Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

MachuPichu domina, coloca novato no devido lugar e aplica goleada de dois dígitos

Depois da goleada sofrida pelo Lokomotiv e a vitória apertada do Catimba, o Parceradas era o terceiro recém-promovido que pisava no solo sagrado chuteirense para desempatar o retrospecto contra os “veteranos”. Com futebol envolvente e letal nas divisões inferiores, o duelo ante o MachuPichu prometia ser de trocação, e até mesmo um placar equilibrado. Porém, a experiência peruana, que disputa a elite ininterruptamente desde 2016, prevaleceu. A equipe de Tebas imprimiu bom ritmo e atropelou os nerazzurris por 10 x 2, deixando torcida, imprensa e especialistas de plantão com um circo de pulgas atrás da orelha.
 
Bola rolando e a primeira investida foi peruana. Alemão serviu Lucaneta dentro da área e Lippi fez uma defesaça à queima-roupa! Que perigo! Na sequência, o MP7 seguia com o ‘modo garçom’ ativado e Caíque ficou na cara do gol. Toque na saída do goleiro e o melão lambeu a trave direita. Fora! A sequência terminou com Alvinho entregando o ouro, Anjos arriscou de longa distância e Lippi afastou o perigo.
 
Não demorou para o MP desgarrar na ponta. Em três minutos, o score apontava dois tentos de vantagem. De longa distância, Alemão cansou de servir os colegas e arriscou uma patada venenosa. Desvio na zaga e Lippi viu a esfera cair no canto esquerdo. Não dava para pegar! MP na frente aos 4’ jogados! 1 x 0! Dois minutos depois, Lucaneta bailou contra a marcação, trocou figurinhas com Alemão, que ajeitou para o ‘homem das canetas’ atirar no canto direito! Sentem o cheiro de goleada no ar? 2 x 0!
 
O Parceradas ensaiou a reação e foram quatro boas oportunidades em deixar pelo menos a diferença em um gol. Renan arriscou de longa distância e Branco defendeu em dois tempos. Na sequência, Fubá cobrou escanteio da esquerda e Tavinho esticou a perna para completar, mas faltou pouco para concluir.
 
Teve mais! O lançamento de Lippi carimbou o peito de Fubá na linha lateral. O artilheiro evitou a saída, avançou pelo meio e soltou um canudo endereçado ao ninho direito, mas Branco fez uma defesaça com a ponta da luva! Corner!  Por fim, outra bola esticada em direção ao ataque, Renan recebeu na ponta esquerda e emendou a cacetada, porém, a esfera desviou na zaga e explodiu no travessão! Pelo jeito, a sorte não estava ao lado dos parceros. Para piorar a vida de Alvinho e cia, Lucaneta enfileirou a defesa e deixou Caíque tranquilo para finalizar na saída de Lippi. Pelota no fundo da rede e o MP está com apetite! 3 x 0!
 
Três gols em 13 minutos, parada técnica e o Parceradas estava perdido. Alvinho buscou descontar depois de jogada solo, mas a finalização passou à direita. Fubá também corria atrás do gol, e após lançamento de Lippi, o artilheiro levou a melhor sobre Maylon, estava com caminho livre para desencantar, mas exagerou na barrinha de chute e isolou! NÃÃÃÃÃOOOOO!!!!! O homem não costuma perder uma chance dessas!
 
Apesar da desvantagem, o momento era parcero, que perdia um caminhão de gols. Lucaneta cumpriu sua cota de canetas e a vítima da vez foi Kauê. No entanto, o avante 17 perdeu a posse e Fubá teve caminho livre para soltar o canudo. Agora vai!  Agora vai! Não foi. O camisa 9 tirou demais de Branco e concluiu para fora!  A conexão Lippi /Fubá seguia afinada e o artilheiro ganhou nova oportunidade ao tabelar com Brunelas, porém, faltava calibrar o pé e a torcida ensaiava as primeiras cornetagens.
 
Até o final do primeiro tempo, Branco salvaria os chutes de Tavinho e Renan, enquanto Caio Lima ficou perto de aumentar para o MP ao atirar junto ao poste esquerdo. Barreto também arriscou de longa distância e Lippi precisou trabalhar antes do intervalo.
 
