Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Caio Manoel tem manhã inspirada, anota (outro) hat-trick, bate o shoot out decisivo e JUVENA destrona o bicampeão da Ouro para faturar a V Copa dos Campeões

Verdadeiro jogão de bola para desenferrujar nossas articulações e caminhar para mais um ano chuteirense. Atual bicampeão da Série Ouro, o Torce Contra ainda festejava e queria completar a trinca nesta Copa dos Campeões. Porém, faltou combinar a festa com o Juvena, que mostrou ser carne de pescoço e não está na elite à toa. Dois meses depois daquele grande embate com triunfo contrista por 3 x 1 (ler aqui) – a turma de Daniel Xavier (ou DX, conforme está na súmula) contou com um cara inspiradíssimo: Caio Manoel (ele quer ser chamado de Bené, mas pra gente aqui ele ainda vai ser Caio Manoel!). Simplesmente o pivô foi responsável pelos três tentos laranja durante os 50 minutos e ainda converteu o shoot out decisivo (sem contar os 7 gols marcados até chegar à decisão). Se isso não é estrela, este repórter não sabe mais de nada.
 
Antes de entrar em quadra, a caminhada juvenista era de 100% ao atropelar o Sexta-Feira por 8 x 2, sofrer contra a Família Rocontec (3 x 2) e golear o Panela (4 x 1), estes dois últimos pela fase de grupos. Já o TC passou por dois times que prometem chegar em breve na Ouro: Cacildes de Ramos (2 x 1) e Zona Nossa – este após empate por 3 gols e triunfo no shoot out (1 x 0). Enfim, promessa de uma peleja animada e emocionante!
 
Bola rolando e o Juvena precisava brecar a intensidade do adversário. Jonny iniciou os trabalhos e quis testar o arqueiro Spedo, porém, longe da meta. Depois, Bruno apareceu em diagonal, Caio Manoel fez a parede, se atrapalhou com Wallace e deu de bico para longe. O guarda-redes apenas acompanhou.
 
O time de Dener acordou, impôs o ritmo e Interior passou como quis contra a marcação de Jonny, encarou Filé, foi à linha de fundo e errou o passe. O juvena 33 quis cortar, mas Xavier apareceu de surpresa, pegou a mesma rota e acertou um petardo para boa defesa de Caio Calado com as pernas. Aos 4 minutos, envolvente troca de passes com Átila, Xavier e Kinhas, que buscou a enfiada para Interior na entrada da área. Caio Manoel tirou o doce e tentou armar o contra-ataque, mas o melão voltou aos pés do TC17, que avançou pelo corredor, chamou Filé para dançar, deixou Calado no chão e deu boa assistência para Intera apenas ter o trabalho de empurrar! Deixar o Torce Contra abrir vantagem é perigoso demais! Lata aberta! 1 x 0!
 
Mesmo com o oponente ‘on fire’, o Juvena queria trocar munições e Jonny escapou de Xavier, rolou para Bruno atirar de longa distância, mas Spedo segurou tranquilamente no canto esquerdo. No lance seguinte, Caio Manoel cobrou lateral, Vavá disputou com Wallace e conseguiu a finalização, desviada na zaga azul. Corner! Bola alçada na área, Filé subiu no 10º andar e Spedo salvou os bicampeões outra vez. Não é à toa que entrou na seleção da 30ª edição dourada!
 
O TC ficou perto de ampliar e Interior encontrou trânsito livre no corredor central. Enfiada para Xavier, que recebeu o tranco de Tiaguinho e reclamou com os tios do apito. Enquanto o ‘Professor’ pedia falta, Kinhas queria jogo, deixou Filé pelo caminho e acertou um chutaço de direita, mas Calado fez bela defesa! Átila tentou o rebote, Bruno deu um bico para fora e era hora do Juvena pausar o game antes que saísse outro gol.
 
No primeiro momento, o break não surtiu efeito, já que o Torce quase aumentou. Interior sofreu um 'totozinho' de Bruno um pouco depois da faixa divisória. Dois homens na barreira, promessa de jogadinha ensaiada, porém, Xavier soltou um canudo e Calado teve dificuldade de segurar a batata quente. Na ofensiva seguinte, Pedalástico conduziu o comboio no corredor direito, deixou Wallace na cara do gol, mas o chute ficou nas mãos do guarda-redes listrado. O castigo viria aos 9 minutos, quando Tiaguinho bateu a carteira de Interior no corredor direito. Caio Manoel pegou a sobra e tabelou com o juvena 22, que ganhou no pé de ferro de Xavier e devolveu ao artilheiro 32. Conclusão no canto esquerdo de Spedo e corrida para o alambrado! Ele não perdoa! CM32 neles e tudo igual na decisão! 1 x 1!
 
