Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Soberanos chega à reta final com placar, mas não resiste à pressão e toma empate do Entre Amigos!

É bem verdade que o Entre Amigos despejou um caminhão de finalizações para cima do Soberanos, mas a falta de pontaria quase cobrou o preço. Os soberanenses estiveram bem perto de encerrar a sequência ruim que se estende desde o rebaixamento na Ouro no semestre passado, com uma partida excelente de Zoghbi e muita magia surgindo dos pés de Rernandes. Mas, na reta final, a pressão de Rafa, Luis Henrique e Felipinho reviveu o EA em uma partida na qual o 4 x 4 foi merecido e parecia desenhado desde os minutos iniciais.

 

Os cinco minutos iniciais foram de trocação muito franca. O EA começou o diálogo no passe de Fumes para o chute de longe de DVD, direto para fora. Ninguém completou a falta cobrada por Jorge Melki, da direita. Bola com o mesmo destino. Luis Henrique tramou com Fumes, carregou pelo meio até soltar para Monagatti na esquerda. Chute na rede pelo lado de fora! Rernanes arrancou o primeiro suspiro da galera. Recebeu passe de Bruno para bater firme e tirar tinta do travessão! Em resposta, Kozakevic teve que trabalhar. O EA 4 recebeu de Felipinho na ponta direita e buscou o canto esquerdo, mas parou no arqueiro soberanense!

 

Foi então que o jogo passou a pender um pouco mais a favor do Entre Amigos. Felipinho recebeu de Monagatti, avançou pela direita e cruzou rasteiro da linha de fundo. Rafa surgiu no segundo pau para completar, mas mandou para fora! A boa jogada prenunciou a abertura de placar. No lance seguinte, DVD tabelou com Felipinho e explodiu o chute em Barro. O EA 12 pegou a sobra e parou na barreira imposta por Bruno. Rafa catou a sobra na ponta esquerda, fintou Buru e bateu no canto direito, balançando as redes! 1 x 0!

 

Na dificuldade, o Soberanos cresceu. Recolocando a bola em jogo, Rernanes deixou para Zoghbi bater de longe, mas Carlão conseguiu defender! DVD tentou utilizar o pivô de Monagatti, mas a defensiva soberanense conseguiu o desarme. Jorge Melki partiu em contra-ataque pelo meio e tocou na ponta esquerda para Barro, mas Carlão saiu do gol para diminuir o espaço e fazer a defesa! Barro ainda tentou recuperar a bola, mas Rafa venceu a disputa e deixou com Felipinho. Ele só não esperava que o EA 12 fosse entregar a bola nos pés de Jorge Melki, bem na faixa central de ataque do Soberanos. O camisa 18 rolou, Zoghbi chegou batendo e Carlão não conseguiu evitar o empate! 1 x 1!

 

As faltas começaram a despontar como um problema significativo para o Soberanos. Principalmente pelo fato de o time se deixar desestabilizar com cada marcação da arbitragem. O EA foi aproveitando para assustar a defesa adversária. Em falta da esquerda, Fumes rolou para o meio e Luis Henrique soltou uma bicuda que passou perto do ângulo esquerdo! Os soberanenses também tentaram aproveitar as bolas paradas. Buru cobrou escanteio da esquerda para o segundo pau. Barro apareceu para cabecear, mas faltou força. Defesa do goleiro! Em outra falta cometida na esquerda ofensiva do Entre Amigos, Rafa rolou para o meio e Felipinho bateu no canto direito, mandando para fora!

 

O ritmo foi caindo, mas o Soberanos ainda conseguiu aproveitar nos minutos anteriores ao seu próprio pedido de tempo, aos 18. Zoghbi sofreu falta de China João. Jorge Melki assumiu a cobrança e mandou por cima do gol! Em contra-ataque, depois do desarme de Bruno para cima de Bizuza, o soberanos 7 partiu com a redonda para finalizar por cima do gol! Pontaria em falta!

 

O período de tempo corrigiu tudo. Aos 22, Barro cortou o passe de China João. Rernanes puxou o contra-ataque, tabelou com Buru e ninguém conseguiu segurar o soberanos 20! Chute no canto esquerdo para virar o placar! 2 x 1!

