Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Danonight confirma acesso à Prata vencendo É o Centro Mané por 3 x 1

Alguns diriam que o Danonight não fez mais que sua obrigação ao vencer o É o Centro Mané para confirmar seu acesso à prata na última rodada da fase de grupos da Série Bronze. Caio Mena foi o ponto chave da partida, decisivo e participativo nos três gols da equipe que forçou pouco para fazer o básico contra um ECM que falhou bastante em assustar, apesar das tentativas coordenadas por Marcão.
 
Uma coisa é certa: a obrigação do resultado era mesmo do Danonight, líder do grupo com uma campanha muito consistente. E isso se refletiu na postura do time, encurralando o ECM no campo de defesa nos primeiros minutos. Mas foi dos adversários a primeira chance. Beny cobrou lateral da defesa para o ataque. Marcão tocou para Zubu bater cruzado para fora!
 
Com dificuldade, o Danonight foi tentando de longe. Caio Mena tocou na direita para Gagol. Ele bateu de longe, no meio do gol, e João Pedro segurou! No lance seguinte, Zeppini recebeu de Guigou e bateu por cima da barra!
 
Apesar da posse de bola nos minutos seguintes, foi difícil para o Danonight chegar com perigo outra vez no ataque. Que bom que já chegou metendo bola na rede aos 8! Caio Mena recebeu de K10 no meio, puxou para a esquerda e bateu cruzado, à meia altura, no canto esquerdo! 1 x 0!
 
O clima de tensão para o Danonight não sumiu tão fácil e o time continuou com dificuldade para atacar. Aos 10, Caio Mena tocou na direita para Zeppini. Ele resolveu bater de longe e Gagol meteu a cabeça na bola para desviar por cima do gol! No lance seguinte, Marcão tocou atrás para Beny bater rasteiro e Johnny segurar!
 
A entrada de Léo Angelis parecia um indício de que a cara do ECM mudaria, mas a falta de um homem de referência no ataque foi um elemento chave para a dificuldade de retenção de posse de bola, construção de jogadas e até finalização. Para piorar, os descuidos do É o Centro Mané acabaram dando espaço para contra-ataques do Danonight. Beny carimbou Guigou. Gagol ficou com a bola para o contra-golpe mas não caprichou no chute: mandou rasteiro e João Pedro defendeu com o pé!
 
Pelo menos o jogo deu uma aquecida. Aos 14, K10 perdeu a bola para BC. Ele tabelou com Marcão, bateu para o gol e Johnny segurou! O Danonight respondeu na jogada de Caio Mena. Ele recebeu de K10, passou por Beny, bateu de bico e João Pedro espalmou! Na sequência, Kaue tocou na direita para Fumaça. Ele mandou no meio para Marcão, que tabelou com BC e no canto direito. Johnny mergulhou para espalmar e mandar para escanteio! Fumaça foi para a cobrança da esquerda, Mahana cortou dentro da área e Kaue teve a sobra para bater para fora!
 
Aos 16, Beny fez falta em Gagol na altura da linha de shoot-out ofensiva. O Danonight 99 foi para a cobrança, bateu de três dedos e arrancou suspiros! Passou muito perto da trave esquerda! Mais um lance de perigo logo depois. Tabela de K10 com Mahana. O Danonight 10 recebeu livre pelo meio e teve espaço para escolher como finalizar. Ele bateu no canto direito e João Pedro se esticou para espalmar! Gagol ainda teve o rebote na ponta esquerda, bateu no canto direito e o goleiro defendeu mais uma!
 
Antes do pedido de tempo do Danonight, aos 20, Celsinho cobrou escanteio da direita. Fumaça recebeu na ponta esquerda e bateu para fora! Na volta, o segundo do Danonight pareceu mais perto de sair. Mahana tocou na esquerda para Guigou. Ele passou por Kaue, chegou na ponta e cruzou para dentro da área, mas não encontrou ninguém para completar! Quintal ficou com a sobra, bateu para o gol e João Pedro segurou!
 
Tudo ainda estava muito aberto aos 23, quando o ECM chegou de novo. Beny tocou na ponta direita para Léo Angelis. Ele rolou atrás para Kaue chegar batendo e Johnny defender em dois tempos! No lance seguinte, Celsinho puxou a camisa de Guigou. Falta marcada! Caio Mena mandou na esquerda para Mahana. Ele encontrou Leis, que bateu no cantinho direito e ampliou! 2 x 0!
 
Antes de se fecharem as cortinas do primeiro tempo, o ECM criou mais uma chance. Celsinho tabelou com BC e tocou na esquerda para Kaue. Ele cortou para o meio, bateu para o gol e Johnny segurou!
 
Marcão e cia voltaram puxando o pé do Danonight e querendo jogo! BC não aproveitou a cobrança de escanteio de Celsinho da esquerda. Recebeu na entrada da área e bateu por cima do gol! No lance seguinte, Kaue tocou da ponta esquerda para trás. Celsinho apareceu para bater no cantinho direito e Johnny não viu nem a cor da bola! 1 x 2!
 
Caio Mena não aceitou que o ECM aprontasse para cima do Danonight. Ele carregou do meio para a ponta direita e cruzou para a área. Beny fez o corte! Lelis conseguiu desarmar a saída de bola do centrista e deixou a redonda com K10, que tabelou com Caio Mena para bater no cantinho direito e balançou as redes! 3 x 1!
 
