Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Danonight vira para cima do Midfielders e sai com a vitória para ganhar folga na liderança do Grupo B da Prata!

O Grupo B da Prata tem sabor danone! O Midfielders emparelhou bem o começo do jogo, mas o Danonight soube aproveitar suas chances para virar ainda no primeiro tempo. No segundo, Gustavo e Mahana seguraram as pontas na defesa, com boa atuação também de Johnny. Com colaboração de K10, Bruninho, Gagol e Henrique, a vitória ficou maiúscula. Um 4 x 2 bem merecido que garante uma gordura importante e a liderança isolada do grupo!


O Mid se deu melhor no começo, mas não foi fácil encontrar espaço na defesa do Danonight, e isso se refletiu na qualidade das finalizações. Gouveia tentou duas vezes. Na primeira, foi travado pela marcação. Na segunda, acabou desequilibrado. A bola veio no canto esquerdo para fácil defesa de Johnny. Russo também não teve sucesso. Arriscou de longe e mandou para fora!


O jogo só engrenou aos 5, justamente quando o Danonight chegou ao ataque pela primeira vez. K10 cobrou escanteio da esquerda para o primeiro pau. Mahana apareceu para cabecear por cima do gol! O Midfielders revidou também em escanteio. Alê mandou da esquerda para dentro da área. A sobra do corte de Johnny sobrou nos pés de Russo na intermediária. Ele mandou um limão no ângulo esquerdo para abrir o placar! 1 x 0!


O Danonight tentou a resposta rápida, mas Bruninho se desequilibrou na hora do chute. Mesmo assim, a bola passou perto do canto esquerdo! Na sequência, Vini lançou o tiro de meta para o ataque. Mahana não conseguiu cortar e a bola ficou com Alê, que girou e bateu para fora! No minuto seguinte, Gagol cobrou lateral da direita para Mama. Ele cortou para o meio e encontrou K10 na entrada da área, para dar um toquezinho de muita classe no cantinho esquerdo e empatar! 1 x 1!


O equilíbrio no placar foi equilíbrio também em chances. Russo mandou para dentro da área. Alê tentou escorar, mas K10 cortou. A bola sobrou com D'Alessio, que devolveu para o midfielders 22 bater para o gol, mas Johnny segurou firme! No lance seguinte, o Danonight perdeu duas chances incríveis! De Gagol para Mahana, depois Bruninho, para chegar em Zeppini na direita. Ele mandou para dentro da área, D'Alessio não conseguiu cortar e Gagol ficou com ela para bater na trave! O rebote se ofereceu para K10, que mandou para fora! Inacreditável!!! O Mid também carimbou o ferro. Gouveia cobrou escanteio curto com Nabi, recebeu de volta na esquerda e cruzou para dentro da área. Alê apareceu na direita, bateu firme e mandou no travessão! O rebote caiu no midfielders 55, que bateu no canto direito para o goleiro espalmar!


Aos 12, o Danonight começou nova troca de passes na defesa. A bola passou por Zeppini e pela tabela de Gagol com K10 para chegar na esquerda com Mahana. Ele mandou na direita para Bruninho cortar para o meio, bater no canto esquerdo e assustar o goleiro! A resposta do Mid veio na bola parada, depois da entrada com pé alto de Mama em cima de Gouveia na faixa central de ataque. Lebrão bateu no canto esquerdo e Johnny espalmou para escanteio!


Depois do pedido de tempo do Mid, o Danonight chegou à virada. Luquinha recebeu de Johnny e lançou para o ataque. Gouveia cortou o lançamento que chegaria para Gustavo, mas a bola sobrou na esquerda para Mama. Ele cruzou para dentro da área e o danonight 14 dominou, driblou Gouveia e bateu no canto direito. A bola bateu na trave e entrou! Virada danonística! 2 x 1!


Já mais perto da reta final, quem pediu tempo foi o Danonight, aos 22. Os minutos finais foram pouco movimentados, com o Midfielders sentindo muita dificuldade em atacar. O Danonight ainda deu uma escapada aos 24. Bruninho recebeu de Henrique e tocou para a corrida de Gustavo pela direita. Ele bateu cruzado, mas não imprimiu força e facilitou a vida de Vini, que fez a defesa!


O segundo tempo começou ainda mais morno, com chances bem espaçadas. Com menos de um minuto, o Danonight pintou no ataque e deu esperanças de que o ritmo seguiria frenético. Gustavo recebeu de Bruninho e tocou para K10. Ele devolveu para o danonight 14 na esquerda, que bateu para o gol. A bola pareceu ter endereço mas Gouveia apareceu no meio do caminho para interceptar. 


As chances foram ficando mais espaçadas. O Midfielders seguiu tirando proveito das faltas. Aos 2, Bruninho fez falta em Nabi na ponta esquerda de ataque do Mid. Lebrão rolou para o meio, Léo bateu rasteiro e Johnny espalmou! O rebote caiu no pé do midfielders 9, mas a bola veio um pouco atrás e isso fez toda a diferença. Pegou mal e mandou para fora!


