Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com gol no minuto final da prorrogação, Condor’s supera Roleta Russa e levanta o caneco bronzeado

 
Assim como aconteceu na primeira fase, o Condor’s teve que suar (e muito) para vencer os russos. O time grená, que chegou à decisão com status de favorito, principalmente pela excelente campanha na fase de classificação, tinha como oponente o Roleta Russa, que vinha em crescimento nos playoffs, inclusive goleando o Shakthar dos Leks por 5 x 0 nas semifinais. Após a igualdade no tempo regulamentar, o duelo seguiu para a prorrogação, e quando a disputa do título se encaminhava para as cobranças de pênaltis, os pássaros se aproveitaram de shoot out para garantir a vitória e levantar a taça.
 
O Condor’s não contou com as presenças de dois de seus principais jogadores: Zé e Bahia, o segundo, artilheiro da equipe no certame, com 20 gols anotados. Ainda assim, o início do jogo poderia sugerir vida fácil à equipe grená. Isto porque, logo no primeiro minuto, Viola, no meio de campo, lançou Ronald na entrada da área. O camisa 17 dominou e abriu no lado esquerdo da área para Digão bater cruzado e estufar as redes. 1 x 0!
 

Com o placar a favor, os pássaros tiveram maior tranquilidade para jogar e rodar a bola com qualidade. O Roleta não tinha o mesmo sucesso na saída de jogo, e em alguns casos errava inversões simples. Na primeira chegada do time russo ao ataque, Rafael Gonçalves arriscou arremate da entrada da área, foi travado, e a bola se perdeu pela linha de fundo.
 
Do outro lado, o Condor’s por muito pouco não ampliou. Em cobrança de falta na entrada da área, Pepinho rolou para Viola encher o pé. A bola explodiu no travessão de Mineiro. O Roleta voltou a criar oportunidade quando Gio tabelou com Ceron, concluiu da entrada da área, mas pegou mal e mandou a pelota sobre o gol.
 
A partida ganhava em equilíbrio. A esta altura, os russos eram mais organizados em relação aos minutos iniciais, mas os pássaros seguiam mais perigosos em suas investidas. Pepinho arrancou pela esquerda e bateu cruzado, rasteiro. Mineiro defendeu com os pés. Pelo Roleta, Ceron experimentou tiro da intermediária, a bola desviou em Jhonny e saiu à esquerda de Maça. Mais Condor’s: Digão finalizou rasteiro, de média distância. Mineiro caiu e segurou.
 



Em seguida, a equipe russa teve duas boas chances para empatar o confronto. Na primeira, Caio arriscou arremate, também de média distância, e a redonda saiu com perigo, à direita do gol. Na segunda, Leite recebeu na entrada da área e ajeitou na esquerda para conclusão de Denis. Maça saiu muito bem, fechou o ângulo e desviou para escanteio, fazendo grande defesa.
 
Por fim, duas oportunidades a favor do time grená. Ronald recebeu pelo flanco esquerdo, limpou o marcador e rolou na entrada da área para Arthur, que concluiu mal e errou a pontaria. Pepinho finalizou próximo à linha do shoot out e Mineiro espalmou pela lateral, praticando boa intervenção.
 
Estava encerrada a primeira etapa. Pelo que se viu no princípio do duelo, a impressão era que o Condor’s iria para o intervalo com resultado mais amplo a seu favor. O time trabalhou a posse de bola com qualidade, muito em razão da vantagem que conseguiu logo cedo. No entanto, na segunda metade do período, o Roleta se acertou em campo e passou a oferecer perigo ao adversário. O jogo estava completamente em aberto.
 
Para o período complementar, Marcão substituiu Maça na meta da equipe grená. Com a bola rolando, quem assustou pela primeira vez foram os russos, que voltaram com atitude semelhante àquela com a qual terminaram a primeira etapa. Pela direita, Rafael Gonçalves tabelou com Volt e finalizou para fora. O Condor’s respondeu. Da intermediária, Vitinho arrematou com muito perigo, à direita de Mineiro.
 