Tanto esforço do ECM para diminuir o placar e o sonho do empate morreu cedo. Pouco mais de 60 segundos separaram os dois gols, logo no início da segunda etapa. O Danonight parecia mais convencido do que podia, com um placar longe de ser seguro, e seguiu pressionado. BC recebeu de Celsinho e tocou no meio para Marcão. Ele tocou de letra para Léo Angelis bater para fora! No lance seguinte, o ECM 11 interceptou passe de Mahana e tocou na direita para Marcão. Ele rolou para Beny bater por cima do gol!
 
Mesmo com espaço, o ECM também não se ajudou e deixou a reação morrer. O Danonight foi se aproveitando do momento e quase chegou ao quarto gol. Celsinho vacilou e deu a bola nos pés de Quintal. Ele puxou contra-ataque, avançou pela ponta direita e só parou ao ser travado por João Pedro! No lance seguinte, Caio Mena encontrou Gagol na ponta esquerda. Ele tocou no meio para K10 finalizar e a bola passou pertinho da trave esquerda!
 
Com exceção de um cruzamento sem sucesso, que resultou em um rebote para Caio Mena bater para o gol da ponta direita e parar no goleiro, os minutos seguintes foram bem mornos até o Danonight pedir tempo aos 11. Zeppini recebeu de Quintal no meio de campo
 
Finalmente a emoção voltou! Zeppini recebeu de Quintal no meio de campo e bateu de longe. João Pedro deu rebote para Gagol, que carimbou a trave! O Danonight ainda teve uma segunda chance, mas o goleiro do ECM foi gigante para fazer uma defesaça a impedir o gol! A resposta do ECM foi menos impressionante, com Fumaça recebendo lançamento de Zubu no ataque, girando para cima da marcação e batendo por cima do gol!
 
Aos 14, o ECM chegou outra vez depois que Marcão recebeu de Celsinho e tocou para Beny. Ele bateu para o gol e a bola tirou tinta da trave direita! Mas quem continuou melhor foi o Danonight. Gagol recebeu de Mahana na esquerda e tocou para o meio. Fumaça não conseguiu cortar o ataque e a bola sobrou na ponta direita para K10. Ele bateu cruzado e João Pedro espalmou com a ponta dos dedos! Na cobrança do escanteio, Gagol mandou para a entrada da área e Zeppini cabeceou para fora!
 
Quando o Danonight finalmente parecia mais interessado em abrir uma boa vantagem, o ECM pediu tempo aos 17. Mas continuou sofrendo na volta. Beny cortou o cruzamento de Guigou, mas Caio Mena ficou com a sobra e lançou para o ataque. K10 apareceu dentro da área e cabeceou mal, para fora! Quintal começou uma jogada melhor no lance seguinte, tocando para K10. Ele tocou para Gagol bater para o gol e João Pedro fazer a defesa com o pé!
 
O ECM entrou na brincadeira e, já que era para assustar, arrepiou o Danonight. Celsinho cobrou lateral da direita para o meio. Léo Angelis recebeu e tocou na esquerda para BC, que ajeitou para a perna direita, bateu no cantinho e Johnny espalmou! Depois, Beny trabalhou com Marcão, que escorou para Celsinho chegar batendo. UUUHHHH! A bola tirou tinta do ângulo direito!
 
Dá neles, bola! Kauê tropeçou na redonda sozinho aos 20 e caiu com a mão na pelota. Depois da cobrança de falta, K10 recebeu mais uma no campo de ataque pelo lançamento de Quintal, mas mandou de cabeça para fora! Sem contar com a vergonha alheia, o Danonight chegou de novo depois que Gagol interceptou passe de Celsinho. K10 puxou o contra-ataque pela esquerda e bateu na rede pelo lado de fora!
 
Não fazia mais sentido se expor para buscar o quarto gol com o placar basicamente resolvido. Na defesa, o Danonight foi tentando segurar o ECM. Léo Angelis tocou para BC, que passou por Guigou e bateu por cima do gol! Quando podia, o time de Caio Mena chegava melhor. Gagol tocou da ponta direita para o meio e Mahana chegou batendo no canto direito. João Pedro defendeu! Na sequência, Caio Mena tabelou com Quintal e lançou para o ataque. K10 recebeu dentro da área, girou e bateu no travessão! Quaaaase um golaço!!!
 
Nos minutos finais, Gagol ficou na bronca com Quintal, que se antecipou a Fumaça para roubar a bola no ataque e bateu para fora ao invés de passar para o companheiro dentro da área! O Danonight 99 gerou a última chance do jogo, chutando para frente para K10 receber e bater para fora!
 
A campanha sólida do Danonight justifica a classificação direta à próxima edição do Chuteira de Prata. O time acabou invicto com o segundo melhor ataque e uma das melhores defesas do torneio. Já o É o Centro Mané conseguiu fazer uma fase de grupos com uma defensiva muito sólida, mas precisa melhorar o ataque se quiser avançar pelo mata-mata da Bronze!
 
Ficha técnica
 
É o Centro Mané 1 x 3 Danonight – 7ª rodada do Grupo B do XXI Chuteira de Bronze
 
Gols: Celsinho (ECM); Caio Mena, Lelis e K10 (D)
 
Cartão amarelo: Guigou (D)
 
MVPs: 1 – Caio Mena (Danonight ); 2 – K10 (Danonight ); 3 – Marcão (É o Centro Mané)

Comentários (0)