Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Após 7 rodadas, Condor’s e Basicus dão adeus à Ouro; SQS e Peneira brigam para escapar da degola no Grupo B, enquanto Império Celeste respira por aparelhos

A sétima rodada definiu praticamente todas as situações dos 20 times da Série Ouro. É certo que os atuais campeão e vice-campeão do torneio estarão no mata-mata. Também estão definidas as quedas de Condor’s e Basicus para a Série Prata. Outras conjunturas, se ainda não liquidadas matematicamente, encontram-se próximas de um desfecho (não necessariamente bom ou ruim). Faltando apenas dois jogos do encerramento da fase de classificação, um clima de frio na barriga misturado com emoção deverá abastecer os torcedores que acompanham a divisão dourada.
 
Por natureza, foi uma rodada com alguns resultados “estranhos” – no que tange ao restante do campeonato já disputado. Talvez o grande placar tenha sido a vitória maiúscula do É Verdadeee em cima do Med Taubaté. Os ‘doutores’ precisavam apenas de um empate para carimbar presença no mata-mata de forma matemática. Está virtualmente classificado – e deverá corroborar sua conquista na rodada na qual encara o SNG. Porém, poderia sair tanto com a vaga quanto ter confirmado a segunda colocação no Grupo A, dando-lhe o direito de avançar diretamente às quartas de final. Ainda tem uma situação confortável, mas passou a correr risco de ter de encarar agremiações como o Arouca Jrs. ou Arouca logo nas oitavas de final.
 
O ‘burrinho’, ao contrário, venceu, garantiu sua permanência na Série Ouro e está próximo de figurar entre as 12 melhores equipes do torneio. Furia e cia. dependem apenas de si: enfrentam Coringa e Só Resenha nas duas últimas rodadas, bastando apenas uma vitória em um dos jogos para ficar tranquilo. Dois empates também servem ao É Verdadeee, já que se trata de dois confrontos diretos. O problema, contudo, reside nos mesmos adversários. Um deles é o Coringa.
 
O time de Léo Cidrão vem fazendo uma campanha irregular e corre sérios riscos de não avançar aos playoffs. Está na 7ª colocação após ser goleado pelo TáLigado, ou seja, fora do G-6 – já que perde no confronto direto ao mesmo TáLigado e no saldo de gols para o Zenite. O problema maior ao Coringa é que o time só entra em campo mais uma vez, dia 10, pois o time não estará presente diante do Mulekes na última rodada por compromisso inadiável de todos fora de São Paulo. A direção avisou a Organização há tempos e o W.O. sem perda de pontos já está confirmado. Assim, o Coringa tem apenas o jogo contra o É Verdadeee para decidir seu futuro na competição – precisa vencer de qualquer maneira e torcer contra os adversários diretos na rodada final.
 

Se o Mulekes terá folga na rodada final e leva os 3 pontos sem entrar em campo, pela 7ª rodada o Só Resenha deu cansaço no atual campeão. O técnico Luís ‘Trovão’ Francisco preparou uma equipe disposta a tentar desbancar a trupe de Leandrinho Caetano. Não conseguiu os 3 pontos, mas no compasso de Rafael Uccella o Resenha mostrou a força de seu conjunto e arrancou um excelente empate em 3 tentos. Alcançou a 4ª posição na chave e a certeza que tem condições de chegar à fase decisiva com consistência de um time a ser campeão. É de se louvar também a goleada imposta pelo Zenite. Impiedosos, os meninos celestes marcaram 8 x 0 e entraram na zona de classificação, além de demoverem o Condor’s à Série Prata com antecedência. Outros meninos, ao contrário, estão dando adeus à divisão: os ‘celestes’ do Império, mesmo com a ressurreição de Zukauskas marcando dois gols, precisam de um milagre para sobreviver. Ainda é possível?
 
No Grupo B, mares calmos ao Clube Atlético da Vila. No jogo valendo a liderança da chave, o Jeremias “abriu o bico” e acabou goleado por 6 x 1. Impressionou tanto a rapidez no toque de bola quanto na reposição dos jogadores em quadra realizados pela equipe caveira. Assim, e com o time dos irmãos Bim nada inspirado, o CAV goleou, carimbou seu passaporte ao mata-mata e está próximo de terminar em 1º lugar a fase inicial. O Jeremias tem chances de terminar a fase líder, bem como o Mercenários, que travou um grande jogo diante do Fora de Série. Com duas equipes fortes e bem entrosadas, quem acabou ganhando foi o torcedor.
 
O Mercenários, com o placar de 2 x 0, assumiu a vice-liderança, e provavelmente deverá ficar na posição e avançar às quartas de final. Já ao Fora de Série, a partida contra o Arouquinha será uma verdadeira final. Além de se tratar de um confronto direto, é a última chance para Rica e cia. tentarem abocanhar uma das vagas restantes ao mata-mata. Se vencer, assume o lugar do próprio adversário na zona de classificação – e possivelmente se classificaria na última rodada, quando terá o Basicus pela frente. Porém, o Arouquinha não quer ser a equipe grande fora do mata-mata. No último sábado, a equipe de Quim sofreu, mas despachou o lanterna do grupo e se manteve entre os 6 primeiros. Depende apenas de si para continuar na disputa dourada.
 
Depois de mais um fim de semana de folga teremos a 8ª rodada. Provavelmente será uma rodada para definir mais algumas situações. Em termos de classificação, muito jogo em aberto ainda. Agora, para efeitos de descenso, as “vagas” estão limitadas. No Grupo A, o Império Celeste respira com ajuda de aparelhos para se manter na divisão. Rivaliza com o SNG, mas já perdeu o principal round no último fim de semana e deverá acompanhar o Condor’s na queda. No Grupo B, emoção garantida para saber quem cairá junto ao Basicus. Peneira e Só Quem Sabe disputam a sobrevivência na divisão. E, a julgar pelos confrontos que têm pela frente, o coração de seus torcedores é que pedirão uma definição em suas situações.
Comentários (0)