Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

MachuPichu acelera no segundo tempo para enfiar uma senhora goleada no Interativo

O Interativo começou a Ouro como o saco de pancadas do Grupo B da Ouro. Duas goleadas e 16 gols sofridos em apenas duas partidas. O MachuPichu soube administrar o adversário e nem se esforçou tanto para ir ao intervalo em vantagem. No segundo tempo, construiu um 7 x 1 de forma natural, com Thiago, Lucaneta, Dan, Henry e Santana brincando de jogar bola e tocando o terror na defensiva interativense. Samuka foi um ponto fora da curva mas depois de tantos golaços e jogados humilhantes, não há muito o que salvar.
 
A ausência de Samuka nos minutos iniciais, um ritual quase obrigatório do Interativo, fez Rafa se sacrificar no gol. A sorte é que o MachuPichu não começou inspirado e colocou pouca intensidade no início, talvez prevendo que não precisava forçar tanto para construir a vitória. Ambos os vacilos poderiam ter saído caro. Quem abriu as finalizações da partida foi Rafão, ao receber de Carequinha e bater por cima do gol!
 
A vida de Rafa foi bem tranquila, com o MP no máximo chegando com um cruzamento da direita. Henry mandou dentro da área e o goleiro improvisado saiu do gol para cortar! Samuka o substituiu aos 5 e já chegou impedindo o cruzamento de Lucaneta. No lance seguinte, O MP 10 ficou com a sobra depois que Carequinha interceptou o passe de Caique e bateu por cima do gol!
 
Tirando apenas o recorte dos 10 minutos iniciais, não parecia que o confronto tinha um claro favorito com expectativa de goleada. O MachuPichu seguiu dando espaço para os contra-ataques do Interativo. Aos 6, Rafão recebeu o lançamento de Cahé e prendeu para esperar a passagem de Carequinha pelo meio. Ele chegou batendo rasteiro e Hugo espalmou! O MP armou uma pronta resposta no ataque com Barreto. Ele recebeu de Henry e tocou na ponta esquerda para Thiago bater rasteiro no canto direito. SAMUEEEEELLL!!! O goleiro se esticou para fazer a defesa!
 
Nos momentos de transição ofensiva do Interativo, a presença de Vico fez toda a diferença. O interativo 8 fez duas jogadas aos 8. A primeira no individual, se desvencilhando da marcação na esquerda e tentando por cobertura, mas parando em um Hugo esperto. Na seguinte, tentou encontrar o passe para Rafão, que acabou não dominando. Lucaneta também chamou a responsabilidade pelo lado oposto. Recebeu do goleiro na esquerda, foi para cima de Carequinha, ajeitou para a perna canhota e bateu por cima!
 
A dupla Vico-Rafão seguiu produzindo. A bola passou pelo 9 e pelo 17 para chegar para o chute de Cahé na faixa central de ataque. Parecia uma chance promissora, mas o interativo 14 pegou muito mal e soltou uma cafofa para fora! Só que o MachuPichu não é só Lucaneta. Thiago chegou para participar aos 10, passou por 14 pelo meio e mandou na esquerda para Dan, na entrada da área. Ele bateu no canto esquerdo mas Samuka espalmou!!! Boa defesa! Antes do pedido de tempo do Interativo, Dan teve mais uma oportunidade. Henry recebeu de Barreto e encontrou o MP 22 na entrada da área. Ele fintou Mandella mas parou outra vez no paredão interativense, que saiu do gol para fechar o espaço!
 
Já havia uma transição em superioridade, com o MachuPichu um pouco mais sério e forçando Samuka a fazer boas defesas. O papel se manteve na volta. Aos 14, Lucaneta tentou outra jogada individual, partindo do meio de campo depois de receber passe de Caique. Ele avançou à ponta esquerda, ajeitou para a canhota e bateu para o gol, mas o goleiro espalmou mais uma! No lance seguinte, o MP 12 desarmou Mandella e tocou na esquerda para Santana bater rasteiro. Tranquilo para Samuka!
 
