Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

MachuPichu segura o Juvena no empate para ficar com a segunda vaga rumo às quartas de final da Ouro

O MachuPichu só precisava empatar para manter a 2ª colocação do Grupo B e ir direto às quartas de final da Ouro junto com o líder Vendetta. E deu tudo certo. O 3 x 3 foi custoso, mas era tudo o que o MP precisava para manter a posição. Crédito para Caique, que participou dos 3 gols, dando uma assistência, balançando as redes em uma oportunidade e interceptando um lançamento que gerou o terceiro gol. Mas as atuações coletivas de ambas as partes passaram longe de serem brilhantes. Preocupante, principalmente para o Juvena, que viram Filé e Cabelo bem abaixo da média.


A primeira missão do MachuPichu foi segurar a pressão. O Juvena foi subindo a marcação com o tempo, mas não conseguiu roubar a bola. O MP também ficou no quase. Tiaguinho lançou para Santana, em boa posição para contra-ataque. Ele tentou a tabela com Caique, mas RC não permitiu e desarmou na hora H! O MP 33 apareceu de novo no minuto seguinte. Ele recebeu do #13 na direita e passou na velocidade por RC, mas pegou mal na bola. Para fora! 


Quando o Juvena finalmente conseguiu acalmar o jogo, segurando a posse da bola, chegou ao gol. Aos 10, RC recebeu de Calado e lançou para o ataque. Davi recebeu na entrada da área, girou para cima de Tebas e bateu no canto esquerdo para abrir o placar! 1 x 0!


A pressão mudou de lado, com a obrigação nas mãos do MP. Santana recebeu de Caique e tocou para Thiago, que bateu no canto direito, mas Calado espalmou! No lance seguinte, o MP 13 recebeu de Alemão para tocar para o #33 na direita. Ele bateu bem e tirou tinta da trave direita!


O Juvena foi protagonista do momento mais feio do jogo. Aos 15, Jonny recebeu de Filé e tocou na esquerda para RC. Ele pegou muito mal na bola e mandou direto para fora! Na sequência, Cabelo recebeu de Tiaguinho, pedalou para cima de Alemão e soltou um chute que quase saiu pela lateral. Depois de tanta vergonha, a punição. Pablo recebeu de Tebas, passou por Gui e Tiaguinho e chegou à ponta. Passe para Caique, que escorou para Santana bater forte no canto direito e empatar! 1 x 1!


Melhor ainda, o MP chegou à virada no minuto seguinte. Pablo tocou para Thiago, que tabelou com e recebeu na direita para mandar para dentro da área. O MP 33 não conseguiu chutar, mas Caique pegou a sobra e mandou um belo chute no canto esquerdo, à meia altura, para balançar as redes! 2 x 1!


Com todo o esforço derretido, o Juvena pediu tempo. Na volta, Renan sofreu falta na intermediária e assumiu a cobrança. Hugo espalmou o chute rasteiro, mas Filé pegou a sobra na esquerda e conseguiu se livrar de vários corpos pelo meio do caminho com um chute preciso na gaveta! Tudo igual! 2 x 2!


O empate poderia ter se tornado virada na reta final. Jonny recebeu de Filé na direita para fazer boa jogada individual entrando na área e batendo forte para o gol. A bola explodiu no travessão, quicou em cima da linha e não entrou!!! O juvena 16 seguiu criativo, recebendo passe de Renan e soltando de calcanhar para Gui, mas o desequilíbrio cobrou seu preço na hora da finalização, que saiu fraca para a defesa de Hugo! O MP deu a última letra do primeiro tempo. Nikolas tabelou com Caique para receber na entrada da área. Calado saiu do gol e fez excelente defesa com o pé!


Daniel começou o segundo tempo ligado no 220. Talvez até demais. Conseguiu aproveitar a bobeira de Digo para bater para o gol, mas parou em Hugo e acabou cometendo duas faltas em menos de 1 minuto jogado. Thiago teve uma chance até melhor no contra-ataque, no minuto seguinte, mas acabou pegando mal e mandando para fora.


O jogo continuou faltoso, com o MP retribuindo o número de faltas do Juve. O MachuPichu soube travar o Juvena, mas não conseguiu o alívio de mais um gol. Aos 4, Pablo recebeu de Nikolas e tocou para Caio Lima. Ele bateu no canto esquerdo, mas Calado fez boa defesa!


