Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

‘Novo’ Ou Não massacra o GalataSarrei e não quer ser mais o patinho feio

O Ou Não é outro time! Esqueçam aquele lanterna da última Série Aço! Johnny, Deco e cia. foram ao mercado e trouxeram jogadores que prometem a constância que faltava à equipe. Quem pagou de patinho feio agora foi o GalataSarrei, que chega para a disputa sem seu craque Mamede – foi para o Loloverpool, na Ouro – e corre atrás para repor uma peça de rara decisividade (alô, Tite!). A goleada por 5 x 1 foi duro golpe no ego do atual vice-campeão do Chuteira 5 e então favorito para ganhar esse Grupo B...

Beto rodava bastante a bola na defesa com Mike pelo time azul. O posicionamento mudava constantemente e nenhum jogador guardava posição. Por outro lado, o GalataSarrei começava mais acanhado, tentando entender a movimentação adversária, e tinha começado com Leme e Juan no banco.
 
A primeira tentativa foi em um chute de Mike, forçando Gringo a fazer uma boa defesa e espantar o perigo para longe. Os passes do Ou Não saíam do campo de defesa com muita qualidade, mas Luz impedia que as jogadas ofensivas do Ou Não fossem pra frente. Ele foi em todas as bolas e levou a melhor em quase todas as disputas nos sete minutos iniciais.
 
Beto tentava ligações diretas ao ataque buscando Racy, mas Luz interceptava todas as bolas. Enquanto isso, no banco, Leme pedia para que Piscina e Fogaro invertessem o posicionamento na defesa. Os toques continuavam do lado azul e branco, mas sem efetividade. Bastava que o Gala soubesse o que fazer quando tivesse a bola em sua posse. Isso que estava difícil.
 
Deco que estava lá na frente como um bom pivô e teve a oportunidade de virar pra cima de Piscina e bater pro gol. Dito e feito, mas Gringo caiu no chão pra defender. Na cobrança de escanteio, Racy se apresentou livre e cabeceou raspando pra fora!
 
Irreconhecível dentro de quadra, o GalataSarrei não conseguia passar do meio. Era um jogo de muito toque de bola do Ou Não e muitas brechas defensivas. A marcação azul estava bem alta, era impossível o Gala sair jogando da defesa. Nem parece o Ou Não retranqueiro que o Chuteira se acostumou a ver.
 
Juan veio pro jogo. Agora Luz teria um companheiro para auxiliar na defesa e controlar as descidas azuis. O Gala melhorou com Juan, pois ele conduzia a bola ao ataque como era preciso para que o time começasse a criar uma jogada contundente. Pelo ON, Nazo entrou para tentar jogadas pelas pontas, o que foi uma boa alternativa, já que a equipe conseguiu criar as chances, mas não tinha profundidade suficiente para ser mais aguda. Junto com ele, Guizão também apareceu. Em sua primeira jogada pela esquerda, Nazo levou pro meio e bateu. Gringo fez a defesa se esticando todo para alcançar a pelota.
 
Enfim aos 13 minutos as trocas de passes ounistas acabariam resultando em gol. Nazo, Mike e Beto trocavam passes na defesa, quando encontraram Guizão livre pelo meio. O grandalhão só virou e bateu sem força no canto esquerdo de Gringo, que nada pôde fazer! 1 x 0!
 
Deco, que estava em toda parte da quadra, demonstrava muita vontade. Sempre enérgico e gritando, comemorava todas as bolas tiradas pela defesa. A mais pura representação de amor ao escudo era possível ser sentida a cada grito! Do outro lado, Juan tentava a todo momento achar opções de passe, sempre com a cabeça erguida e um toque muito elegante. A defesa do Ou Não impossibilitava o maestro do GalataSarrei a achar seus companheiros em quadra.
 
Time out do Gala e na conversa foi possível ouvir que a distância entre os jogadores estava fazendo a equipe cansar mais. A sugestão dada por Hindi era o Gala não gastar todo o gás correndo pra tentar encontrar os companheiros. Na última jogada da primeira etapa, Beto partiu para o ataque e buscou o canto de Gringo, que conseguiu defender e evitar que o placar fosse ampliado para o intervalo.
 
Troca de lados e de peças também. Mika, Matias e Ponça entraram no Ou Não. Já no Sarrei Leme veio com a promessa de fazer uma boa dobradinha com o apagado Thiba. Só que o Gala voltou sonolento, perdendo bola no meio da quadra e permitindo que Nazo chutasse. Por sorte Gringo estava atento e espalmou pra fora. só que no lance seguinte já deu ruim. Mika acertou um lindo chute de raríssima felicidade do meio após deixadinha de Matias e anotou o 2 x 0!
 
Dá-lhe GalataSarrei! Thiba achou belo passe e deixou Leme na cara do gol. O camisa 10 acertou uma chapada no canto superior direito de Andrew, que mal tinha tocado na bola. 2 x 1 e temos um jogo!
 
Entretanto, os chutes do Gala mal chegavam à meta de Andrew. Ponça e Matias eram soberanos na defesa e não deixavam nem pensamento passar. Ponça gritava em todas as bolas que tirava; Matias dava uma qualidade na saída de bola diferenciada. O Ou Não é outro time definitivamente!
 
Como Andrew não estava trabalhando muito, Piscina decidiu testar o paredão. Em um chute de longe, ele fez boa defesa e ainda se jogou na bola evitando o rebote. Duas defesas incríveis no mesmo lance!
 
Pedido de tempo do Ou Não, o papo que rolava era sobre acertar a marcação e controlar uma possível reação do Gala. Depois dessa pausa, Matias assumiria a função de pivô e tudo começaria a mudar para o time celeste. Em menos de três minutos como pivô, Matias fez o gol em uma sobra de bola após Juan deixar espaço na defesa do Gala. Ela ainda deu um beijinho na trave antes de entrar de balançar a rede. 3 x 1!
 
O camisa 12 resolveu resolver a parada. Nem um minuto depois, aos 17, Matias surgiu como uma flecha e marcou uma pintura. Lançamento inacreditável de Andrew, Matias dominou de costas com a parte externa do pé, virou pra cima do marcador e marcou um golaço com a canhota!!! Inacreditável, coisa linda de meu Deus, um presente pra quem ama o futebol! 4 x 1!
 
O Gala deu o último suspiro com Juan acertando um tiro no travessão de Andrew, que só rezou. Depois disso, o ponto final. Não podia faltar o dele, Deco! O homem gol! Depois de chute de Passarinho, Gringo espalmou pro meio da área e Deco empurrou pro fundo das redes. 5 x 1 acachapantes!
 
Foi um verdadeiro massacre! Deco gritava com muito orgulho e provocação: "Tomou 5, Rafa (Gringo)! Saiu do Ou Não e tomou 5!", em referência a Gringo, goleiro do Ou Não na temporada passada.
 
Ficha técnica
 
Ou Não 5  x  1 GalataSarrei – 1ª rodada do Grupo B do XVI Chuteira de Aço
 
Gols: Matias (2), Guizão, Mika e Deco (ON);  Leme (G)
 
Cartões amarelos: Guizão e Matias (ON); Leme (G)
 
MVPs: 1 – Matias (Ou Não); 2 – Deco (Ou Não); 3 – Ponça (Ou Não)
Comentários (0)