Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Líder do Grupo A vira para cima do Descompromisso para ratificar o acesso direto com sete jogos e sete vitórias

Ninguém foi capaz de parar o Cacildes de Ramos no Grupo A do Chuteira de Bronze! Foram sete jogos e sete vitórias para a esquadra, que na última rodada encontrou certa dificuldade diante do competitivo Descompromisso, mas contou com mais uma boa atuação coletiva para vencer por 5 x 3. Léo Rinaldi, novamente, foi o principal destaque da vitória e segue inalcançável na briga pelo MVP da competição. Os descompromissados estão eliminados.
 
Precisando vencer para se garantir entre os classificados, o Descompromisso deu a saída com Bryan, Torkar, Gabriel, Menó, Drin e Bernas, além de Eba. Já o Cacildes de Ramos tinha Jojo, Alex, Léo Rinaldi, Orelha, Vagner e Manga, todos protegidos por Lino. Dois jogados e a primeira bola na rede foi dos descompromissados! Erro do CR na saída de bola, interceptação de Gabriel e tiro cruzado na direção do gol. Lino até tocou na bola, mas não fez o bastante para evitar que ela entrasse! 1 x 0!
 
O gol não havia saído por acaso. Aquela era justamente a estratégia do Descompromisso: pressionar a saída de bola do Cacildes, que evitava ao máximo apelar para lançamentos e chutões. Quando o CR rompia a primeira linha de marcação dos roxos, porém, era fatal. Quatro minutos jogados, Alex encontrou espaço pelo meio e cutucou no canto direito de Eba! Sem força, só no jeito! 1 x 1!
 
Contudo, o jogo tinha começado a todo vapor e o Descompromisso não queria deixar os favoritos desfilarem seu futebol. Aos 6’, um lateral na área encontrou a cabeça de Bryan, que testou firme ao fundo das redes o 2 x 1! Mais uma vez, porém, o Cacildes de Ramos não ficou por muito tempo em desvantagem. O craque Léo Rinaldi recebeu na esquerda, passou fácil por Gabriel e chutou no alto para igualar o marcador em 2 x 2! Sete no relógio e já temos quatro gols! Que jogo é esse?
 
Enquanto a peleja se desenhava com o Descompromisso marcando alto, mas com o Cacildes escapando bem da pressão, o resultado era um jogo animado, de muitos gols e chances criadas. Léo Rinaldi incomodava os defensores descompromissados, aos 11´ ele recebeu belo passe de Jojo, mas foi barrado por Eba na finalização. Na outra tentativa, porém, o CR foi fatal: o melão se ofereceu a Manga, que balançou as redes! Vira-virou! 3 x 2!
 
Um ponto foi fundamental para a virada de chave no Cacildes de Ramos: a entrada do CR 5, Nego Wé, para coordenar a saída de bola. Frio, ele encontrava os passes mesmo quando recebia praticamente dentro de sua própria área e pressionado por até dois adversários. Defensivamente, porém, o CR seguia dando espaços. Torkar recebeu um bolão às costas da zaga, mas Lino fechou bem em X e bloqueou o chute com a perna. Bela defesa!
 
Nesse momento, principalmente após o tempo solicitado pelo Cacildes na metade do primeiro tempo, o jogo deu uma esfriada, com a equipe mais experiente controlando bem por meio da posse do melão. Pelo lado do Descompromisso, Bryan despontava como o atacante mais perigoso, sempre acionado no pivô. Aos 21´, ele recebeu após cobrança de lateral na área e cabeceou desequilibrado. Mesmo assim, a pelota carimbou o travessão de Lino!
 
Ainda no primeiro tempo, sobraram minutos para Bryan receber bela bola de Drin e tentar tirar de Lino, que fechou bem o ângulo e esticou o braço esquerdo para bloquear. Deu também para Drin receber o segundo amarelo por jogar o melão contra o adversário e deixar o Descompromisso com um a menos por dois minutos, em uma expulsão pra lá de infantil. No sete contra seis, a arbitragem decidiu encerrar um movimentado primeiro tempo!
 
