Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Ribeirão faz jogo seguro na defesa e no ataque, é superior na maior parte do tempo e vence o bom Deu Certo

Apesar de estar na frente, o Deu Certo já vinha com certa desconfiança para o jogo depois do empate contra o Nuvem Passageira, já Ribeirão, após boa vitória contra o Cura Ressaca, esperava manter a boa fase, e aconteceu. A equipe do Ribeirão se portou bem na parte defensiva e contou com a pontaria ofensiva principalmente de Ed para vencer o Deu Certo, tirar a invencibilidade do adversário e encostar no pelotão da frente. Do outro lado, nem o artilheiro Pomelli conseguiu salvar dessa vez, o DC até criou, mas não foi o suficiente, 4 x 2 merecido! 


O Ribeirão deu a saída e trabalhou com Ed, Aloisio, Leozinho, Chicó, Maxwell, Fabiano e Suelio nesse início de peleja. Já o Deu Certo, na frente na tabela, foi para a quadra com Zana, Molinari, Pitera, Kallew, Patricio, Leleo e Lorenzzo na meta. Primeiro, o Deu Certo conseguiu afastar um escanteio, só que com 2 jogados, Aloisio cobrou lateral do lado direito na área, Maxwell subiu para ganhar de cabeça, tocar no canto esquerdo e abrir o placar para o Ribeirão! Começo dos sonhos para o time azul e preto! 1 x 0! O Deu Certo tentou responder com Zana que bateu lateral do lado esquerdo, recebeu de volta de Pitera e bateu com muito perigo no canto esquerdo, mas a redonda foi para fora!


Apesar de ter saído na frente, o Ribeirão não se acomodou, Leozinho, no lado esquerdo, foi carregando para o meio, deu um tapa  para Aloisio na frente, mais à direita que puxou para o meio, bateu no canto direito, só que Lorenzzo pulou bem para defender. Depois, bela jogada de Maxwell pelo meio, limpou bonito dois defensores, abriu com Ed na direita que bateu buscando o mesmo canto, mas jogou fora. Em mais uma falta do lado direito, Ed bateu na barreira e no rebote Chicó chutou por cima. 


O Deu Certo não conseguia se acertar no duelo, não estava nada à vontade, em lateral do lado direito cobrado por Pomelli, Leleo recebeu no meio, mas chutou muito alto. Na resposta, lançamento de Suelio, Ed ajeitou no lado lado esquerdo e Chicó chegou batendo por cima. Em mais uma chegada do DC, Zana trabalhou com Leleo do lado esquerdo, ele bateu firme no canto esquerdo, só que Suelio defendeu e ficou com o rebote! 


Aos 10 minutos, o Ribeirão foi de novo ao ataque, lançamento de Leozinho para Ed no pivô, que dominou, girou bonito para cima do marcador e bateu no canto direito para ampliar a vantagem! Belo gol do Ribeirão 7! 2 x 0! Logo depois de sofrer o tento, o Deu Certo pediu tempo. 


A equipe do DC tentou ser outra na volta do tempo, Pomelli arriscou do meio da quadra, na saída de bola com o ângulo esquerdo como endereço, mas Suelio voou para fazer a defesa! Aos 13 minutos, em contra-ataque de escanteio, partiu o DC em velocidade, toque para Caco, no meio, ele observou Pomelli passar em disparada no lado direito e lançou, Suelio saiu da meta e Pomelli deu uma cavadinha de longe para marcar um lindo gol! De volta na parada o Deu Certo, sempre com o artilheiro Pomelli! 1 x 2!


Após o tento, o DC seguiu em cima, cobrança de falta de Caco, chute firme no canto direito, mas a redonda foi para fora! Do outro lado, o Ribeirão teve falta em local parecido, Leozinho cobrou no meio, só que Lorenzzo defendeu em dois tempos. Em mais um lance do DC, Pomelli arriscou de longe no ângulo direito, mas fora. O Ribeirão percebeu o crescimento do DC e pediu tempo. 


Na volta, Aloisio conseguiu lindo drible de corpo no ataque em dois defensores, ia invadir a área, mas foi derrubado pela defesa do DC. Leozinho rolou para o meio, quem chegou batendo foi Gennaro, chute firme no canto esquerdo, mas Lorenzzo se esticou todo para jogar em escanteio. O DC voltou ao ataque, quem recebeu foi Patricio do lado esquerdo, ele ultrapassou a linha que divide a quadra e bateu buscando o canto esquerdo, mas para fora, com certo perigo. Era lá e cá, tabela de Gennaro com Ed, que sofreu falta frontal na devolução. Na cobrança, passe no lado direito da trave para Leozinho que bateu, mas Lorenzzo estava esperto para espalmar para fora! 


Na reta final, as chances seguiam, primeiro Patricio para o Ribeirão que recebeu na quadra defensiva, carregou e arriscou de longe, mas Suelio esticou os braços para pegar mais uma. Do outro lado, mais uma tentativa de cabeça de Ed, à direita do gol. Para o DC, desta vez foi Argentino quem arriscou de longe, só que de novo Suelio foi no canto defender! Na sequência, Pomelli achou Maiki no lado direito da área, ele bateu na saída de Suelio que conseguiu colocar em escanteio, bela defesa! Fim da primeira etapa! 