 

O Entre Amigos voltou a se ligar no jogo. Depois da cobrança de escanteio, China recebeu de China João para bater à esquerda do gol! O Soberanos ainda interrompeu a sequência, com passe de Bruno para chute de Rernanes. Espalma, Carlão! No lance seguinte, Kozakevic não conseguiu se conectar com Gatti. Viola recebeu de Carlão e lançou para o meio do ataque. Monagatti fez um pivô excepcional para a chegada de Fumes, que bateu no canto direito e deixou tudo igual outra vez! 2 x 2!

 

Antes de acabar o primeiro tempo, ainda deu tempo de mais um ataque soberanense. Rernanes recebeu de Brunelas e deixou com Bruno, que mandou para o centro do ataque. Gatti fez o pivô e soltou de calcanhar para reencontrar o soberanos 20. Passe para Buru girar batendo no meio do gol, mas Carlão foi seguro!

 

Levando em consideração o desempenho oscilante das duas equipes, o empate não só parecia justo como também parecia ditar o destino para qual se encaminhava o resultado final da partida. O equilíbrio foi se mantendo também na etapa final. O Entre Amigos deu a primeira letra. Lançamento de Felipinho para o domínio de Monagatti. Ele tocou atrás para Rafa, que acionou o chute de Luis Henrique, na esquerda. Defesa de Kozakevic! A primeira jogada ofensiva do Soberanos foi deliciosa, indicativo máximo da capacidade que o time tem se tiver em seu melhor momento. Zoghbi cobrou lateral da esquerda e recebeu de volta de Barro. O soberanos 7 emendou uma linda tabela com Gatti, com passe de letra e tudo. O camisa 23 recebeu de volta, passou por Fumes e Felipinho e tocou na direita para Buru bater cruzado. PARA FORAAAAA!!! Que pecado! Seria um gol maravilhoso! 

 

O EA seguiu na objetividade, contando muito com a presença ofensiva de Monagatti. Foi o 9 quem recebeu outra vez no centro de ataque e usou toda a sua capacidade como pivô para receber e devolver para o chute de Luis Henrique, na rede pelo lado de fora! Aos 7, Victor cobrou escanteio curto para Luis Henrique bater cruzado. UUUHHH!! A redonda passou como um míssil, pertinho do travessão! No vacilo da defesa do EA, Zoghbi disputou e levou a melhor sobre Tadeu, limpando o marcador até conseguir o chute, mas pegou mal e mandou longe!

 

Emendando boas jogadas, o Entre Amigos foi brincando de desperdiçar chances. Luis Henrique cobrou lateral da esquerda para o meio. DVD serviu Victor, na entrada da área, mas faltou capricho. Chute para fora em uma oportunidade interessante! No minuto seguinte, Rafa desarmou Zoghbi e tocou para DVD. Ele tabelou com Monagatti para fazer mais uma boa jogada, mas a finalização foi horrorosa. Por cima do gol! Rernanes curou a vista maltratada de quem assistiu 10 minutos de um segundo tempo de finalizações ruins. Buru recebeu de Bruno e lançou para a ponta direita. No momento do domínio, o soberanos 20 levantou a bola com classe para dar um lindo chapéu para cima de Fumes e entrar na área. Carlão tentou o desarme no desespero, mas a bola ficou mesmo com Rernanes para fazer um gol de craque! QUE GOLAÇO!!! 3 x 2!

 

A humilhação foi tão grande que o Entre Amigos pediu tempo. Até porque o time poderia ter pulado à frente no placar muito antes de sofrer o terceiro gol. O jogo se acelerou muito na volta. Buru acionou Brunelas, que conseguiu tabelar com Zoghbi, mas bateu mal e mandou por cima! O soberanos 22 quase matou seu time do coração no lance seguinte. Rafa recebeu de Fumes e bateu para o gol. Buru desviou e matou Kozakevic no lance, mas a bola foi para fora! Ufa! O goleiro apareceu para defender a batida de Tadeu no lance seguinte! O Soberanos respondeu depois do escanteio cobrado por Rernanes. DVD cortou e Buru apareceu para bater. De longe para longe! Quem também pegou mal foi Fumes. Tabelou bem com Monagatti, mas mandou direto para fora!