O Roleta chegava bem ao setor ofensivo, mas em determinados lances, alguns jogadores pecavam por prender demais a bola e deixavam de servir companheiros livres e em melhores condições de concluir. Em nova tentativa da equipe, Leite, pela direita, cruzou para Ceron, que não alcançou a bola, e ela se perdeu pela linha de fundo.
 
Pelo Condor’s, Pepinho acionou Pablo na entrada da área. Este bateu para a defesa do arqueiro russo. Aos 11, o Roleta chegou à igualdade. Em contra-ataque mortal, Caio ligou Gio no lado direito da área. O camisa 4 bateu no alto, chegando a 25 gols na competição e se isolando ainda mais na artilharia. Tudo igual! 1 x 1!
 
Os pássaros então partiram para cima, enquanto os russos passaram a se defender, tentando explorar outros contragolpes. Pepinho serviu Vitinho, que, da entrada da área, bateu de primeira. A bola tirou tinta do poste esquerdo de Mineiro. Depois, o próprio Pepinho, próximo à linha do shoot out, arriscou arremate e carimbou o travessão. Viola tabelou com Ronald e concluiu da entrada da área, sobre a meta.
 
No último lance de perigo a favor do Roleta, Gio, pela esquerda, finalizou e Marcão praticou boa defesa. Na última tentativa do time grená, mais uma bola que parou na trave. Ronald, pela direita, bateu cruzado, rasteiro, e acertou a baliza. Já aos 25, os russos ficaram pendurados no número de faltas.
 

Fim do tempo regulamentar. O Roleta foi mais equilibrado na segunda etapa e conseguiu chegar ao empate. No final, o Condor’s exerceu pressão, mas parou na trave e não evitou o tempo extra.
 
Na prorrogação, os pássaros, dispostos a resolverem o jogo o mais rápido possível, sem a necessidade de levar a decisão para os pênaltis, não quiseram saber de poupar energias e se lançaram ao ataque. Viola bateu colocado, da linha do shoot out. Mineiro voou no canto esquerdo e espalmou para corner, fazendo bela defesa. Dri Ferreira dominou na linha de fundo, pela esquerda, e ajeitou para Vitinho finalizar cruzado, para fora.
 

Aos 3, Gio se estranhou com Viola na lateral do campo, empurrou o adversário e foi expulso. O jogador do Condor’s recebeu cartão amarelo. Os russos perdiam seu principal trunfo. Após reclamações por parte do time grená, que queria a marcação de um shoot out por ser a 6ª falta, o jogo prosseguiu. Pouco depois, para elevar ainda mais a temperatura da partida, a equipe de Roberto Solcia também ficou pendurada em faltas.
 
Com a pelota em disputa, os pássaros pareciam muito próximos do gol da vitória, e de fato estavam. Vitinho arriscou chute da intermediária e Mineiro colocou para escanteio. Aos 10, fechando o tempo extra, o lance que definiria o confronto, e por consequência o campeonato. Caio cometeu falta totalmente desnecessária no meio de campo. Era a sexta infração dos russos. Agora sim shoot out a favor do Condor’s. Na cobrança, Viola driblou o goleiro e mandou a bola para o barbante, decretando fim de jogo!

 

Festa da equipe grená, que teve a ousadia de pressionar o rival na prorrogação e acabou premiada. A taça fica nas mãos do time de melhor campanha ao longo da competição, que conquista o título de maneira invicta e tendo o melhor ataque do certame, com 56 gols pró.
 
Ao Roleta, méritos pelo grande desempenho nos playoffs e por ter feito dois grandes jogos contra o melhor time, tanto na primeira fase quanto na decisão. Os russos ficam com o vice-campeonato, mas saem de cabeça erguida.
 
Agora o desafio para ambos é se planejar para o próximo ano, visando boas campanhas na Série Prata.

 

Ficha técnica

Condor’s 1 (1) x (0) 1 Roleta Russa – Final do XIII Chuteira de Bronze

Gols: Digão e Viola (C); Gio (RR)

Cartões amarelos: Viola, Pepinho, Gregory e Paulo Roberto (C); Caio e Carlão (auxiliar técnico) (RR)

Cartão vermelho: Gio (RR)

MVPs: 1 – Viola (Condor’s); 2 – Pepinho (Condor’s); 3 – Caio (Roleta Russa)
 
 



Comentários (0)