Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Roleta Russa, Soberanos, The Homer e Invictus seguem na briga pelo caneco dourado; pela Prata, Olimpo, Real Baixada e Lapiros passeiam, enquanto Sanjamaica “sofre”, porém, se classifica

A X Copa Apertura está na reta final e oito equipes seguem sonhando pelos canecos da Divisão Ouro e Prata. Pela principal divisão, o Roleta Russa continua como um dos favoritos, apesar de flertar com o perigo ante o Acima da Média (o que já tinha feito ante o Oscuro nas oitavas). O Soberanos sofreu um pouco contra o Real Madruga – duelo que poderá se repetir na próxima Série Ouro –, enquanto o The Homer colocou o Acidus na roda e se meteu no meio dos “bicho-papões”. Na corrida pelo bicampeonato, o Invictus levou a melhor sobre o Basicus e terá pedreira no penúltimo estágio.
 
Na Divisão Prata, o Olimpo caminha para beliscar seu segundo título (o primeiro veio em 2021 contra o Basicus) e não teve dificuldades para golear o Independiente del Baile – time do qual tinha perdido na fase de grupos. Quem poderia brigar pelo caneco prateado (no caso, o bicampeonato) era o Kiwi SP, mas no meio do caminho tinha o Lapiros e... goleada à vista! Quem também aplicou um score dilatado foi o Real Baixada, que mandou o Colônia 355 para casa mais cedo, com direito a dois gols do artilheiro Novaes. Já o Sanjamaica foi eficiente e manteve o “sofrimento” para despachar o Madureira, por sinal, o único duelo prateado com placar “econômico”.

Confira o que rolou em cada jogo:

Divisão Ouro
Roleta Russa 8 x 3 Acima da Média
O Roleta Russa tinha um adversário “acessível” para chegar à semifinal, porém quase se complicou. O time de Baru começou com tudo e não teve dificuldade para abrir 4 x 0 nos 25 minutos iniciais.

Renatinho inaugurou a contagem após bela jogada de ‘El Brujo’ Kuminha, com direito a drible no goleiro e toque de calcanhar. Na sequência, o camisa 10 iniciou a trama, deixou Pina na cara do gol, que tirou Ezra para dançar e devolveu o presente para Little Kuma entrar com bola e tudo! Com 10 minutos de peleja, o placar estava 3 x 0, graças a mais uma assistência de Kuminha e Pina finalizou mascado! Deu para perceber que a manhã era do ‘Bruxo’!
 
Thom foi oportunista e anotou o quarto tento antes do intervalo e parecia que o professor Baru não curtia o score parcial, pois a esquadra deixava espaços para os rinocerontes tentarem algo. Para quem pensou que o jogo estava resolvido, é melhor ficar mais um pouco. Em 13 minutos, a diferença caiu para 4 x 3 e o treinador roletense ficou ‘pistola’ da vida. No segundo tempo James diminuiu aos 7, Luquinha deixou a galera esperançosa três giros depois e Thito colocou pimenta malagueta na partida com um belo chute de fora da área! Clima gostosinho na sideline roletista!
 
A “roletada” (no jargão russo, pois no futebolês se chama amarelada) quase veio e o time out foi necessário para que a esquadra anotasse o quinto tento com Julinho e Kuminha deixou a situação definida após receber o passe de Jhoni! 6 x 3! O Acima da Média perderia uma penalidade, com Benoia, enquanto Julinho e Jhoni colocaram números finais ao duelo! 8 x 3!

Melhor ataque do torneio (48 gols), o Roleta Russa terá um adversário indigesto, o The Homer, e precisará de muito foco para não ser surpreendido.

MVPs: 1 – Kuminha (Roleta Russa); 2 – Lucas (Roleta Russa) ; 3 – Pina  (Roleta Russa)

Acidus 4 x 8 The Homer
O The Homer entrou com sangue nos olhos e nem quis saber que do outro lado tinha a lendária equipe do Acidus. A turma de Springfield colocou os corrosivos na roda e foram superiores em todas as partes da quadra. Mal a bola rolou e os aurinegros desbloquearam a defesa adversária com o gol de Giro. Na sequência, Martins deixou Luisinho na cara do gol e não teve problema para dobrar a vantagem. Acidus em apuros e break para arrumar a casa! Isso com 2 minutos!
 
