Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

O Esquenta teve muitas dificuldades, mas, mesmo assim, Tiaguinho, Pires e cia. saíram com os três pontos

O Team Maia até parecia mandar na partida em alguns momentos, mas a falta de eficiência não o deixou sair vitorioso. Já o Esquenta, que não tem nada a ver com isso, foi lá e sacramentou o resultado de 2 x 1 quando teve a chance. Destaque para Pires, que no melhor estilo do ex-jogador e craque Robert Pirès, deu duas lindas assistências para Tiaguinho, e ajudou sua equipe a trazer a primeira vitória para casa.

O primeiro tempo foi de muitas chances perdidas. Ambas as equipes poderiam ter marcado, mas a falta de eficiência, e também de qualidade na finalização, fez com que o primeiro tempo não houvesse gols. Houve muita emoção e algumas grandes chances.

Edubas cobrou lateral da esquerda para dentro da área e achou Feijão, que deu um passe com o peito para a direita, no melhor estilo futevôlei, para Eloy. Este chegou enfiando o pé canhoto na bola e mandou um chutaço, mas saiu sem direção e a bola passou pela direita da meta quente. Os jogadores dos Quentinhos chegaram com Felipe cobrando lateral para Caíque, que dominou de sola do pé direito, e de calcanhar devolveu para Felipe. Este tentou a finalização, mas a zaga apareceu para bloquear o chute e mandar para escanteio!

O Team Maia tinha Vini Gil, que acordou muito inspirado e tentou de tudo! Nesse lance, o TM 51 dominou pelo meio e aplicou um lindo elástico para dentro da marcação, que ficou sem entender nada e passou seco, ficando no chão. Após o drible, ele ficou livre, de frente com Helton, mas a batida de canhota explodiu no pé da trave e voltou para Eloy, que finalizou mal e não conseguiu fazer o gol! Que lance!

Vini Gil mais uma vez fez uma jogadaça pela esquerda e jogou com Feijão, que no pivô é difícil ganhar dele. O TM 13 - com calma - pisou bonito novamente para Vini Gil, que dessa vez chegou batendo de primeira, mas a bola subiu um pouco demais. Ela ainda resvalou no travessão, mas saiu por cima!

Pires fez boa jogada pelo meio e achou bom passe para Caique, quase dentro da área, pela ala direita. De primeira, ele mandou um chutaço de canhota, mas a bola quente saiu pela direita do gol. Pouco depois, Vini Gil respondeu. Pela ala esquerda, ele fez linda jogada e tentou o passe rasteiro para Feijão, que se movimentou bem, mas o passe não chegou, e ele não conseguiu colocar o pé na bola para tirar o zero do placar!

Vini Gil estava querendo jogo! Pela direita, ele recebeu e avançou, cortou para o meio de letra e passou uma caneta em Pires, que nem viu por onde a bola passou. De canhota, ele ligou bem Guga, que tentou chutar de primeira, mas quase pisou na bola! O chute mascado saiu pela esquerda da meta de Helton.

Reis puxou bom contra-ataque pelo meio e acionou no comando de ataque Gomes, que de primeira tentou ligar Thiaguinho pela esquerda, mas o passe saiu curto e não chegou ao esquenta 10. Dessa vez, Thiaguinho buscou a bola na zaga e construiu pelo meio com Pires, livre de marcação. Ele enxergou bem pela direita Gomes, que passava implorando o passe. A bola chegou no esquenta 7, que bateu de canhota no canto de Jean. Este fez a defesa, mas a bola ainda pegou no pé da trave antes de sair para escanteio!

Feijão roubou boa bola no campo de ataque e levantou para Vini Gil, que estava sozinho dentro da área. Ao invés de dominar, o confiante TM 51 meteu um voleio sem-pulo, mas espanou o taco e fez feio! A bola saiu por cima sem perigo. Pouco tempo depois, Guga pressionou Helton, que entregou para Guga. O TM 69 pisou para Vini Gil, que dessa vez pegou bem na bola, mas Helton já estava no gol e voou para fazer uma defesaça para manter o placar! QUE DEFESA! Após o lance, a juizada encerrou a primeira etapa!

