Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Madureira vence a ‘final na primeira rodada’ contra o Zona Nossa com gols na etapa final

Em competição equilibrada, qualquer jogo da rodada poderá ser decisivo. Na Aço deste semestre, muito mais. Com o atual campeão do Chuteira 5, Zona Nossa, além de Madureira e Tirinhas Rocontec, o Grupo A terá uma das disputas mais acirradas de sua história pelo acesso direto à edição da Série Bronze do primeiro semestre de 2023. O Madu fez sua parte logo na abertura ao bater o ZN por 2 x 0 em jogo tático e de muito físico. Alba e Peu marcaram para o time do ausente Tico, que joga extrema responsabilidade para cima de Cavica, Afonso e cia. para a segunda rodada.
 
Em uma manhã de sol forte, o Zona Nossa deu o primeiro toque na bola, mostrando muita paciência para arquitetar suas jogadas. Com toques curtos na sua quadra, tentou construir lances de perigo. Já o Madureira não mostrou tranquilidade nos primeiros três minutos, fazendo uma falta em cada minuto. Mas a primeira jogada de perigo saiu dos pés de Peu: ele cobrou o lateral do lado de defesa da sua quadra e a bola parou nos pés de Diga, na pequena área, que chutou com a perna direita, exigindo que Spider se esticasse para fazer uma boa defesa!
 
Apesar de todo o nervosismo que o Madureira mostrou nos primeiros minutos, a equipe soube se recompor após seu primeiro ataque e mostrou boa troca de passes, fazendo com que todo o time trabalhasse a bola da sua quadra de defesa até o ataque. Mesmo com a equipe do ausente Barrucho mostrando mais vontade de fazer o gol, os trabalhos das duas defesas foram muito importantes para manter a partida sem gols no começo do primeiro tempo. A história estava se repetindo em quadra. Mais um arremesso lateral para o Madu, Cyro fez a cobrança do lado direito de sua defesa na cabeça de Alba, que mandou por cima do travessão do ZN.
 
Os camisas azuis não paravam de assustar Spider. Grilo foi até o ataque para marcar pressão e LP não conseguiu sair dessa forte pressão. O melão sobrou para Alba, que chutou com a perna direita, mas Spider espalmou para fora, evitando o que seria o primeiro gol da partida! No lance seguinte, o Zona Nossa respondeu, João Vitor viu um pequeno espaço na linha de meio de quadra, arriscou o chute e a bola passou por cima do travessão do Madureira.
 
O Madu aproveitou o calor e a falta de preparo físico do adversário para impor o seu jogo. Mais uma vez os azuis fizeram pressão na pequena área do Zona Nossa, o atacante numero 80 apertou os zagueiros e recuperou a bola na entrada da pequena área. Ele chutou de perna direita e Gabriel fez mais uma defesa. Em uma série de ataques, o Madureira não deixou os camisas brancas respirarem na metade da primeira etapa. Victor Navarro cobrou o arremesso lateral na pequena área, encontrando mais uma vez Grilo, que ganhou a disputa de bola e chutou de perna direita, mas Spider defendeu mais uma vez a meta do ZN!
 
Mas o Madureira também deu chances para o atual campeão do Chuteira 5 abrir o placar. Diga, de maneira displicente, fez a sexta falta, na sua quadra de ataque, e garantiu uma cobrança de shoot out para o Zona Nossa. De perna direita Maumau rolou rente à linha intermediária; com a mesma perna chutou, mas a bola passou por cima do travessão de Lattes e assim encerrando o primeiro tempo da partida!
 
Os azuis iniciaram a segunda etapa trocando muitos passes e tentando envolver o time de branco com o seu toque de bola. Mas o primeiro lance de perigo foi do Zona Nossa. Piton roubou a redonda no lado esquerdo de ataque, fez um passe muito inteligente achando Cavica na pequena área, que chutou e a bola passou ao lado da trave direita de Lattes!
 
