Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com oportunidades abertas ao longo de toda a partida, os destaques ficaram por conta das individualidades

Os presentes à Arena Chuteira de Ouro 9 puderam presenciar um dos melhores jogos dessa Bronze até o momento. Tendo nas individualidades de seus jogadores os fatores de mudança na partida, Ventiladores e Acima da Média fizeram um empate por 5 x 5 com disputa de artilharia do jogo até o final. A turma liderada por Goldmann até saiu na frente, mas Pela e cia. limitada não deixaram barato e foram buscar o resultado sempre que foi preciso.
 
Deixando de lado a lerdeza em meio ao calor, o Ventiladores aproveitou o começo desligado do Acima da Média para fazer a primeira tentativa com Dedé. Após cruzamento vindo da direita, ele não pegou em cheio, mas Castro apareceu como um gato e se esticou para brecar a oportunidade! O ritmo estava quente, e a resposta foi imediata. James achou Drao no meio de Severino e Tomita, mas o goleador, por sua vez, pegou na orelha da bola – o que levou seus companheiros ao completo desespero.
 
Com os ânimos acelerados, Goldamann era, sem dúvidas, o mais voluntarioso, o craque; além de ser um exímio defensor, também apoiava bem quando chegava ao ataque. Com a meia-cancha congestionada, Goldmann resolveu testar Lenzi do meio da rua aos 4 minutos. Lenzi não viu nem a cor da bola, a única coisa que pode fazer foi observar a pelota morrer no ângulo direito! 1 x 0! Poucos segundos após a abertura do placar, Pela empatou a parada. Dando início ao seu show particular, recebeu passe de Severino e levou o melão pro meio; o chute do ala do Ventiladores saiu como uma bomba no alto, sem chances para Castro! 1 x 1!
 
Após o gol de empate, o moral do Ventiladores aumentou consideravelmente. Severino e Tomita começaram a dar um show de imposição física, quem sofreu com essa postura forte e decidida foi Drao. Sem conseguir apresentar o que se esperava, o artilheiro do Acima da Média não conseguia, sequer, pisar na área. 
 
Observada a dificuldade de conseguir furar o bloqueio de Tomita e Severino, as tentativas para conseguir marcar o tento precisavam ser de longa distância. Dito e feito! Logo depois de Drao chutar cruzado de fora da área, Lenzi deu o rebote pro meio da muvuca. Caião aproveitou que estava no lugar certo, na hora certa, para marcar o 2 x 1! Ligado nos 220v, o Acima da Méida não diminuiu o ritmo e ampliou sua vantagem no lance seguinte. Castro rifou a bola ao ataque, Chaia esperou ela pingar e ficar numa boa pra bater no canto direito de Lenzi! 3 x 1!
 
Depois dos ataques seguidos, o Ventiladores viu um alívio no ataque seguinte. Dedé Couto, que acabava de entrar em quadra, precisou apenas de um toque pra diminuir o placar. Dedé levou a bola pra linha de fundo e cruzou na medida pra Couto chegar dando uma chapada com uma finalização rasteira! 2 x 3!
 
Três minutos após o segundo gol, Pela empatou a parada com uma PINTURA! Aos 11 minutos, Tomita cobrou o lateral da direita - a bola navegou até o segundo pau e foi acertada em cheio com um voleio!!! 3 x 3!
 
A sólida defesa do vent bateu cabeça, e Severino e Tomita perderam a bola para Drao. O AM 7 pegou Lenzi atento no meio do gol, que mandou para escanteio! A pressão não parou por aí: Goldmann, no ataque seguinte, disparou um chutaço pra fora após o cruzamento no primeiro poste.
 
Com o final da primeira etapa se aproximando, tanto Goldmann quanto Pela foram descansar, isso tornou o jogo mais morno, tendo em vista que os “motorzinhos” não estavam mais em quadra. Antes do intervalo, Drao tentou pegar Lenzi adiantado, mas o chute foi pra lá de Bagdá. Dessa forma, as equipes foram tomar um gole d’água.
 
Acabando de entrar na partida, Luquinha era o fôlego novo do AM na defesa. O vent não mudou ao retornar, mas Pela voltou mais ligado do que nunca e tratou de colocar Castro para trabalhar. O chute pela esquerda obrigou o paredão a cair para defender a tentativa rasteira.
 
