Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com gol solitário de Léo Rinaldi, Cacildes de Ramos bate Sanjamaica e está a um passo da Série Prata

Clima de final em plena 5ª rodada na Arena Chuteira de Ouro 4. Separados por 3 pontos, o Cacildes de Ramos queria ficar mais próximo da próxima Série Prata, enquanto o Sanjamaica, e sua apaixonada torcida, buscava embolar de vez a chave e depender de si para conquistar o acesso direto. Jogo duro, complicado e o time de Léo Rinaldi saiu vitorioso pelo score mínimo, gol do astro que veste a jaqueta 10. A diferença entre os rivais dobrou, com direito a esquadra sanjamaicana caindo para o 3º posto, já que o Real Migué fez o seu dever de casa contra o Descompromisso e abocanhou a vice-liderança.
 
Clima família nas arquibancadas, caninos correndo atrás da bolinha, criançada e o grito de “Vamos Sanjamaicaaaaaaa!!!!!!” ecoou pelos corredores. Que torcida apaixonada! Com a bola rolando, os amarelos tentaram a primeira trama com Thiaguinho acionando Leonardo perto da área, porém, carimbou a parede adversária.
 
Aos poucos o CR tomou conta das ações e a tripla investida quase tirou o grito da garganta dos adeptos. Léo Rinaldi sofreu falta na zona central, barreira montada e todo mundo protegendo o arqueiro. Jogada ensaiada, Vagner rolou para o astro 10, mas faltou espinafre no café da manhã e o “recuo” facilitou a vida de Iago. No lance seguinte, Gegê cobrou lateral da direita, Biel ficou na cara do gol e o chute parou no guarda-redes 1. Jorge Luiz pegou o rebote, ficou com caminho livre, mas Iago foi arrojado e barrou o avante no baile. Mais uma defesa na conta!
 
Teve mais Cacildes em ação. Troca de figurinhas no setor defensivo, Léo Rinaldi avançou pelo corredor canhoto e o cruzamento atravessou a área até encontrar o pé de Jorge Luiz, mas o chute parou no peito de Iago e o melão se perdeu na linha de fundo. A resposta veio na falta sofrida por Wesley, Saracura carimbou a muralha e Morcego pegou a sobra, porém, exagerou na força.
 
No tic-tac do relógio chegamos aos 15 minutos e o CR continuava no caminho certo do tento inaugural. Léo Rinaldi carimbou a marcação amarela duas vezes, Vagner pegou a sobra e despejou potência no chute, mas a esfera tirou lasca do poste direito. O lance arrancou aplausos da torcida cacildista! A pressão continuou, Alex armou o pivô e Manga finalizou com veneno, porém, à esquerda. Do outro lado, Saracura distribuía chapéus e balões contra os defensores, armou o chute e Lino precisou rezar para não sofrer um golaço. Deu certo! A bomba passou à esquerda.
 
A defesa sanjamaicana segurava o oponente na unha e segurou o empate sem gols até os 24 minutos. Biel pegou trânsito livre na avenida canhota, escapou da marcação e bateu rasteiro. Iago esticou o compasso e cortou parcialmente, mas não contava com a presença de Léo Rinaldi dentro da área e o arremate na gaveta canhota foi fatal! AFUNDA LÉO RINALDI, AFUNDA! É gol do Cacildes de Ramos! 1 x 0!
 
O astro 10 quase dobrou a vantagem segundos depois, quando bateu a carteira do coleguinha amarelo, avançou algumas jardas e finalizou com perigo, porém, à esquerda. Fora! Era hora do Sanja parar o jogo, colocar ordem na casa. Na retomada, não tivemos registros e os tios decretaram o término do primeiro tempo.
 
Bola rolando para os 25 minutos finais e o Cacildes queria aumentar o seu saldo. Sem marcação, Léo Rinaldi recebeu um presentaço, girou e usou sua habilidade/improviso para emendar um foguetaço a poucos metros da área, mas Iago voou e buscou na forquilha canhota! Que senhora defesa! Espetacular! O lance seguiu, escanteio cobrado da direita, LR10 pisou na área, porém, o arqueiro 1 voltou a barrar o artilheiro no baile. “Aqui não”!
 
O Sanjamaica saiu das cordas e Leonardo quase empatou após bola alçada da ponta canhota, mas Lino mergulhou, e com a ponta da luva, operou um milagre ao colocar o melão à esquerda! A resposta quase virou castigo, quando Alex iniciou a trama e serviu Jorge Luiz no corredor central. Ação rápida, assistência precisa e Gegê ficou na cara do gol, porém, Iago espalmou no canto esquerdo! O guarda-redes salvando a esquadra sanjamaicana de levar uma sacolada.
 
O gás do Cacildes de Ramos acabou a partir dos 10 minutos, o Sanja ganhou território e flertou com o empate. Falta frontal, Saracura tomou posição e mandou um foguetaço, Lino rebateu e precisou trocar a luva em seguida, pois a batata chegou quente! Depois, Freddy jogou de vilão, errou na saída e Leonardo ficou com caminho livre, mas o chute carimbou a trave direita e o arqueiro 12 apenas tirou com os olhos! Quase!
 
Mais Sanjamaica no ataque! “Vamos Sanjamaicaaaaaaa!!!!!!”! Gegê tabelou com Léo Rinaldi, mas adiantou demais e Iago segurou o melão. A reposição foi milimétrica, digno de quarterback da NFL, Saracura recebeu na ponta esquerda, finalização rasteirinha, mas tirou tinta do poste. Quase! O empate está maduro, será? Na sequência, Cadinho preparou o pivô, Morcego apareceu em velocidade, porém, Lino se esticou no rodapé canhoto e mandou para fora! Mais uma defesa na conta! Fechando a trinca, balãozinho de Saracura, Thaiguinho ajeitou, mas Leonardo faltou ao ensaio e mandou o melão para longe, muito longe e ‘bota’ longe disso!
 
O Cacildes “soube sofrer”, sobreviveu às investidas e saiu das cordas nos minutos finais com Jorge Luiz disparando pelo corredor canhoto, assistência para Manga, mas o chute passou muito perto da meta amarela. No lance seguinte, falta frontal, Vagner rolou e Biel carimbou a barreira. Nada feito. O Sanja não teve forças para contragolpear e os tios decretaram o fim do espetáculo!
 
O Cacildes de Ramos está 99,999...% garantido na próxima Série Prata. Com 5 pontos de vantagem sobre o Real Migué, o 1º “match point” de Léo Rinaldi e seus capangas será contra o desesperado La Coruja. Teremos festa ou teremos gracejos e graçolas dos corujenses? O Sanjamaica fez um bom segundo tempo, bateu de frente com a fera e quase conseguiu o empate. A briga pela vice-liderança promete e a esquadra enfrenta na próxima rodada o embalado Ou Não.
 
Ficha técnica
 
Sanjamaica 0 x 1 Cacildes de Ramos - 5ª rodada do Grupo A do XXII Chuteira de Bronze

Gol:
Léo Rinaldi (CR)

Cartões amarelos: Wesley e Dudu (S); Manga, Léo Rinaldi e Lino (CR)

MVPs: 1 – Léo Rinaldi (Cacildes de Ramos); 2 – Jorge Luiz  (Cacildes de Ramos); 3 – Saracura (Sanjamaica)



Comentários (0)