Começo frenético, aberto, dois gols e equipes alternando bons momentos. Spedo precisou voar para buscar o chute do artilheiro Caio Manoel, enquanto Calado teve que berrar contra a sua defesa após interceptar com a ponta da luva o chute de Pedalástico. O melão tinha endereço: o canto direito.
 
A peleja seguia animada e os celestes pediram tempo aos 14 minutos. Para quem pensou que os instantes finais seriam arrastados, enganou-se. As esquadras seguiam trocando golpes e haja trabalho para os goleiros. Lateral cobrado na quadra defensiva e faltou giz no taco de Calado ao despachar a redonda. Jonny também participou do momento “Os Trapalhões” e deu um presentaço para Interior, mas o arqueiro juvenista conseguiu se recuperar, barrou o avante no baile e afastou o perigo. ACORDA, DEFESA DO JUVENA! A resposta veio na bobeada de Átila ao perder a posse perto da área. Nets foi esperto e sofreu a infração. O canário subiu e cantou, enquanto o TC 19 ficaria pendurado até o final. Bruno calibrou a canhota e Spedo fez um DEFESÃO sobre a meta! Essa não dava para encaixar!
 
Antes do recreio, Felipinho partiu para cima de Wolvs na avenida canhota, engatou a 5ª marcha e foi até à linha de fundo. Chute rasteiro e venenoso, Calado salvou e o melão voltou aos pés do avante 10, porém, a cozinha laranja tratou de afastar o perigo. Fim de papo e vamos beber água, pois a etapa final promete.
 
A intensidade contrista da primeira etapa voltou com força total e foram precisos 5 minutos para a esquadra de Dener abrir boa vantagem e ficar perto do triplete. Átila começou os trabalhos ao encarar a marcação de Tiaguinho. Ele puxou para o pé esquerdo, mas errou o alvo. Aos 2, Felipinho ciscou para cima de Bruno e acionou Kinhas no corredor direito. O 'endiabrado’ chamou Fazenda para dançar, fingiu que iria para o lado, mas mudou de rota e acertou um foguetaço. Calado não segurou e 'Little Phil' não deixou a pelota cair e carimbou o rodapé direito! Duelo desempatado! É o Torce Contra outra vez na frente! 2 x 1!
 
Um pouco desnorteado, o Juvena estava em situação complicada e Filé cometeu falta em Pedalástico um pouco depois da linha de shoot out. Xavier preparou o canudo e Calado voou para espalmar. Grande defesa, amigos! O lance seguiu, corner cobrado, Caio Manoel afastou errado, Xavier deu outra chicotada, mas Tiaguinho esticou o compasso para interceptar. Quase o terceiro!
 
Mais TC no ataque! Xavier bateu a carteira e foi parado por Filé a poucos passos da área. Conferência para saber quem executaria a cobrança e o ‘Professor’ estava com a pontaria em dia, porém, apareceu Kinhas para soltar a patada de canhota, Calado bateu roupa junto ao poste e Luizão ficou com caminho livre para ampliar! Será que o Torce Contra irá papar mais um caneco? 3 x 1!
 
Tinha muito jogo pela frente e qualquer vento mudaria o rumo da conversa. O Juvena despertou e Bruno teve, na bola parada, uma chance de ouro ao emendar uma tijolada em direção ao ninho direito, mas no meio do caminho tinha a trave direita. QUAAAAASEEEEE!!!!! A resposta veio com Xavier cuidando da organização e tapa rápido para Wallace. A tabelinha com Pedalástico deixou o TC 15 solto na ponta direita e com espaço livre para finalizar, mas Calado estava no lugar certo para evitar o pior. Trocação pura!
 
Aos 10 minutos, os laranjas voltaram para o duelo e Caio Manoel se desvencilhou da marcação de Wallace, driblou Átila e rolou para Fazenda, que deixou Filé em condições de arremate, mas a pelota bateu no braço de Xavier e bola na cal! Pênalti! O artilheiro pegou o melão, conversou, tomou distância e, com tranquilidade, bateu no canto direito. Spedo quase virou herói. Temos um JOGÃO, pessoal! 3 x 2!
 
