Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Invictus não aproveita escorregão do WB, cede empate ao Parceradas, fecha fase de classificação em 3º e pegará o Juvena nas oitavas; azuis enfrentarão o Sexta-Feira

A vitória do Danonight sobre o Wake ‘n’ Bake acendeu a esperança do Invictus em terminar na parte de cima da tabela, afinal, bastava uma vitória e aquela folguinha das oitavas estaria garantida. Ao Parceradas, o triunfo faria com que saltasse uma posição, deixando o IMZT para trás. Foi um duelo movimentado, de boas chances para os dois lados e a igualdade em três tentos não foi bom para os invictenses, que, pelo 2º semestre seguido irá jogar as oitavas.

Tiago, Carbajo, Diego Orsi, Pedrinho, Ruan, Maga e Leco foram os iniciais do time de Leandro Dias, e como de costume, a hipnotizante posse de bola nos primeiros minutos. Troca de passes para todos os lados, defesa azul abrindo até que Maga encontrou espaço para trabalhar, tabelou com Ruan, recebeu de volta e finalizou à direita. O cartão de visitas foi apresentado.

Do outro lado, o goleiro-artilheiro Thales tinha a missão de parar o poderoso ataque amarelo. Junto com o arqueiro, Tavinho, Marcão, Renas, Camargo, Luisinho e Chan  começaram o confronto. No primeiro momento, o Parceradas não conseguia trocar passes, ficava dentro da casinha, e quando tentou, permitiu o contra-ataque invictense, articulado por Maga, que conectou Ruan na faixa direita. O camisa 26 rolou para Diego Orsi, marcação envolvida e passe certeiro para Leco, dentro da área, apenas cutucar na saída de Thales. Pelota no canto direito e o Invictus abre a contagem aos 4 minutos! 1 x 0!

Só o Invictus joga! Leco carregou o melão na faixa central, envolveu a marcação e serviu Ruan dentro da área. Domínio, giro, e pé direito calibrado, porém, errou o alvo e Thales apenas acompanhou. No lance seguinte, Diego Orsi deixou Mateus tranquilo na banheira, mas a conclusão passou à direita e a trupe de Leandro Dias estava muito perto de ampliar a vantagem.

Os parceros não conseguiam sair da quadra defensiva e só uma ajudinha adversária poderia fazer a esquadra sair da casinha. Chan aproveitou o passe errado de Orsi e armou o contra-ataque no centro do gramado. Dois azuis contra um amarelo, passe rápido para Marcão, que tirou Tiago para dançar, carregou mais um pouco e devolveu ao avante 10. Fácil! Cutucada com tranquilidade e placar atualizado aos 11 minutos! 1 x 1!

O tento animou a turma de Renas e Thales quis aumentar a artilharia, repetindo o feito na partida ante o Danonight (confira aqui!). Com muito espaço para trabalhar, o arqueiro atirou do meio da quadra e a pelota tinha endereço, mas Tiago voou na forquilha direita e fez um DEFESÃO! ESPETACULAR! No entanto, o camisa 1 empolgou, ganhou nova chance, porém, carimbou Pato, que aproveitou o espaço vazio para acertar um chutaço da quadra defensiva! Thales tentou interceptar de cabeça, mas faltaram centímetros e lamentou a esfera estufando o rodapé direito! Não pode vacilar contra o Invictus!Nem deu tempo para os azuis comemorarem o empate e sofreram um duro golpe! 2 x 1!

Por pouco Maga não marcou o terceiro após um chutaço do meio da avenida, com direito a desvio na zaga e explosão no travessão! O Invictus diminuiu a intensidade e permitiu com que o Parceradas criasse novas oportunidades. Aos 18 minutos, Tavinho atirou do meio da quadra e a pelota tinha destino, porém, Fubá estava no lugar certo, dominou a fera com carinho e finalizou no canto esquerdo de Tiago. Artilheiraço! Oportunismo no sangue e tudo igual! 2 x 2!