Na volta do intervalo, o CR começou em cima, tentando aproveitar a superioridade numérica. Nisso, Alex recebeu na direita, bateu de primeira e acertou a rede, mas pelo lado de fora! Após esse lance, Menó foi autorizado a entrar e completar a formação descompromissada.
 
Com pouco mais de 2´ jogados o Descompromisso deixou o placar empatado novamente! Torkar recebeu com liberdade pela direita e bateu cruzado na saída do goleiro! 3 x 3! Na sequência, Léo Rinaldi tentou a resposta imediata em chute que veio no meio do gol, encaixado por Fabinho. Mas não tardou até que o Cacildes marcasse o quarto: trapalhada do Descompromisso na saída de bola, Jojo bateu rasteiro e Fabinho ainda triscou nela, mas teve de buscá-la dentro do gol! 4 x 3!
 
Artilheiro do Chuteira de Bronze com 9 gols, Léo Rinaldi queria marcar seu segundo no game. Ele escapou pela esquerda e lançou o foguete cruzado, mesmo com Orelha livre na área. Defesaça de Fabinho e reclamação justa do CR 11, que queria a bola nele! No lance seguinte, não teve jeito. Finalização de Orelha e Gege apareceu na segunda trave para apenas completar às redes! 5 x 3!
 
Pela primeira vez na partida, uma das equipes conseguia uma vantagem superior a um gol. Era a chance de ouro para o experiente Cacildes de Ramos segurar o placar, controlar o jogo e sair com mais três pontos. Para ajudar na missão, a esquadra teve um importante aliado: o goleiro Lino, que fez grandes defesas na etapa complementar!
 
Bryan queimou da entrada da área e foi barrado pelo CR 12. Bryan deixou Torkar na cara do gol, mas o descompromisso 13 parou em mais uma boa intervenção de Lino. Na sequência, Freddy vacilou no campo defensivo e Torkar rolou para Bryan finalizar e parar em um DEFESÃO do arqueiro! Por fim, no lance seguinte Bernas recebeu na cara do gol e viu Lino crescer para cima dele e abafar o chute. Brilha, goleirão!
 
Assim como Drin no primeiro tempo, Freddy também foi excluído da festa prematuramente após cometer falta e ser agraciado com o segundo amarelo. O Descompromisso tentou aproveitar a vantagem para empatar, mas Lino estava impossível. Barbosa atirou de fora da área e o goleiro se esticou para dar um tapinha de ponta dos dedos a escanteio! Depois, Gabriel cobrou lateral e Bryan raspou de cabeça, mas o guarda-rede foi buscar! Milagre!
 
Quando não era Lino que barrava os ataques do Descompromisso, a própria turma descompromissada falhava na pontaria. Bryan recebeu de frente para o crime e tirou de Lino para evitar um novo milagre do CR 12, mas também tirou demais do gol e viu a bola carimbar a trave e sair! Incrível!
 
Passam a régua os juízes e a sensação era de que dava para o Descompromisso ter arrancado ao menos um empate do líder, principalmente pelo volume de jogo na etapa complementar. Lino foi fundamental para manter os 100% de aproveitamento do Cacildes de Ramos, que sobe diretamente à Série Prata e folga nas oitavas de final. Já o Descompromisso termina em sétimo, fora da zona de classificação para o mata-mata. A esquadra mostrou potencial diante do forte Cacildes de Ramos, mas acabou ultrapassada por Colônia 355 e Madureira, que pontuaram na rodada, e terá de assistir a fase final do sofá.
 
Ficha técnica
 
Descompromisso 3 x 5 Cacildes de Ramos – 7ª rodada do Grupo A do XXII Chuteira de Bronze
 
Gols: Gabriel, Bryan e Torkar (D); Alex, Léo Rinaldi, Manga, Jojo e Gege (CR)
 
Cartões amarelos: Drin, Bryan e Bernas (D); Alex e Freddy (CR)
 
Cartões vermelhos: Drin (D); Freddy (CR)
 
MVPs 1 – Léo Rinaldi (Cacildes de Ramos); 2 – Bryan (Descompromisso); 3 – Alex (Cacildes de Ramos)

Comentários (0)