Eventualmente não dá para segurar a pressão. O MachuPichu colocou a bola no chão e ela tocou no pé dos 6 jogadores de linha até entrar no gol para abrir o placar. O primeiro foi Santana, depois Digo e Caique no meio. O MP 12 tabelou com Barreto e tocou na direita para Henry, que carregou para a linha de fundo e cruzou para trás. Digo foi travado por Rafa e Nikão, que pegou o rebote, também acabou travado pela marcação. Santana teve a terceira chance e levou mais sorte. Mandou um limão no canto direito para assinar 1 x 0!
 
O Interativo conseguiu mais uma escapada. Rafão enfrentou uma marcação dobrada pela direita. Entre qualquer coisa e o desarme de Caio Lima, a bola espirrou e sobrou para Cahé. Ele bateu cruzado e não encontrou Bruno Maia, que esperava no segundo pau. Para fora!! A próxima chance foi justamente do interativo 15. Ele interceptou o passe de Caique pelo meio, puxou o contra-ataque e bateu rasteiro mas Hugo segurou firme!
 
Para acabar (ou de fato começar) a agonia, o MP fez aquele esforço para buscar o segundo gol. Quase veio na jogada iniciada por Thiago, aos 21. Ele tocou no meio para Caique e a bola ainda passou por Santana antes de voltar para o MP 12 tocar na entrada da área para o mesmo Caique driblar Vico e bater no canto direito. SAMUEEEEELL!!!! Grande defesa do goleiro!!! O MP 12 foi para a cobrança do escanteio, batendo curto, como sempre, para Santana. A bola chegou à esquerda com Digo, que mandou para o meio. Thiago recebeu, ajeitou para a perna direita e conseguiu bater a bola entre as pernas de uma marcação dupla, que dificultou a vida de Samuka! Bola na rede, no cantinho direito! 2 x 0!
 
Nos minutos finais, mais uma de Vico e Rafão. O interativo 9 conseguiu o passe para o 17. Mesmo com o desarme, Rafão recuperou a bola para tocar na direita para Cahé. Chute para fora! No lance seguinte, Dan trouxe a resposta na tabela com Thiago. Samuka saiu do gol para fechar o espaço e dificultar a finalização do MP 22! A bola saiu em lateral pela esquerda, cobrado por Dan. Ele recebeu de volta de Nikão e tocou no meio. Lucaneta bateu rasteiro e tirou tinta da trave esquerda!
 
Era notória a reação do Interativo aos dois gols sofridos no primeiro tempo, com uma linguagem corporal que esperneava um semblante derrotado. O desempenho em si até que não foi dos piores, mas os sucessivos erros no ataque foram o que os distanciaram de conquistar qualquer tipo de resultado, como faz o Real Madruga, com um jogo reativo. Não só os erros em finalizações, mas também pela indecisão, imprecisão e falta de entrosamento para a troca de passes, somando talvez até o tamanho da Arena Chuteira de Ouro 14 e as capacidades técnicas e físicas de cada jogador.
 
Por outro lado, o MachuPichu pareceu muito pouco preocupado em dar espaço para um adversário, em teoria e na prática, inferior. Com um desempenho mais intenso e um pouco de seriedade, já poderiam ter enfiado uma goleada interessante logo de cara no primeiro tempo.
 
O cenário não mudou tanto assim para o início do segundo tempo. O MachuPichu seguiu comendo pelas beiradas e se aproximando nas bolas paradas. Aos 3, Thiago cobrou escanteio da esquerda para Lucaneta. Ele tabelou com Dan para receber a bola na entrada da área e bater para o gol, mas Samuka espalmou! Barreto ficou com a sobra e tocou da direita para o meio para Tebas. Ele bateu no cantinho esquerdo e o goleiro foi buscar mais uma!! O MP conseguiu mais um escanteio e Tebas mudou a estratégia. Ao invés da cobrança curta, lançou para o segundo pau. Samuka saiu mal, Bruno Maia deixou Lucaneta sozinho e, mesmo assim, o MP 10 mandou na rede pelo lado de fora! Bizarro!
 