O game seguiu bem movimentado na volta do intervalo, foi o Deu Certo quem tomou a primeira iniciativa, Pitera cobrou lateral da direita para Raff no meio, ele ajeitou o corpo e bateu firme, mas por cima. Só que ainda com 1 minuto, erro de Bozzon, Aloisio recuperou pelo Ribeirão, fez jogada pela direita, cruzou na área para Ed que dominou e bateu firme no canto direito para vencer Gomes e ampliar! 3 x 1! O DC não tinha tempo a perder, jogada de Patricio com Pomelli na esquerda, um pouco sem ângulo ele bateu para a defesa de Suelio. 


Com o placar favorável, o Ribeirão jogava no erro do adversário, lançamento de Leozinho para Gennaro na direita, ele correu nas costas da defesa, bateu no alto e a redonda pegou no travessão e subiu! Com 5 jogados, a resposta do Deu Certo, lateral do lado esquerdo de Raff, ele arremessou na entrada da área para Caco, ele girou bonito e bateu por baixo de Suelio para diminuir! O DC não queria perder a liderança! 2 x 3! Na sequência, Pitera roubou no meio, avançou pela direita, mas Aloisio conseguiu travar o chute e Suelio agarrou. 


Após o tempo do Ribeirão para esfriar a partida, o Deu Certo seguia na busca do placar, Leleo dividiu pelo meio, a redonda sobrou com Alessio que bateu no canto esquerdo sem muita força e Suelio pegou mais uma. Depois de atendimento ao goleiro, contra-ataque do Ribeirão, Gennaro avançou pelo meio, abriu com Ed na direita que tentou arremate, mas na rede pelo lado de fora. 


O Ribeirão conseguia rápidas escapadas, chutão para frente, Ed ficou cara a cara com Gomes, limpou bonito o arqueiro para a direita, bateu para marcar, mas do além chegou Patricio de carrinho para fazer uma defesa linda e salvar o Deu Certo! Contou praticamente como um gol, que lance do DC 13! Em seguida, lateral da direita para o DC, Caco cobrou na segunda trave, Zana subiu, ganhou da defesa, mas tocou por cima! Pelo Ribeirão, bela tabela entre Ed e Leozinho, o Ribeirão 11 tocou para o 7 de calcanhar, que devolveu do lado esquerdo, Leozinho bateu no canto esquerdo, mas Gomes defendeu, o melão ainda pegou no pé da trave e saiu!! 


Se encaminhando para a reta final, o Deu Certo parou de se entender no ataque e não conseguia criar chances, graças também a forte marcação do Ribeirão. Pomelli roubou, arriscou, mas Bozzon ficou na frente do chute e a redonda foi à direita. Aos 22 minutos, ataque do Ribeirão, do lado esquerdo, Ed tocou no meio com Leozinho, ele bateu buscando o canto direito, chute rasteiro que Gomes se esticou todo, mas nada conseguiu fazer! Bola na bochecha da rede, ficava tranquilo o Ribeirão no fim! 4 x 2! 


Depois do tempo do Deu Certo, a equipe do Ribeirão se sobressaia na defesa, cortando tudo com Fabiano e Maxwell, mas o DC não desistia. Pomelli roubou na ponta direita do ataque e rolou atrás para Raff, ele chegou batendo, mas Suelio fez boa defesa! Em falta do lado esquerdo, o DC 21 deu passe no fundo para Kallew, ele tocou no meio da área, mas a defesa conseguiu afastar. 


Em mais uma jogada de Pomelli, ele tabelou com Alessio, recebeu de volta na ponta, tocou para Pitera na entrada área que dominou, bateu no canto esquerdo, mas Suelio foi buscar!! Antes do fim do jogo, Pomelli recebeu de Léo e tocou de primeira para Raff na esquerda, ele deu chute muito quente de prima no canto direito, só que Suelio voou para manter o 4 x 2 como placar final! Fim de peleja!


Mais uma vez o Ribeirão mostra sua força, volta a vencer e embola de vez o Grupo B! O Deu Certo é encaixotado boa parte do tempo pelo adversário, não consegue forças para igualar e chega ao segundo jogo consecutivo sem vencer. Destaque para Ed, Aloisio e Leozinho do lado vencedor, que agora encara o lanterna Shakhtar Dinizk para manter a boa fase e entrar de vez na busca pela liderança. Já o Deu Certo, do artilheiro Pomelli, precisa urgentemente se recuperar contra o Família Fut7. 


Ficha técnica

Ribeirão 4 x 2 Deu Certo - 5ª rodada do Grupo B da XI Copa Estrelato


Gols: Maxwell, Ed (2) e Leozinho (R); Pomelli e Caco (DC) 


Cartões amarelos: Ed (R); Argentino, Raff, Zana e Leleo (DC)


MVPs: 1 – Ed (Ribeirão); 2 - Aloisio (Ribeirão); 3 - Pomelli (Deu Certo)
Comentários (0)