Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Aos poucos o novo EA vai ganhando corpo e se candidatando a voos altos na Prata

É interessante esquecer o Entre Amigos do semestre anterior e focar no atual após o time liquidar o Plata o Plomo por 3 x 0 e chegar a 4 pontos no Grupo A. Buscando o entrosamento necessário, os amarelinhos demoraram a engrenar, mas a segunda etapa foi um passeio - sempre liderados por Gustavo e DVD desde o começo do confronto. Rafa Capita e Fumes também foram bem. Ao contrário, o PP mostrou sinais de apreensão à sua fanática torcida.

Começou a peleja com Gustavo tocando para DVD, que abriu na esquerda para Lui voltar para o primeiro, que tocou para o EA 7, que era Rafinha Capita. O Plata o Plomo todo atrás. Dos platistas, vamos ver quem era da chamada velha-guarda: Henrique, Benight, Markito, Murilo e Juan. Notaram algumas ausências, né? João Pedro queria ser o intransponível do EA, enquanto Luiz seria novamente a segurança pro PP. Por ora, foi o início de um jogo que prometia ser bem estudado, bem brigado. Duas equipes bem renovadas.

Cobrança de falta para o Plata o Plomo pelo canto esquerdo que Murilo mandou por cima, longe do perigo, com a reposição de João Pedro já indo para a esquerda, alcançando Lui. Ele prendeu e rolou atrás para Gustavo, mas a verdade é que os minutos iniciais eram bem sonolentos, onde as equipes nitidamente não mostravam o devido entrosamento que a Série Prata merece. Até uma saída errada de Vinão, que viajou no dinizismo no pé de DVD, mas o EA 5 se emocionou e não completou o ataque! 

O jogo continuava morno. Até o instante ao qual o EA foi cirúrgico. Foi numa troca de bolas envolvente, onde Rafa "Capita" Martins esteve envolvido com DVD, que mandou na esquerda para Bizuza chapar o 1 x 0! Com Fê Pereira chegando agora, e eu achei que era ele que estava dentro de quadra. Nem o repórter aqui compreendia o PP. O EA teve outra situação no minuto seguinte com DVD, depois de ele ficar de frente pro cinema: Luiz defendeu no meio do gol!

A verdade é que o jogo começava a esquentar, mas mais para o lado amarelo. China até saiu para botar o meião, senão poderia tomar um cartão amarelo obviamente, não é, "seo" China? Tá certo! Grande guaxupesista China! Gustavo acertando as costas de Murilo com seu chute, depois dando um passe para China João, onde faltou vontade para João Miranda!

O PP fez seu primeiro contra-ataque pela direita: Juan sentou a paulada, mas a sua cruzada-rasteira passou com perigo e saiu! O EA parecia ter mais posse de bola, mais controle do jogo, só que o Plata o Plomo começava a busca para se soltar mais. No minuto seguinte, Markito cobrou lateral da direita para Benight raspar fraco de cabeça. João Pedro defendeu e saiu jogando com a qualidade de Rafa Capita para rodar a bola. Por enquanto, vencia o Entre Amigos um jogo que estava morninho, morninho. Só o professor Daniel Macedo estava quentinho, quentinho, palestrando à beira da quadra!

Duas jogadas aqui. Primeiro com Rafa Capita resolvendo da entrada da área: bomba para Luiz defender! No contra-ataque, Benight chutou, mas viu a bela defesa de João Pedro para manter a vitória parcial do Entre Amigos! Aí a bola girou, foi para trás, foi para frente, até Vinão meter o bico mesmo, sem dó, não quis nem saber: Vinão é rock and roll! João Pedro mandou por cima o som pesado!