Em duas escapadas, o Interativo chegou mais perto do que nunca de balançar as redes. Cahé interceptou o passe de Caique e puxou um contra-ataque promissor: três interativenses contra um peruano. Vico demorou demais e viu Tebas se recuperar na defesa para desarmar a jogada! No minuto seguinte, Vico tocou na esquerda para Yan. Ele cortou para o meio, bateu de longe e carimbou a trave esquerda!! Quaaaase!!!
 
O MachuPichu tratou, então, de matar as esperanças. Thiago recebeu de Caique e tocou na esquerda para Dan, cara a cara com Samuka já na entrada da área. Surpreendendo a marcação desesperada do Interativo, ele escolheu o passe para Lucaneta, que ainda driblou Bruno Maia antes de bater no canto esquerdo e anotar o terceiro da partida! Desmoralizante! 3 x 0!
 
Outro quase no ataque do Interativo. Bruno Maia recebeu de Cahé e tocou para Vico. Ele esperou pela passagem de Cahé para fazer o cruzamento da ponta esquerda. A bola rasteira veio boa, mas não encontrou Rafão! Já no lance seguinte, menos de um minuto do gol anterior, Thiago veio bagunçar a defensiva interativense. Ele recebeu de Dan, tabelou com Lucaneta e passou com uma facilidade inigualável por Bruno Maia e Cahé, coisa de adultos x crianças. Para completar a jogadaça, bateu colocado no ângulo direito! QUE GOLAÇO! 4 x 0!
 
Tentando se redimir, Cahé recebeu de Bruno Maia, fez a tabela com Rafão e bateu bem no bom ataque do Interativo. Hugo espalmou! No lance seguinte, a transição defensiva interativense foi lenta demais. O MP nem se beneficiou de cara, com a jogada de Thiago driblando Bruno Maia e tocando para Henry parando no corte de Yan. O MP 33 ficou com a sobra e devolveu na tabela para o camisa 2, que desmantelou a defensiva do Interativo outra vez. Ele entrou livre na área e tentou o passe para o meio. No caldeirão da confusão, a zaga tentou cortar, Samuka se esticou para salvar um gol contra em cima da linha e a sobra chamou os pés de Thiago que resolveu humilhar. Com o goleiro meio deitado, meio em pé e uma defesa completamente desparafusada, ele fingiu o chute e, em seguida, deu uma cavadinha no canto esquerdo! Humilhação completa! Hat-trick espetacular! 5 x 0!
 
Apelou! O Interativo não tinha muita alternativa e o pedido de tempo logo depois do quinto gol pareceu inevitável. Depois da pausa para respirar, o jogo voltou completamente aberto. Um pouco pelo fato de que Rafão e cia não tinham mais nada a perder, mas também pelo relaxamento do MachuPichu, que jogou deixando o adversário jogar.
 
Nikão queria deixar o dele. Henry cobrou escanteio da esquerda para Digo, que mandou no meio para o MP 8 bater por cima do gol! Mas era preciso seriedade. Aos 13, Henry recebeu de Digo e tocou na direita para Lucaneta. O MP 10 mandou para o meio de primeira e Nikão apareceu completamente livre para anotar o sexto, mas acabou se enrolando sozinho, tentando tornar o lance mais bonito do que merecia e acabou perdendo a bola!
 
O esforço de Bruno Maia e Cahé, nitidamente incomodados com o rumo da partida, também não estava rendendo tanto. Santana desarmou o interativo 14 para servir a Lucaneta, que bateu colocado e tirou tinta do travessão! Quase um golaço! Tentando se redimir, Cahé recebeu de Carioca, bateu colocado e tirou tinta da trave esquerda!
 
Em um incrível golpe de sorte, aos 16, o Interativo marcou o seu gol de honra. Bruno Maia cortou o passe de Lucaneta e tocou para Carioca que, apesar de pressionado por Caio Lima, conseguiu manter a bola e tocar atrás para Yan. O interativo 6 lançou para o ataque, o MP 3 tentou cortar e matou Hugo, que tinha saído do gol para ficar com a bola. Uma sorte: a bola bateu no travessão e quicou em cima da linha. Um azar: ela se ofereceu para Carequinha, que estava livre com o gol aberto, apenas com o trabalho de empurrar para dentro! 1 x 5!
 