 

Para encerrar a sequência de lances perdidos, Bruno lançou para o meio do ataque. Zoghbi acionou mais uma vez a tabela de Gatti, que matou no peito e viu o movimento do soberanos 7, quebrando a linha defensiva do EA. Passe açucarado e casquinha perfeita para fazer a bola entrar no canto direito! 4 x 2!

 

A vantagem se tornou uma surpresa. Bom para o Soberanos, que aproveitou o que o Entre Amigos não conseguiu não conseguiu fazer e não só pulou à frente no placar como também pediu tempo para planejar os minutos finais.

 

Pode até ter planejado, mas faltou executar. O Entre Amigos ressurgiu na pressão. Luis Henrique tabelou com Bizuza e buscou o ângulo, mas mandou para fora! Felipinho recebeu de China e bateu por cima do gol! O EA 12 reapareceu para receber de China João na direita, cortar para o meio e bater no canto direito, mas Kozakevic mergulhou para segurar firme! Sinal vermelho para o Soberanos aos 22. Barro conseguiu impedir o chute de Bizuza. Jorge Melki tentou afastar, mas a sobra ficou com Luis Henrique, que bateu cruzado da intermediária. Ninguém marcou China João, que apareceu para desviar para o canto esquerdo e diminuir! 3 x 4!

 

A situação foi ficando cada vez mais dramática. O Entre Amigos continuou pressionando. Luis Henrique recebeu de Biel e tocou para Felipinho, que carregou da direita para o meio, passando por Buru, para bater para fora! Por descuido, o Soberanos acabou chegando à sua quinta falta do período com “duas faltas idiotas”, como afirmou Buru. O EA não conseguiu provocar o shootout, mas a pressão continuou com passe de Luis Henrique para Felipinho. Ele gingou para cima da marcação, se livrou de Rernanes e bateu para fora! Fez quase tudo certo!

 

O Soberanos teve a chance de matar a reação do EA. Rernanes e Barro trocaram passes na defesa até a bola chegar em Jorge Melki na ponta esquerda. O soberanos 18 foi para cima de Carlão, mas o goleiro foi perfeito para evitar o drible e acabar com o lance! Barro também teve sua oportunidade. Melki cobrou o lateral da esquerda e o camisa 13 apareceu para cabecear para fora! No lance seguinte, em um bate-rebate cheio de desespero, Rernandes conseguiu bloquear o chute de Felipinho. A sobra ficou com Rafa, na intermediária, e ele teve todo o espaço do mundo para encontrar DVD dentro da grande área. O EA 5 bateu, Kozakevic desviou o chute, mas teve o azar de a bola cair nos pés de Felipinho, totalmente livre de marcação, que empurrou para dentro e deixou tudo igual de novo! 4 x 4!

 

A possibilidade de shootout nos acréscimos foi bastante reclamada pelo EA, mas não houve tempo para mais nada. Um ponto para cada lado é uma conta bastante razoável. O EA mostrou poder de fogo e uma boa reação, mas se não melhorar a oscilação na defesa e a pontaria no ataque, vai ter dificuldades para brigar na parte de cima da tabela. O Soberanos ainda não estancou a sangria de um semestre tão negativo quanto o passado. Até chegou perto, mas tomar o empate nos minutos finais nunca é um bom sinal. Confrontos complicados esperam os times na próxima rodada. O EA pega o vice-líder, PP. Soberanos contra É o Centro Mané também será interessante.

 

Ficha técnica 


Entre Amigos 4 x 4 Soberanos – XXVI Chuteira de Prata - 1ª rodada


Gols: Rafa, Fumes, China João e Felipinho (EA); Zoghbi (2) e Rernanes (2) (S)


Cartão Amarelo: Brunelas (S)


MVPs: 1 – Zoghbi (Soberanos); 2 – Rafa (Entre Amigos); 3 – Rernanes (Soberanos)


 
Comentários (0)