Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

La Barca leva susto, mas vira sobre a Academia Competition, administra o resultado e está a um passo da Bronze

O La Barca é uma das oito equipes dentro da Liga Chuteira de Ouro F7 que está com aproveitamento máximo: 5 jogos e 5 vitórias. A última vítima foi a Academia Competition, que teve seus momentos áureos ao disputar a principal divisão chuteirense e retornou na última temporada para jogar o XIV Chuteira 5. O começo foi complicado para os rosados ao sofrer um tento relâmpago, mas teve cabeça no lugar, virou a mesa e administrou na etapa final. O resultado deixou o melhor time desta Série Aço (em números e futebol aplicado) com a faca, tábua, queijo e goiabada na mão para ratificar o seu acesso à próxima edição da Bronze na jornada seguinte.
 
Mais uma vez os corredores da Arena Chuteira de Ouro (desta vez, a Arena 6) ficaram abarrotados. Todos queriam ver mais uma atuação de gala, mas os acadêmicos estavam dispostos à “cometerem o crime” nos instantes iniciais. Tiago avançou pelo corredor central e lançou Viton na esquerda. O AC 19 preparou o chute, que tinha direção, mas Gu Pires operou o milagre! No entanto, a tal intervenção não adiantou, pois o balão subiu, desceu e Carioca dividiu com o arqueiro labarquista, Tiago, aquele que começou a trama, estufou a rede e correu para o abraço. Gol chorado vale, e muito! Comp na frente! 1 x 0!
 
A torcida rosa não ficou abalada, tampouco o time. Aos poucos, a esquadra colocou a cabeça no lugar, imprimiu o ritmo e o empate era questão de tempo. Jhonny trocou figurinhas com Mateus e bela enfiada para Pilas, mas o chute cruzado tirou tinta da trave direita. Fora! Aos 7 minutos, Marti teve a carteira batida na zona defensiva, Pilas acionou Adamo e tapa letal no canto esquerdo de Jerry! É o empate do La Barca! 1 x 1! Hora do break!
 
No entanto, a pausa não surtiu efeito e a virada veio aos 10 minutos. Mateus pegou a pelota da direita, costurou a marcação, fez a rota central e assinou a obra de arte com um chute venenoso no canto esquerdo! Belo golo! O estiloso professor Taco aplaudiu! Vira a mesa, La Barca! 2 x 1!
 
A vantagem deixou a situação confortável ao líder da chave e os acadêmicos estavam envolvidos na teia. G10 encarou a marcação, ciscou para todos os lados e disparou o míssil, porém, à direita. Fora! No lance seguinte, João Guilherme encontrou Mateus livre na ponta esquerda, batida em diagonal e Jerry apenas rezou para que a pelota saísse. Deu certo!
 
Só um time joga! Mais La Barca no ataque e Adamo fez a parede perto da área, assistência para Gú, mas Jerry esticou o compasso para evitar o terceiro. Na sequência, o LB 9  atirou um pouco depois da linha de shoot out e o guarda-redes acadêmico teve dificuldade para segurar a batata quente. Depois de um longo inverno, eis a Comp apareceu no ataque e o cruzamento de Adriano encontrou a cabeça de Oriente, porém, não levou perigo.
 
Antes do intervalo, um momento para cada lado. Pelo lado esquerdo, João Guilherme acionou Gú, que deixou Motta com caminho aberto, mas o chute carimbou a barreira laranja e se perdeu pela linha de fundo. A resposta seria letal com Jonathan tabelando com Tiago perto da área, porém, na hora da finalização o acadêmico 99 furou bisonhamente e o melão se perdeu na linha de fundo. Alguém faltou no ensaio.
 
As esquadras trocaram seus arqueiros na virada do primeiro para o segundo tempo. Renegade teve a missão de manter seu território intransponível, enquanto Pedrão não queria buscar a bola no fundo do barbante. Tiago buscou o empate em duas oportunidades, porém, não obteve sucesso. Primeiro, recebeu o lançamento de Jonathan, mas isolou para muito longe da meta. Depois, tentativa de longa distância, chance da consagração, no entanto, faltou espinafre e batata doce no almoço e Renegade apenas agradeceu o “recuo”.
 
Aos 5 minutos, o La Barca colocou números finais ao confronto. Luca vacilou na zona defensiva, Mateus agradeceu o delivery, avançou algumas jardas, esperou a definição de Pedrão e deu um toque com categoria no canto direito! Segue o líder! Os rosados muito perto da vitória! 3 x 1!
 
O tento murchou qualquer chance dos acadêmicos apimentarem o duelo, enquanto os labarquistas administravam o relógio. Está tudo controlado! Por pouco não veio o 4º com Mateus lançando da quadra defensiva, Caju deu uma casquinha e G10 emendou de primeira, porém, por cima! Na sequência, outra vez o LB 10 em ação ao bater a carteira de Kuga, avançou rumo ao paraíso, mas Pedrão barrou o avante no baile.
 
Mais La Barca! Pilas parou em Pedrão, apanhou o rebote e recuou para Adamo acionar Mateus dentro da área, mas o chute foi interceptado por Johas em cima da linha! A galera da Comp rezava para que o jogo terminasse logo. Depois foi a vez de Jhonny finalizar rasteiro, Pedrão esticou o compasso e adicionou mais uma defesa na estatística.
 
Depois de um longo inverno, eis que os acadêmicos foram ao ataque e a bomba de Furlan obrigou Renegade a trabalhar no canto direito. O lance seguiu, escanteio cobrado por Marti da esquerda, Viton decolou, mas errou o alvo. No último lance do duelo, balaço de Furlan e linda interceptação do labarquista 1, Marti apanhou o rebote, porém, finalizou colado ao poste esquerdo. Quase! Fim de papo!
 
Para o La Barca não ser Série Bronze, basta uma hecatombe nas duas rodadas finais. Com 6 pontos de vantagem sobre Oscuro e Canxa Mirra (adversário na última jornada), a esquadra precisa de apenas 1 pontinho para garantir o acesso antecipado na próxima rodada, quando encara o Independiente del Baile. Será que teremos festa ou a turma de Valadão vai jogar água na cevada?
 
Com o resultado negativo, a Academia Competition foi superado pelo Fortalança e está fora do G-6. A equipe laranja somou o 4º jogo sem vitória (3 derrotas e 1 empate) e busca a reabilitação contra o 3º colocado Canxa Mirra.
 
Ficha técnica
 
La Barca 3 x 1 Academia Competition - 5ª rodada do Grupo A do XVII Chuteira de Aço

Gols:
Adamo e Mateus (2) (LB); Tiago (AC)

MVPs: 1 – Mateus (La Barca); 2 – Adamo (La Barca); 3 – G10 (La Barca)

Comentários (0)