Não adiantou nada, pois os amarelinhos seguiram insaciáveis e marcando gols. Pito transformou o resultado em goleada ao anotar mais dois antes dos 10 minutos! 4 x 0!  ACOOOORDA, ACIDUS! Só um time joga! “Totozinho” e o atual campeão da Série Bronze segue na roda!
 
O Acidus teve duas chances de ouro para deixar o confronto aberto, mas tanto Guiga quanto o artilheiro Gustavo pararam em Pietro com dois shoot outs desperdiçados. Vai fazer falta! Antes do intervalo, Nicolas fez 5 x 0 ao receber o passe de Portuga e dar uma bela chapada no canto do arqueiro corrosivo.
 
Luisão marcou o sexto logo no começo do período final e o mamífero resolveu deitar. No entanto, o Acidus resolveu acordar com dois gols de Guiga e um de Gui (6 x 3). Menos de 10 minutos para o final, será que vem uma reação histórica? Nada disso, Luisinho e Pito – o terceiro na partida – deixaram os aurinegros tranquilos e com passaporte carimbado. Vini descontou para o atual campeão bronzeado, porém, tarde demais para qualquer reviravolta (8 x 4).

Grande atuação do The Homer, e o Roleta Russa precisará ficar com os olhos bem abertos, pois o novo integrante do Chuteira 5 vai com tudo rumo a mais uma final.
MVPs: 1 – Giro (The Homer); 2 – Pito (The Homer); 3 – Luisinho (The Homer)

Soberanos 4 x 3 Real Madruga
O Soberanos controlou boa parte da peleja e passou algum aperto quando o Madruga resolvia utilizar o jogo aéreo. Porém, não foi suficiente e a equipe de Gatti segue com aproveitamento perfeito neste Apertura. Math aproveitou o cruzamento de lateral de Brunelas e abriu a contagem aos 4 minutos usando a cabeça, enquanto Odimar precisou ampliar na metade do período e mostrar quem é que mandava em quadra naquele momento.
 
Com o pedido de tempo, o Real Madruga melhorou um pouco e a partida ganhou um tempero especial antes do intervalo. Foram três bolas na rede em cinco minutos e a diferença cairia para um tento. O jogo aéreo madrugueiro funcionou e Zé colocou o melão na cabeça de Zaron, sem chance para Kozakevic. 2 x 1! Porém, Renan anotou um belo gol depois de jogada individual e foguetaço na forquilha do meio da quadra! Golaço! 3 x 1! Nem deu tempo para o pessoal respirar e a dupla Zé & Zaron causou um pandemônio, com direito a outro golo do pivô. Carequinha de ouro essa, hein, Zazo! Jogo bom! 3 x 2!
 
A soberanada voltou do intervalo controlando a posse de bola e aos 4 minutos deixou a vantagem em duas bolas na rede com Gatti articulando a trama e servindo de calcanhar Henrique no lado esquerdo. Belo chute no canto oposto do arqueiro madrugueiro e um respiro! 4 x 2!
 
Zé chegou à sua terceira assistência na partida com o melão alçado no tumulto. Ornelas apareceu no primeiro pau e não deu chance para Kozakevic. 4 x 3! Com 21 minutos, tinha muito jogo pela frente. Será que teremos shoot outs? Nada disso. Cainho e Rafael perderam boas chances de empatar e o resultado não foi alterado. Fim de papo e o Soberanos segue imparável na competição e fará um duelo pesadíssimo contra o Invictus.

