Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em partida movimentada, Ventiladores faz vendaval no Fúria ZB e consegue primeira vitória na Bronze

Em partida cheia de gols e boas atuações individuais na manhã de sábado na Arena Chuteira de Ouro 4, o Ventiladores venceu por 4 x 3 o Fúria ZB com excelente atuação de Deliba, que marcou três vezes e fez a festa da torcida. O FZB até chegou a empatar a partida na primeira etapa, mas no segundo tempo teve atuação apagada e viu o adversário marcar mais dois gols, que fez a equipe perder a invencibilidade.
 
A partida começou com uma bobeada fatal do FZB. A bola foi jogada na fogueira para Gustavo, que chegou atrasado e cometeu pênalti em Deliba. O mesmo foi para a cobrança e guardou o 1 x 0 no primeiro minuto!
 
Os ventiladorienses estavam com fome de gol. Ataque com Mat, Deliba e Dedé Couto. Eles conseguiram realizar uma trama ofensiva muito rapidamente e chegaram ao gol. Mat lançou Deliba, que conseguiu ajeitar para Dedé Couto: ele chutou no ângulo, sem chances para Gustavo! 2 x 0!
 
O jogo mudou após os gols, a equipe do professor Leandro começou a trabalhar mais a bola e ter o controle do jogo, e foi em busca do gol. Trabalhando, a bola chegou em Pisca, que recebeu de costas para a meta, fez um belo giro e concluiu... para a defesa de Lenzi.
 
Era lá e cá. Deliba veio com a bola, chegou a ter a opção de passe, mas preferiu um chute direto que foi parar nas mãos de Gustavo. Ele lançou para o ataque com Nattis, que recebeu a bola, fintou o primeiro marcador, mas chutou travado pela defesa. A bola permaneceu no ataque e Pisca a protegeu bem, conseguindo achar um bom passe para Nattis tentar novamente, mas dessa vez ela desviou e foi para escanteio.
 
Em mais um lançamento para o ataque, o gol saiu. Bola para Kaue, que deu aula. No Manual do Pivô tem os capítulos do básico ao avançado: o último capítulo está reservado para a jogada do FZB 23. Ele recebeu. Na hora de fazer o giro, jogou a bola de uma perna para a outra, se livrando da marcação. Ficou de frente para o goleiro e só bateu forte, no canto, sem chances! 1 x 2!
 
Tempo pedido pelo professor Luis Henrique para reorganizar a equipe. O Ventiladores voltou melhor e deu um susto em Gustavo. Em uma falta batida por Deliba, que bateu um chutaço, a bola triscou a trave. Um susto!
 
Nada de se abalar. Pisca veio correndo pelo lado esquerdo e conseguiu uma boa enfiada para Kaue, que conseguiu ajeitar para Léo. Ele acertou um lindo voleio, que balançou o barbante! 2 x 2! Jogo empatado e final de primeiro tempo.
 
A primeira etapa teve momentos opostos. Um início dos Ventiladores em alta potência no modo turbo com dois gols logo no início. Depoi,s um jogo mais controlado pelos furiosos, que souberam trabalhar melhor a bola e começaram a controlar o jogo e, no final da etapa, conseguiram marcar dois gols e empataram a partida.
 
Os furiosos arriscavam uma troca de passes no campo defensivo e passavam por momentos de apertos. Até que, em uma jogada, Dedé Couto conseguiu roubar a bola e avançar para o ataque, ele deu um chute forte, mas Gustavo fez a defesa.
 
As equipes tinham dificuldade para armar e criar as jogadas, então as bolas paradas eram as melhores opções. Jeferson subiu para o ataque, fintou o primeiro, fintou o segundo e sofreu a falta. Léo foi para a batida mas bateu no centro para boa defesa de Lenzi.
 
Quem se saiu melhor foi o Ventiladores. Dedé Couto bateu o lateral na cabeça de Deliba, que testou firme forte para recolocar a equipe à frente no placar! 3 x 2!
 
A equipe furiosa, mesmo atrás no placar, controlava a partida e trabalhava para tentar ir ao ataque, mas ainda passava aperto para sair com a bola para o ataque. O adversário, mesmo vencendo, corria atrás para apertar o Fúria, e em alguns lances chegava atrasado - logo cedo chegou a quinta falta. Vendo que a situação poderia complicar, Luis Henrique pediu tempo para acalmar os ânimos de seus selecionados.
 
O empate voltou ao placar. Pisca veio correndo, mais uma vez, pelo canto e fez um ótimo cruzamento para o segundo pau. Nattis chegou para colocar a bola para o fundo e celebrar com os companheiros o 3 x 3!
 
Eles queriam a virada. Pisca tava com tudo. Veio para o ataque e deu a bola para Kaue, que devolveu no craque. Ele carregou e tentou um chute cruzado que tinha o objetivo de encontrar o pé de Tieppo, mas ele não chegou a tempo. Chance perdida pelo FZB!
 
Se Pisca perdeu de um lado, Deliba não perdeu do outro. A bola foi bem trabalhada lá de trás e chegou no artilheiro, que só teve o trabalho de tirar do goleiro e sair para a galera! Barba, cabelo e bigode do homem! 4 x 3!
 
A sexta falta veio de uma maneira bisonha. Lenzi foi repor a bola e a levou para fora da área: falta marcada. Shoot out para Nattis bater. Ele rolou e já bateu, Lenzi defendeu com os pés e se redimiu de seu erro na falta!
 
Fim de jogo e vitória merecida para o Ventiladores, que foi melhor no coletivo e no individual. Ambos os times contaram com atuações individuais destacáveis de Pisca e Deliba, mas o craque azul foi mais mortal e levou sua equipe para a vitória. O Fúria ZB perde a invencibilidade para um adversário que conquistou a primeira vitória no Grupo B bronzeado. Zebra? Se for isso, foi merecida. Rabisco e Acima da Média, respectivamente, serão seus próximos desafios.
 
Ficha técnica
 
Fúria ZB 3 x 4 Ventiladores – 3ª rodada do Grupo B do XXII Chuteira de Bronze
 
Gols: Kaue, Léo e Nattis (FZB); Deliba (3) e Dedé Couto (V)
 
Cartões amarelos: Gustavo (FZB); Dedé e Nicolas (V)
 
MVPs: 1 - Deliba (Ventiladores); 2 - Nattis (Fúria ZB); 3 - Dedé Couto (Ventiladores)

Comentários (0)