Troca de lado e o MachuPichu revezou o seu goleiro. Branco foi descansar, enquanto Hugo era o responsável pela chave do cadeado. Os peruanos voltaram com intensidade alta e Alemão obrigou Lippi trabalhar com uma linda defesa no contrapé! Aos 2 minutos, Alemão reativou o ‘modo garçom’ e conectou bom passe para Caíque aparecer por trás da zaga e concluir cruzado no canto direito. Goleada confirmada! 4 x 0!
 
A defesa parcera apresentava buracos e Caíque colocou Henry para correr.
Tavinho ficou na saudade e o chute do camisa 66 parou na trave! Os nerazzurris responderam com Renan cara a cara, porém, Hugo fechou bem o canto e praticou boa defesa. Para piorar, aos 6’, falta a poucos passos da área, Henry cobrou com categoria e a bola caprichosamente acertou o travessão. Tudo bem, a zaga vai tirar, certo? Errado! Parecia gol de rachão e Muk desviou de cabeça, mesmo cercado pelos adversários. Não pode sofrer um gol assim na Série Ouro! Fica a dica! 5 x 0!
 
Nem deu tempo para o Parceradas digerir o golpe e deu bug em Tavinho, quando Alemão bateu a carteira, tabelou com Henry, recebeu de volta, driblou Lippi e acompanhou a bola parar na caçapa direita. QUE PASSAS, PARCERADAS? 6 x 0!
 
Assim como no primeiro tempo, o Parceradas voltou a incomodar o adversário, e desta vez, conseguiu descontar. Aleluia! Hugo buscou no canto esquerdo a cobrança de falta de Renan, porém, não evitaria o gol de Pedro aos 9 minutos. Escanteio, lado esquerdo e cruzamento de Brunelas na cabeça do camisa 20, praticamente sozinho! 6 x 1! Três voltas depois, Fubá bateu a carteira de Nikão, ligou o turbo de conectou Tavinho na direita. Inversão para Renan e pancada no travessão. A pelota cruzou a linha fatal e saiu. Gol confirmado! Será que agora vai? 6 x 2!
 
Nada disso. Em seis minutos, o MachuPichu “envenenou a água do poço” e carimbou a primeira vitória. Aos 13’, Caíque serviu Muk, cara a cara com Lippi e tapa com categoria no canto direito! 7 x 2! No giro seguinte, Muk puxou o contra-ataque e esticou para Nikão na ponta esquerda. Conclusão em diagonal e a pelota caiu na caçapa canhota! “Acaba pelo amor de Deus”, gritava a torcida parcera! 8 x 2!
 
Cabia mais! Aos 15 minutos, lançamento de Caíque para Anjos na ala direita. Disparo pelo corredor, sem marcação e cruzamento preciso para Henry guardar no canto direito! 9 x 2! Para colocar números finais ao duelo, Anjos iniciou a trama na ala esquerda, inverteu para Caíque, que encontrou espaço na cozinha e devolveu ao MP6. Sem nervosismo, o avante deu um tapa no canto direito e decretou a festa nos Andes! 10 x 2!
 
Empolgante a estreia do MP, assim como no semestre passado, quando fez 7 x 0 no Coisa Rara. A equipe quer acabar com a sina de ficar nas quartas de final, e para isso, seguir colado nas principais forças será fundamental. O time de Tebas quer colocar outro estreante para dormir e o adversário da vez será o atual campeão da Prata, Juvena. Irreconhecível na estreia, o Parceradas está de bye week e voltará aos gramados no dia 15 de outubro. 
 
Ficha técnica
 
MachuPichu 10 x 2 Parceradas – 1ª rodada do Grupo B do XXX Chuteira de Ouro

Gols: Alemão (2), Lucaneta, Caíque (2), Muk (2), Nikão, Henry e Anjos (MP); Pedro e Renan (P)

Cartão amarelo: Tavinho (P)

MVPs: 1 – Alemão (MachuPichu); 2 – Caíque (MachuPichu); 3 – Muk (MachuPichu)

Comentários (0)