Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Gbex endurece a parada, mas o Pegada leva a melhor em duelo geracional e três do artilheiro Berga

Pegada Sinistra e Gbex presentearam os fãs do bom futebol com um 6 x 4 eletrizante! De um lado, Berga anotou um hat-trick digno de um clássico camisa 9 (Alô, Tite! Esquece o Pedro!). Os garotos do Gbex puderam contar com a magia de Pivardy, que não deixou o jogo morrer em momento algum. Porém, não foi páreo ao atual vice-campeão da Copa Estrelato.
 
A pegada começou de fato sinistra! Com 2 minutos jogados, Fabião fez ótima jogada pela esquerda (deu uma linda caneta em Sorriso) e chutou nas mãos de Marco. Porém, a sequência contou com uma falha grave, o arqueiro devolveu mal a bola para o jogo, entregando um presente para George, que não desperdiçou o 1 x 0!
 
O Gbex travou duas disputas em sua defesa. Arroz levou a melhor duas vezes diante de Berga. Os garotos conseguiram chegar com perigo em bola venenosa de Pivardy, em cobrança de falta pela direita. Pibe desperdiçou o rebote frente a frente com Júlio César! Pibe, que perdeu uma chance clara, costurou pelo meio e sofreu falta na boca da área; a diferença de porte físico entre as equipes era gritante. O lance não resultou em perigo, Arroz chutou longe da meta do Pegada.
 
Depois de escanteio mal aproveitado pelo Gbex, Fabião disparou no contra-ataque e tocou para Bomba, e o PS 10 empurrou pro fundo das redes em um carrinho! Aos 8’ já tínhamos o segundo tento no marcador! 2 x 0!
 
A pressão seguiu Sinistra. Bomba achou belo passe para Berga, que acertou um chute cruzado de primeira, tirando suspiros da torcida que estava presente nas grades! Um ritmo insano de trocas de passes, mostrando completo domínio nos 10 minutos iniciais. Berga obrigou Marco a fazer linda defesa com o pé após conseguir fazer o giro pra cima de Mr. Zenha: uma defesa e tanto, num momento de atropelo!
 
Pivardy tentava ser agudo e incomodar Xerife e Mamá; o gbex 10 aplicou um drible da vaca, sofrendo a falta que poderia levar perigo. Arroz foi pra bola e rolou pra Luquião, que chutou em cima de Bomba; na sequência, em cobrança de escanteio, Guzin mandou para fora com perigo. O Gbex pareceu acordar, Pibe lançou Pivardy no facão, o maestro recebeu de costas, conseguiu o giro e Júlio César impediu o tento!
 
Cléber Machado, certa vez, disse que a descrição do lance é a alma da narração, pois bem, vou tentar! Berga foi lançado por George na área, e com um drible de corpo, deslocou Marco - que ficou no chão agonizando e assistindo um gol de máxima genialidade! Surreal ver tamanha frieza e categoria, um gol aos 17’ que lembra o de Renato Augusto pela amarelinha contra o Uruguai! 3 x 0!
 
Mesmo com o revés no placar, o Gbex não desistiu de atacar, e Pivardy anotou um golaço após passe de Pibe: o chute saiu cruzado, no alto, sem chances para Júlio César! Aos 24’, o último lance do primeiro tempo foi uma pintura! 1 x 3!
 
O intervalo foi determinante para o Gbex; com o gol, os jovens garotos começaram a ouvir as orientações de Pivardy e estavam com sangue no olho para a segunda etapa. O Pegada Sinistra, por sua vez, não mudou a postura confiante e segura de outrora.
 
A primeira ação ofensiva foi do Gbex. Gui recebeu de Guzin pela direita e mirou na coruja de Júlio César, mas acabou acertando a lua e não causou perigo. Pivardy, no lance seguinte, deixou Brown para trás com drible desconcertante, mas parou na trave!
 
Mesmo com o Gbex reagindo, o Pegada Sinistra mostrou a consistência que construiu a vantagem no placar. Berga, muito bem posicionado após o rebote no chute de Fabião, fez o seu segundo na partida, mostrando que o faro de gol não foi sorte e que nem só de belos gols vivem os atacantes! Agora, aos 7’, vantagem ampliada a 4 x 1! A reação não demorou para acontecer. Pibe foi às redes após roubada de Pivardy, no meio da quadra, contra Brown; o gbex 10 só rolou para Pibe empurrar pro fundo das redes aos 9’! 2 x 4!
 
Pibe sofreu dura falta depois de fazer a fila pelo lado esquerdo, uma jogada de impacto que deixou Xerife tontinho: da próxima vez é melhor levar um GPS pro zagueirão! Pivardy foi pra bola e acertou no meio da barreira. Seria essa a reação dos garotos do Gbex?
 
Pivardy mostrou que o Gbex não estava morto! O gbex 10 se desdobrou na marcação no meio da quadra e conseguiu levar a melhor nas disputas contra Bomba. O objetivo dos passes era na direção de Guzin, que funcionava como o escape.
 
A pegada continuou sinistra, e só restava a Marco pedir socorro. Primeiro foi a vez de Bomba tentar surpreender o paredão, porém o chute saiu pela direita. A segunda tentativa foi com o artilheiro Berga, mas seu chute foi na meia-altura, sem dificuldades para Marco cair e defender tranquilamente.
 
A brincadeira estava ficando séria, e Pivardy mostrou que sabe ser decisivo e genial quando preciso! Em jogada individual pela esquerda, o gbex 10 chutou desequilibrado, mas dentre as pernas de Júlio César, e marcou um importante gol para colocar fogo no parquinho aos 17 minutos! 3 x 4! Três minutos depois, o Pegada Sinistra não queria dar sorte ao azar, e partiu pro ataque com Brown, que, ao receber passe de Bomba, tocou na saída de Marco com sutileza! 5 x 3!
 
A reação foi rápida, o Gbex partiu pro bumba meu boi e achou um gol na bola solitária de Guzin, que bateu cruzado no canto esquerdo para dar esperança, com 26 no relógio! A esperança não morreu, havia uma última bola! 4 x 5!
 
Como dizem os mais vividos no futebol, o artilheiro não costuma dormir em serviço. Mas, para infelicidade do Gbex, sua própria defesa dormiu. Como Berga não tem nada com isso, ele aproveitou a sobra pra marcar o hat-trick aos 27’ e matar qualquer chance de empate no último lance! 6 x 4! Fim de papo!
 
A situação é confortável para o Pegada Sinistra: a esquadra ocupa a liderança do Grupo B do Chuteira 5 com 9 pontos. O próximo confronto será contra o Só Vai, valendo a liderança. Já o Gbex ocupa a quinta colocação e tem pela frente a Academia Competition.
 
Ficha técnica
 
Gbex 4 x 6 Pegada Sinistra – 4ª rodada do Grupo B do XIV Chuteira 5
 
Gols: Pivardy (2), Pibe e Guzin (G); Berga (3), George, Bomba e Brown (PS)
 
Cartões amarelos: Capita e Mamá (PS)
 
MVPs: 1 - Berga (Pegada Sinistra); 2 - Picardy (Gbex); 3 - Fabião (Pegada Sinistra)

Comentários (0)