Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Chopp consegue ser mais efetivo, especialmente com Léo, e faz a receita mágica da vitória em jogo aberto: mais gols que o adversário

O ritmo da partida não foi dos melhores no começo. Música lenta, que quase fez os dois goleiros dormirem. Infelizmente para esses, a galera ocupou o salão e se animou mais pro final do primeiro tempo, dando bastante trabalho, principalmente pra Chiapa. Na segunda etapa, tivessem um pouquinho mais de paciência na execução, o del Baile tinha acertado o passinho. Não deu pra eles. Léo roubou a cena, com três gols na vitória de 4 x 3 do Choppecoense. Dinho e Villa também foram bem. Do outro lado, Verto e Gebeta foram os principais destaques (ao menos na visão sempre passível de contestação do repórter). Chega de conversa fiada e vamos para o que importa.
 
À medida que a temperatura foi caindo em São Paulo, o futebol das esquadras que entravam em quadra se encolhia. Independiente del Baile e Choppecoense custaram a engatar o jogo. Quando Balda enfim achou bom passe em Dinho, no ataque do Chopp, o camisa 10 escorregou e não conseguiu a conclusão. Do outro lado, Gebeta acionou Miranda, que chutou em cima de Chiapa! No lance seguinte, lateral de Gebeta e cabeçada de Miranda pra fora.
 
Outra bola parada e outra chance para os bailenses tentarem inaugurar o placar. Dessa vez, escanteio de Verto para Paduan, que subiu bem, mas cabeceou mal. Na resposta, também em arremesso, de Villa para Balda, que levantou o pé e conseguiu o desvio pro meio da área, mas Buzzi chegou atrasado pra definir.
 
Em nova subida do Chopp, Verto contra 3 conseguiu a interceptação, foi levando, passou por dois e quase anotou um golaço - se não tivesse chutado em cima de Chiapa! No lance seguinte, outro desperdício del Baile. Gebeta achou bem Miranda, pelo lado direito do ataque, mas a conclusão foi ruim, direto na grade.
 
Tempo técnico e os times voltaram com o Chopp rondando a área adversária. Bodezi errou o chute e acabou encontrando Villa, que dominou o tijolo, mas na hora de construir a casa mandou em cima de Ravioli, bem na saída! Na resposta, contragolpe ligeiro do Independiente pela direita, com Gebeta, que centrou pra Verto disputar, e perder a disputa, com o arqueiro Chiapa. Do outro lado, Dinho arriscou de longe, mas mandou no meio do gol, fácil pra Ravioli.
 
Agora, bom chute de Paduan, pelo lado esquerdo do ataque. Bateu firme, cruzado, mas Chiapa foi nela e praticou a defesa! No lance seguinte, foi a vez de Carlo arriscar de longe. Chiapa novamente ficou com ela, sem sustos. Na resposta, boa jogada do Chopp no ataque, de Balda para Dinho, e Dinho de bico pro gol. Ravioli esticou a perna e fez o bloqueio! Villa foi no rebote, mas só conseguiu um escanteio que não deu em nada…
 
O Chopp chegou de novo de longe, com chute de Balda. Ravioli socou pra frente. A bola continuou com o time de verde, mas saiu em lateral. A turma do apito parecia ter decidido que era a favor da defesa, mas no último momento voltou atrás e anotou pro ataque. Então, Dinho foi a cobrança e arremessou pra Léo. O jogador da 73, que até então tava perdido lá na defesa, na primeira subida pro ataque, dominou a bola, girou como quis pra cima da marcação e bateu pro gol. A bola ainda desviou em Gordão antes de balançar a rede de Ravioli! E depois de muito papo furado no bar da Arena Chuteira de Ouro 11, enfim desceu o primeiro Chopp! 1 x 0! Com 21 no cronômetro.
 
Léo viu que tava fácil, tomou gosto, ajeitou os óculos e foi simbora de novo pro ataque. Logo na jogada seguinte, veio o 2 x 0: Léo, pela direita, acionou Villa no meio, que bateu forte; Ravioli rebateu e, como a defesa tava dormindo de novo, ela sobrou limpa para Dinho estufar a rede! Presta atenção, rapaziada! Se a defesa tava moscando, pelo menos o ataque tava acordado. Bodezi tentou cortar lançamento na área defensiva do Chopp e ela sobrou para Gordão encher o pé e diminuir o prejuízo! Tinham guardado a energia pra jogar só no final do primeiro tempo... 1 para o del Baile, 2 para o Chopp! Gebeta ainda teve a chance do empate logo depois da saída, mas chutou pra fora. Fim de papo no primeiro tempo!
 
