Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Como um Mike Tyson em plena forma, Zona Nossa tem volume de jogo intenso e impressionante para vencer, com dificuldade, o valente Lapiros

No reencontro entre Zona Nossa e Lapiros, outra vez se saiu melhor a turma liderada por Cavica. Como uma verdadeira máquina de produzir jogadas, o ZN foi insistente para derrubar a muralha lapirense e vencer por 7 x 5 uma partida-chave à esta altura do Grupo A da Série Aço. A família Gallegos foi a principal destaque, quando (Gabriel) Gallegos e Gui (Gallegos) ditaram o ritmo da meia-cancha zona nossista, possibilitando as trocas de passes que cansaram uma lapirada de banco escasso, possibilitando o ZN a chegar aos 9 pontos – com 4 vitórias – e até voltar a sonhar com o acesso direto à próxima Série Bronze.
 
Seria mesmo de muita emoção o encontro entre Lapiros e Zona Nossa. LP tentando me atropelar no estacionamento, enquanto Sartori chegava com a família dizendo "que responsa" ao saber que teria como repórter do seu jogo Douglas Almasi. Calma, gente, compraram o discurso ‘dor de cotovelo’ do compenetrado Cavica? "Hoje é contra o queridinho de vocês da imprensa", envenenou o líder do ZN! Vai jogar contra quem, Cavica? Cadê a lapirada? Não chegou ainda! No Chuteira 5 passado foi duro páreo nosso da zona liderada então por Braz. O Lapiros chegou, aleluia: o anotador já anunciava w.o. aos quatro cantos! Cê é loko, garoto, puta uniforme lindo da lapirada. Remo! É o Remo! Viva o Pará! Gosto do Paysandu e da Tuna Luso também, mas o remão é o remão! Ok, Cavica, o novo manto avermelhado do ZN é irresistível igualmente! Sem ciúme!
 
O banco do Lapiros era escasso (tornar-se-ia precário no intervalo), e MauMau já soltou um "eu quero" logo na saída. Ao lado de Spider, Eiji, LP, Gallegos, Peloso e Gui, assistiu LP ser lançado em elevação, mas Mathias salvou! Na saída errada, Gui ficou de frente, vindo em diagonal pela esquerda, e sentou uma paulada. Mathias foi monstruoso ao jogar o problema para o lado! O Lapiros era sufocado, e Benclo, Derdas, Gold, Dibe, Caco e Arazi não conseguiam dar sequência às tentativas de jogadas.
 
O ZN era superior e, se abrisse a contagem, tudo seria justo. Falta frontal para Eiji, que parou em Mathias! Depois, Gui tomou de Gold na maior moleza e tocou para Gallegos, que abriu para Peloso chegar chapando no ângulo oposto o golaço! 1 x 0! Na saída, o Lapiros trocou passes sem pretensão, e Caco foi levando. Resolveu arriscar da altura da linha intermediária e foi feliz ao mirar no canto direito, a bola beijou o pé da trave e 1 x 1! No minuto seguinte, LP se emocionou e cedeu escanteio, cobrado para Benclo ajeitar, mas Gold isolar a radiação no planeta Saturno! O futuro clássico - ambos estarão na Ouro, se enfrentando, ainda nesta década - começava a pegar fogo!
 
Mentira. O jogo caiu de ritmo, e os passes errados passaram a ditar o modo do embate. Ansiedade nas conclusões dos zonas nossistas também era notada. Dibe, Derdas, Caco, Arazi e Gold marcavam implacavelmente! Eiji teve problemas ao levar pela esquerda tamanha eficiência lapira, que partiu em contra-ataque para Dibe acertar um canudo da meia-quadra. Spider rebateu para o lado e tempo do professor Tom para corrigir o posicionamento do Lapiros. Mais? Affe... quem precisava mais da pausa era o ZN! Fake news minha: era uma tentativa de jogada ensaiada, que obviamente em nada resultou.
 
Cavica e Sartori entraram pelo atual campeão do Chuteira 5, ao lado de Enzo, Gui e Piton. Continuavam encaixotados, mas já incomodavam mais - com Sartori quase marcando ao escorar, de cabeça, passe em elevação vindo da esquerda. Dibe, Gualt e Derdas eram as rochas em cada chute do ZN da entrada da área. Na melhor chance, Gallegos cruzou rasteiro da direita, mas ninguém completou a bola que ficou ainda pererecando na frente de Mathias! O ZN pediu um break em seguida.
 
Piton voltou jogando atrás, mas deu o passe e logo foi ao ataque - ver Sartori errar no pivô! Depois, Gold tomou de Piton numa boa, escancarando uma então realidade: o Lapiros estava preparado! Falta atrás, em Gold mesmo, após ele ter tomado o melão do ZN 11. Cobrou e rodou, daí Caco veio dividir e, na brecha oferecida da dividida, usou seu corpanzil para tomar a frente do marcador e soltar um foguete-golaço no ângulo! 2 x 1! No minuto seguinte outra falta, pela direita, e Derdas esquentou as mãos de Spider! A lapirada tava on fire!
 
