Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Panela (cheia) faz 4 no Ginga - e ainda ficou barato. Profeta desiste da carreira no ataque e rende melhor na defesa

O Panela dominou o jogo. Sempre a impressão era a de que o time estava mais próximo de fazer mais um gol do que o adversário, Ginga, de guardar o dele. Apesar disso, o primeiro tempo terminou em 0 x 0 - muito por conta de João Pedro, que jantou o Profeta. A profecia que se desenhava, entretanto, de mais uma vitória do Panela, se concretizou na segunda etapa. Saiu um, saiu o segundo. O Ginga procurou não se abater, mas logo veio o terceiro e a pá de cal.
 
A primeira chegada já foi do Panela. Lateral de Joninhas em Cavenco, que girou em cima da marcação e bateu por cima do gol. Do outro lado, o Ginga conseguiu subir em contragolpe e Renô arrematou em cima de Maikon, que defendeu com o pé e pagou geral com a defesa! Na resposta, foi a vez do Panela sair no contra-ataque, em lance seguinte, puxado pelo próprio Maikon. Depois de arremesso de canto cobrado por Zé, o goleiro subiu mais alto que todos, ficou com ela e ligou em Léo, que bateu pro gol e viu João Pedro defender sem ceder rebote. No lance seguinte, ainda pelo lado direito do ataque paneleiro, foi a vez de Klynsmann tentar pro gol, rasteiro, mas João Pedro se esticou e fez nova intervenção!
 
Do outro lado, Barbosa experimentou de longe e a bola saiu à esquerda da meta. Na resposta, bom passe de Klynsmann, mas Profeta foi travado por Barbosa, na hora da conclusão. No lance seguinte, de Joninhas pra Klynsmann, que levou pra direita e finalizou pra fora. Tempo em quadra pro pessoal dar uma respirada e voltar com mais vontade. Jogo bem morno até esta altura. No retorno, Zé calibrou o pé de longe e exigiu boa defesa de Maikon. Depois, o Panela chegou com Joninhas, pela esquerda, que bateu pro gol e João Pedro defendeu.
 
Mais Panela no ataque. Jogada pela esquerda , Joninhas tocou na linha de fundo para Math, que tentou meio sem ângulo. João Pedro fez a defesa. Depois, o Ginga tentava sair em contragolpe, mas Porco foi bem na interceptação e a bola ficou com Serginho, que concluiu a gol e viu João Pedro defender com o pé! No lance seguinte, nova chance para Math, da intermediária. João Pedro foi buscar no canto, evitando o gol!
 
Agora, lançamento de Maikon direto para Profeta, que subiu mais alto que a defesa, mas não conseguiu botar a força necessária no cabeceio para vencer João Pedro. Na sequência, pra desespero do time e da torcida paneleira, Profeta perdeu a chance mais clara até então. Jogada pela direita de Math, que cruzou na boa pra Profeta, que teve tempo ainda de dominar antes concluir, mas por cima do gol!
 
Outro ataque do Panela e nada de gol. Dessa vez chute de longe de Cain, ela desviou e saiu. No escanteio cobrado por Serginho, Profeta ganhou por cima de novo e tentou, de cabeça, encobrir João Pedro, mas a bola saiu à esquerda da meta. Depois, tabela entre Joninhas e Profeta, Joninhas se virou ali pra devolver de chaleira, mas Profeta chutou fraco e novamente não conseguiu passar por João Pedro. No lance seguinte, de novo Joninhas tocou em Profeta, que tirou bem da marcação, mas também tirou do gol, mais uma bola fora.
 
O Ginga não conseguia sair de trás e o Panela continuava criando. Joninhas fez a jogada pela esquerda, tentou de bico, ela desviou e saiu. No lance seguinte, Klynsmann tocou em Cain na direita, que cruzou para Profeta. Com praticamente o gol vazio, ele só escorou e João Pedro surgiu das cinzas pra dar um tapa na bola, ela ainda bateu na trave e não entrou, incrível! Depois, pivô de Profeta e passe para Math, mas João Pedro saiu do gol e conseguiu fazer o bloqueio! E assim acabou a primeira etapa. Perfeita para João Pedro e, por outro lado, pra Profeta esquecer.
 
Quando o segundo tempo iniciou, Profeta ocupava a mesma faixa da quadra, para atuar agora na contenção e saída de bola. Decisão mais acertada impossível. Do lado gingueiro, a partida de João Pedro era tão boa que Deds disse que nem ia entrar; saiu de casa só pra ver o amigo fechar o gol. O problema é que tinha ainda um tempo inteiro pra isso. Se vira aí!
 