Era a vez do TC ficar desconfortável, nas cordas, e Spedo precisou trabalhar para evitar o empate. Bruno tentou duas vezes em chutes de média distância, mas o guarda-redes não deu rebote. Artilheiro do torneio, Caio Manoel buscava aumentar a estatística, e mesmo com Átila grudado no cangote, conseguiu finalizar, porém, esbarrou em Spedo. Escanteio!
 
Quando conseguiu respirar, Xavier tentou vencer Calado, mas a finalização passou longe da meta laranja. Nem o pedido de tempo foi capaz de ajustar o time de Dener e o Juvena seguia no caminho do terceiro gol. Aos 19 minutos, recuperação do melão na quadra defensiva, abertura para Jonny, que deu um tapa com ‘nojo’ para Caio Manoel concluir na saída de Spedo e correr para o abraço. Bola no canto direito e os laranjas buscaram o resultado! O ‘Luis Suárez’ do Chuteira está encapetado ao marcar o 10º tento na competição! Providenciem um troféu de artilheiro, de MVP, de HOMEM DO ANO para o rapaz! 3 x 3!
 
O Torce Contra buscou imprimir o ritmo nos instantes finais. Xavier levou perigo ao arriscar à direita de Calado, enquanto Pedalástico ajeitou para o pé direito, acertou um petardo, mas no meio do caminho tinha Jonny e o melão passou à esquerda. A cobrança não deu em nada, o arqueiro listrado afastou para lateral e foi à deixa para os tios decretarem o fim do tempo regulamentar. "Damas y caballeros: és de mi agrado informales que hay definición por shoot outs"!
 
Sim, pela 3ª vez o vencedor da Copa dos Campeões seria conhecido na disputa de shoot outs. Gostamos! Felipinho iniciou a série para o Torce Contra e não teve dificuldade em acertar o canto esquerdo de Calado, que ficou sentado e viu a pelota passar. Um dos destaques da partida, Bruno converteu a sua cobrança ao deslocar Spedo. O arqueiro esperou o máximo para sair da meta, mas não foi suficiente.
 
As esquadras seguiam com aproveitamento máximo e Pedalástico fez graça, pedalou, tirou Calado da jogada e empurrou para o fundo do barbante. Vantagem azul!  MVP da última edição dourada, Filé mostrou categoria e repetiu a cobrança do seu colega Bruno. Melão no canto direito e tudo igual.
 
Habilidoso, malabarista e com uma responsabilidade do tamanho do Planeta, Interior estava concentrado, esperou a autorização do tio, deu alguns passos e tirou demais de Calado. Fora! A bola lambeu o poste direito e o Juvena está a uma cobrança do título!  
 
Quem seria o herói? Caio Manoel se apresentou, bateu no peito, olhou fixamente em direção ao gol adversário, avançou e bateu forte no canto esquerdo. Spedo ficou a centímetros de defender e o 'El Pistolero Naranja' chamou a galera para comemorar! Juvena campeão da V Copa dos Campeões|Chuteira! Sim, Juvena é o SUPERCAMPEÃO DE 2022!
 
Jogaço de bola para abrir a temporada 2023. Foi apenas um aperitivo. Com méritos, o Juvena mostrou que é carne de pescoço e chegará embalado na próxima edição dourada. Com Filé jogando o fino e Caio Manoel decisivo, há boa chance de repetir (ou ir além) a campanha do semestre passado. Já o Torce Contra volta a amargar o vice-campeonato do torneio – em 2019 perdeu para o Nois Que Soma – e correrá atrás do tricampeonato. A faixa foi carimbada, mas continua sendo o “time a ser batido” dentro da liga.
 
Ficha técnica
 
#Torce Contra 3 (2) x (3) 3 Juvena – Final da V Copa dos Campeões|Chuteira
 
Gols: Interior, Felipinho e Luizão (#TC); Caio Manoel (3) (J)
 
Cartões amarelos: Átila (#TC); Caio Manoel, Filé e Bruno (J)
 
MVPs: 1 – Caio Manoel (Juvena); 2 – Xavier (#Torce Contra); 3 – Bruno (Juvena)
Comentários (0)