MVPs: 1 – Renan (Soberanos); 2 – Gatti (Soberanos); 3 – Zé (Real Madruga)

Invictus 5 x 3 Basicus
O Invictus utilizou do seu característico toque de bola para construir boa vantagem e carimbar o passaporte para mais uma semifinal de Apertura. Com a defesa rosa hipnotizada, Raito abriu a contagem para os invictenses ao assinar o seu gol um uma belíssima letra aos 7 minutos. Assistência do maestro Vitinho! O tiki-taka amarelo segue forte! 1 x 0!
 
O que parecia tranquilo virou drama em seguida, com a ‘Fênix Rosa’ aprontando e virando a mesa. Schott igualou no giro seguinte depois de receber na esquerda: cortou e acertou a forquilha de Leandro Leme! 1 x 1! O vira-vira chegou aos 10 com contra-ataque de Morsa cruzando rasteiro e Samões completando livre quase debaixo da trave! 1 x 2!
 
O Invictus seguiu com a sua postura em quadra, não ficou abalado e Maga entrou para por os pingos nos is. Ele soltou um foguetaço, canhão, petardo, pedrada do meio da avenida em bola parada e nem se todo o time do Basicus estivesse na meta pegaria! Golaço e tudo igual aos 14 minutos! No giro seguinte, Raphinha revirou a mesa e o Invictus não largaria a liderança nem a pau.
 
Antes do intervalo, jogada bem trabalhada com Raphinha e Vitinho, que terminou na bela finalização de Diego Orsi. O atual campeão do Apertura acordou ao melhor estilo! 4 x 2!
 
Bola rolando para o segundo tempo e o panorama não mudou. O Invictus trabalhava a bola enquanto o Basicus tentava se segurar e buscar um ataque para diminuir a vantagem. Porém, o Invictus tratou de liquidar a fatura com mais um tento de Raphinha ao receber um presentaço de Orsi. Ele não perdoa! Fareja gol! 5 x 2!
 
Aos 20 minutos, Careca descontaria para o Basicão após soltar um canudaço na gaveta (5 x 3), mas não teve força para reagir e buscar um milagre no tapete azul. Com bom toque de bola e relógio ao seu favor, o Invictus segue firme para o bicampeonato e a partida ante o Soberanos promete ser de arrepiar.

MVPs: 1 – Raito (Invictus); 2 – Raphinha (Invictus); 3 – Diego Orsi (Invictus)
 
Divisão Prata
Sanjamaica 2 x 0 Madureira
 
O Madureira tinha a bola no pé, porém não conseguia agredir a melhor defesa do torneio (9 gols sofridos), tanto que Gabia precisava arriscar da quadra defensiva para tentar ruir a muralha amarela. Sem perigo. O Sanjamaica era mais perigoso, principalmente com Furta, que desequilibrava os lados da quadra. O baixinho chegou a balançar a rede aos 10 minutos, quando Saracura cobrou lateral pela direita. Antecipação aos defensores madureirenses ao desviar de cabeça, mas a arbitragem indeferiu o lance ao apontar reversão.
 
A principal chance do Madureira na primeira etapa veio na batida de Chuqui que Iago praticou uma bela manchete ao interceptar para fora. Com o cheiro de ‘0X0’ exalando pelos corredores, o SJ operou uma blitz e a paulada de Dudu obrigou Gabia a espalmar para fora. O lance seguiu, Morcego cobrou corner no segundo pau e Saracura guardou no canto esquerdo. No apagar das luzes da etapa inicial, o Sanja largava na frente! 1 x 0!

O time de Mogi acordou e Iago precisou trabalhar ao evitar os chutes de Victor, Maga e Peu. Era hora do Sanja aplicar o “modo sofrência” e evitar qualquer reviravolta. A esquadra teve a bola do empate nos pés de Victor, mas no meio do caminho tinha o travessão! Quase!
 
O Sanjamaica acordou aos gritos dos adeptos, Furta enfileirou a defesa adversária, porém, faltou tirar a nota máxima ao concluir para fora. Aos 19 minutos, o little guy mostrou que é persistente ao aproveitar outra cobrança de lateral (agora valeu), desta vez por Dudu, toque de cuca e Gabia tentou se esticar, mas não evitou o tento da classificação. O Sanja está na semifinal! 2 x 0! O adversário da turma amarela será o Olimpo, enquanto o Madu começa a pensar na Série Bronze.
 