Primeira chance, primeira pro Panela. Madeira arremessou no escanteio, Joãozinho tocou de cabeça e Cain, também de cabeça, tentou completar pro gol, mas mandou pra fora! Na resposta, boa subida pro ataque do Ginga, Maikon abandonou a meta, fez o bloqueio e também a falta em Zé, que ficou no chão. De lá, saiu pro banco adversário, para reiniciarem logo a partida, e na primeira oportunidade foi rebocado pra fora da quadra. Grande perda pro Ginga, pois era um dos poucos que criavam situações de ataque no jogo.
 
Do outro lado, Renô saiu jogando errado, Klynsmann ficou com ela e logo acionou Madeira, na esquerda. Ele tentou no gol e João Pedro, com o pé, colocou pra escanteio. No lance seguinte, o Panela rodou bem a bola, Joninhas recebeu na esquerda e cruzou para Klynsmann antecipar João Pedro e desviar pra rede, pelo lado de fora! Klynsman ainda teria outra chance, após jogada individual, mas isolaria a bola, na conclusão, pra novo pequeno desespero da torcida.
 
Aos 9 minutos da segunda etapa, Profeta recuperou a bola na defesa, Madeira e Klynsmann fizeram bola tabela pra subir ao ataque, e Madeira fuzilou o gol vazio pra fazer 1 x 0! E a sensação de que, se saísse o primeiro, abria a porteira, se instaurou imediatamente em ambas equipes e, por consequência, viria a se concretizar no que sobrou de peleja. Nem o tempo técnico pra tratar o emocional do Ginga foi suficiente.
 
Na volta do tempo, o Ginga até teve chance em cobrança de falta de Pet. A bola furou a barreira, mas parou em Maikon. Do outro lado, nova roubada de Profeta, que deixou com Klynsmann. O 15 do Panela lançou bem Cain, que desperdiçou, pra fora do gol!
 
Agora, Joninhas quem recuperou, ele mesmo levou pro ataque, posicionou o corpo e bateu no canto direito alto, sem chance para João Pedro. Panela 2, Ginga nada! No relógio, 14 minutos. Do banco do Ginga, gritos de “levanta a cabeça” e “tem tempo ainda”. E eles até acreditaram, quando, logo no lance seguinte, Renato arriscou pelo lado esquerdo, Maikon deu rebote e Gully tentou empurrar pro gol, mas o Panela (Math, eu acho) se salvou em cima da linha!
 
Barbosa e depois Renô tentaram também em chutes de meia distância. O de Barbosa foi por cima do gol, o de Renô entraria no canto direito, mas Maikon foi nela e pôs em escanteio! Na resposta, Math fez o corte lá atrás, pra ligar o contragolpe, e Cain teve a chance lá na frente, mas João Pedro defendeu com o pé. No lance seguinte, de Joninhas pra Klynsmann, que passou o pé em cima da bola, tentou achar espaço, bateu pro gol, mas ela saiu direto pra linha de fundo!
 
Agora, João Pedro saiu errado, Cain antecipou bem e serviu Klynsmann, que se esticou pra completar pro gol e fazer o terceiro do Panela! Ducha de água gelada na turma do Ginga! Depois, passe de Math para Léo, pra bater da intermediária, ela desviou e saiu! No lance seguinte, lançamento de Maikon, direto para Cain, nas costas da defesa. O 7 do Panela cruzou e Kauê só completou pro gol, 4 x 0!
 
Léo ainda teve duas oportunidades de fazer o dele, após insistência de Porco pela direita do ataque. Numa ficou em João Pedro e a segunda foi pra fora. Deu tempo ainda de novo lançamento de Maikon, dessa vez para Zlatan, que chegou testando, pra fora do gol!
 
O Panela vai tentar a terceira vitória em três jogos contra o Fortalança. Já o Ginga, que tenta não perder a terceira, pega o La Barca.
 
Ficha técnica
 
Ginga 0 x 4 Panela – 2ª rodada do Grupo A do XIV Chuteira 5
 
Gols: Madeira, Joninhas, Klynsmann e Kauê (P)
 
Cartão amarelo: Profeta (P)

MVPs: 1 - Klynsmann (Panela); 2 - Joninhas (Panela); 3 - Math (Panela)

Comentários (0)