O encontro era ainda de ninguém. O desentrosamento é quem vencia. Nos dois lados. Para uma segunda rodada de Série Prata assustava o comportamento das equipes. Vide a tentativa de Rafa Capita após corner, ao puxar pro pé direito, mas bater colocado longe de onde dormia a coruja. Ou, a cobrança de Murilo lá de trás para alcançar, lá na frente, Vinão. Ele tentou a chicotada, mas a real é que sua espanada quase voltou à meta defendida por Luiz, naquele que poderia ser o gol-contra mais espírita e antológico da Liga Chuteira de Ouro F7!

O Plato o Plomo pediu tempo. A volta foi com Murilo puxando pela direita: bateu cruzado, mas apenas assustou! Na saída, o Entre Amigos tentou fazer o seu segundo gol de forma rápida. Felipinho teve a oportunidade, mas faltou Sucrilhos Kellogg's no café matinal do menino ao chutar fraquinho! Depois ele fez o pivô para Vitão, mas a real é que o jogo estava no modo pebolim: melão batendo em jogadores, pouca técnica, pouca observação de técnica e de tática. Aí fica um pouquinho mais complicado. Principalmente quando Tadeu foi calçado. Falta muito boa para o Entre amigos cobrar, e o próprio EA 4 esteve na pelota para bater de perna direita: na barreira.

A igualdade poderia ter saído após grande jogada de Curintia pela esquerda. Ele puxou pra outra perna, driblando Felipinho no bico da área esquerda, mas chutou no canto, pra fora, desperdiçando o empate do PP! O Entre Amigos corria apuros aparentemente por não conseguir definir o jogo ainda na primeira etapa. Estava a sofrer à toa. Comprovação da subjetividade jornalística na quinta falta coletiva: cobrança de Henrique, rasteiro, mas João Pedro defendeu com o pé; o melão voltou com o PP trocando passes. Enquanto isso, DVD passava aqui ao meu lado...

O sistema defensivo do PP ainda estava com gás e marcava bem de certa forma. Porém a jogada de DVD para o chute de Felipinho e a defesa de Luiz apontava que a vida platista seria dura. Comprovada na jogada "não quero nada com nada" do EA momentos depois: Felipinho comeu espinafre igual ao Popeye e ganhou forças para o bom passe no pivô de Monagatti, que foi astuto ao mandar um canudo... de calcanhar mesmo, sem medo de ser feliz! Luiz foi borracha para salvar o PP indo espalmar no canto direito a potência do EA 9!

Faltou sintonia entre Viola e Fumes atrás: sobrou emoção para Curintia, que não aproveitou a bobeada do Entre Amigos ali pelo meio, na intermediária, e mandou o verdadeiro balão de São João para os céus em pleno setembro/outubro! Primeiro tempo se encerrando com vantagem do Entre Amigos. Camila Mafra estava aqui ao meu lado concordando comigo: se tivesse merecimento no futebol, sim, o placar era justo. O Entre Amigos foi superior em relação aos plataoplomotistas - estes até flertaram com o empate, mas faltou competência para eles nas oportunidades criadas e ofertadas pelo adversário. Era o momento onde começava o Intervalo (muito) Ininteligível do Chuteira de Ouro.

Fumes no ataque, como um legítimo pivô. Era assim que começava a etapa final, e é assim que ele finalizaria o 2 x 0 aos 3 minutos! A surpresa tática do professor Macedo surtiria efeito. Na entrada da área do PP, Fê Pereira cometeu infração para cima de DVD. Da convenção amarela para decidir a autoria da cobrança, ficaram alguns jogadores, entre eles Rafa Capita e Felipe Fumes. Queria ver alguém desafiar os presidentes do time nessa hora pegando a bola para bater a quase penalidade! Na mosca: Fumes rolou atrás, Rafa chutou rasteiro, mas Luiz defendeu com o pé direito! O PP resistia, mas logo não aguentaria mais tanta pressão. Luiz teve de efetuar outra boa defesa depois da triangulação DVD-Monagatti-Fumes (não necessariamente nessa ordem)!

