Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Oscuro deixa claro que está no páreo, vence o Independiente del Baile e assume a vice-liderança

No duelo mais cedo da Arena Chuteira de Ouro 9, o Oscuro entrou mais aceso contra o Independiente del Baile, que até jogou melhor depois de diminuir a partida, mas com um tento marcado no fim da primeira e o quarto no início da segunda etapa, deixaram o IDB cabisbaixo pelo resto da peleja e o segundo tempo foi mais morno. Melhor para o Oscuro que saiu com uma boa vitória e também ultrapassou o adversário, assumindo a vice-liderança com o 4 x 1!   


O Oscuro começou com tudo com Thi, Telo, Fá, Caioba, Gian, Rogo e Gu, trocando passes rápidos a redonda chegou no Oscuro 30 no meio que tocou na ala direita ofensiva com Gu que bateu buscando o ângulo esquerdo, mas jogou por cima. O primeiro chute antes dos 10 segundos já dava indícios de como seria a peleja. Do outro lado, utilizando uma tática mais defensiva, o Independiente del Baile tinha nos sete titulares, Gordão, Paduan, Verto, Andrade, Santi, Valadão e Lukão, usavam os arremessos laterais na área como tentativa de ataque, mas sem sucesso nesse início. 


Com 2 jogados, depois de um quase vacilo de Caioba na defesa do Oscuro, que conseguiu ganhar o tiro de meta, Gian lançou à frente para Gu, ele dominou no pivô, girou bonito para cima de Verto e fuzilou no canto direito, sem chances para Santi e abriu o placar! O Oscuro já mostrava que estava às claras no jogo! 1 x 0! 


Depois do tento, as duas equipes estavam acirradas na marcação, o IDB na famosa marcação meia quadra, mas apertando quando a bola voltava para a defesa e o Oscuro praticamente marcando na individual. Os dois com sucesso, por certo tempo as defesas não deram mole. Até os 5 minutos, Fá, que fazia grande partida defensiva já, interceptou na própria quadra, carregou para o setor ofensivo pela ala esquerda, chegou quase perto da área e cruzou para o outro lado, quem chegou foi Telo, o goleiro já tinha ficado no meio do caminho e ele só tocou para o fundo das redes para ampliar! Que jogada do Oscuro 11! 2 x 0! 


O Independiente del Baile tentava juntar os cacos e aos poucos criar chances, só que do outro lado o Oscuro queria mais. Primeiro, Paduan cobrou falta à esquerda do gol, depois, no bate e rebate, Gu chutou com desvio por cima das traves do IDB. Em saída errada de Andrade, Caioba arriscou chute quente do meio da rua, mas Santi estava atento dessa vez. Do outro lado, Verto cobrou falta do meio da quadra pelo IDB, a redonda veio rasteira, muito quente, mas Gian conseguiu espalmar, só que o rebote caiu nos pés de Gordão, livre, com o arqueiro caído, ele conseguiu chutar para fora, à esquerda! Na sequência, saída errada do Oscuro, Andrade interceptou, bateu buscando o ângulo esquerdo, só que Gian foi no alto para defender! 


Depois de subir um pouco a marcação, o IDB passou a criar mais chances, cobrança de lateral do lado esquerdo de Verto, arremesso nas costas da defesa, quem apareceu foi Andrade, cara a cara com Gian ele bateu no canto esquerdo, mas o arqueiro foi sensacional para defender! Aos 13 minutos, na sobra da cobrança de escanteio, Verto ficou com a redonda e bateu rasteiro no canto esquerdo, dessa vez, com muita gente na frente, Gian só ficou olhando o chute ir certeiro no cantinho! O IDB voltava ao jogo! 1 x 2! 


Após o tempo do Oscuro, o Independiente del Baile voltou melhor e tentou pressionar pelo empate. Saída errada de Telo, Verto roubou pelo lado esquerdo da quadra ofensiva, bateu, só que Gian defendeu mais uma! Verto que saiu da defesa e foi para o meio, conseguia criar as melhores chances do IDB. Em mais uma falta para a equipe, cruzamento firme para a área, Bordignon tentou desviar, mas não pegou legal e a redonda foi para fora. 


O IDB melhorou na parte final do primeiro tempo e ia em busca do empate. Em falta depois de boa jogada de Bordignon pela esquerda, Valadão chutou firme no canto esquerdo, mas a redonda passou perto e foi para fora. Na sequência, bola rebatida pela defesa que caiu nos pés de Andrade, ele bateu rasteiro no meio do gol, só que Gian esticou as pernas para evitar o gol! 


