Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em jogo de gols bonitos na segunda etapa, Fortalança derrota Imperas e entra no G-6

Encerramento de jornada do Grupo A e duas equipes sonhando com classificação ao mata-mata. Além de afastar o fantasma do rebaixamento, o Imperas queria voltar ao caminho das vitórias, que não acontece desde a 5ª rodada da última edição da Aço. Faz tempo, não é verdade? Naquela ocasião, a esquadra derrubaria a invencibilidade do Madureira (ler aqui) e depois só desceu o morro com cinco derrotas e um empate. Do outro lado, o Fortalança sabia do tropeço da Academia Competition ante o La Barca e precisava dos pontos para abocanhar o 6º lugar. A peleja teve lampejos de bons momentos, embora houvesse dominância das equipes em etapas distintas, mas Pittbull mostrou que tem sangue de leão nas veias (em alusão ao mascote no escudo da equipa), e anotou dois belos gols no triunfo por 2 x 1.
 
Verthongen começou os trabalhos com uma cobrança de falta venenosíssima, mas Gabriel voou e praticou um DEFESÃO! Espetacular! O lance seguiu, Judite cobrou escanteio da direita, o capitão 11 carimbou a zaga e Jony completou para fora. Resposta imediata com Pou T alçando a pelota na zona da alegria, o pirulão Monega decolou e cabeceou com estilo, mas Ethan decolou para espalmar! ESPETACULAR! Milagre! Parece que teremos um jogão à vista.
 
Ficou nisso. Por mais que o Imperas tomasse conta das ações, faltava capricho nas finalizações, tanto que Ethan acompanhou os chutes de Pou A e Pou T passando longe da meta. Do outro lado, Jony quis entrar no bonde dos chutes bisonhos e mandou o melão no estacionamento depois de jogada ensaiada com Judite. Alguém coloca o pé na forma, pelo amor de Deus!
 
Os roxos seguiam apertando (do seu jeito) o oponente e o escanteio cobrado por Zubi encontrou a cabeça de Kenzo, que errou o alvo rente ao poste direito. A melhor chance imperialista da etapa aconteceu antes do intervalo com Pado subindo no 3º andar, mas no meio do caminho teve a trave direita, que salvou os leões do pior. Ethan mostrou que está com a sorte em dia e conseguiu segurar a esfera. Fim do primeiro tempo! Apesar do “domínio” imperialista, o embate deixava a desejar. Vamos ter fé e orar para que tenhamos uma ótima segunda etapa, de preferência, com gols.
 
As preces foram atendidas! Não digo em relação à qualidade da peleja, e sim, de termos bola na rede. Aos 2 minutos, avanço feroz de Pittbull pelo corredor central, marcadores comendo borracha e aquele chute rasteirinho, de biquinho no canto esquerdo para vencer Gabriel, que se complicou ao executar a defesa e ficou com a penosa na mão! Cocoricóóóóó!!!!! GOLAÇO! O Fortalança abre a lata imperialista! 1 x 0!
 
O tento foi aquele gatilho para deixar a partida interessante. Judite brigou com a marcação, aproveitou o bumba meu boi e soltou, um chute perigosíssimo, porém, tirou tinta da trave esquerda. Fora! Zubi respondeu para o Imperas ao receber o passe de Kenzo, marretada em direção ao ângulo esquerdo, mas Ethan voou, decolou e fez uma senhora interceptação! Milagre! Defesaça!
 
No entanto, aos 6 minutos eis o empate do Imperas. Falta do lado direito, perigosíssima e todos preparados para uma patada. Kassab tomou posição, calibrou a canhota e emendou um foguetaço em direção ao ninho direito! GOLAÇOOOOO!!!!! GOLÃO! Nem três Ethans pegariam aquele cometa! Pelas oportunidades que teve, o Imperas merecia a igualdade! 1 x 1! Por pouco não veio à virada com o cruzamento de Kassab, aquele do golaço anterior, colocando a pelota na cabeça de Pado, porém, errou o alvo. Era hora de o Fortalança pedir tempo. Break!
 
Pausa providencial e os leões voltaram famintos. Dedeco serviu Panachon na ponta direita e o chute parou nas mãos de Gabriel. Na sequência, Jony deixou Petti na cara do gol e todos prontos para comemorar, mas no meio do caminho tinha a trave esquerda! NO PAAAAAUUUUU!!!!! O Fortalança cresce na partida.
 
Mais leão no ataque! Petti iniciou a trama, Dedeco fez um balãozinho e ajeitou para Verthongen soltar a marretada, porém, à esquerda da meta imperialista. Depois, avanço de Debas pela avenida direita, chute com cara de cruzamento e Gabriel esticou o compasso para afastar. Kassab buscou a resposta e quase anotou outro golaço de longa distância, mas desta vez Ethan levou a melhor, não precisou de capa para decolar e anotou outra defesaça na estatística!
 
O Fortalança martelou até anotar o tento da vitória. Petti serviu Dedeco na ponta esquerda, chute em direção ao canto direito, mas Gabriel espalmou para fora. Aos 20 minutos, Pittbull apareceu sem marcação no corredor central e tocou rapidamente para Dedeco na direita. O avante 24 infiltrou na área, tirou o arqueiro para dançar e devolveu ao canino 33 cutucar no fundo da rede! Que bela jogada! Mais um bonito golo na partida! 1 x 2!
 
A esquadra leonina não queria jogo, enquanto o Imperas foi para o abafa em busca do milagre. Ethan parou o chute de Monega com as pernas, e na sequência interceptou a bomba de Pimo do meio da avenida. Haja trabalho, meu goleiro! Na derradeira chance, Pimo cobrou falta no furdunço, Kenzo desviou e Monega chegou como um raio, porém, concluiu para fora. Não era o dia do Imperas. Ponto final!
 
O Fortalança entrou na zona de classificação e depende de si para chegar ao mata-mata. Na próxima jornada, a turma de Verthongen encara o vice-líder Oscuro. Pior defesa do campeonato com 22 tentos sofridos, e sem vencer na Aço há sete partidas, o Imperas quer sair da lama contra o empolgado Team Maia.
 
Ficha técnica
 
Imperas 1 x 2 Fortalança - 5ª rodada do Grupo A do XVII Chuteira de Aço

Gols:
Kassab (I); Pitbull (2) (F)

Cartões amarelos: Pou A e Kenzo (I); Petti e Jony (F)

MVPs: 1 – Pittbull (Fortalança); 2 – Petti (Fortalança); 3 – Kassab (Imperas)

Comentários (0)