Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Na peleja que podia custar a eliminação do Real Baixada no Chuteira 5, Cozinha da Villa leva susto no começo, mas conta com velhos conhecidos para nova vitória

A última rodada da fase de classificação no Grupo A do Chuteira 5 estava muito emocionante. Como a briga direta era mais entre Ventiladores e Real Baixada, calhou de os dois enfrentarem os líderes na rodada final. À frente na tabela e jogando antes, o bom time do RB até fez jogo duro contra o Cozinha, abrindo até dois de vantagem. No fim, mesmo com Rafinha inspirado, Bryan, Menó, Bernas, Tchini, Liniker, Rad e cia. decidiram o confronto e a vitória veio por 4 x 3. 
 
A peleja já começou bastante agitada. Buscando a altura de Bryan no segundo poste, Menó cobrou o lateral alto e o CV 7 testou por cima, assustando pela primeira vez a meta defendida por Fialho no primeiro tempo. No lance seguinte, Zana buscou boa tabela com Bryan e finalizou também sem direção. 
 
Pressionado na saída de bola no começo, o Real Baixada tinha algumas dificuldades para sair do abafa, mas tinha também suas escapadas. A primeira veio na bela jogadinha de Rafinha pela direita. Ele rolou para a meiuca e Pipa deu de biquinho pra fora! Na resposta, pancada da Pintola e defesa segura de Fialho, sem problemas. 
 
Mesmo sofrendo mais nos primeiros 5 minutos, o Real Baixada conseguiu sair na frente para delírio do banco de reservas. Em trabalho de bola de Agapito com Betinho, a bola espirrou com Kpita meio fora de posição. Rafinha mandou a sobra pro gol e foi feliz na pancada! 1 x 0! Com a abertura precoce do placar, parecia que o Cozinha rapidamente iria tentar impor seu jogo, mas não deu nem tempo de o time digerir o primeiro gol sofrido. Um minuto depois, Bernas vacilou na saída de bola, perdeu o controle e ela ficou viva. Gui Costa deu um bico despretensioso pra frente, ela quicou na frente de Kpita e acabou indo para o 2 x 0! 
 
Com a vantagem no placar, o Baixada ia se garantindo matematicamente no mata-mata, mas tinha muito jogo ainda pela frente. Vale lembrar que Caio H. levou o cartão amarelo por invadir a quadra no momento do gol. Ele estava na reserva. Dito isso, o Cozinha começou a ver seu jogo começar a entrar. 
 
Logo após sofrer os dois tentos, Menó costurou pela direita, ficou reclamando de pênalti e viu a bola sobrar em Bryan, que isolou! Porém, poucos segundos depois, Bernas cobrou o lateral no segundo pau, Pintola escorou para o meio e Bryan, livre, só completou de cabeça para o gol! 1 x 2! 
 
Ainda perdendo, o Cozinha seguiu tentando buscar o gol. Pintola recebeu uma bola parecida com a do lance do gol, mas acabou optando pela cabeçada direta e errou o alvo. Na resposta, o Zero 13 Keiji disparou uma bola forte e rasteira de canhota e obrigou Kpita a executar uma difícil defesa no chão!
 
Aí, na sequência aconteceram aquelas peças que o futebol costuma pregar. Em excelente passe de Pipa, Keiji fez a parede certinho e viu o próprio Pipa tocar a bola na trave! No contra-ataque, Bernas foi acionado pela direita e cruzou forte para o meio da área. Bryan só cutucou e colocou a bola para o fundo das redes para igualar o placar! Bryan 2 x 2 RB! 
 
Com o gol de empate, o Baixada acabou dando uma esfriada na etapa inicial e cedeu algumas oportunidades. Menó deu uma belíssima escorada pra Tchini chegar fuzilando e parando em Fialho! Pouco tempo depois, Menó, mais uma vez, apareceu na partida. Ele recebeu lateral completamente livre, engatilhou o sem-pulo e mandou uma bola pro chão. Ela quicou, tocou a parte de cima do travessão e saiu!
 
Para piorar, com pouco mais de 20 minutos no relógio, o Baixada teve um jogador expulso. Caio H. fez falta em Bryan, levou o segundo amarelo e foi expulso! Ele deu um carrinho no lance e o amarelo era inevitável. No próprio lance da falta, Menó deu a roladinha para Tchini, que foi prensado na primeira, ficou com a sobra e mandou uma bomba para o fundo do barbante! 3 x 2! 
 
