Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

The Homer quer colocar mais um adversário pesado para dormir, mas terá ‘São’ Kozakevic e o seu Soberanos pela frente

 
Chegou o grande momento! Depois de dois meses de bola rolando, a X Copa Apertura conhecerá os seus campeões das divisões Ouro e Prata. Na principal divisão, clima de repeteco no ar com Soberanos enfrentando o The Homer – na 2ª rodada, a soberanada voou na etapa final ao golear por 5 x 1.
 
É um encontro de um time que se consolidou como uma das forças em ascensão pós-pandemia – tanto que foi da Aço à Ouro em um ano e meio – e o time sensação da última Copa Estrelato, que saiu campeão e tem jogadores tarimbados dispostos a levar o nome The Homer aos píncaros chuteirenses (sem contar o apoio da sua torcida – sossega, Pedrão!)!!!
 
Ambos fizeram uma Copa Apertura sem sobressaltos, passando por adversários complicados no mata-mata. O The Homer fez barba e bigode ao despachar os arquirrivais Acidus (quartas) e Roleta Russa (semi). O Soberanos teve o Invictus – seu algoz na final da Copa Calcio passada – e não quis de forma alguma ser tachado de freguês. Com seu goleiro em quadra, viu Kozakevic ser o diferencial ao defender só as 3 cobranças dos atuais campeões.
 
Essa finalíssima é aquele duelo com clima de repeteco no ar. As duas esquadras estavam no Grupo B da competição e não tiveram trabalho para vencerem RB Bar Garantido, Madureira e Meh. No confronto direto, válido pela 2ª rodada, a soberanada sofreu na primeira etapa, mas deslanchou nos 25 minutos finais e goleou por 5 x 1.
 
Na fase final, a equipe do paredão Kozakevic seguiu passeando ao aplicar outra goleada: 5 x 1 sobre o Fúria ZB. Na sequência, triunfo apertado por 4 x 3 contra o Real Madruga e o jogo mais complicado da competição veio diante de outro candidato ao caneco: o entao campeão Invictus. Jogo de xadrez, muito amarrado até Diego Orsi abrir a contagem na metade do segundo tempo, porém, Brunelas aprontou ao carimbar a barreira e pegar o próprio rebote, levando a partida para os shoot outs. Eis que brilhou (mais uma vez) a estrela de ‘São’ Kozakevic, que defendeu as 3 cobranças do adversário e colocou a esquadra na decisão. Depois de três meses da grande final da XV Copa Calcio, o troco foi dado, e na mesma moeda (ler aqui).
"
 
Considerávamos o Invictus favorito ao título. Nos cruzamos várias vezes e perdemos títulos para eles inclusive. Era a nossa chance de termos uma revanche. Foi um jogo bem forte, conseguimos o empate no final. Eles foram melhores, mas shoot out é concentração, sempre concentração. Esperar o cara decidir e ir atrás. Ainda bem que consegui ajudar o Soberanos a chegar a mais uma final”, analisou Kozakevic, logo ao fim da partida.
 
O arqueiro gosta e cresce em jogos decisivos, principalmente na temporada 2021, quando o Soberanos conquistou o Chuteira 100lAço com grandes atuações na semifinal contra o Sanjamaica (ler aqui)  e na decisão ante o Pervas, quando pegou pênalti e depois shoot outs (recordar é viver).
 
A campanha soberana teve, em sete partidas, seis vitórias e um empate. Foram 31 gols marcados e 13 sofridos (3ª melhor defesa). Henrique e Brunelas dividem a artilharia interna com 6 bolas no barbante cada.
 
Já o aurinegro de Springfield está na temporada de “caça aos times históricos do Chuteira”.  A primeira vítima foi o SPQSF nas oitavas (triunfo por 5 x 3). Até aí, tudo certo! No estágio seguinte, o atual campeão da Série Bronze sofreu com o ataque avassalador de Giro, Luisinho, Guigassu e cia! O Acidus ficou na roda e goleada por 8 x 4 – após o TH abrir 6 x 0 no início do segundo tempo e Pietro defender duas cobranças de shoot outs. O tal “patinho feio”, “azarão” da vez, ganhava uns músculos!
 