Perdendo o foco, os jogadores caíram na pilha das faltas. O jogo acabou paralizado aos 10 depois de uma confusão generalizada que resultou nas expulsões de Pablo e RC. Por causa do momento lamentável, o MachuPichu chegou à sua quinta falta, o Juvena chegou à sua quarta, e cada equipe acabou com um a menos pelos próximos minutos. Voltando ao que interessa, o Juve teve falta na intermediária para cobrar. Hugo espalmou a cobrança de Cabelo! Jonny tocou a sobra para Davi, que girou e bateu para fora!


Precisando se segurar, o MP pediu tempo. Tudo o que os peruanos queriam era que os minutos passassem o mais rápido possível. O Juvena chamou a posse de bola para tentar armar a virada. Gui organizou a saída de bola, Jonny cansou de esperar Filé resolver tirar um coelho da cartola e o fez ele mesmo. Aproveitou o espaço que a defensiva do MP deu, carregou da direita para o meio e soltou um tiro certeiro na gaveta direita. Que golaço! 3 x 2!


A pressão mudou de lado outra vez e o Juvena poderia ter aproveitado para ampliar e atolar a vaca logo na sequência. Fazenda ligou contra-ataque com Cabelo, que bateu por cima do gol! Daí, veio o castigo. O lançamento de Filé parou em Caique. Alemão recebeu na entrada da área, bateu no canto esquerdo e deixou tudo igual outra vez! 3 x 3!


O empate só melhorou a partida. O Juvena foi para cima. Filé tocou para Daniel, que avançou pelo meio, bateu forte no canto esquerdo e viu Hugo espalmar! O MP não deixou de atacar. Digo recebeu de Nikolas e bateu por cima do gol! Renan substituiu Calado na meta juvenense, que adotou goleiro-linha para a reta final. Mesmo com a superioridade numérica, não foi fácil romper a marcação organizada do MachuPichu, que fez o Renan suar. Caique tocou na direita para Thiago, que soltou para Santana. Ele tocou no meio, na entrada da área, para Tebas, que gingou para cima de Daniel e bateu no canto esquerdo, mas o goleiro segurou! Em jogada armada pelo novo guarda-redes, Jonny encontrou Davi dentro da área. Ele pegou de primeira mas não conseguiu imprimir força. Defendeu Hugo! Em contrapartida, Thiago recebeu de Digo na esquerda e tocou no meio para Santana, que bateu firme no canto esquerdo e forçou Renan a se esticar para fazer uma boa defesa!


Levar pressão quando precisava de um gol era um problema e o Juvena pediu tempo aos 21. Nos poucos minutos que restaram, Thiago perdeu uma grande chance! Ele recebeu de Digo, tabelou com Caique e avançou pelo meio para bater no cantinho direito, mas carimbou a trave!!! Os acréscimos foram muito mais a favor do MachuPichu, que arrancou a quinta falta do Juvena e ainda assustou nos lances finais. Caique tocou para Thiago, que mandou na esquerda para Digo. Ele tocou na ponta para Nikolas, que bateu cruzado no canto esquerdo, mas Renan espalmou! O rebote caiu na ponta direita e se ofereceu para Thiago, que mandou a última bola do jogo por cima do gol!


O Juvena certamente queria o descanso, mas pelo menos o desafio das oitavas, contra o Lokomotiv, é bem tranquilo. E, com a boa campanha na fase de grupos, tem tudo para chegar pelo menos às semifinais. O MachuPichu vai aproveitar o descanso depois de garantir sua vaga diretamente para as quartas de final.


Ficha técnica

 

MachuPichu 3 x 3 Juvena – 7ª rodada do XXXI Chuteira de Ouro - Grupo B


Gols: Santana, Caique e Alemão (MP); Davi, Filé e Jonny (J)


Cartões amarelos: Alemão (MP); Davi (J)


Cartões vermelhos: Pablo (MP); RC (J)


MVPs: 1 – Caique (MachuPichu); 2 – Thiago (MachuPichu); 3 – Filé (Juvena)

 
Comentários (0)