Lebrão apareceu de novo no ataque aos 4, puxando contra-ataque pela direita depois do desarme de Léo para cima de Bruninho. Johnny espalmou o chute rasteiro! No lance seguinte, D'Alessio tabelou com o midfielders 9, bateu bem no cantinho esquerdo e Johnny foi buscar! Que defesa! A jogada resultou em um escanteio da direita. Bruninho fez o corte na cobrança de Nabi. O chute de Russo acabou interceptado por Mahana. A sobra ficou com D'Alessio, que até levou perigo, mas mandou para fora!


O jogo foi ficando pegado, uma amostra do resultado final da segunda etapa, que encerraria com 5 faltas para cada lado. A torcida presente no Estádio Chuteira de Ouro 5 já estava perseguindo Alê há algum tempo, e vibrou bastante aos 7. K10 recebeu de Mahana e tentou o passe, mas Gouveia cortou. O midfielders 47 puxou o contra-ataque para sair cara a cara com Jonny, acabou desarmado pelo goleiro e fez a festa da arquibancada! 


Só que eles tiveram que engolir o empate, aos 10, com gol justamente de Alê. Gustavo conseguiu desarmar Gouveia, mas o Midfielders ficou com o lateral da direita. Russo mandou para dentro da área e Alê deu uma triscadinha de cabeça para a bola entrar no canto direito! 2 x 2!


Logo depois do gol, o Danonight acionou a parada. Na volta, o Midfielders perdeu uma grande chance de virar! Johnny recebeu de Henriqueu e acabou pressionado por Lebrão. No desespero, o goleiro deu o passe para o meio. Quem apareceu para ficar com ela foi Léo, que teve uma boa chance e soltou um míssil, mas mandou para fora! 


Além de não aproveitar a entregada do goleiro do Danonight, o Midfielders ainda começou a sofrer para segurar os adversários na defesa. Bruninho cobrou lateral da esquerda e recebeu de volta de Henrique na esquerda. Ele soltou a canhota no canto direito e Vini espalmou para escanteio! K10 assumiu a cobrança, o goleiro cortou e a sobra voltou para o danonight 15 na direita. Ele bateu para o gol e carimbou a trave esquerda! No lance seguinte, Henrique cobrou lateral da direita. Bruninho arriscou o chute de longe e tirou tinta da trave esquerda! 


O bombardeio foi ficando cada vez mais difícil de segurar. Aos 17, Mama tabelou com Mahana na esquerda e tocou no meio para Henrique. Ele soltou na direita para Bruninho, que soltou a canhota no ângulo esquerdo. VINIII!!! Boa defesa do goleiro! No minuto seguinte, o danonight 15 cobrou lateral da direita para Gustavo. Ele botou na frente, deu tchau para Léo, que ficou na saudade, e bateu no cantinho esquerdo para desempatar! Vai buscar, Vini! 3 x 2!


Enquanto conseguiu frustrar as subidas dependentes de Alê, o Danonight arrancou uma falta na ponta esquerda aos 20, depois que Russo se enroscou com Mama. O danonight 11 rolou para o meio, Henrique tocou na direita para Mahana, que bateu no ângulo direito para fazer um golaço! Vapo! 4 x 2!


Desandou demais para o Midfielders, que teve que pedir tempo aos 24, sem tanta esperança, já que não conseguia penetrar pelo meio. Os minutos pós-gol e pré-pedido de tempo foram marcados por muita vibração dentro e fora de campo, com Mahana e Gustavo sendo gigantes na marcação para interceptar chutes e cobranças de laterais e frustrar as intenções de Alê e cia no ataque.


Deu para pressionar melhor na volta. Russo cobrou lateral da esquerda para dentro da área. Gouveia se enrolou no domínio e perdeu uma ótima chance! Johnny saiu do gol para desarmar e mandar para escanteio! O Midfielders não aproveitou a sequência de dois escanteios seguidos e ainda cedeu contra-ataque, depois do corte de Gustavo. Mama tocou para Bruninho, que avançou à ponta direita e bateu cruzado. Vini espalmou! O rebote ficou com Gagol, que bateu para fora!


No minuto derradeiro, Gustavo desarmou mais uma na defesa. K10 não teve pressa no contra-ataque pela esquerda. Tabelou com Henrique e esperou, na ponta, pela chegada de Mama. que se apresentou na faixa central de ataque. Na hora do chute, o danonight 11, mesmo com muito espaço, pegou muito mal e facilitou demais a vida de Vini! No último lance do jogo, Marcos Rocha cobrou escanteio da direita. Alê apareceu livre de marcação para cabecear, mas se enrolou, pegou errado e recuou nas mãos do goleiro!


A vitória fez o Danonight desgarrar na liderança, com 3 pontos de vantagem sobre o Midfielders. Ambas as equipes enfrentam times que estão próximos do pelotão de cima e podem complicar suas vidas na próxima rodada. Na esperança de reencostar na pontuação, o Midfielders precisará vencer o SPQSF, 4º colocado, e torcer para o Danonight tropeçar diante do Entre Amigos, 5º do grupo B. 


Ficha técnica

 

Midfielders 2 x 4 Danonight – 4ª rodada do XXV Chuteira de Prata - Grupo B


Gols: Russo e Alê (M); K10, Gustavo (2) e Mahana (D)


Cartões amarelos: Alê e Gouveia (M); Gustavo e Zeppini (D)


MVPs: 1 – Gustavo (Danonight); 2 – Mahana (Danonight); 3 – K10 (Danonight)

Comentários (0)