MVPs: 1 – Furta (Sanjamaica); 2 – Dudu (Sanjamaica); 3 – Maga (Madureira)
 
Independiente del Baile 0 x 4 Olimpo
 
O Olimpo não precisou sofrer e muito menos jogar por uma bola ao golear o Independiente del Baile, que vinha de folga da rodada anterior. Com o elenco quebrado e goleiro improvisado – Thor calçou as luvas e ficou debaixo da meta –, a esquadra grega aproveitou a fragilidade adversária e resolveu a parada na primeira etapa.
 
Era nítido que seria aquele jogo de ataque vs. Defesa. E não demorou para que os olimpianos abrissem vantagem. Da quadra defensiva, Milan serviu Yuji, que ficou com espaço livre para o arremate e deixou Santi paralisado. Esfera no canto direito e 1 x 0 na conta! A resposta rosa viria na velocidade de Andrade pelo corredor direito, mas o chute passou muito perto.  A vida de Thor estava tranquila, só faltou pedir uma gelada.

O Olimpão dobrou a vantagem aos 10 minutos. Troca envolvente de passes, Saha recebeu perto da linha de fundo e deu um presentaço para finalização de Thiaguinho no canto direito! 2 x 0!
 
Censon quase fez o terceiro após paulada no poste direito, enquanto Andrade obrigou Thor a praticar boa defesa e viu o melão tocar na baliza canhota. Quase o del Baile apronta! Porém, com o jogo controlado, Morollo puxou o comboio olimpiano, ficou cara a cara e finalizou em cima de Santi. O rebote ficou com Saha e ele correu para o abraço! Tem mamífero querendo dormir! 3 x 0!
 
O segundo tempo serviu para o Olimpo administrar o resultado e colocar números finais ao duelo após passe de Garbes para Milan concluir no centro da meta, sem chance para Ravioli! 4 x 0! Depois, o olimpo 2 revezou com Thor e assumiu à meta nos minutos finais. Sem susto.
 
Campeão da Divisão Prata em 2021, o Olimpo está na semifinal e terá parada dura contra a forte defesa do Sanjamaica. Ao del Baile, o negócio é focar no próximo Chuteira 5 e reforçar o elenco.
 
MVPs: 1 – Thiago (Olimpo); 2 – Saha (Olimpo); 3 – Camunga (Olimpo)
 
Real Baixada 5 x 1 Colônia 355
A partida tinha tudo para ser decidida nos shoot outs, pela qualidade de ambos os times, mas não foi o que aconteceu. O Real Baixada mostrou organização e letalidade para aplicar uma sonora goleada, com direito a dois gols de Novaes, que caminha a passos largos para ser o artilheiro desta edição.
 
Os abelhudos levaram o primeiro golpe aos 3 minutos, quando Betinho abriu alas no corredor central, tabelou com Novaes, recebeu de volta e estufou a rede! 1 x 0! O C355 tentou a resposta: jogadinha ensaiada, de Jota para Binha, arremate do camisa 15 e Diego não teve trabalho para executar a defesa.
 
Enquanto Novaes buscava o seu golzinho, os aurinegros queriam tomar conta da partida e flertavam com o empate. Binha e Davizera finalizaram, mas Diego não queria ser vazado. Mais duas defesas na conta, por favor! Depois do break, o RB voltou aceso e dobrou a vantagem com Novaes (sempre ele!) recebendo o passe de Betinho na entrada da área. Batida no centro da meta e os litorâneos a poucos passos da semifinal! 2 x 0!
 
Betinho tratou de anotar o seu segundo tento na partida ao aproveitar o cruzamento preciso de Rafinha da direita. Um “semivoleio”, golpe de arte marcial, improviso... Pode classificar o que quiser, o importante é que foi um belo golo! 3 x 0! Os coloniais descontaram com Chile ao receber um presentão de Rozin e tapa na saída de Diego! 3 x 1! Será que teremos reviravolta?
 