Com 8' da segunda etapa, acabara a partida. Mais ou menos, porque o Entre Amigos estava com três faltas coletivas, então daqui a pouco o time poderia conseguir uma emoção desnecessária para um jogo que estava muito sossegado para a equipe. DVD não queria isso e fez até uma jogada para cima de Drummond, que ganhou na raça ali pelo lado esquerdo da zaga PP, mas o time estava muito displicente. DVD recuperou, Bizuza rolou para dentro, mas Nico foi detalhista ao extremo ao buscar a cavadinha sobre Luiz, que salvou o terceiro gol do Entre Amigos! Chegando a 10 minutos, os amarelinhos aparentemente mostravam uma ótima melhora no entrosamento. O EA vai brigar sim pela primeira colocação do grupo.

Estava tão fácil, que o PP até pediu um tempo só pra não passar mais sufoco. O time trocou muitos passes depois de cozinhar o jogo após a volta. Óbvio que sem objetividade - para o EA contra-atacar com Gustavo, que não quis nem saber e apareceu de frente a Luiz -: bateu cruzado, rasteiro! 3 x 0! Liquidada a fatura, ainda faltava uns 10 minutos, mas não tinha como o PP reagir: acusou o golpe, nem parecia ser a equipe resiliente que sempre se mostrou em sua rica história na Liga Chuteira de Ouro F7 nessa segunda rodada da Prata.

Durante uma paralisação, Drummondzão passou por mim e lançou o "e aí, Dodô, beleza?". Falei "tamo junto, Drummond, mas eu sou o repórter desse jogo, e tá foda hoje". "Esculhambe Bruno Jarra, Dodô!", disse o eterno PP 14. Vai da consciência de cada um, meu amigo Drummond. Eu sei que, na volta, o Platão da Massa foi ao ataque. Markito até tentou depois do escanteio, mas furou! Curintia ficou com a sobra, mas foi brecado: Platão da Massa com muita dificuldade pra entender o sistema do Entre Amigos, que estava muito bem encaixado pra essa segunda rodada! 

O time que empatou com o Soberanos na abertura (4 x 4) agora ia conseguindo o triunfo com muita sobriedade. Três pontos na conta, vai a 4 no Grupo A, e já começa a despontar aí como sério candidato a vence-lo e ir diretamente para a próxima edição da Série Ouro! 

O PP teve infração à favor na intermediária, lado direito. Curintia bateu rasteiro no canto, mas João Pedro defendeu com muita tranquilidade. O EA tinha quatro faltas, mas mesmo que agora saísse shoot out, dificilmente o PP incendiaria o jogo; não tinham peças dentro de quadra para uma reviravolta. O jogo estava muito morno, arrastado. Eu gostaria de estar fazendo a próxima partida, mas vai ser bem difícil, pois ainda tem tempo. Só agora que o pessoal do É o Centro Mané talvez estivesse chegando...

Luiz sofreu primeiro na bomba de Gustavo. A zaga platista, perdida, viu o EA retornar à carga com Biel surgindo de frente pra alegria, mas o arqueiro platista operou verdadeiro milagre!

Vinte e quatro minutos, e depois do pedido de tempo do Entre Amigos, não tinha mais o que falar, a não ser enaltecer o ótimo trabalho da gestão EA! Brincadeiras (sadias) à parte, professor Daniel Macedo foi muito bem nas trocas e o gerenciamento no elenco. É uma equipe que vai incomodar bastante. Inclusive, o pessoal do The Homer esteve assistindo a performance amarela, assombrado com o futuro ao qual poderão se encontrar...

Ficha técnica

Plata o Plomo 0 x 3 Entre Amigos – 2ª rodada do A do XXVI Chuteira de Prata

Gols: Bizuza, Fumes e Gustavo (EA)

Cartão amarelo: Murilo (PP)

MVP’s: 1 – Gustavo (Entre Amigos); 2 – DVD (Entre Amigos); 3 – Rafa Capita (Entre Amigos)
 
Comentários (0)