Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Ainda faltam algumas rodadas, mas Se7e de Perdizes x Olimpo e Interativo x Voando Baixo podem definir antes da pausa do feriado quem deverá subir diretamente à Bronze

Dois grandes jogos movimentarão ambos os grupos da Aço antes da pausa do feriado de Nossa Senhora Aparecida. Partidas que podem valer a continuação do sonho do acesso direto à Bronze, mas que podem, também, apontar o futuro vencedor nos dois lados de chaves mesmo faltando 4 rodadas. Tudo porque Olimpo e Se7e de Perdizes se encaram no Grupo A, e Voando Baixo x Interativo movimentam o lado B. De olho nesses confrontos diretos estão 2 Tok’s e Joga Fácil – que podem disparar na liderança.
 
Olimpo e Se7e de Perdizes são considerados gratas surpresas quando o assunto é briga pela dianteira. Embora não fossem apontados como zebra quando ao término do sorteio dos grupos, figuram nas primeiras colocações e incomodam, por exemplo, os dois últimos campeões do Chuteira 5, Taurus e Lokomotiv pela ordem cronológica.
 
“O time vem amadurecendo, e as contratações dessa vez funcionaram. Estão comprometidos, até o Ronan voltou a jogar bola. Bruno faz 2 gols por jogo, Lalas retomou nossa confiança no guarda-metas e Robinho, quando vi, faz diferença. Prevejo um time que vai dar trabalho. Não sei onde chegaremos, mas sei que, como sempre, venderemos muito caro nossas derrotas”, desafia Pasqual, autor do quarto gol do Se7e na vitória sobre o Elefantes Indomáveis no último sábado.
 
O time das Perdizes tem 3 vitórias e apenas uma derrota (justamente ant o líder 2 Tok´s), campanha que faz seus torcedores se animarem por possíveis voos mais altos daqui para frente. Na rodada 5 o desafio será o Olimpo, outro time que vem surpreendendo positivamente. Os olimpianos venceram duas vezes e só perderam uma– é um dos quatro times que já folgaram na chave. Quem sair triunfante da G9 manterá acesa a chama da conquista da vaga direta à Bronze.
 
Isso porque o vencedor terá de torcer e muito pelo La Coruja contra o líder e até então imbatível 2 Tok’s. A turma liderada por um dos melhores jogadores do Chuteira, Cidrão, é a única 100% na divisão, e é favorita ante os corujas. Porém, Rui Rocha, um dos managers da equipe, logo rechaça a pecha atribuída à sua equipe. “Vocês (imprensa), a cada rodada, precisam apontar um favorito, e é o que fazem (risos). Estamos na liderança, então é a nossa vez. Ainda estamos na metade do campeonato e alguns times ainda estão na briga. Cedo falar. Acreditamos que estamos no caminho certo, e que, se Deus quiser, iremos colher os frutos lá na frente”, politiza Rui.
Além da vantagem em pontos, o 2T tem outro benefício: entrará em quadra já sabendo o resultado do confronto direto. Olimpo e Se7e duelam no primeiro horário, enquanto os tocadores jogam no terceiro horário do grupo. Em caso de empate no principal jogo da chave, e vitória dos tocadores sobre os corujas, o time comandado por Leandro Dias abriria 5 pontos de vantagem ao segundo colocado – praticamente encaminhando sua passagem à Bronze.
 
“Não é bem assim. Uma vitória nossa e do Olimpo, por exemplo, mantêm a vantagem em 6 pontos, mas eles estão com um jogo a menos. Então, mesmo assim, só dependeria deles, porque teremos um confronto direto pela frente, e esta é apenas uma variante”, despista Luiz Eduardo, o Dú, outro manager do 2 Tok’s.
 
Para Pasqual, o confronto ante o Olimpo será o “jogo mais importante da primeira fase”. “Se ganharmos, abrimos vantagem. Eles têm um jogo e 3 pontos a menos, então, ganhar será primordial para se distanciar do bloco intermediário. Daí é torcer por um w.o. do 2 Tok's”, brinca, com um fundo de realidade.
 
Na mesma - A situação da chave A é parecida ao Grupo B, com duas diferenças: Voando Baixo e Interativo se enfrentam e têm apenas três partidas realizadas, enquanto o líder Joga Fácil pode abrir vantagem mas já realizou quatro jogos; o outro detalhe é que o atual vice-campeão do Chuteira 5 venceu três vezes mas empatou uma, ou seja, mesmo se passar pelo QSF e ver seus concorrentes diretos empatando não abriria tamanha vantagem como o 2T poderá fazer no outro grupo.
 
“Esse negócio de favorito é para quem está fora da quadra. O time evoluiu muito desde o Chuteira 5, mas temos em mente que o que fizemos até agora não significa nada ainda. O objetivo do Joga Fácil não é somente o acesso à Bronze mas também sair com o título da Aço e, pra isso, precisamos continuar evoluindo pra, quem sabe, poder ser - de fato - um dos favoritos”, revela João Pedro, um dos fundadores do JF.
 
Os olhos dos amantes da divisão estarão grudados no pega entre Interativo e Voando Baixo. Veterano no Chuteira, o VB vive um momento ímpar. É um das raras vezes que chega à rodada 5 disputando no alto da tabela. Para este semestre, a equipe trouxe jogadores de talento, como Mion (ex-Rabisco) e outros esforçados, como Cabral (eterno FMC) e Rafa Loco (ex-Acidus e Di Primeira Expresso), que viviam apagados em outras equipes. Parte da imprensa e dos torcedores diz que se trata de um “time de refugos”. Porém, o resgate da confiança entre os jogadores tem acontecido, e o VB é o único time 100% no grupo.
 
“Procuramos mostrar nosso valor dentro de quadra em todos os jogos”, conta Caio Pisano, um dos principais nomes do VB. “Sabemos que alguns enxergam nosso time como sendo de refugos (já vimos algumas reportagens), mas nós que vivemos o dia a dia do VB sabemos que é um time de amigos de longa data (já são 9 anos de time), e quem chega de fora sente essa atmosfera no primeiro dia que jogam conosco, passando a fazer parte da família”, explica sem ressentimentos Pisano.
 
Outra diferença em relação à chave A é que, ao contrário do 2 Tok’s, o líder Joga Fácil jogará primeiro. “Acho que não faz diferença enfrentar antes ou depois, só que, se conseguirmos sair com a vitória, tanto Interativo quanto VB entram pressionados em quadra e acredito que isso seria vantajoso para o Joga Fácil”, anima-se João Pedro antes de fazer um alerta: “No Chuteira 5 nossa única derrota, além de perder a decisão pro Lokomotiv, foi para o QSF, então, queremos muito sair com essa vitória”.
 
Já Pisano desvenda que os jogadores do VB estão “concentrados para o jogo contra o Interativo e toda preparação desta semana será para a partida de sábado”. O hoje técnico da equipe conclui: “Estamos muito preocupados em trabalhar nosso padrão tático e em manter a intensidade que tivemos nos últimos jogos. O resultado será consequência disso. Fato é que só dependemos de nós, e é nisso que estamos focados. Sabemos que vamos enfrentar um bom time, mas fazendo nossa parte, nenhum outro resultado importa. Se tudo der certo o ‘time de refugos’ pode assumir a liderança do campeonato”, avisa.
 
Comentários (0)