Nada disso! Rafinha articulou o contragolpe no corredor central e deixou Fernando na cara do gol. CAÇAPA! Tacada de sinuca em diagonal e pelota no canto esquerdo! 4 x 1! Ainda deu tempo para Novaes anotar mais um tento (12º na competição) ao encarar Rozin, gingada para todos os lados, chute cruzado e Bruno bem que tentou executar a defesa, mas o melão criou vida própria e caminhou para o fundo do balaio! 5 x 1!
 
Com quatro vitórias em seis partidas, o Real Baixada terá um teste de fogo contra o Lapiros e será que teremos mais uma boa atuação do artilheiro Novaes? O Colônia 355 passa a pensar na Série Aço.

MVPs: 1 – Novaes (Real Baixada); 2 – Betinho (Real Baixada); 3 – Rafinha (Real Baixada)
 
Lapiros 6 x 2 Kiwi SP
Novo integrante da Série Prata, o Kiwi SP caminhava para o bicampeonato da Divisão Prata, mas não teve uma jornada feliz e acabou atropelado pelo Lapiros. O coletivo azul fez a diferença, enquanto os frutíferos depositavam suas fichas em Dourado e Spara.
 
O “arranha-céu” 13 iniciou a trama, passe para Lipão e Mathias fez boa intervenção. Dourado ficou com o rebote e, quase sem ângulo, finalizou para fora. A lapirada mostrou sua eficiência e Fragelli abriu alas na cozinha kiwizeira, tabelou com K10, recebeu de volta e pelota na caçapa direita aos 3 minutos! 1 x 0! O avante meia-dúzia quase ampliou em seguida, mas parou em Eric.
 
O KSP igualou a parada na persistência e habilidade de Dourado. K10 caminhava para articular mais uma ofensiva, quando teve a carteira batida pelo camisa 17. Corredor central aberto, um, dois defensores na saudade e toque com categoria no canto esquerdo de Mathias. Que golaço! 1 x 1! Por pouco não veio a virada com Stein cobrando falta na meiuca, Alemão atirou e o calcanhar de Pepa quase traiu o arqueiro lapiro. Bela defesa com a ponta dos dedos!
 
A lapirada ativou o turbo e abriu 4 x 1 em seis minutos, todos pelo lado esquerdo. Enzo marcou aos 17, após cruzamento certeiro de Thiaguinho. Giro seguinte e o mapa da mina estava exposto com Gelba soltando um tirambaço, Eric soltou a batata quente nos pés de Tins, que esperou o quique para soltar uma chicotada de perna direita! Belo golo! 3 x 1! Para completar a trinca, Thiaguinho aproveitou trânsito livre e emendou uma paulada na forquilha canhota aos 22! 4 x 1!
 
Antes do intervalo, Stein deixou Alemão na cara do gol e conclusão com sucesso no canto esquerdo de Mathias! 4 x 2! Será que a kiwizada vai reagir na segunda etapa?
 
Nada disso. Em seis minutos, o Lapiros resolveu a parada, com direito a mais um tento pelo corredor esquerdo, desta vez, Biel engatou a 6ª marcha, ninguém o parou e toque com categoria na saída de Eric! 5 x 2! Aos 6, Biel apareceu pela ala direita e rolou para K10 atirar no canto direito, sem chance para o guarda-redes! Fecha a conta e passa a régua! 6 x 2!
 
Com o jogo definido, as duas equipes pouco criaram situações ofensivas e o resultado mostra que o Lapiros pode ser adversário complicado na vida do Real Baixada. O Kiwi terá menos de um mês para se preparar, pois a Série Prata vai exigir muito dessa garotada.
 
MVPs: 1 – K10 (Lapiros); 2 – Enzo (Lapiros); 3 – Dourado (Kiwi SP)
 

Comentários (0)