Já nos últimos minutos da primeira etapa, o Oscuro chegou com Caioba que tentou o cruzamento, mas Santi colocou para escanteio. O primeiro tiro de canto a defesa até afastou, mas o segundo, arremessado da esquerda, Rogo cobrou alto na segunda trave, quem subiu nas costas da defesa foi Gu, cabeceou no canto esquerdo para ampliar o placar! Balde de água fria para o IDB! 3 x 1! A equipe que era derrotada sentiu muito o gol e não conseguiu mais criar até o intervalo. 


Na segunda etapa, o Independiente del Baile já começou acelerando, Verto conseguiu uma boa falta depois de bela escapada pela direita. Ele mesmo foi para a bola, mas passou por ela, Valadão rolou no meio para Carlo pegar de primeira no canto direito, chute rasteiro, Gian não teria chances, só que a redonda pegou na TRAVE!  


Então o Oscuro voltou a crescer, lateral do lado esquerdo de Telo, Drinho chegou pelo lado direito da área, bateu no cantinho direito, mas Ravioli, que havia entrado na segunda etapa, conseguiu boa defesa em escanteio! Na sobra do escanteio, Caioba ficou com o rebote e sofreu falta central, depois da linha do shootout. Fá foi para a cobrança, deu um petardo no canto esquerdo, Ravioli chegou a encostar o pé na redonda, mas não evitou o gol! Uma pancada rasteira para abrir ainda mais vantagem aos 4 minutos! 4 x 1! 


Não havia outra opção para o IDB a não ser ir ao ataque. Verto recebeu na frente, dividiu com a defesa e Gordão conseguiu chute, mas pegou muito mal. Na sequência, passe do lado esquerdo da área para Andrade, ele ficou cara a cara com Gian, tocou por baixo do goleiro, a redonda passou, mas Gu apareceu para salvar o Oscuro! Do outro lado, Thi recebeu na esquerda, tentou o canto esquerdo, só que Ravioli, atento, agarrou. 


O Oscuro passou a se sobressair na marcação ainda mais, Caioba travou Verto depois de lateral. Em outro lateral, dessa vez da direita, Andrade cobrou no meio, Yohans bateu, mas a redonda não foi com muita força e Gian segurou firme. No outro lado, escanteio de Gu do lado esquerdo, na segunda trave Telo apareceu para chutar, só que não pegou muito forte também e Ravioli agarrou. Em mais uma escapada de Fá, de novo ele carregou do meio, só que dessa vez para o lado direito, bateu firme, Ravioli não ia conseguir chegar, mas Bordignon apareceu no meio da área e cortou. 


O IDB tentou se acertar com o tempo pedido, mas a defesa do Oscuro estava muito ligada e dificultava a criação. Pelo Oscuro, Gu recebeu pelo meio e tentou o cantinho direito, mas o melão passou perto. Depois do atendimento a Gian, o jogo ganhou certo ritmo, mas faltou pontaria, primeiro, Orfaly recebeu na esquerda e chutou cruzado para fora, depois, Andrade recebeu no meio, buscou o canto esquerdo, só que chutou fora também. Em seguida, Gu foi acionado no pivô, girou, bateu rasteiro, mas pegou mascado na bola e Ravioli segurou. 


Na reta final, o Oscuro trocava passes e o Independiente del Baile praticamente já aceitava a derrota, embora quisesse diminuí-la pelo menos, Andrade recuperou na direita, tocou à frente com Lukão que bateu cruzado para fora. Depois, na sobra de um escanteio, Carlo dividiu, a redonda ficou com Verto que bateu à esquerda da meta. 


Nos últimos instantes, em ataque do Oscuro depois de Andrade perder na defesa, Rogo tentou tabela com Caioba, quando ia finalizar, Bolo chegou bem para salvar e ganhar tiro de meta. Após fazer corte crucial na Bolo recebeu passe na direita no lance seguinte, só que chutou para fora e não deu tempo para mais nada. 


Em duelo bem movimentado no primeiro tempo e nem tanto no segundo, o Oscuro joga melhor durante mais tempo, vence o Independiente del Baile, ultrapassa a equipe rosa e preta na tabela e embola ainda mais a disputa pelas primeiras posições do Grupo A do Chuteira de Aço. Na próxima partida, os vencedores têm importante duelo contra o Fortalança, enquanto o IDB encara o líder La Barca, que ainda não sabe o que é perder pontos. 


Ficha técnica


Independiente del Baile 1 x 4 Oscuro – 5ª rodada do Grupo A do XVII Chuteira de Aço


Gols: Verto (IDB); Gu (2), Telo e Fá (O)


Cartão amarelo: Fá (O)


MVPs: 1 - Gu (Oscuro); 2 - Fá (Oscuro); 3 - Caioba (Oscuro)
Comentários (0)