Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Gols de Gabriel Adamo, Gú e G10 marcam a goleada de La Barca para cima do Canxa Mirra

A lista de goleadores foi até gaguejante. Gabriel Adamo, Gú e G10, além de Ghonny (vai ter que mudar de nome no cartório) construíram o 6 x 1 de muita autoridade de La Barca para cima do Canxa Mirra. O gamisa, digo, camisa 9 assinou um hat-trick que fez toda a diferença para embolar o Grupo B e desbancar os canxistas, até então, líderes invictos. Mas as exibições de João Guilherme e Pilas, para não falar só de quem balançou as redes, também ajudaram bastante na construção de uma vitória com muita autoridade.

 

Com os minutos iniciais truncados, a partida só começou a deslanchar aos 4. E o lance indica bem qual era a pegada do jogo. Mateus tentou o chute de longe. A bola bateu em Alê e ficou em disputa entre Bouda e G10. Só então o la barca 10 conseguiu espaço para bater no canto esquerdo, mas Adib espalmou o primeiro chute da partida! O Canxa respondeu rapidamente. G10 perdeu para Santana, que avançou pelo meio e tocou na esquerda. Bouda cruzou rasteiro, mas Lipe não alcançou para completar! Que se lamentem, pois La Barca abriu o placar no lance seguinte. G10 cobrou lateral da direita, Gú escorou e Adamo bateu no canto esquerdo! 1 x 0!

 

Os nós foram desatando e os espaços, para La Barca, ficando maiores. Mateus estava engatilhado. Desarmou Lipe e lançou a braba para Adib segurar! No lance seguinte, quem perdeu a bola foi Bouda. G10 recebeu de João Guilherme e tocou na direita para o camisa 28 bater no canto direito, mas o goleiro espalmou!

 

Como nem tudo é perfeito, o Canxa Mirra explorou as brechas. Falta de Gú Dias em Lipe, na faixa central de ataque canxista. Amo bateu no canto esquerdo para Gú Pires espalmar para escanteio! Gú Dias cortou a cobrança de Bouda. Santana disputou, Adamo tentou o passe e a bola voltou para o meio da confusão depois da intervenção de Bouda. A redonda veio quicando na frente de Santana, que largou uma chicotada no canto direito para empatar! 1 x 1!

 

Resposta rápida? É… La Barca pelo menos tentou. Mateus cobrou lateral da direita para o meio. Gú Dias apareceu para bater de primeira mas furou feio! Adamo escorou a sobra de volta para o LB 14, que pegou mal e fechou o lance bisonho com chave de ouro! Melhor deixar para quem sabe. Adamo recebeu de João Guilherme e escorou para Gú Dias. Dessa vez, ele preferiu o passe na esquerda para o chute de Mateus, mas o goleiro rebateu!

 

A exibição canxista não era digna do líder da Série Bronze em momento algum. La Barca não tomou conhecimento do adversário e seguiu atacando para vencer. Evidentemente, ajuda muito contar com as falhas defensivas do oponente, como aos 13. Mateus cobrou lateral da direita para dentro da área. Gú Dias carregou a bola de volta à ponta direita e tentou o cruzamento. Amo fez um péssimo trabalho ao tentar cortar e G10 aproveitou para dar um toquezinho sutil para Adamo empurrar da trave direita para dentro! 2 x 1!

 

Dois minutos depois, João Guilherme recebeu de Jhonny e lançou para o ataque. Amo deu um presente ao tentar cortar, praticamente escorando para o chute de Gú Dias, que também contou com ajuda de Adib para balançar as redes! 3 x 1!

 

Pensando que resolveria, o Canxa pediu tempo. La Barca impôs uma pressão escaldante à defensiva e conseguiu emendar o perigo com uma boa tabela entre Gú Dias e Motta para o chute rasteiro da esquerda ofensiva, mas Adib defendeu com tranquilidade! Bem menos tranquilo foi o lance seguinte. Jhonny tocou na esquerda para Gú Dias. Ele driblou Alê e fez um cruzamento primoroso para dentro da área. Mateus apareceu sozinho na trave esquerda e perdeu uma grande chance! A bola não entrou por um detalhe!