A semifinal tinha nada mais do que o Roleta Russa, outro time lendário da Liga Chuteira de Ouro F7 e dono da melhor campanha entre os 30 times. A esquadra aurinegra – atual campeã da Copa Estrelato – teve cabeça para sair de um placar adverso de 0 x 3 quando todos já davam como favas contadas os russos na decisão. Giro e cia. viraram a mesa naqueles cinco minutos finais, mas o grupo quis emoção e o ‘Bruxo’ Kuminha levou o duelo para os shoot outs. Vale lembrar que todas as semifinais (Ouro e Prata) tiveram esse desfecho. O arqueiro homerista parou ‘El Brujo’ e mostrou que o feitiço pode virar contra o feiticeiro, enquanto Guigassu decretou a heroica e gigantesca classificação amarela (sem contar os dois gols que ele fez no tempo normal). A parada ficou séria e quem será a próxima vítima?
 
"Nossa equipe teve cabeça, a parada técnica foi perfeita para ficar tranquilo, mesmo com o placar adverso. Conseguimos a virada e infelizmente tomamos o empate. Temos que elogiar a grande equipe do Roleta. Jogo muito bom. Falaram que a gente era zebra. A zebra está aí e será difícil de aturar”, disse o cerebral Giro, que já deixa saudades no Divino.
 
O The Homer conquistou cinco triunfos, um empate e uma derrota. A esquadra colocou 36 bolas no balaio (3º melhor ataque) e sofreu 24 gols, além de manter uma invencibilidade de cinco partidas. Giro é o artilheiro do time com 7 gols.
 
O aurinegro de Springfield busca o seu segundo título dentro do universo Chuteira, o primeiro veio com um belo triunfo sobre o Atlético, pela X Copa Estrelato (ler aqui).

Destaques

O Soberanos tem um elenco qualificado, joga junto há anos e tem bons nomes para o pessoal ficar de olho. É difícil vazar Kozakevic, e o ataque do The Homer precisará ficar com a mira em dia para conseguir tal feito. Brunelas, Henrique, Gatti e Zoghbi são capazes de desequilibrar. A lamentar a ausência de Renan Assumpção, que pelo que se diz não voltará a vestir a camisa soberana. Ele foi decisivo ante o Real Madruga e é perda considerável ao elenco.
 
Pelo lado aurinegro, Pietro é um verdadeiro paredão – vide os confrontos contra Acidus e Roleta. Ruivo tem a chave do cadeado na defesa, enquanto Giro, Luisinho e Guigassu são responsáveis pelas principais ações, deixando Pito e Luisão em boas condições de finalizar.
 
Temos favorito?

Depois de colocar adversários históricos para dormir, o The Homer chega “grandão” para devolver a derrota na fase de grupos. “O Soberanos é uma boa equipe, mas final é final, não existe time ruim e tem que entrar para ganhar. Pode vir campeão da Bronze, Ouro, vamos jogar bola, colocar o pé sempre e se Deus quiser vamos sair com o título”, disse Giro após a heroica classificação.
 
Do outro lado, Kozakevic ressaltou que aquele duelo da 2ª rodada não pode ser levado em consideração para esta final e jogou o favoritismo para quem mandou os lendários para casa. “Aparentemente, o time do The Homer que chegou à semifinal é outro time, outros jogadores, outra pegada. É equipe para estar na Série Ouro e eles ganharam do Roleta Russa. Para mim, eles são favoritos. Nós somos os ‘azarões’ e vamos atrás", disse o paredão.
 
Duas grandes equipes, jogadores técnicos, decisivos e dois goleiraços. A final da Divisão Ouro promete fortes emoções e quem tiver uma graninha para apostar em disputa de shoot outs não irá se arrepender, pois há grande chance de acontecer.
Comentários (0)