Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Divino sofre, toma virada, mas supera o Midfielders em jogo quente para ir às semis da Prata

Quando Luisinho fez 2 x 0 para o Divino, aos 9 do primeiro tempo, ficou o questionamento no ar: será que alguma coisa ainda vai acontecer ou não vai dar jogo mesmo? O Midfielders voltou mordido para virar o jogo ainda no primeiro tempo em um jogo pegado, cheio de faltas, cartões, confusão, gritaria e expulsões. Dava, inclusive, para ter ampliado no começo da etapa final, mas a expulsão de Renato e o clima cada vez mais tenso fez o jogo desandar. Luisinho e Ranny também ajudaram a desequilibrar e devolver a vantagem ao Divino, que aproveitou a cabeça quente da turma do Mid para fazer 5 x 3 e ir às semis!
 
O começo foi tímido, mas também físico. Não demorou muito para sair a primeira falta e, com ela, a primeira finalização. Mogi derrubou Justin perto da linha de shoot out ofensiva do Midfielders. Dudu bateu no cantinho direito e Renan espalmou! Aos 4, D’Alessio fez falta em Mogi na intermediária ofensiva do Divino. Padilha encheu o pé e contou com o rombo na barreira do Midfielders, que fez a redonda desviar para o canto esquerdo e matar a reação de Vini! 1 x 0!
 
O gol deu uma empolgada no Divino. Aos 7, Padilha cobrou um lateral direto da altura do meio de campo para dentro da área. Luisinho ficou com a sobra na ponta esquerda, cortou para o meio e bateu para o gol. VINIIII!!! Boa defesa do arqueiro para evitar o segundo!
 
Ainda em dificuldades, o Midfielders não conseguiu voltar para o jogo. Para completar, Nick vacilou na frente de Luisinho aos 9. O divino 19 roubou a bola, partiu livre pelo meio e soltou a bomba no canto direito. A redonda ainda carimbou a trave antes de entrar! 2 x 0!
 
Apenas neste recorte dos minutos iniciais, a situação para o Midfielders era desesperadora, com o time parecendo não ter entrado em campo ainda. Mas o Mid é copeiro e os caras dão o sangue. A troca de passes começou com Gouveia. Lebrão deixou com Marcos Rocha, que mandou na direita para Renato. Ele encontrou Nick na ponta, que rolou para trás. Lebrão teve o tempo de dominar, ajeitar e bater. A bola desviou em Andrade e foi morrer no ângulo direito de Renan! O Mid tá vivo! 1 x 2!
 
Como se as sucessivas faltas e o jogo pegado não fossem o suficiente para aumentar gradativamente a temperatura da partida, Lebrão resolveu comemorar provocando o banco do Divino, primeira semente para levar o jogo da grama ao caos. Apesar (ou talvez justamente por causa) disso, os minutos seguintes foram de menos bola jogada e mais reclamações com a arbitragem.
 
O empate quase veio aos 15, no que seria um golaço. Renato recebeu de Vini no meio e tocou para Nick, que deu uma bonita caneta em Caique e bateu no cantinho esquerdo. Para fora!!! Passou muito perto!
 
Não dava para correr o risco de perder o controle da partida assim. O Divino pediu tempo e já voltou atacando. Renan lançou para o ataque, Du tocou na direita e Maga bateu por cima do gol! No lance seguinte, Bruno Martins desarmou JP. Du ficou com a sobra, passou por BG e bateu por cima também!
 
Faltava a precisão! Aos 18, Valtinho recebeu de Du na esquerda e cruzou para a área. Maga apareceu livre no segundo pau, para só ter o trabalho de empurrar para dentro. Por cima!!! Perdeu!! Inacreditável! O castigo poderia ter sido gigantesco. Logo na jogada seguinte, JP tocou no meio para Dudu, que invadiu a área e foi derrubado. A arbitragem já tinha parado o lance antes e marcado a falta de Padilha no midfielders 17, livrando Renan de ter que defender um pênalti. Lebrão assumiu a cobrança e bateu forte para a defesa do goleiro! No lance seguinte, não deu para escapar, JP recebeu de BG na direita. Passe para Dudu, que tabelou com Justin e invadiu a área pela direita. Renan saiu do gol para o desarme. O midfielders 10 já tinha feito o passe de volta para Justin na entrada da área quando o goleiro veio só no corpo para cometer o pênalti!
 