O Zona Nossa não chegou a sentir um baque. De MauMau para Sartori, no pivô, e dele para Cavica isolar no Palestra Itália a excelente oportunidade de empate! Nova chegada, de Cavica para Gallegos, e pancada defendida por Mathias! Vinte segundos e outra vez o goleiro salvando em bomba de Gallegos! O ZN já tinha maior volume! De Gallegos para LP, no pivô, devolver: sapatada no peito de Mathias! Não demorou muito e o Intervalo Ininteligível do Chuteira de Ouro foi acionado!
 
A meta do ZN agora era de Jamal. Já Cyrula, Arazi, Gualt, Dibe, Caco e Gold foram os escolhidos por Tom para a difícil missão de segurar uma máquina de produzir jogadas para furar o barbante adversário - com Dibe quase ficando eunuco em bomba de Gallegos! Notava-se a não-presença de Derdas. Já era passado! Cyrula engatou a sexta marcha e partiu em velocidade, a marcação o travou e o ZN recuperou o melão, mas a emoção de Piton na entrada do arco foi apreciada por Cyrula! 3 x 1! Porém, não demorou muito para a reação do ZN começar. Trocas atrás, bola de Gallegos pra Eiji no pivô, que devolveu para o ZN 10 descontar a 2 x 3 por enquanto!
 
O terceiro tento fez mal ao Lapiros inexplicavelmente. Talvez tenha despertado a fera nossa que adora uma zona! Trocas incontáveis de passes até Cavica deixar atrás pra Gui, dele pra Eiji, e quase o empate! O ZN mandava no match, mas Benclo levou trabalho a Jamal em resposta da esquerda! Tom ficou na dúvida se pedia tempo, afinal, era escanteio pro ZN! Ainda não, afinal, o corner em nada resultou, mas Eiji, LP e Piton trocavam passes. Só que a marcação lapira foi intensa até a deslizada de Piton, resultando em falta ao Lapiros. Tom pediu o tal break. Na volta, Arazi assumiu a cobrança na meia-quadra. Ele mirou o ângulo esquerdo, e Jamal acompanhou a saída com os olhos! No contra-ataque, o único áudio não enviado por Sartori (nova fake news, ele mandou, sim), então só posso descrever que Eiji pegou pela ala, cortou pra dentro e mandou rasteiro no canto direito, de perna esquerda, após a linha intermediária! “No contrapé do goleiro”! 3 x 3!
 
O Lapiros deu mole. Mathias saiu errado, tentou consertar, mas apenas viu Gallegos tomar e rolar pra dentro para Peloso empurrar com a meta vazia! 4 x 3! No minuto seguinte, LP chegou de frente e tirou tinta da trave! Caco, Gualt, Cyrula, Dibe, Benclo e Gold já demonstravam grande cansaço. Falta para Caco na direita. Mandou nos pés de Gui, que tentou passe por elevação, a zaga tirou, mas ele mesmo pegou o rebote para afundar Mathias dentro de sua meta! 5 x 3!
 
O Zona Nossa relaxou, e daí a lapirada resolveu dar o último gás. Benclo fez uma jogadaça pela esquerda. Cavica pediu falta no lance, mas a arbitragem mandou seguir, então o artilheiro deitou Jamal no gramado e só rolou pra dentro para Cyrula descontar! 4 x 5! No minuto seguinte, o Lapiros foi de novo ao ataque. Cyrula fez a jogada pela esquerda e bateu de fora da área mesmo, faturando o 5 x 5 (jurava que tinha sido você, Benclão, mas o senhor esteve tão apagado que nem tentando ‘achar’ um tento pra ti deu certo)! O ZN pediu tempo imediatamente! No retorno, Piton cobrou lateral da direita, Sartori se antecipou e desviou, no travessão! 
 
A partida passou a ficar bem falada. Muitas reclamações nas chegadas. Caco, Benclo, Cyrula, Gualt e Gold marcavam demais e evitavam os bons ataques de Cavica, Gui e Sartori! As chegadas truncadas resultaram em passes errados e destruição. Mas o cenário mudou quando Gallegos fez a jogada pela ala e rolou pro meio até Sartori, que chutou, e o melão ficou à feição para Eiji desviar o alívio do ZN para a rede lapira! 6 x 5!
 
Agora era a lapirada que corria atrás. Gualt tomou, mas deu mole, na frente de Gallegos, que levou a marcação e bateu pra dentro do rock n'roll. Sartori surgiu para cantar um heavy metal, agradeceu e mandou um Sepultura no canto! 7 x 5! Saiu pro abraço da família! No minuto seguinte, Gui e Sartori de frente a Mathias. Nada feito, mas LP estava curtindo de ponta esquerda em seguida, em passe de Cavica: pé da trave! Nada mais a acrescentar! Apenas agradecer a Sartori pelas narrações enviadas, e dizer que o ZN, apesar dos pesares do fatídico encontro com o Rabisco, ainda pode ganhar o Grupo A, agora liderado pelo Ventiladores. O Lapiros ainda está tranquilo na zona de classificação.
 
Ficha técnica
 
Zona Nossa 7 x 5 Lapiros – 5ª rodada do Grupo A do XVI Chuteira de Aço
 
Gols: Peloso (2), Gallegos, Eiji (2), Gui e Sartori (ZN); Caco (2) e Cyrula (3) (L)
 
Cartões amarelos: LP, Piton, Enzo e Cavica (ZN)
 
MVPs: 1 – Gallegos (Zona Nossa); 2 – Gui (Zona Nossa); 3 – Cyrula (Lapiros)

Comentários (0)