um longo inverno, eis que o Charrados foi ao ataque e Lamba avançou pela ponta canhota, foi à linha de fundo e carimbou o travessão. Quase!

Depois do pedido de tempo e queda na produção, a turma do colete voltou a imprimir o ritmo e finalmente resolveu a parada aos 17 minutos. Rodrigo parou o chute de Junqueira pelo lado direito, porém, não conseguiu impedir a jogada construída por Sanches, assistência precisa e finalização de PJ com a meta escancarada! Virou goleada! 4 x 0! No giro seguinte, o Charrados descontou com bela trama de Laudano, Macedo ficou cara a cara, esperou Felipe sair desembestado da área e deu uma cavadinha no meio do gol! Será que vem reação? 4 x 1!

Nada disso. O Charrados não tinha força para apimentar o confronto e o Auribus estava perto de aumentar sua contagem. PJ e Dide quase marcaram, mas Rodrigo estava em boa jornada – apesar de ter buscado a pelota no fundo da rede quatro vezes – e adicionou mais uma defesa na estatística.

Nos minutos finais, mais dois tentos e a primeira vitória na Liga Chuteira de Ouro F7 está registrada. Da quadra defensiva, Jorge Luís fez um belo lançamento e Junqueira desviou de cabeça na gaveta esquerda! Golaço aos 24 minutos! 5 x 1! Segundos depois, PJ aproveitou o vacilo adversário, girou e deu um belo toque no canto esquerdo! Fecha a conta e passa a régua! O Auribus venceu! O colete verde tem poder! 6 x 1!

O Auribus está vivo em busca de entrar no G-6 da Estrelato. A primeira vitória chegou em ótima hora e o momento é manter o embalo, porém, o desafio será contra o líder e quase integrante do próximo Chuteira 5, Avai Xurupita. Será que o time de Junqueira irá estragar a festa e colocar emoção no grupo?

A acachapante goleada ligou o sinal amarelo ao Charrados, que estava empolgado com dois triunfos seguidos e sofreu o terceiro revés em cinco partidas. Para ratificar o seu lugar nas oitavas de final, a esquadra terá pela frente o lanterna Basicus DVL.

Ficha técnica

Charrados 1 x 6 Auribus - 5ª rodada do Grupo A da XI Copa Estrelato

Gols: Macedo (C); Cerigola, Raphinha, Melo, PJ (2) e Junqueira (A)

Cartões amarelos: Gomão (C); Junqueira (A)

MVPs: 1 – PJ (Auribus); 2 – Melo (Auribus); 3 – Dide (Auribus)


Comentários (0)