Da grama ao caos, do caos à grama. Um time roubado nunca se engana. Justiça sendo feita, pelo menos na interpretação do Mid. Depois de alguns minutos de gritaria e confusão, Renato finalmente foi autorizado a cobrar. Chute no cantinho direito de Renan, que viu a redonda lhe escapar por centímetros! Não deu para pegar! 2 x 2!
 
Por poucos centímetros o prejuízo não foi ainda maior. D’Alessio puxou a jogada pelo meio, depois de receber passe de Gouveia. Infiltrado? Ranny chegou desarmando a jogada e chutou, sem querer, contra o próprio gol. Tirou tinta da trave direita!
 
Cada vez afundando mais o seu desempenho na partida, o Divino foi perdendo a mão e deixando o Midfielders chegar, até cometer a quinta falta aos 22 e conceder o shoot out depois que Renato foi derrubado por Rafinha nos acréscimos do primeiro tempo em uma falta evitável, perto do meio de campo. O midfielders 77 foi para a cobrança e acabou derrubado por Renan. O goleiro acabou expulso e substituído por Ferrugem, enquanto Renato ganhou outra cobrança de shoot out. Ele driblou Ferrugem e virou o placar! 3 x 2!
 
Depois de 10 minutos arrasadores, a verdade é que o Divino não fez por merecer a vantagem e o placar ao final do primeiro tempo. O Midfielders virou na raça e na inteligência, aproveitando o excesso de faltas cometidas pelos adversários.
 
O quarto gol meio-campista quase veio nos primeiros segundos da etapa final. Nick desarmou Rafinha e deixou a bola com Lebrão. Ele tocou para D’Alessio, que soltou uma sapatada no travessão! Quase um golaço! No minuto seguinte, Lebrão recebeu de BG na direita e arriscou de longe. Ferrugem espalmou no cantinho direito! O midfielders 33 assustou de novo, roubando a bola de Padilha e batendo no cantinho direito para fora!
 
Só dava Mid! Renato subiu no segundo pau para cabecear a cobrança de escanteio de Lebrão da esquerda. Para fora! Na cobrança do tiro de meta, Ferrugem se enrolou e entregou a paçoca nos pés do Mid 77. Ele bateu no canto esquerdo, o goleiro interviu com o pé e a bola ainda bateu na trave!
 
O momento foi desperdiçado e o Midfielders não conseguiu ampliar o placar, o que teria sido fundamental para vencer a partida. Aos 5, Nick ainda tentou no contra-ataque, mas bateu por cima do gol. O Divino parecia determinado a dar a volta por cima e conseguiu fazer o Midfielders ficar em estado de alerta depois de cometer 4 faltas em 6 minutos. Mesmo assim, não conseguia agredir os adversários, que continuaram chegando, com menos perigo. Dudu tabelou com D’Alessio, carregou para a direita e bateu rasteiro para a defesa de Ferrugem! Na sequência, Vini segurou o chute rasteiro de Du. Para encerrar, Justin foi ao ataque para bater por cima do gol divinense!
 
Encerrar por que o Midfielders pediu tempo aos 9. E se o time de Lebrão não aproveitou os minutos com um a mais, depois da expulsão do goleiro Renan, o desafio agora era segurar as pontas com um a menos. Renato reclamou de falta, não marcada pela arbitragem. A insatisfação rendeu, primeiro, um amarelo, seguido de um vermelho, mudando o papel do midfielders 77 de herói para vilão do jogo e, ainda por cima, concedendo a 5ª falta ao Divino, com mais da metade do segundo tempo para jogar.
 