 

Mas não precisa lamentar, Mateus. Gú Dias cobrou escanteio da esquerda para o primeiro pau. Ble dividiu com Mat e a bola voltou aos pés do LB 14, que rolou para Jhonny disparar um foguete à meia altura no canto direito e anotar o 4 x 1! Que beleza!

 

Com a vantagem já tão boa e o jogo entrando na reta final da primeira etapa, quem pediu tempo foi La Barca. O Canxa Mirra voltou sem nada a perder e arriscou um pouco mais. Se tivesse uma pitada de sorte, faria um gol inusitado. Mateus recebeu de Tigo no campo defensivo. Billia pressionou o lançamento do LB 28 e a bola espirrou para trás, passando perto do ângulo direito! Intencional, o chute de Gaban, com passe de Jhonny, foi menos perigoso. Direto para fora!

 

Já era um pouco tarde, mas o Canxa foi melhorando. Brandão roubou de Jhonny e tocou na direita para Eduardo bater cruzado. UUUUHHHH!!! Passou pertinho da trave direita! La Barca respondeu em lance parecido. Jhonny recebeu de Tigo e também ficou perto de carimbar o poste! Os canxistas emendaram chances. Bouda tabelou primeiro com Brandão e depois com Eduardo para bater por cima do gol! A jogada seguinte foi mais interessante. Eduardo tocou no meio para Amo, que encontrou Bouda na entrada da área. Ele bateu para fora e desperdiçou o ataque! Para fechar o primeiro tempo, Gu Pires cortou cruzamento de Eduardo. Jhonny tabelou com Ble para puxar o contra-ataque e bater para fora!

 

A primeira impressão da carinha do segundo tempo não foi bonita. A jogada inicial do Canxa até que foi bem construída. Desde a saída com Amo recebendo de Brandão. Eduardo recebendo de Santana para tabelar com o CM 22 e o passe na direita para Bouda. Mas Eduardo estragou tudo ao não alcançar o chute cruzado. La Barca construiu com menos glamour. Lançamento direto de G10 para Pilas, que também não alcançou, mas a bola ainda passou perto da barra!

 

De fato, a qualidade não foi a mesma nos primeiros minutos. Tanto é que o próximo ataque se iniciou de maneira bizarra, com Amo tropeçando e caindo sozinho. La Barca também errou. Ble quis o passe de calcanhar, depois de receber de G10, e entregou nos pés de Santana. Tigo também não conseguiu exercer a marcação e o CM 10 disparou livre. Que bom que os barqueiros têm Gu Pires! O goleiro saiu do gol e espalmou o primeiro chute! O rebote voltou aos pés de Santana, mas o goleiro se agigantou para defender outra vez! O camisa 10 do Canxa Mirra vai ter que pedir música no fantástico. Ainda teve o terceiro chute mas acabou interceptado por Pilas! INACREDITÁVEL!

 

No rouba e desrouba, Ble desarmou Bouda e foi desarmado por Santana. Esse levou a melhor para bater colocado, mas mandou por cima do gol. La Barca deus as opções: com perigo ou sem perigo. Gu Pires recebeu de G10 e tocou na direita para Gaban, que avançou para bater de longe para longe. Na sequência, Pilas cobrou escanteio da direita para o meio. Adamo cabeceou no canto direito e a bola passou rente à trave!

 

O ritmo foi se acelerando à medida em que o tempo avançou. Aos 8, Pilas recebeu de Jhonny na esquerda e bateu no canto direito, mas Adib rebateu com o pé! O Canxa veio com um trio. Bouda recebeu de Billia e esperou Queiroz se posicionar para bater por cima! O CM 7 teve outra chance ao desarmar Gú Dias e tabelar com Lipe, mas também falhou em oferecer perigo. O goleiro canxista seguiu trabalhando. João Guilherme recebeu de Gu Pires e tocou no meio para Jhonny. Ele mandou no ataque para G10 escorar para Gú Dias, que tocou para o LB 10 chegar batendo no canto direito, mas o arqueiro espalmou! O CM só pode ter esquecido a pontaria no meio do intervalo. Queiroz recebeu de Adib e tocou de letra para Billia. Ele se empolgou um pouco ao bater de longe buscando o canto direito. A redonda foi direto para fora!