A segunda etapa começou com pressão do Esquenta sobre o Team Maia. A pressão surtiu efeito, e Jean entregou o ouro no pé de Tiaguinho. Este, SOZINHO, bateu de direita, mas o arqueiro maia, com os pés, corrigiu seu erro e fez um milagre para salvar os Maias! Pouco tempo depois, Alencar alçou com as mãos dentro da área. Após a cobrança de lateral, a bola chegou em Gui, que sozinho cabeceou buscando o ângulo de Jean. Porém, o preciosismo tirou o gol. A bola passou raspando a trave direita e saiu para tiro de meta! Vini Gil respondeu com uma bela jogada pela esquerda. Pedalou e cortou para o meio, fez o passe no pivô para Feijão. Este pisou para a batida de Vini Gil, que de canhota mandou uma bomba. No entanto, a bola explodiu na marcação e saiu pela lateral. Eloy cobrou rapidamente para dentro da área e achou livre Guga, que de cabeça finalizou, mas a bola saiu pela esquerda do gol. Que chance perdida!

Vini Gil, que até agora não tinha errado um drible, dessa vez perdeu a bola para Pires antes do meio-campo. Este foi bem no lance e conseguiu se desvencilhar da marcação, e com um lindo drible deixou seu último marcador no chão. Ele só deixou para Tiaguinho, que sem nenhuma brincadeira enfiou o bico na bola para mandar para o fundo do gol! Golaço! 50% do gol é do Pires, hein, Tiaguinho?! 1 x 0!

Marson cobrou lateral para Vini Gil, que devolveu de primeira. A bola quicando se ofereceu para o TM 10 mandar um voleio bonito. Ele fez isso, pegou de direita, na veia, mas a bola passou tirando tinta da forquilha direita da meta de Helton, que só ficou torcendo para o chute sair de sua meta!

Pouco tempo depois, o Esquenta deu bobeira na saída de bola, e Vini Gil roubou de Reis. Ele carregou pelo meio e bateu com raiva na bola, um chute de chapa com o pé esquerdo. Ela foi morrer lá onde a coruja dorme! QUE GOLAÇO! 1 x 1! Não é possível! No lance seguinte, Tiaguinho recebeu pela direita, foi para a linha de fundo e bateu de bico de pé esquerdo, mas Jean fez a defesa e espalmou para o meio. A bola voltou para Pires, que bateu... ou será que ele passou? Não importa! O que importa é que Tiaguinho chegou colocando o pé para empurrar para o fundo do gol e fazer 2 x 1!

Feijão sofreu falta pela ala esquerda. Na batida, Vini Gil correu e bateu de chapa de canhota, com muito efeito. A bola passou por fora da barreira, mas só balançou a rede pelo lado de fora! Saiu pela esquerda da meta de Helton. Em seguida, Vini Gil cobrou lateral e achou sozinho dentro da área Edubas, que de cabeça desperdiçou a chance de empatar a partida novamente.

Pires fez boa jogada pelo meio e ligou Tiaguinho na ponta direita. Jogou o corpo para dentro e cortou para fora, saiu sem marcação e chutou forte de bico, de canhota, mas Jean apareceu bem, e dessa vez jogou para lateral! Em seguida, Tiaguinho pressionou mais uma vez Jean, que novamente entregou. A bola caiu no pé de Tiaguinho, que pisou para Reis. Este chutou de chapa de pé direito, mas a bola lambeu a forquilha esquerda e saiu pela linha de fundo! Após o lance, a juizada encerrou a partida, com o Esquenta melando a festa do síndico, conquistando a primeira vitória na Aço, e ainda por cima apresentando Pires, Gomes, Caique... (a vida esquentista não se resume a Tiaguinho definitivamente)!

Ficha técnica

Team Maia 1 x 2 Esquenta – 3ª rodada do Grupo A do XVIII Chuteira de Aço

Gols: Vini Gil (TM); Tiaguinho (2) (E)

Cartões amarelos: Fabio, Nandinho e Vini Gil (TM); Reis (E)

MVPs: 1 – Pires (Esquenta); 2- Vini Gil (Team Maia); 3 – Tiaguinho (Esquenta)


 
Comentários (0)