E nem precisou de muito tempo para o Divino igualar o placar. Um pouquinho de paciência para trocar passes foi o suficiente. De Ranny, na direita para Du. No meio com Sal e depois Giro na esquerda. Atrás para Caique, que inverteu o lado da jogada com Sal. Reencontro com Du, que cruzou no segundo pau. Luisinho apareceu livre para empurrar para dentro! 3 x 3!
 
Como se não bastasse o drama do empate e da expulsão, falta de Marcos Rocha em Ranny, shoot out para o Divino! Giro acabou vacilando feio e foi desarmado por Vini! Perfeita intervenção do goleiro do Mid!
 
Prendendo a bola, o Divino conseguiu evitar que o 6º jogador do Midfielders voltasse a campo, mas também não conseguiu virar. Aos 16, Ranny mandou para dentro da área e Giro não conseguiu completar!
 
No minuto seguinte, já no 6 contra 6, Du tocou no meio para Caique, que tocou de letra para Ranny. Ele mandou na esquerda para Giro bater no cantinho direito e estufar a rede! Que jogo! 4 x 3!
 
Responsa toda nas mãos do Midfielders, que tinha que remar contra a maré outra vez. BG recebeu de Lebrão e tocou para Dudu, que mandou na direita para Nick. Ele cortou para o meio, bateu no canto esquerdo e foi parado por Ferrugem! No lance seguinte, Ranny lançou para o contra-ataque de Luisinho pela direita. Livre contra Vini, dava para ter liquidado a fatura, mas o goleiro saiu da meta com um posicionamento perfeito para fazer a defesa! Depois, o divino 19 ainda recebeu de Mogi e cruzou para a área. Caique matou no peito e bateu por cima do gol!
 
Só deu para Lebrão cobrar uma falta por cima do gol por volta dos 21 minutos, antes de Bruno Martins se desentender com Nabi e o caos se instaurar outra vez. Empurra daqui, soca dali, as famosas cenas lamentáveis. Depois do tempo de paralisação, Ferrugem chutou a bola para frente. Gouveia acabou desarmado por Valtinho, que arranjou um contra-ataque melzinho na chupeta para o Divino. Eram 3 divinenses contra só um defensor do Mid. O divino 14 ajeitou para a direita e bateu. Vini deu rebote, Valtinho resolveu parar de ser fominha e servir a Bruno Martins, que bateu no canto esquerdo e fez o quinto! 5 x 3!
 
Valtinho não desistiu de deixar o dele! Bruno Martins fez jogada com Ranny e tocou para Caique. Ele mandou direto para a área e Vini saiu para cortar o lançamento. O divino 14 pegou a sobra na entrada da área pela direita, bateu no canto esquerdo e Vini se esticou de forma SENSACIONAL para defender! Na sequência, Ranny tocou para Caique, que mandou no meio para Bruno Martins. Ele rolou para o chute de Valtinho, mas faltou força! Vini segurou!
 
O placar não mudou nos minutos finais, nem a caça das duas equipes por uma confusão que parecia iminente, principalmente pelo lado do Midfielders, insatisfeitos também com a arbitragem. Festa para o Divino, que já tinha o acesso garantido, mas continua na briga pela taça da Prata e tem um confronto contra o Interativo, o que instiga boas memórias à trupe de Luisinho, que atropelou a turma de Zé e Rafão em um belo 7 x 3 na fase de grupos. Promete!
 
Ficha técnica
 
Divino 5 x 3 Midfielders – Quartas de final do XXIV Chuteira de Prata
 
Gols: Padilha, Luisinho(2), Giro e Bruno Martins (D); Lebrão e Renato (2) (M)
 
Cartões amarelos: Padilha e Renan (D); Dudu, Nick, Lebrão e Renato (M)
 
Cartões vermelhos: Orley e Renan (D); Renato e Nabi (M)
 
MVPs: 1 – Luisinho (Divino); 2 – Ranny (Divino); 3 – Lebrão (Midfielders)

Comentários (0)