Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Salgado faz quase tudo no ataque e vence no embate contra Erick para Pervas aplicar 4 x 2 no Paraguay

O Pervas aplicou a medida certa de Salgado na receita paraguaya. O hat-trick do artilheiro, junto com a colaboração de Gustavinho, decidiu o jogo - e a excelente atuação de Pneu ajudou a segurar na retaguarda para o Pervas sair vitorioso, aplicando um 4 x 2 no Paraguay, de um Erick incansável. Avilar também se esforçou no campo ofensivo, mas chegou a perder um gol na cara do goleiro perverso, que mostrou que estava mesmo iluminado na partida.
 
A partida começou assombrada, com Volps se machucando no primeiro minuto e a arbitragem pedindo para o Paraguay jogar de coletes para não confundir com o uniforme do Pervas. As interrupções pareciam indicar que o jogo ia demorar para engrenar, mas Salgado mostrou que os perversos estavam espertos. Gustavinho cobrou lateral da esquerda e o pervas 9 cabeceou no travessão! No lance seguinte, mais bola no ferro! Primeiro no chute de Barro, que explodiu o travessão! A bola sobrou para Gustavinho, que tocou na esquerda para Salgado. Ele bateu e a bola carimbou a trave direita!
 
Depois da seção de esculacho, o Paraguay teve uma chance na bola parada, e obrigou Pneu a fazer boa defesa aos 5'! Rubinho sofreu falta pelo meio de ataque, perto da linha de shoot out. Erick buscou o canto esquerdo e o goleiro interviu para impedir o gol!
 
A malemolência de Erick e Avilar no ataque paraguayo precisava entrar para jogo, mas o Pervas inibiu as jogadas adversárias sempre parando com faltas, o que provocou a quinta falta perversa já aos 10 minutos de jogo! As equipes trocaram chutes imprecisos, com Salgado mandando por cima do gol e Erick mandando à direita, quase sem perigo. Fato é que, aos 13', Beça lançou para Gustavinho, já dentro da área adversária, pela esquerda. Ele deu um toquezinho na bola, que foi parar na trave esquerda. Salgado estava lá para conferir e empurrar para dentro! 1 x 0!
 
Ainda em vantagem mínima, Erick poderia ter igualado o placar aos 16'. Beça não conseguiu dominar, e perdeu a bola para Rubinho na defesa do Pervas. O paraguay 7 tocou para o meio, Erick recebeu em ótima posição, escolheu o lado e bateu na trave direita! Vacilo gigantesco!
 
O Pervas pediu tempo aos 20' e voltou fazendo Erick se arrepender ainda mais do gol perdido! Salgado recebeu de Barro e rolou para o chute de Foroni. Thiago bateu roupa e o pervas 9 se movimentou muito bem para esperar o rebote. Na primeira, ele mandou na trave, mas a segunda não teve perdão e a bola balançou a rede de novo! 2 x 0!
 
A temperatura foi subindo na reta final do primeiro tempo. Rubinho não foi tão bem, pegando a bola na esquerda e batendo para fora! Barro, deu uma chance melhor para Gustavinho, que puxou para a direita e levou perigo, mas também mandou para fora! Aos 25', Dé recebeu de Gustavinho e tocou na esquerda para Romarinho. Ele bateu cruzado e acertou a rede pelo lado de fora! Erick encerrou a sequência com uma bela jogada. Depois de receber o lançamento direto de Thiago, o paraguay 10 tabelou com Rui, recebeu dentro da área, pela esquerda, e soltou um limão na gaveta de Pneu! 1 x 2!
 
Ainda deu tempo de Gustavinho tocar fogo no restinho da etapa inicial. Dé tabelou com Barro e tocou na ponta direita para o pervas 13 bater cruzado e Thiago espalmar! No lance seguinte, o pervas 51 cobrou lateral da direita para Diegão, recebeu de volta e tocou no meio para Gustavinho. Ele encontrou Diegão na ponta direita, que cruzou para a área. Barro subiu para cabecear e Romarinho tirou em cima da linha sem querer! Romarinho, o melhor zagueiro do Paraguay no primeiro tempo! No lance seguinte, Erick começou a jogada tocando para Rui na direita. Ele mandou a bola para dentro da área e Avilar apareceu livre, leve e solto no segundo pau. O gol parecia inevitável, mas o paraguay 9 fez questão de praticar o fair play depois do gol evitado por Romarinho e fez questão de tropeçar na bola só para não empatar a partida! Gente fina esse Avilar!
 
A cota de bisonhice acabou com o primeiro tempo equilibrado, com o Pervas na frente, mas longe do conforto. E precisando de muita atenção na segunda etapa, que já começou com Erick passando por Barro, chegando na ponta direita e batendo para o gol. Pneu desviou para escanteio!
 
