Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Danonight derruba o Entre Amigos e fica a um passo da próxima Série Ouro

Vitória relativamente tranquila do Danonight para cima do Entre Amigos, por 7 x 3. Uso o termo “relativamente” pois o EA até criou algumas boas chances de gol, mas não soube converter, diferente da excelente danonada. Com um faro de gol gigantesco, os noturnos foram implacáveis na frente, chegando a abrir um sonoro 6 x 0 de vantagem. Depois, uma leve cochilada que deixou os amarelos sonharem, já que o placar ficou em 3 x 6. Mas Mama acabou com a farra e deu números finais ao game em bela cobrança de falta. Agora, o Danonight precisava vencer só mais um jogo para garantir seu lugar na próxima Série Ouro!

O Entre Amigos mal havia gritado o típico grito de guerra para iniciar a peleja e já havia tomado gol. Bruninho teve espaço pela intermediária e mandou uma pedrada, espalmada por Gallego. O melão se ofereceu novamente para Bruninho, que descolou passe no meio da área, onde Zeppini surgiu para tocar de letra e inaugurar a contagem para os noturnos! 1 x 0! Rafa buscou a resposta para os amigos em lance individual iniciado pela esquerda, concluído em chute rasteiro ao lado da meta. Rafa serviu para Lucca experimentar de longe, nas mãos de Johnny. Lucca surgiu novamente, dessa vez após passe de Fumes, mas parou em nova defesa de Jhonny.

A trinca ofensiva do rival no ataque fez o Danonight chegar novamente à frente. K10 enfiou um bolão dentro da área para Mama, que cara a cara com Gallego, concluiu sobre a meta! Bruninho arriscou de longe, parando em Gallego. K10 foi mais um que experimentou em tiro da intermediária, mas teve o mesmo destino de seus companheiros. Gustavo foi mais certeiro. O danonight 14 carregou por dentro, abriu espaço para a direita e lascou um chute, que ainda pegou na trave antes de estufar a rede! 2 x 0! Logo após o gol, a danonada pediu um brake no game. K10 voltou ao gramado cobrando corner na cabeça de Gustavo, que subiu para cabecear e ver a pelota tirar tinta do poste!

O Entre Amigos sabia que não podia deixar a peteca cair. Permitir que um time qualificado como o Danonight abra muitos gols de vantagem é brincar com a sorte. Por isso, Rafa enfiou na direita para pedrada de Fumes, bem defendida por Johnny. Lucca surgiu pela esquerda em conclusão que ficou nas mãos de Johnny. Cayami enfiou um bolão no meio até China, mas Johnny saiu bem da meta para ficar com a redonda. Gustavo Gomes tentou a sorte em finalização da intermediária, que desviou no meio do caminho e saiu. China tocou para Lucca, que recebeu de costas para a área, finalizou e concluiu sobre a meta.

Insistente, o EA seguia no setor ofensivo para buscar a retomada no placar. Fumes disparou pela esquerda e arrematou de bico, ao lado do gol. Fumes escapou novamente pelo flanco esquerdo, mas dessa vez tocou no meio para Vini Carlos concluir com muito perigo! China tentou do mesmo modo, mas viu seu arremate do meio parar em Johnny. O Danonight resolveu acabar com a graça amiga. Bruninho dominou o melão no ataque, teve espaço, arrumou o corpo e concluiu para mandar a redonda na bochecha da rede! 3 x 0! Pouco após, a juizada apitou para encerrar o primeiro tempo!

A danonada voltou ao gramado disposta a encerrar de vez o duelo. Gustavo mandou chute do meio, segurado por Gallego. Mama subiu pela faixa central e abriu na direita para Gustavo, que emendou um canhão ao gol. Gallego até tentou desviar, mas não conseguiu salvar! Tá na rede! 4 x 0! Dodo buscou responder rapidamente em conclusão da direita que acertou o barbante, pelo lado de fora. Mas os noturnos logo retomaram as rédeas. K10 arrumou para descida de Zeppini, seguida de sapatada rebatida por Gallego. Mama descolou um bolão para Gustavo, que dominou pelo flanco direito, ajeitou o corpo e mandou um tiraço cruzado para anotar mais um! 5 x 0! Logo após o tento, Jhonny saiu da meta, dando lugar a Fidel.

A vantagem era imensa. Ainda assim, o Danonight não tirou o pé do acelerador. Zeppini deu boa deixada para Gustavo, que entrou com liberdade e tentou cavar sobre Gallego, mas viu o arqueiro pegar a bola. E ficou na bronca o entre amigos 1, por uma possível enfeitada, do danonight 14, que deve ter dito ao arqueiro “É recurso, segue o jogo”. Resenha trocada entre os dois e bola para frente. Fumes replicou para o EA em tiro frontal, defendido por Fidel. Tréplica dos danones em descida de Mama, seguida de passe na direita para Gustavo. O danonight 14 não foi fominha, rolando a esfera no meio da área para Mama, que com o gol aberto, mandou para dentro! 6 x 0! O knock down fez os amigos pedirem brake.

A pausa fez bem aos amarelos. Will alçou lateral para Vini Carlos, que ajeitou para conclusão de Cayami, à direita da meta. Will jogou nova bola na área, Vini Carlos surgiu para tocar de letra, lamentando o desvio na marcação no meio do caminho. A danonada decidiu solicitar um brake. No retorno, Vini Carlos mandou arremate cruzado da direita, ao fundo. Cayami subiu pelo meio e enfiou na esquerda para Vini Carlos, que chegou mandando uma pedrada para descontar! 1 x 6! A dupla surgiu novamente pouco após. Cayami arrumou para Vini Carlos, que dentro da área, fintou a marcação e bateu no alto para cravar mais um! 2 x 6! Segundos depois, Cayami apareceu pela direita, ajeitou para a esquerda e mandou um balaço, que resvalou no poste e entrou! 3 x 6!

Em menos de 2 minutos, o EA marcou três vezes. Seria possível sonhar com o empate? O Danonight estava disposto a mostrar que não. Mama rolou no flanco direito para tiro de Bruninho, nas mãos de Gallego. Resposta amiga em conclusão de Lucca, sobre a meta. Lucca cobrou corner para cabeçada de Vini Carlos, por cima do travessão. Porém, os noturnos decidiram acabar com a graça. Mama enfiou um balaço em cobrança de falta, que explodiu no travessão e caiu lá dentro! 7 x 3! E nem deu tempo para mais nada, já que a juizada apitou pela última vez no game!

Líder isolado, o Danonight precisa de mais uma vitória para garantir sua vaga na próxima Série Ouro. A esquadra pode garantir o acesso histórico em duelo contra o SPQSF. O Entre Amigos, que segue estacionado na sexta posição, com 6 pontos, busca a recuperação contra o Midfielders. Os dois jogos acontecem no dia 3/6.
 
Ficha técnica

Entre Amigos 3 x 7 Danonight – 5ª rodada do Grupo B do XXV Chuteira de Prata

Gols: Vini Carlos (2) e Cayami (EA); Zeppini, Gustavo (3), Bruninho e Mama (2) (D)

Cartões amarelos: China João e Dodo (EA)

MVPs: 1 – Gustavo (Danonight); 2 – Mama (Danonight); 3 – K10 (Danonight)

Comentários (0)