Com nada a sentir, o MP se manteve na frieza de esperar o desespero desorganizado do Interativo. Rafa recebeu de Yan e tocou na direita para Bruno Maia. Ele encontrou Rafão no meio, que tentou escorar para Carioca. Thiago desarmou a jogada e roubou a bola para o contra-ataque, tocando para Santana no campo ofensivo. UUUHHH!!! Ele girou, bateu e a bola carimbou o travessão!
 
Melhor ainda saindo com a bola no pé. Aos 19, Dan recebeu de Thiago e tocou para Caique. Ele encontrou a tabela de Lucaneta na ponta direita e recebeu dentro da área em boa posição, mas Samuka saiu bem para atrapalhar o lance e fazer o MP 12 sair com bola e tudo! Só que não deu para evitar o gol no lance seguinte. Henry veio construindo a jogada, tocando para Lucaneta, que mandou na esquerda para Dan. Ele inverteu a jogada para encontrar o MP 33 na direita, que tabelou com o camisa 10 a bateu para o gol. Carimbou a trave esquerda!!! Dan ficou com a sobra e devolveu para o companheiro na direita. Com a zaga, mais uma vez, desarrumada e desesperada, Henry bateu no cantinho direito. Rafa até se jogou nela para tentar salvar, mas ela estufou as redes! 6 x 1!
 
Já na sequência, Thiago e Dan arquitetaram uma bela jogada que culminou no cruzamento rasteiro do MP 22. A bola pingou em Henry e sobrou na ponta direita para Lucaneta, que tocou no meio para Caique. Ele esperou a passagem do MP 10 para dentro da área para mandar o passe. Bicuda no canto direito, segundo de Lucaneta e sétimo gol peruano! 7 x 1!
 
Os momentos finais ainda foram bem quentes. Tebas fez falta em Rafão na ponta direita. Carioca cobrou rolando para o meio, Vico pegou de primeira e bateu no travessão! A bola ainda quicou em cima da linha! Lucaneta foi puxando o contra-ataque e tocou na esquerda para Dan, que viu a passagem de Thiago pelo meio. Ele encontrou o MP 10 dentro da área, que deu um toquezinho nela para a defesa de Samuka!
 
Lucaneta continuou perseguindo seu hat-trick. Caique cortou o passe de Yan para Rafão e tocou para o MP 10 no meio do ataque, na entrada da área. Ele dominou fazendo a bola subir e, em seguida, meteu uma chicotada com a parte externa do pé! Samuka espalmou!
 
Nos minutos finais, Samuka trabalhou outra vez. Henry recebeu de Thiago e tocou no meio para Tebas bater de longe e parar no goleiro! O último lance da partida foi o escanteio de Carioca para o meio da área. Rafão cabeceou por cima do gol!
 
O MachuPichu segue em uma briga interessantíssima contra o Real Madruga pelas primeiras posições do Grupo B da Ouro, que tem um bolo de 6 times apenas separados por 1 ponto. Na região de baixo da tabela, a situação da Interacrise se agrava com os 16 gols sofridos em dois jogos sendo a representação da pior defesa do torneio até aqui. Mas não há motivos para desespero, pelo menos por enquanto, uma vez que só um time é rebaixado e o Olimpo também não pontuou.
 
Ficha técnica
 
MachuPichu 7 x 1 Interativo – 2ª rodada do Grupo B do XXXI Chuteira de Ouro
 
Gols: Santana, Thiago (3), Lucaneta (2), e Henry (MP); Carequinha (I)
 
Cartões amarelos: Nikão e Tebas (MP); Yan (I)
 
MVPs: 1 – Thiago (MachuPichu); 2 – Lucaneta (MachuPichu); 3 – Dan (MachuPichu)

Comentários (0)