Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Time conta com Merlin e Lizar para começar com vitória no Chuteira 5

O OC Tabão estreou no Chuteira 5 com atuação segura e venceu o novato Real Tucuruvi. Apesar da baixa quantidade de gols, as duas equipes foram guerreiras no sol de sábado, e souberam suportar a alta temperatura para desfilarem um futebol bem jogado. Merlin e Anão foram os comandantes do OC nessa vitória, com boas tramas ofensivas e um gol para cada. Já na realeza, Luciano foi destaque, ele liderou a reação de sua equipe como um bom capitão e fazedor de gols.

Logo no início, Merlin já deu o seu cartão de visita para o adversário. Ele recebeu a bola de Goés e arriscou, mas Fuad fez a defesa. A resposta foi imediata, mas nada eficaz. Lateral batido por Andrezão para Dodo que tentou de longe, mas a bola subiu, subiu, subiu e foi parar lá em Jundiaí...

O Real Tucuruvi começou a gostar do jogo e começou a testar cada vez mais Dé. Primeiro com B1, que soltou uma bomba de longe, apesar das muitas pernas prontas para desviar e matar a muralha do OC, nada aconteceu e ela foi na direção do gol, porém Dé surgiu para salvar a equipe. Em seguida, B2 quis copiar seu irmão e também tentou fazer um gol. Mais próximo da área e pelo canto direito, ele gingou na frente da marcação e arriscou, mas o goleiro repetiu a defesa e saiu cobrando os companheiros. Era necessário sair daquela situação para vencer o jogo!

Nem a bronca ajudou a fazer o time acordar! Em outra boa jogada de Luciano, ele carregou pelo canto direito, jogando para a confusão na área. Realmente, o termo confusão foi real! O defensor Xico afastou mal, a bola ficou num bate e rebate, onde até Dé tocou na bola que sobrou novamente para Luciano. O camisa 10 do RT, fintou para os dois lados e tentou para a boa defesa da muralha do OC.

A pressão começou a ser aliviada aos poucos. Xico teve uma falta bem batida que parou nas mãos de Fuad. O goleirão saiu trabalhando a bola na defesa. Merlin se aproximou para marcá-los. Bobeada dos defensores. Merlin recebeu, fintou com magia o primeiro marcador e deu um tapa com qualidade para sair pro abraço do 1 x 0 aos 9 minutos!

Merlin começou a fazer suas mágicas na quadra! Ele vinha com calma pelo meio, fazendo jus ao nome do velho mago medieval, a magia aconteceu e ele avistou Lizar, lançamento perfeito. Ele ajeitou para Thanos, que ampliou a vantagem! 2 x 0!

Demorou, mas finalmente o OC Tabão assumiu a qualidade e iniciou o desfile de futebol bem jogado na Arena Chuteira de Ouro 13. A realeza, vendo a situação complicada, teve um pedido de tempo do professor Márcio para reorganizar a equipe.

Na volta da pausa, o OCT voltou bem. A jogada estava sendo inteiramente criada pelo lado esquerdo, quando foi virada para o direito. Issa recebeu e chutou forte, mas Fuad fez boa defesa. A resposta veio forte com o Real Tucuruvi atacando pelo lado direito com B2, que cruzou, mas antes que ela chegasse no atacante, Xico salvou a tarde!

Durante o intervalo, o professor Márcio pediu para que a linha defensiva não fosse ao ataque, mantivesse bem postado para não ter espaços lá atrás.

Na volta para a segunda etapa, logo no início, um golpe para o Real Tucuruvi. Goés achou Lizar quando ele entrava na área. O OCT 22 caprichou no passe, lembrando o saudoso Doutor Sócrates, e deu um lindo passe de calcanhar para Anão, que praticamente sem goleiro, empurrou a bola para o fundo da rede e saiu para o abraço! 3 x 0!

Após o terceiro gol do OC, o clima foi na quadra. As equipes elevaram a temperatura e deixaram o futebol de lado. Preferiram fazer draminhas como se estivessem numa novela, passando vergonha diante do público presente ao replicarem uma nefasta cultura advinda do futebol de campo. Cenas para se esquecer. Muitas faltas e atritos que já eram vistos desde o primeiro tempo, aumentaram desde o início da etapa final. É bom já deixar esclarecido: isso NÃO faz parte da filosofia da Liga Chuteira de Ouro f7!

Aos poucos os chiliquentos foram sendo levados como coadjuvantes e o futebol voltou a ser a estrela da quadra. Zé fez boa jogada e chutou forte, mas Dé fez boa defesa. Uma falta para o OC virou uma oportunidade na área para Lizar, que fez tudo certinho, fintou o goleiro, mirou no gol e na hora de tirar o 10, Dodo tirou o doce da boca. Ele estava entre o OCM 22 e o gol e bloqueou o chute com a sua barriga, salvando a equipe, mas perdendo o ar!

Após dois jogadores se excluírem do jogo e da próxima rodada, afinal, buscaram essa condição ao invés de apenas buscarem praticar o futebol sadio, os espaços aumentaram e o clima, bem, era ridículo de quente e constrangedor.

Luciano reapareceu para colocar esperanças no coração real com uma boa jogada. Ele foi fintando a marcação e saiu na cara do goleiro. Ele teve frieza para balançar a rede e sair para a galera! 1 x 3!

O OC não queria saber de reação e tentou atacar com Murilin. Ele foi carregando a bola até o ataque pelo lado direito, fintou o primeiro marcador e arriscou um belo chute que parou em Fuad. O OCT via que a partida estava quente, então tentou segurar e acalmar o jogo para não sofrer com uma decepção no final da partida. Lizar carregou pelo lado direito e teve um bom arremate. Ela chegou a passar pelo goleiro, mas ficou no travessão!

Apesar do nervosismo evidente do Real Tucuruvi no ataque, o OC Tabão conseguiu chegar à sexta falta. Luciano pegou a bola no braço e foi para o tiro livre. Ele foi com tudo para o gol e bateu na saída do goleiro para fazer o seu segundo na partida! 2 x 3! Porém, depois disso não houve tempo para mais nada!

O OCT fez uma boa partida e soube controlar o nervosismo. A boa atuação de seu trio ofensivo fez com que uma boa vantagem fosse criada e depois foi só controlar o ímpeto do rival. Já o Real Tucuruvi precisa buscar jogar mais futebol e aceitar realidades. Buscar se divertir na Liga Chuteira de Ouro.

Ficha técnica

Real Tucuruvi 2 x 3 OC Tabão – 1ª rodada do Grupo A do XVI Chuteira 5

Gols: Luciano (2) (RT); Merlin, Thanos e Anão (OCT)

Cartões amarelos: Dodo, B1 e Kaue (RT); Lizar (OCT)

Cartões vermelhos: Vitinho e Yago (RT); Xico e Issa (OCT)

MVPs: 1 – Merlin (OC Tabão); 2 – Lizar (OC Tabão); 3 - Luciano (Real Tucuruvi)
 
Comentários (0)