Com um jogador a menos e sem conseguir incomodar quase nada na reta final da primeira etapa, o Real Baixada ainda conseguiu sofrer mais um gol antes do apito de meio de jogo. Em uma enfiada fantástica de bola de Bernas, Menó apareceu no costado da zaga e tirou de Fialho para ampliar a vantagem a 4 x 2! Fim de primeiro tempo! 
 
Na segunda etapa, precisando correr atrás do resultado, o Baixada resolveu ir pra cima. E logo no comecinho da etapa final, Betinho encontrou uma bola que deixaria Rafinha na cara do gol, mas Ferraz fez bem a leitura e executou o corte. Já tendo que se preocupar mais em atacar do que em se defender, o Cozinha criava algumas chances. Em bola chutada, mascada, por Velho, Bryan completou de canela e perdeu a chance do hat-trick. E ele teve outra! Gui Costa errou na saída de bola e acabou cedendo uma chance cara a cara com Diego, mas o goleiro pegou! Na sequência, Pipa viu bem a penetração de Betinho e enfiou na medida, mas o RB 10 pegou na orelha da bola de canhota e errou por muito!
 
Com o placar já feito e já sem aspirar uma goleada acachapante, até pelas circunstâncias do jogo, o Cozinha passou realmente a “cozinhar” a partida. Porém, quando o jogo já estava indo para um ar mais tranquilo, uma confusão elevou os ânimos da moçada. Em um lance em que Torres deixou o pé após o choque, rolou um entrevero e Zana e Torres se excluíram da partida e de seus primeiros compromissos no mata-mata. 
 
O tempo ia passando e cada vez mais o Baixada ficava na situação de precisar torcer para o Zona Nossa contra o Ventiladores. Dessa forma, lançou-se mais para o ataque em busca de gols. Keiji fez novamente bom giro no pivô e carimbou a mão de Kpita! 
 
Faltando mais ou menos dez minutos para o fim, o jogo esfriou bastante, com Rafinha, Betinho e Buono tentando e não conseguindo fazer muita coisa. Do outro lado, o Cozinha seguiu desperdiçando boas oportunidades. No erro de Betinho, Menó saiu cara a cara e jogou a bola para fora! Mérito para Diego, que fechou bem. 
 
Menó parecia mesmo que ficaria só com o gol da primeira etapa. Isso porque ele arrancou sozinho do meio da quadra, saiu novamente na frente de Diego, escolheu o canto e viu o goleiro pegar bem demais com o pé! 
 
Não era dia do Cozinha aplicar muitos gols. Restou ao time tentar cozinhar o máximo que conseguiu nesse final, não permitindo tantas chances ao adversário. O time ainda pediu um tempo técnico na reta final para ver se esfriava ainda mais a partida. 
 
Uma das poucas chances mais claras que o Baixada teve veio dos pés de Pipa, que recebeu um belo passe de Rafinha e acabou parando em Kpita. 
 
Já com o jogo se arrastando e sem muitas chances de gol, o Real Baixada ainda teve uma bola carimbando a trave de Kpita, na batida de pé direito de Keiji! Por fim, basicamente no último suspiro do jogo, o Real Baixada ainda teve um pênalti para cobrar no finalzinho da peleja. No chute de Gui Costa, Kpita bateu-roupa, Betinho pegou o rebote e foi atropelado por Pintola. Pênalti! Na cobrança, Rafinha tirou onda e meteu uma cavadinha em cima de Kpita. Que catega! 3 x 4! Fim de jogo!
 
Com a combinação de resultados, o Real Baixada avançou e enfrentará o Gala na próxima fase. Já o Cozinha venceu mais uma em sequência e garantiu vaga diretamente às quartas. 
 
Ficha técnica
 
Real Baixada 3 x 4 Cozinha da Villa – 7ª rodada do Grupo A do XIII Chuteira 5
 
Gols: Rafinha (2) e Gui Costa (RB); Bryan (2), Tchini e Menó (CV)
 
Cartões amarelos: Caio H. e Rafinha (RB); Liniker, Tchini e Rad (CV)
 
Cartões vermelhos: Caio H. e Torres (RB); Zana (CV)
 
MVPs: 1 - Bryan (Cozinha da Villa); 2 - Rafinha (Real Baixada); 3 - Menó (Cozinha da Villa)  

Comentários (0)