Após o primeiro chute, o começo foi igual como terminou a primeira etapa: as duas equipes, com defesas muito sólidas, abusaram dos chutões e da marcação forte, evitando ao máximo ceder alguma oportunidade para os atacantes rivais.  A primeira chance do Madureira veio com a cabeça, após Nery cobrar o arremesso lateral no lado direito de seu ataque; a bola achou mais uma vez o cocuruto de Grilo, que desperdiçou mais uma chance cabeceando por cima da trave de Spider!
 
Depois de Leandro Pires sofrer a falta no lado esquerdo de ataque, LP fez a cobrança, mas a barreira desviou o perigo da meta azul. Na sequência o bate e rebate não deu trégua para a pequena área de Lattes e a bola sobrou nos pés de Afonso, que chutou de perna direita para o goleiro número 2 ir buscar no canto direito e fazer uma boa defesa!
 
Spider continuou defendendo a meta do ZN. Diga cobrou rápido o arremesso lateral no lado direito do ataque do Madu e a bola encontrou mais uma vez a cabeça de Grilo, ele cabeceou e o número 12 espalmou por cima do travessão do ZN, fazendo uma boa defesa! O Madureira não parava de rondar a pequena área do time branco. Após outra boa troca de passes dos azuis, Alba ajeitou de peito na pequena área para Peu, que chutou de perna direita e obrigando mais uma vez o goleiro que defendia a meta branca a fazer uma boa defesa!
 
O ZN decidiu responder os lances de perigo do Madu. Após uma troca de passes do lado esquerdo do ataque, João Vitor fez o passe para Enzo Valle; na entrada da pequena área de Lattes, o atacante do time branco chutou de perna esquerda e a redonda passou tirando tinta da trave direita do Madureira! Aos 13 minutos, o Madureira abriu o placar. Victor Navarro aproveitou a falha na marcação do Zona Nossa e cobrou de forma rápida o lateral na cabeça de Alba que, na pequena área, testou livre e não deu oportunidade de defesa para Spider! 1 x 0!
 
Após o primeiro gol, o Zona Nossa respondeu e tentou igualar o placar. Troca de passes envolventes da equipe branca e, na linha de meio de quadra, LP deu uma assistência açucarada para Maumau; na entrada da pequena área, ele deu uma cavadinha que encobriu Lattes, mas a gorduchinha passou por cima do travessão! Após a peleja dar uma esfriada os azuis conseguiram achar mais um gol, aos 19 minutos. Depois de Grilo receber livre no lado esquerdo de ataque, ele chutou de perna direita para uma boa defesa de Spider. Mas a bola achou Peu, após o bate e rebate da defesa do ZN, e também de perna direita ele chutou: para a bola explodir no fundo da rede! 2 x 0! Em seguida, a escolha de quem lavaria a roupa suja: o capitão LP! Nem ZN, nem Madureira, tiveram mais paciência para criar mais jogadas até o trilar da arbitragem!
 
Com o resultado, o Madureira vence importante confronto direto no Grupo A da Aço. Segundo Alba, o jogo teve um nível técnico muito bom e, para seu time seguir conquistando vôos maiores, a equipe de manto azul precisa continuar com a mesma pegada: “Muito bom o jogo, achamos dois gols, o primeiro foi de lateral, achando uma boa cabeçada, e é seguir nessa pegada. O time deles é muito forte, mas a Aço também está forte, então é seguir nessa pegada até o fim. A gente vai buscar o primeiro lugar, vai buscar o acesso. A gente está com elenco de título, nosso negócio é buscar o título”, exclamou o madureira 13.
 
Ficha técnica
 
Madureira 2 x 0 Zona Nossa – 1ª rodada do Grupo A do XVI Chuteira de Aço
 
Gols: Alba e Peu (M)
 
Cartões amarelos: Agi (M); Cavica, LP e Maumau (ZN)
 
MPVs: 1 – Alba (Madureira); 2 – Victor Navarro (Madureira); 3 – Peu (Madureira)

Comentários (0)