Os times evitaram a fadiga nos minutos finais e esperaram o recreio para hidratarem. A última investida foi amarela na falta cobrada por Maga, porém, acima da meta azul. Fim da primeira etapa com o Invictus controlando a posse da esfera, enquanto o Parceradas aproveitava as chances criadas em gols.

Bola rolando, saída dos parceros e temos uma virada! O relógio bateu 1 minuto, quando Thales aprontou das suas ao emendar um petardo da quadra defensiva. Tiago ficou indeciso se ficava na área ou não e se atrapalhou bisonhamente junto ao poste direito. A batata chegou quente, quase queimou e Fubá estava no lugar certo para concluir. Ele não usa a camisa 9 à toa! Faro de gol aguçado e o Parceradas vira a mesa! 3 x 2!

A peleja ficou engraçada e quase o Invictus empatou no avanço de Maga, pivô de Ruan e devolução ao avante 23, mas o chute passou à esquerda. A resposta veio no lançamento de Ovo para Fubá, que passou como quis no meio da marcação e deu uma linda tacada de sinuca, porém, a trave esquerda livrou os amarelos do pior. Aos 5 minutos, Ruan articulou a trama na ala direita, rolou para Pedrinho trocar figurinhas com Diego Orsi e devolução fatal para o avante 26, dentro da área, apenas carimbar o canto direito de Thales! Bela jogada! Bela trama! O Invictus empata! 3 x 3!

O time de Leandro Dias precisava dos três pontos, mas viu os parceros com apetite e quase o placar foi atualizado. Chan recebeu perto da área, ficou de frente para o paraíso e emendou uma senhora sapatada, mas Tiago voou na forquilha canhota e fez outro DEFESÃO na conta! No lance seguinte, cruzamento de Luisinho da esquerda, desvio rasteiro de Camargo e outra vez o arqueiro 12 trabalhou! Mais uma intervenção na estatística, por favor! Fechando a trinca, falta cometida por Pato em Chan a poucos passos da área. O avante 10 tomou distância, respirou, esperou a autorização da arbitragem e... ISOLOU! Isso mesmo, a pelota parou no estacionamento do Estádio Chuteira de Ouro 14 e o placar continua empatado.

O duelo diminuiu de vez o ritmo, os times pouparam energia e poucos avanços nos minutos seguintes. Raphinha ajeitou para Mateus, que calibrou a canhota, porém, concluiu à direita. Carbajo parou Fubá na falta e recebeu o cartão amarelo. QUINTA FALTA! Expectativa alta por parte do selecionado azul, porém, Ovo carimbou a barreira e segue o jogo.

O tempo passou e até Raphinha virou goleiro-linha, mas a defesa do Parceradas estava fechada e não cedeu espaço. O último lance foi amarelo com o passe de Mateus para ‘Little Rapha’, mas errou o alvo. Fim de papo galera!

O Invictus chegou ao 2º empate seguido na competição e sofreu com as consequências, pois irá jogar as oitavas de final após terminar na 3ª colocação. Encrenca à vista! Sim, na próxima fase, a turma de Leandro Dias encara o encardido Juvena, que nas últimas duas edições estacionou nas quartas de final.

O Parceradas virou o “Rei dos Empates” nesta Série Ouro com três colunas do meio em seis partidas. Apenas uma vitória e 6 pontos na conta. Na próxima fase, a esquadra de Fubá terá uma parada indigesta contra o ‘Jason’ Sexta-Feira. Alerta de jogão.

Ficha técnica

Parceradas 3 x 3 Invictus – 7ª rodada do Grupo A do XXXII Chuteira de Ouro

Gols: Chan e Fubá (P); Leco, Pato e Ruan (I)

Cartões amarelos: Pato, Ruan e Carbajo (I)

MVPs: 1 – Ruan (Invictus); 2 – Chan (Parceradas); 3 – Fubá (Parceradas)
 
Comentários (0)