 

Não dá para culpar La Barca, que até ofereceu um tiro livre direto depois que Gu Pires inventou de fazer a bola quicar no chão, ferindo a regra. Bouda teve a chance com a bola parada na ponta esquerda, mas sequer acertou a barra. Pelo menos Queiroz mostrou algo diferente aos 13. Recebeu de Lipe e bateu bem para o goleiro espalmar o que seria um belo gol! Em resposta, João Guilherme cobrou lateral da esquerda de ataque e recebeu de volta de Gú Dias para bater por cima do gol!

 

O Canxa Mirra pediu tempo logo depois. A volta foi produtiva, mas as chances precisavam ser mais agressivas. La Barca atacou primeiro, depois que João Guilherme cortou o lançamento de Alê. Gú Dias pegou a bola para bater de primeira, no canto esquerdo, mas Adib segurou! O CM não passou de um lateral cobrado da direita por Lipe, que Bouda dominou dentro da área, mas bateu fraco e outra chance com o mesmo camisa 11, recebendo de Santana para bater esquisito, por cima do gol, da ponta esquerda.

 

Veio, então, o castigo. Mateus perdeu a bola mas não desistiu e desarmou Bouda para recuperá-la. Passe no meio para Adamo, que soltou uma bomba para completar a jogada com um golaço, no ângulo esquerdo! 5 x 1!

 

Antes dos minutos finais, pedido de tempo de La Barca. O Canxa Mirra seguiu na mesma. Amo cobrou escanteio da direita para o primeiro pau. Brandão furou, Gaban cortou e Mat pegou a sobra para bater por cima do gol. Até passou perto do travessão desta vez! No lance seguinte, conseguiram acertar um chute ao gol! Santana recebeu de Adib e tabelou com Eduardo antes de passar para Mat. Ele tocou no meio para Amo que chegou batendo. Faltou força, mas pelo menos Gu Pires se mexeu para defender! Porém, já não havia mesmo mais tempo para mudar o resultado. La Barca aproveitou o minuto final para fechar o jogo com chave de ouro. Tigo foi desarmado por Amo, mas G10 roubou a bola de volta e avançou pela esquerda para dar um passe açucarado para Taco, praticamente uma cobrança de pênalti. Alê fez um desarme excelente para impedir o chute, mas não conseguiu parar o rebote de voltar aos pés do LB 10, que soltou um foguete no canto direito e selou a vitória! 6 x 1!

 

Agora está tudo embolado no Grupo B da Bronze. La Barca encerra a 3ª rodada na 4ª colocação com 4 pontos, 2 atrás do próprio Canxa Mirra, 3º colocado. O confronto barquense contra o Ventiladores pode fazer o momento virar de cabeça para baixo já que, em caso de derrota, o time pode cair para a zona de rebaixamento, mas uma vitória pode colocá-lo no G-2. Os canxistas não terão molezinha para se recuperar. Enfrentam os líderes, e especialistas em pontos corridos, Madureira, com a certeza de que quem sair vitorioso chegará ao fim da próxima rodada pelo menos como vice-líder do grupo.

 

Ficha técnica

La Barca 6 x 1 Canxa Mirra – XXIII Chuteira de Bronze - 3ª rodada - Grupo B

Gols: Adamo (3), Gú Dias, Jhonny e G10 (LB); Santana (CM)

Cartão amarelo: Gú Dias (LB)

MVPs: 1 – Adamo (La Barca); 2 – G10 (La Barca); 3 – Gú Dias (La Barca)


 
Comentários (0)