Na primeira chance da segunda etapa, falta cobrada por Verto e bonita ponte de Chiapa, para afastar momentaneamente o perigo e mandar recado pro repórter. Como toda desgraça é bobagem, foi só o goleirão se ‘amostrar’ que, na jogada seguinte, tomou o gol. Escanteio cobrado, bate-rebate na área, chute de Carlo pra nova defesa de Chiapa, mas o rebote sobrou fácil para Gebeta afundar o gol e empatar em 2 x 2! Com 1 minutinho só de bola rolando.
 
E a promessa era mesmo de um segundo tempo agitado, tal como acabou o primeiro. Miranda cobrou novo escanteio e Gebeta cabeceou, à direita da meta! E a pressão del Baile se manteve. Gebeta teve nova chance pelo lado direito, mas não pegou como queria e ela saiu à esquerda.
 
Enquanto Miranda enchia o saco do arqueiro Chiapa, Bodezi arriscou despretensiosamente de muito longe e Ravioli esperou o último instante pra aumentar a emoção e colocar pra fora. No contra-ataque, mais Independiente. Gebeta teve chance frente a frente com Chiapa, tentou driblar o goleiro, que não caiu na dele e ficou com a bola! O próprio Chiapa saiu do gol, em lance seguinte, mas com outro propósito: fazer parte da primeira linha ofensiva na construção da jogada. Como abriram espaço, ele arriscou de longe, e a bola foi pererecando e quase entrou! Mesmo com um mundo de gente à frente, Ravioli chegou a tempo para proteger seu canto esquerdo e praticar a defesa, também com o pé!
 
O pessoal do Chopp se solidarizou com o esforço de Chiapa e resolveu voltar a jogar bola. Dinho arrumou bom passe para Léo, que errou o chute, à direita do gol. Na resposta, Quartieri finalizou pela esquerda do ataque. A bola até ia pra fora, mas Chiapa avançou nela e pôs pra escanteio. No lance seguinte, Léo recuperou a bola pelo Choppecoense, avançou com ela e concluiu da entrada da área. Ravioli desviou, mas não evitou o 3 x 2 e Chopp de novo na frente, quando o Independiente era quem mais ameaçava!
 
Depois, Dinho achou passe em Villa, que bateu fraco e Ravioli defendeu com o pé. Na resposta, Quartieri tabelou com Miranda, mas também finalizou sem a força necessária para vencer Chiapa, que ficou com ela. Depois, bate-rebate e contragolpe del Baile. Gebeta serviu Miranda, que ficou em dúvida se chutava pro gol ou cruzava e acabou não fazendo nenhuma das duas coisas bem e ela saiu à esquerda da meta. No lance seguinte, a torcida do Chopp pediu pro time jogar feio, como se soubessem fazer diferente, tudo porque Japa cochilou e perdeu a bola pra Miranda, que só parou em Chiapa! Miranda ficou chateado e foi tirar satisfação com o vilão. Deixa o rapaz fazer um gol, poxa!
 
Do outro lado, Léo resolveu de novo. Balda, pela direita, inverteu nele, que ajeitou o corpo, chapou no canto e fez 4 x 2! A turma do Baile não deixou por menos, e já na saída de bola Gebeta achou Verto pela direita, pra se esticar e empurrar a bola pra rede! 3 x 4! Com 22 minutos de jogo na segunda etapa.
 
Jogo aberto, mas a meta do Chopp fechada por Chiapa. Em nova tentativa de Miranda, em chute cruzado, o arqueiro se esticou e fez o bloqueio com o pé! Na resposta, quase também mais um de Léo. Ele girou pra cima da marcação, bateu pro gol, ela desviou e saiu à direita! Gebeta ainda teve uma chance derradeira de empate, após lateral de Carlo, que o 17 tentou emendar direto pro gol, mas errou o alvo. E assim terminou. O Choppecoense encara na próxima rodada o Só Vai. Enquanto o Independiente del Baile vai enfrentar o Gbex.
 
Ficha técnica
 
Choppecoense 4 x 3 Independiente del Baile – 1ª rodada do Grupo B do XIV Chuteira 5
 
Gols: Léo (3) e Dinho (C); Gordão, Gebeta e Verto (IB)
 
Cartão amarelo: Miranda (IB)
 
MVPs: 1- Léo (Choppecoense); 2- Gebeta (Independiente del Baile); 3- Dinho (Choppecoense)

Comentários (0)