Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Lenarduci fecha o gol e garante vitória do Divino sobre o HidroNG na final da Taça Primavera 2013

Divino: campeão da Taça Primavera 2013

“Ei, você ai, avisa pro Chuteira que o Divino tá ai”. Ao som dos gritos entusiasmados dos atletas do Divino no fim da final da Taça Primavera 2013, o jogo entre Divino e HidroNG foi marcado pelo desempenho impecável de Lenarduci debaixo das traves. Na linha, mais uma vez o habilidoso Batata fez a diferença. Apesar do atleta só ter jogado na fase do mata-mata, ele foi peça fundamental para o tão sonhado título do esquadrão laranja.

O HidroNG começou pressionando o Divino desde o começo. Na primeira oportunidade, em cobrança de falta na entrada da área, a bola acabou explodindo na barreira laranja e o Divino comemorou como se tivesse feito um gol. Tal fato mostrou que a equipe não tinha vindo para brincar. Poucos minutos depois, em ataque pela esquerda, o zagueiro Vinicius Nevado chutou com força por cima do gol.

 
HidroNG atacou bastante, mas parou a maioria das vezes nas mãos de Lenarduci

Após esse começo favorável do HidroNG, foi a vez do Divino mostrar as caras. Deh recebeu passe longo na entrada da área, se esticou todo para chutar cruzado, mas o goleiro improvisado do HidroNG – Fulvião – conseguiu defender com os pés. Em seguida, quase caindo, com muita raça, Batata acertou um chute rasteiro e cruzado no canto que bateu na trave antes de entrar para abrir o placar para o Divino. 1 a 0.

Logo depois de abrir o marcador, o Divino se empolgou e a todo vapor foi para cima do HidroNG, conseguindo marcar o segundo gol. Em chute de longa distância de Del, Fulvião mostrou que realmente só estava no gol para improvisar e acabou espalmando para dentro do gol. Do lado de fora, a torcida do Divino, que veio em peso, mais a galera do FMC, que assistia à partida, gritava “mão de alface”. O HidroNG pagava por não ter seu goleiro de ofício.

Com o placar favorável para o Divino em 2 a 0, o jogo deu uma equilibrada. Em chute de longe, Rodriguinho levou perigo ao gol do Divino. Do outro lado, em boa jogada individual de Guinho seguida de toque para Deh livre de marcação, o Divino perdeu a oportunidade de ampliar, com o camisa 18 chutando em cima de Fulvião.

Torcida do Divino marcou presença em todo o campeonato, incentivando, cantando e xingando o tempo todo

Com o relógio marcando 10 minutos, Lenarduci fez sua primeira defesa salvadora da partida, impedindo o primeiro gol do HidroNG. Em rebote de falta, Vinicius encheu o pé próximo à entrada da área e, no puro reflexo, como um gato, o arqueiro deu bonita ponte de mão trocada e mandou a bola para escanteio.

Entretanto, depois de ter salvado o Divino, Lenarduci não pode evitar o primeiro gol do HidroNG em contra ataque pela esquerda em que Fabinho recebeu livre e chutou com força cruzado para o fundo da rede. 2 a 1.

O HidroNG foi em busca de um empate antes do fim do primeiro tempo. Em uma sequência milagrosa de duas defesas, mostrando muita agilidade, Lenarduci salvou novamente o Divino. Após ter defendido com o pé chute cruzado de longe, o arqueiro ficou cara a cara com Rosa, que chutou com força no alto, Porém, o atual MVG da Série Ouro com o É Verdadeee conseguiu espalmar a bola para a lateral. Depois de ter feito a façanha, o goleirão deu uma bronca na equipe.

No tempo técnico, Guinho, artilheiro do time, dá instruções: segurar o resultado e matar quando tiver chance

Sentindo a pressão, estrategicamente o Divino pediu tempo técnico. Na volta, o jogo deu uma cadenciada, mas mais uma vez o HidroNG quase empatou, se não fosse Lenarduci. Em tabela dentro da área, Vinicius Nevado chutou rasteiro e o goleirão cara a cara defendeu. Em seguida, no rebote, Rodriguinho tentou com classe de cobertura, vendo o posicionamento adiantado de Lenarduci, mas o arqueiro voltou rápido e deu bonita ponte para fazer mais uma bela defesa.

No segundo tempo, o Divino quase entregou o ouro. A zaga cometeu vários erros, mas o HidroNG não soube aproveitar. Logo no começo, Fabinho perdeu a chance de empatar em bola sobrada dentro da área pela direita. O camisa 10 teve o dom de chutar para fora.

Em roubada de bola no campo ofensivo, o HidroNG levou perigo quando Rodriguinho achou Ricardinho livre pela esquerda, mas ele acabou chutando por cima do gol. Em seguida, o camisa 10 recebeu lateral livre de marcação e chutou de fora da área com perigo ao lado do arco.

Depois te der sofrido esses ataques iniciais, Lenarduci deu uma bronca em todo seu time. Mas as orientações do goleiro passaram em branco, pois o Divino continuou vacilando atrás. Rosa pegou de primeira uma assistência que veio de cobrança de lateral e acertou o meio do gol com força. Com estilo, Lenarduci deu uma ponte e jogou a redonda para fora. Por sofrer essa pressão, o Divino mais uma vez com sabedoria pediu tempo técnico.

No final, o terceiro gol e a confirmação do título: não tinha mais como perder

Na volta, a pausa pareceu ter surtido efeito. O Divino conseguiu ampliar a vantagem para 3 a 1 com Rosseto. O camisa 11 recebeu boa ajeitada de Rafinha e chutou no canto rasteiro para fechar o placar.

Em seguida, por ter passado o limite de faltas, o HidroNG foi penalizado com um shoot out. Mas, na hora da cobrança, Guinho perdeu a oportunidade de matar o jogo. O artilheiro do Divino ficou cara a cara com Fulvião, mas chutou rasteiro e fraco em cima do goleiro, que defendeu com o pé.

Ao soar o fim do jogo, a festa começou, com direito a invasão da torcida

Com o apito final, a euforia do Divino tomou conta do campo. A torcida invadiu o gramado e comemorou junto com a equipe o tão sonhado troféu da Taça Primavera.

No ano que vem, HidroNG e Divino fazem parte do Chuteira de Aço e prometem dar problemas aos seus adversários.

Vice-campeonato do HidroNG não apaga boa campanha, que deve se repetir na Série Aço de 2014

Ficha técnica

Divino 3 x 1 HidroNG – final do IX Festival Chuteira – as Quatro Estações – Taça Primavera 2013

Gols: Del, Rosseto e Batata (D); Fabinho (H)

Cartão amarelo: Dan (D)

PREMIAÇÃO INDIVIDUAL TAÇA PRIMAVERA 2013

Artilheiro – Douglas Luiz (Fúria Futebol Malícia)

MVP – Batata (Divino)

MVG – Lenarduci (Divino)

Cheio de Moral, capitão Lenarduci recebeu o troféu de campeão: ainda terá de receber o de MVG 
Comentários (1)
Dez 20, 2013

PARABÉNS DIVINO! Final muito difícil contra o bom time do HidroNG, mas no final a campanha foi coroada com o título invicto! Parabéns também ao Renato, a matéria ficou excelente!!