Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Avaí Xurupita vence OC Tabão com tranquilidade, e garante vaga nas quartas do Chuteira 5

O Avaí Xurupita não tomou conhecimento do OC Tabão e confirmou a vaga de forma direta para as quartas de final. Controlando a partida desde o início, o AX conseguiu mais três pontos que deixou o rival sem chances de o alcançar, apesar de seguir ocupando a terceira colocação. Com um saldo muito melhor do que o vice-líder, o OCT se aproxima de precisar passar das oitavas de final antes de pensar no top-8 da competição.

O respeito do OC Tabão com o Avaí Xurupita prevaleceu nos primeiros minutos, já que os azuis tocavam a bola e o adversário apenas acompanhava, tentando evitar a rápida triangulação, comum na equipe. A primeira oportunidade veio logo aos 3 minutos para os avaianos, que contaram com lateral cobrado por Professor para Vitinho, que devolveu para o Professor bater em uma linda curva, no canto esquerdo do goleiro e abrir o placar! 1 x 0!

Sem mudar sua característica, o Avaí seguia mantendo a posse e não diminuía o ritmo. Gui Flores aproveitou o bom posicionamento de Fábio para receber de volta no pivô e assustar Tizi, que fez boa defesa! Sem deixar respirar, Gui Flores teve mais uma chance, desta vez pela direita, para bater cruzado, mas sem ver ninguém para completar na segunda trave! 

Depois disso, o OCT passou a conseguir dar alguns sustos aos líderes do grupo. Issa foi quem a criou, após roubar a bola no meio da quadra e não hesitar para chutar colocado de longe, mas assustando Thomas, que ainda não havia trabalhado. O arqueiro só não voltaria a aparecer rapidamente porque a defesa do Avai errou a saída, e Anão recebeu a bola sem presença de nenhum marcador para deixar tudo igual em 1 x 1!

Com mais ataque do OCT, Tizi acertou bom lançamento para Issa lá na frente, que conseguiu desvio bonito, mas viu Thomas trabalhar muito bem para evitar a virada! Na resposta, Fábio achou Naganawa, que acabou chutando mal e não deu grande susto ao arqueiro adversário. Depois de tanta intensidade nos primeiros minutos, os times diminuíram o ritmo diante do forte calor na Arena Chuteira 11. Desta forma, o Avaí trabalhava a bola sem pressa, mas buscando espaços para criar jogadas.

Japinha foi quem conseguiu levar perigo a Tizi novamente, depois de chute de longe, mas com boa intervenção do defensor! Na resposta, Anão recebeu bola virada e bateu firme, mas em cima de Thomas, que fez a defesa. Na sequência da jogada veio o desempate do AX, que contou com Cossari segurando a bola e vendo Craque Neto livre para garantir o 2 x 1 rapidamente!

Depois disso, o Avaí despontou e passou a aproveitar suas melhores chances, garantindo um placar elástico ainda antes do intervalo. Na saída de bola do segundo gol, Professor quase aproveitou falha da defesa, mas Násser chegou bem para tirar! Na sequência, Anão dominou no peito, girou, e Thomas fez linda defesa com a ponta do pé para evitar o empate! Mais um ataque do OCT, dessa vez com Issa e Anão para chute de Ferraz, que encontrou Thomas outra vez.

Se segurando como conseguia, um contra-ataque fulminante do Avaí desafogou a pressão adversária. O contragolpe, de almanaque, contou com Nicholas acionando Professor, que achou Naganawa somente para colocar para dentro e confirmar 3 x 1! O aumento da desvantagem não fez o OC Tabão diminuir sua pressão, e seguiu tentando ataques, mas o AX era mais perigoso. O pivô de Fábio continuava funcionando, e Nicholas teve sua primeira chance, mas acabou errando o alvo. Logo depois a combinação se repetiu, e o passe do AX 7 veio açucarado para o 44 bater firme tirando do goleiro e confirmar 4 x 1! Nicholas quase fez mais um depois de mais uma saída pós-gol errada do OCT, mas acabou pegando mal e chutando para fora.

Então, foi hora da tradicional jogada ensaiada avaiana. Cobrança de Professor para o meio, onde encontrou Guima, que chutou fraco, mas contou com aparição de Vitinho, que deu um leve desvio para enganar o goleiro e confirmar 5 x 1 nos últimos minutos do primeiro tempo! O resultado mostrava a grande superioridade do Avaí, mas com uma atuação abaixo do potencial do OC Tabão nos primeiros 25 minutos.

A volta para o segundo tempo foi ainda mais morna do que a metade do primeiro, apesar de os dois times ainda terem seguido querendo marcar gols. Ambos marcaram em pressão alta, o que dificultava uma saída de bola tranquila para os dois lados. Em um dos lampejos de criatividade do time, Nicholas passou no meio de dois marcadores e sofreu uma falta perigosa, que melhorou ainda mais a situação do Avaí com xingamento de Igi à juizada e expulsão direta, aos 4 minutos.

A cobrança não levou perigo mas deu início a uma grande blitz do AX, que teria um a mais pelos próximos dois minutos, ou até marcar mais um gol. Com o OCT fechado, apenas um time jogava. A dupla Nicholas e Fábio seguia funcionando e agora foi a vez do 7 ter a chance, mas acabou batendo para defesa de Tizi. Sem conseguir se aproveitar da vantagem numérica, o OC Tabão voltou a ter 7 em quadra, mas ainda não conseguia ter a posse de bola.

Em uma das boas saídas de bola do campo defensivo, Craque Neto achou Fábio na área, que fez outro pivô para Nicholas voltar às redes e ampliar a conta! 6 x 1! O OCT voltou a querer jogar e conseguiu diminuir pouco tempo depois, também contando com pivô de Issa e lindo passe para achar Xico, que chutou de bico no canto! 2 x 6! 

A força de vontade da equipe não adiantou, e o OCT ainda viu o Avaí voltar a marcar em mais duas oportunidades. O 7 x 2 veio em um contra-ataque aproveitado do espaço dado em sua defesa, mas que acabou sendo fatal para o adversário, que viu Guima cruzar para Naganawa dar uma testada na bola para o gol! Menos de dois minutos depois foi Cossari que marcou após avanço de Gui Flores e deu bonito passe para o AX 4 completar na segunda trave! 8 x 2! Nos últimos minutos, ainda deu tempo de Anão receber de Xico lindo lançamento e acertar um belo voleio que entrou no ângulo que Thomas nem quis pular! 3 x 8!

Com o placar fechado, o Avaí Xurupita se classifica para as quartas de final, e agora faz confronto direto contra o Na Hora é Bom pela primeira colocação do grupo e acesso direto ao Chuteira de Aço 19. Enquanto isso, o OC Tabão lutará apenas para manter sua terceira colocação, contra o Time da Alegria.

Ficha técnica

OC Tabão 3 x 8 Avaí Xurupita – 6ª rodada do Grupo A do XVI Chuteira 5

Gols: Góes, Xico e Anão (OCT); Professor, Craque Neto, Naganawa (2), Nicholas (2), Vitinho e Cossari (AX)

Cartão amarelo: Góes (OCT)

Cartões vermelhos: Igi e Enzo Marson – técnico (OCT)

MVPs: 1 – Fábio (Avaí Xurupita); 2 – Nicholas (Avaí Xurupita); 3 - Gui Flores (Avaí Xurupita)
 
Comentários (0)