O Paraguay continuou perigoso, mas mordeu muito pelas beiradas e não conseguiu imprimir o ritmo que precisava para empatar mais cedo. Gustavinho voltou a aparecer para tentar complicar a vida paraguaya, mas a tabela com Dé foi encerrada pela saída do gol de Thiago, que travou o lance e parou a jogada. Trocando passes na defesa, Avilar tabelou com Trinchão, viu a bola passar por Rubinho e Erick até chegar de novo ao paraguay 9 na ponta esquerda. Pneu espalmou o chute cruzado e Erick mandou a sobra para fora!
 
Aos 8', Rubinho lançou da esquerda defensiva para o ataque. Pneu não conseguiu impedir o lançamento e Avilar ficou com a sobra. Na hora da finalização, o goleiro conseguiu se esticar para impedir o chute paraguayo! Que defesa absurda! Que raça de Pneu! No lance seguinte, Erick tocou no meio para Alisson. Ele se livrou da marcação de Beça, puxou para a direita e ficou cara a cara com o gigantesco goleiro do Pervas. Pneu fechou o ângulo e fez mais uma boa defesa! Depois do chute por cima do gol, Novaes tentou de novo para completar a sequência de pressão do Paraguay, Rubinho cobrou lateral da direita e o paraguay 8 pegou de voleio e tirou tinta do travessão!
 
Apagado no jogo e levando pressão, o Pervas voltou a recorrer a Gustavinho, que recebeu de Foroni na direita, bateu cruzado e viu Thiago espalmar! O goleiro trabalhou de novo no chute de Mileo, depois da tabela com Diegão. A bola veio no cantinho esquerdo e o arqueiro segurou!
 
Aos 17', Diegão se esticou para tentar desarmar uma jogada Paraguaya pelo meio. A bola foi parar dentro da área e Pneu pegou com a mão. A arbitragem marcou o recuo e o Pervas ficou na bronca! Erick não tinha nada com isso e rolou para Barezi bater no cantinho esquerdo. A bola tirou tinta da trave e foi para fora! Mileo cuidou da resposta perversa, tentando cabecear o cruzamento do lateral cobrado da esquerda por Foroni, mas mandou por cima do gol! No lance seguinte, Avilar lançou da defesa para o ataque. Rubinho apareceu dentro da área para cabecear e Pneu fez mais uma boa defesa!
 
Tudo bem que Pneu se mostrou bem confiável durante a partida, mas o Pervas não podia continuar dando sopa para o azar e pediu tempo, sabiamente, aos 18'. Na volta, o Paraguay voltou a assustar na tabela de Avila com Erick, mas o paraguay 9 foi mal na finalização e bateu para fora!
 
O Pervas se deu melhor e Pneu mostrou que também consegue contribuir para o ataque! Lançamento direto do goleiro para Salgado na ponta esquerda. O pervas 9 bateu em cima de Thiago, que deu o rebote nos pés de Foroni. A barra ficou aberta para o pervas 23 completar para o fundo do gol! 3 x 1!
 
Vale rir, mas não pode dar bobeira, né, Pneu? Avilar tentou pegar o goleirão desprevinido, enquanto ainda comemorava o terceiro gol e estava de costas para o jogo. Para a sorte do risonho e iluminado guarda-redes, a bola foi direto para fora! A risada virou preocupação no lance seguinte. Foroni não conseguiu cortar a cobrança de lateral de Rui. A bola sobrou na esquerda para Erick, que bateu forte, cruzado, no canto esquerdo e diminuiu o placar! Esperança paraguaya! 2 x 3!
 
O destino parecia acenar para o Paraguay. Aos 24', a bola bateu na mão de Dé na altura da linha de shoot out. Baresi foi para a cobrança e Pneu espalmou! Trinchão teve o rebote, mas Beça travou na hora certa e impediu o chute! No lance seguinte, Rui cobrou lateral da direita para o meio. Erick tentou de bicicleta e Pneu segurou!
 
Depois das emoções, o homem apareceu de novo para aliviar a reta final para o Pervas e resolver o placar do jogo! Beça tocou no meio para Dé, que carregou para a esquerda. Passe no meio para Salgado, que passou por Barezi e tocou no cantinho esquerdo de Thiago! Hat-trick do monstro sagrado artilheiro do Pervas! 4 x 2!
 
A vitória dá a liderança ao Pervas com a mesma pontuação do Real Madruga, que tem um jogo a menos. Enquanto os perversos descansam, o Paraguay tem um jogo fundamental contra Los Borrachos Juniors, que também não venceram ainda na Prata e só tem 1 pontinho somado contra o zerado selecionado paraguayo, atual lanterna do Grupo A.

Ficha técnica
 
Pervas 4 x 2 Paraguay  – 3ª rodada do Grupo A do XXIV Chuteira de Prata
 
Gols: Salgado (3) e Foroni (PE); Erick (2) (PA)
 
Cartão amarelo: Mileo (PE)
 
MVPs: 1 – Salgado (Pervas) 2 – Erick (Paraguay) 3 – Gustavinho (Pervas)

Comentários (0)