Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Olimpo enfia oito, massacra e afunda o Basicus na tabela

Que atropelo do Olimpo para cima do Basicus! Os azuis não deram chance alguma aos rosas! O primeiro tempo foi mais tímido, com a vantagem sendo consolidada somente aos 26 minutos de jogo. Contudo, a etapa complementar foi uma aula de futebol! Que facilidade para criar lances e chegar ao ataque! O triunfo fez o Olimpo se recuperar do revés sofrido na primeira rodada, ficando agora de olho nos líderes!

O começo da peleja registrou um Olimpo mais ofensivo. Thiago chamou a responsa em subida pela direita, seguida de finalização para defesa de Roland Seaman. Camunga alçou o melão na área, Gaúcho subiu e tocou de cabeça, mas errou o alvo. Yuji encontrou liberdade em contragolpe veloz, mas a conclusão parou em defesaça de Roland Seaman! Começou ligado o arqueiro! Japa buscou responder aos rosas em tiro forte de longe, desviado por Marcelo Pimentel.

O Basicus começava a se encontrar mais em quadra, mas seguia um pouco mais recuado, enquanto o Olimpo ainda dominava a maior parte das ações ofensivas. Thiago tocou boa bola na esquerda para Gaúcho, que encontrou liberdade para concluir, ao lado da meta. Gaúcho surgiu novamente no ataque, em lance similar ao último: pedrada do flanco esquerdo que ficou na rede, pelo lado de fora. Thiago levantou a cabeça e alçou a pelota na área, Cachoeira surgiu com espaço para concluir, mas errou o alvo.

Antes de pedirem uma pausa, com o intuito de diminuir o ritmo adversário, os rosas conseguiram assustar. Fernandão mandou tiro de longe, que desviou na marcação, mas parou em intervenção de Marcelo Pimentel. Contudo, o brake fez melhor para os olimpianos. No retorno ao gramado, Thiago subiu pelo meio e tocou mais à frente para Gaúcho, que ficou na boa para chutar no canto para cravar! 1 x 0!

O tento sofrido fez o Basicus buscar com mais vontade o setor ofensivo. Samões replicou rapidamente em tiro de longe, mas lamentou demais a boa defesa de Marcelo Pimentel. Fabinho lascou pedrada em cobrança de falta, que foi ao fundo após desvio na barreira. Resposta azul em passe de Gaúcho para Yuri, que tocou no meio até Thiago. Com espaço, o olimpo 42 dominou e concluiu, jogando a esfera sobre o gol. Camunga teve liberdade pela esquerda para chutar, mas lamentou a intervenção de Roland Seaman.

Na reta final da primeira etapa, o Olimpo conseguiu aumentar a vantagem. Primeiro, Gaúcho abriu na direita para Bicudo concluir de três dedos e lamentar nova defesa de Roland Seaman. Após, Cachoeira descolou um bolão para Thiago, que entrou na área, fintou Roland Seaman, mas foi derrubado pelo arqueiro! Pênalti marcado! Cachoeira chamou a responsa, partiu com confiança e mandou para dentro! 2 x 0! Foi o lance derradeiro da etapa inicial.

O segundo tempo registrou o mesmo começo do primeiro: Olimpo no ataque. Cachoeira arrumou na intermediária para pedrada de Bicudo, ao fundo. Bicudo tentou novamente da mesma forma, em canhão de longe, que dessa vez parou em boa defesa de Roland Seaman! Presente no ataque, Bicudo tomou o melão da defesa e lançou para Cachoeira, que encontrou liberdade para concluir no canto! 3 x 0! Thiago tentou o quarto logo após, mas exagerou demais na conclusão frontal, errando a meta. Quem acertou foi Cachoeira ao mandar um canudo da intermediária, que explodiu no travessão e parou na rede! Hat trick! 4 x 0!

O Olimpo começou com tudo! Em menos de cinco minutos, já havia dobrado sua vantagem. No entanto, o Basicus não queria deixar a peteca cair (ainda mais). Samões tabelou com Fabinho, subiu pela ponta direita e deu um toque na saída de Marcelo Pimentel para descontar! 1 x 4! Réplica grega em lance individual de Yuri, que terminou em arremate para defesa em dois tempos de Roland Seaman.

Os azuis acharam que era o momento de pausar o game. Na volta ao gramado, Geovani mandou um sabugo de longe, mas Marcelo Pimentel voou para evitar o segundo dos rosas. O Basicus decidiu apostar para uma estratégia arriscada: Roland Seaman foi para o banco, deixando a meta para Fabinho assumir como goleiro linha. Não deu muito certo. Thiago escapou pelo meio, abriu na direita para Yuji e recebeu de volta para escorar à rede! 5 x 1! Camunga puxou contragolpe pela direita, levantou a cabeça e serviu no meio até Gaúcho, que só teve o trabalha de empurrar para dentro! 6 x 1!

Os dois tentos fizeram o Basicus rever a atitude tomada, já que Roland Seaman voltou para baixo das traves. Mas o game já era todo do Olimpo. Yuji abriu na esquerda para Yuri, que encontrou muito espaço para concluir, mas acabou jogando por cima do travessão! Yuji encheu o pé em cobrança de falta da intermediária, a pelota lambeu a relva com velocidade e só parou na rede! 7 x 1! Camunga alçou corner para cabeçada de Gaúcho que explodiu no travessão! Quaseeeee!

A parada estava definida e era questão de tempo para acabar. Mas o Basicus queria, ao menos, descontar. Japa enfiou na frente para conclusão de Samões, bem defendida por Marcelo Pimentel. O arqueiro acabou sentindo uma lesão, dando lugar para Thor – de forma improvisada – assumir a meta. O goleiro viu Camunga lançar do setor ofensivo até o ataque, onde Bicudo surgiu para dominar e concluir no alto! 8 x 1! O olimpo 3 tentou marcar mais um, mas o tiro rasteiro parou nos pés de Roland Seaman. Garbes serviu para arremate de Morollo, segurado pelo arqueiro rosa.

Foi o lance que decretou o massacre! Após, a arbitragem apitou para encerrar o duelo. A vitória fez o Olimpo subir na tabela, e agora a esquadra já mira o G2. O Basicus perdeu a segunda e está com o sinal de alerta mais do que ligado!

Ficha técnica

Olimpo 8 x 1 Basicus – 2ª rodada do XXVI Chuteira de Prata

Gols: Gaúcho (2), Cachoeira (3), Thiago, Yuji e Bicudo (O); Samões (B)

Cartões amarelos: Roland Seaman e Costela (B)

MVPs: 1 – Gaúcho (Olimpo); 2 – Cachoeira (Olimpo); 3 – Camunga (Olimpo)
Comentários (0)