Precisando de pouquíssimo tempo após o retorno pra tomar a frente no marcador, o AM levou apenas uma oportunidade para marcar o quarto gol! Depois de rodar a bola, Goldmann apareceu mais uma vez para decidir. Castro começou a jogada com a defesa, Goldmann saiu que nem um trem-bala, aproveitou o contra-ataque, partiu pela direita e não permitiu nem que Lenzi saísse na foto! 4 x 3!
 
Com apenas 5 minutos, o AM já havia tomado a dianteira e precisava manter o resultado por mais tempo (o que não estava sendo algo fácil). Pela e Kril tabelavam, sempre pela esquerda, tentando dar profundidade ao jogo do Ventiladores, mas Luquinha que havia entrado com pouco tempo, era soberano nas roubadas.
 
Sem conseguir finalizar com precisão, Pela recebeu um bolão de Bonato, mas o chute saiu pela fraco e não incomodou suficientemente Castro. Com postura e liderança do time, Pela precisava ter pelo menos três cadernos, tamanha era a quantidade de rabiscos pela ponta.
 
O sol sem dúvidas era mais um agravante ao jogo. O Ventiladores necessitava rotacionar a equipe pra conseguir segurar o ímpeto do AM. Dimaria e Mat eram as peças novas na engrenagem responsáveis por dar uma nova cara à partida. Algo que ocorreu na primeira etapa voltou a acontecer, bateção de cabeça na defesa. O Ventiladores se atrapalhou inteiro e deu a sobra pra Luquinha: o chute foi na trave, e a sobra ficou com Tomita, que mandou a bola pra longe da bagunça!
 
Aos 12 minutos, de saco cheio de meias tentativas, Dimaria resolveu aparecer pra fazer a diferença. Depois de uma primeira tentativa pela esquerda, Dimaria bateu no meio do gol, Castro defendeu e mandou pra escanteio! A sequência do lance foi na cobrança de Dedé Couto, Dimaria chegou livre no primeiro poste e marcou o 4 x 4!
 
O AM não se abalou com o gol e queria mais. Thito tentou na sobra do chute de James, mas Lenzi defendeu com o peito! Depois do quase-gol, Lenzi pagou geral, já que Severino não observou a chegada da dupla do AM pelas costas! Respondendo na mesma altura, Tomita aproveitou a boa jogada de Pela pelo lado direito e pegou um sem-pulo sensacional. Castro frustrou uma chance incrível com a defesa feita com a ponta dos dedos! A cabeçada no escanteio resultou em nova defesa de Castro: mais uma vez apareceu a estrela do arqueiro do AM!
 
Com o final da partida se aproximando, Goldmann surgiu novamente e marcou um golaço para dar a última cartada rumo à vitória! Aos 24 minutos, Goldmann recebeu a bola de Caião e acertou uma “chapada do Nenê” no ângulo!!! 5 x 4!
 
Em algumas oportunidades, os clichês do futebol PRECISAM ser usados! O mantra entoado aos quatro ventos diz: “O jogo só acaba quando termina”, e certamente, isso motivou o Ventiladores. Pela fez boa jogada pela esquerda e sofreu a falta com um ‘chega pra lá’ de Luquinha. A bola foi cobrada por Pela na direção da área; após o bate-rebate, Dimaria apareceu na sobra e mandou pro fundo das redes, debaixo da traves!!! 5 x 5!
 
O encerramento da partida se deu após o gol, os 26 minutos da segunda etapa fecharam com chave de ouro (ou melhor, bronze) o que foi a partida. O Grupo B tem Acima da Média e Ventiladores empatados em 8 pontos, ocupando a quarta e quinta colocação. É, senhores, o mata-mata é logo ali!
 
Ficha técnica
 
Ventiladores 5 x 5 Acima da Média ­ – 6ª rodada do Grupo B do XXII Chuteira de Bronze
 
Gols: Pela (2), Dedé Couto e Dimaria (2) (V); Goldmann (3), Caião e Chaia (AM)
 
Cartões amarelos: Tomita, Bonato e Dimaria (V)
 
MVPs: 1 – Goldmann (Acima da Média); 2 – Pela (Ventiladores); 3 – Dimaria (Ventiladores)

Comentários (0)