Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Além dos bonitos gols e dos jogos parelhos, as rivalidades ditaram o último dia da fase de classificação da Copa Apertura; nas oitavas de final, destaque para os clássicos SNG x Acidus e Condor’s x Só Quem Sabe

Se a Copa Apertura é um aperitivo para a temporada do Chuteira de Ouro, então o segundo sábado de competição foi espelho do torneio que se inicia no dia 8 de março. Grandes jogos, lances plásticos, polêmicas em relação aos árbitros em alguns jogos, muitos gols e reviravoltas dignas de um filme de Alfred Hitckcock. Quem ganhou foi a torcida, que sofreu com a temperatura elevada na cidade de São Paulo.

Atual campeão da Ouro, Mulekes jogou apenas para o gasto para ser líder do grupo

A mudança do regulamento – abrindo uma 3ª vaga classificatória em cada grupo – desagradou alguns jogadores (como o capitão do Zenite Guga, que declarou de forma irônica sua insatisfação com a organização do torneio), mas trouxe esperança a outras equipes que começavam a pensar no que fazer até o segundo sábado de março e podiam até desanimar para a 2ª rodada. Nenhum time comemorou tanto essa decisão quanto TCM, Acidus, Peneira e Condor’s, todos classificados na terceira colocação de seus respectivos grupos.

Pelo Grupo A, o TCM obteve duas vitórias e se garantiu na fase final. O destaque acabou sendo o belo gol de André Plec, que aplicou um lençol de carretilha no zagueiro antes de completar de cabeça para faturar mais um tento ao seu time ante o Exilados. Pois enfim o garoto desencantou! Ele fez 4 gols do TCM na tarde. Já o atual campeão da Série Prata, o Peneira, cabeça de chave do Grupo C, testou o coração dos torcedores. Primeiro, foi goleado impiedosamente pelo Zenite. Na segunda partida do dia, e decisiva para ele, chegou a abrir 4 x 0, mas cedeu o empate ao Futsamba. Porém, o camisa 5, Sergião, tratou de classificar o Peneira com um lindo gol: ele partiu do meio da quadra pelo flanco esquerdo e tocou para Cafu, que devolveu o passe na corrida para Sérgio no mesmo lado esquerdo; o capitão não teve dúvidas e, e de perna esquerda, soltou o foguete cruzado, que acabou estufando o ângulo esquerdo do goleiro. Uma pintura de chute, que lembrou o gol de Josimar, para o Brasil, na Copa do Mundo de 1986 ante a Polônia (a diferença foi apenas o lado do campo).

TCM, de André Plec, se classificou; artilheiro fez o golaço do torneio, com direito a carretilha dentro da área

A derrota do Futsamba, àquela altura, selava a desclassificação da equipe, mesmo ganhando do rival Kansado no fechamento do grupo. A partida foi muito tensa, com lances desleais e muita falação. Parecia final de campeonato, mas, a rigor, nada valia – o Kansado já era primeiro do grupo e o Futsamba estava fora. Valeu pela rivalidade e para Zé, o terror do Sambão, fazer mais 4 gols e se isolar na artilharia com 11 gols.

Futsamba foi eliminado, mas teve como prêmio de consolação vitória sobre o rival Kansado

Já o Condor’s, no Grupo D, quase ficou de fora da festa final. Primeiro, fez sua parte diante do Invictus e venceu – embora tenha de agradecer a trave, que salvou o time de Neno diversas vezes. Depois, travou batalha técnica, tática e psicológica contra o Fora de Série. A partida teve arbitragem confusa, e só não descambou para a briga porque os jogadores se acalmaram durante o embate. No fim, o Condor’s sofreu um gol e perdeu a partida, terminando na 3ª colocação. Enquanto isso, no Grupo B, o Acidus renascia... Praticamente liquidado no 1º sábado de competição, o time verde-limão fez sua parte ao golear o Vingadores e, depois, em confronto direto, vencer de forma apertada e no sufoco o Bonde dos Abelhas para fazer a festa da classificação.

Acidus, de Louiz, venceu duas e se avançou; vitória sobre BDA pode ter sido a despedida
do jogador, de malas prontas para o Roletinha, já que, expulso, não enfrenta SNG

Nas oitavas de final, os confrontos foram sorteados após os jogos e definidos da seguinte maneira, sempre com 2º x 3º: o Fora de Série encara o TCM; Zenite e Peneira deverão travar o confronto de ‘jovens’ versus ‘veteranos’, sendo que o Peneira tem a chance de devolver a sapecada que tomou na fase de grupos (6 x 1); e dois clássicos fecham a fase, com Só Quem Sabe tentando acabar com o tabu de sempre parar no Condor’s, e um grande jogo revivendo os áureos tempos do início do Chuteira entre SNG e Acidus.

O Fora de Série obteve dois triunfos no sábado. Além de derrotar o Condor’s, o time massacrou o Cacilds por impiedosos 8 x 0 e chega como força importante para pleitear vaga nas semifinais. O Só Quem Sabe garantiu presença na fase final ao ganhar do Vingadores. Depois, cumprindo tabela, perdeu para o Mulekes sem esboçar muita reação (que devolveu a derrota sofrida para o SQS na edição passada da Série Ouro). O Zenite marcou incríveis 18 tentos em duas partidas. Aplicou 6 x 1 no mesmo adversário de oitavas de final e, depois, anotou um acachapante 12 x 0 contra o pobre Rabisco, vítima da molecada liderada por Lucão. Anotem um nome desse “novo” Zenite: Murilo. O meia defensivo voltou ao time e já soma 9 gols na competição. Ele coloca à prova na fase eliminatória seu momento de artilheiro.

Duelo SNG x CAV pela ponta do Grupo A parecia que seria equilibrado. Não foi

E o SNG jogou apenas o suficiente para se colocar entre os melhores. No primeiro duelo, passou tranquilo pelo Futeloucos. Em seguida, mais uma vez encontrou o CAV. Memé e Allan ainda não sabiam o que era perder para o atual vice-campeão da Ouro, mas acabou sabendo: 5 x 1 para um dos favoritos ao título.

E o que dizer do Ras Time? Chegou correndo por fora no Grupo D e fechou a 1ª fase na liderança, invicto, tendo destronado Fora de Série e Condor’s do papel de favoritos. O time vem sofrendo poucos gols e segurando o resultado. Contra o Invictus, conseguiu uma virada após estar perdendo por 3 x 1. Será que esse Ras pode ir mais longe que as quartas, quando encara o vencedor de SNG x Acidus?

Na balada de Rernanes, Ras Time foi a surpresa da 1a. fase; será possível repetir feito no mata mata?

O Clube Atlético da Vila junta-se a Mulekes, Kansado e o surpreendente Ras Time no grupo que entrará direto nas quartas de final. As 4 equipes terminaram em primeiro em seus grupos e farão apenas uma partida no próximo sábado, em detrimento aos seus adversários, que terão feito um jogo a mais no mesmo dia. A Copa Apertura chega à fase final ainda com Mulekes, Kansado e CAV como favoritos, mas outros times visam a desbancar essa pecha.
Comentários (1)
Fev 13, 2014

Excelente materia e obrigado pela citação. Acho que se todos começarem a expressar sua indignações, ironicamente ou não, poderemos melhorar a forma como são feitas as coisas. E Murilão e Fe Rampazo parabens, tão voando! #VamoVamoZenite