Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Final do Chuteira 5 marca o melhor time contra equipe que conseguiu \'se virar\' sem o seu artilheiro

 
 
Três meses de competição, 47 jogos, 370 gols (média de 7,87 gols por partida) e duas equipes estão a um passo glória. Neste sábado chegamos à finalíssima do V Chuteira 5 envolvendo #Torce Contra diante do A. A. Spartacus.
 
Quem será o favorito da vez? Se jogarmos com números, o #Torce leva total vantagem por ter o melhor ataque (47 gols), a melhor defesa (12 gols), a melhor campanha e o artilheiro da atual edição, Xavier, com 14 gols. Mas nenhum campeão vence na véspera e, por mais que os números apontem o favoritismo do time azul, é na quadra que tudo se resolve, vide algumas situações que tivemos nesta mesma edição do Chuteira 5, como a vitória do Samuca diante do Joga Junto, o StarFucks aprontando contra o Spartacus e, nas quartas de final, o todo favorito Abre o Olho caindo para o Astúcia, que era um dos “azarões”.
 
O que esperar de cada time para a final? No lado do #Torce Contra, é redundante falar do seu ataque superpositivo com a dupla de Guilhermes (Alves e Xavier) e Serdan. Juntos, o “tridente azul” anotou 28 dos 47 gols da equipe na competição. Outros dois merecem ficar de olhos bem abertos: Nazi e Renan 'Vesgo'. Tanto o camisa 19 quanto o 11 costuma iniciar as tramas que ocasionam os gols, além de aparecerem como elementos surpresas na hora das finalizações.
 
A defesa é outro setor que merece mérito. No gol, Duarte é segurança que poucos times podem ostentar ter, além de ser um dos goleiros que mais defesas difíceis faz e ser o menos vazado. Dener e Luizão também são responsáveis por carregarem o piano lá atrás.
 
No geral: um conjunto sólido com ótima defesa e talentos individuais para decidir a qualquer momento. Além disso, seria o segundo título da temporada, já que em março conquistou o Apertura contra o ShotGun.
 
No lado do Spartacus, a grande dúvida será se o seu principal artilheiro, Tito, estará em quadra ou não. Em um bate-papo rápido com o goleiro Brunno, ficamos sabendo que o real motivo pela sua ausência é uma lesão no joelho e que o seu retorno pode acontecer justamente na partida mais importante do time: a final.
 
Porém, os gregos conseguiram contornar a “Titodependência” graças à dupla de “7s”, provando que há vida sem o seu principal avante. Té (77) e Santana (7) substituem bem o camisa 30 espartano. Com os três gols na semifinal contra o Astúcia, Té chegou a 10 no campeonato, enquanto Santana tem 4. Juntando os gols de Tito, o trio acumula 24 dos 37 tentos da equipe na edição.
 
Outros destaques do time são Piza e Joãozinho, que podem ter feito muitos gols como os caras lá da frente, mas são responsáveis pela maioria das jogadas de ataque. Entretanto, o time parece ter apostado é na tática de jogar fechado e partir no contra-ataque, deixando aos adversários a responsabilidade de chamar o jogo. Foi assim que o time matou o Ex-trelas e o Astúcia, e deve exatamente isso que vai fazer ante o #Torce Contra, notoriamente um time que gosta de ter a bola nos pés e pressionar o adversário.
 
A defesa grega, por outro lado, não inspira tanta confiança. Apesar de Caio ter feito dois gols na semifinal, os gregos sofreram 26 gols, mais que o dobro sofrido pelo adversário da final. Além disso, as apresentações contra StarFucks (4 x 1), Abre o Olho (5 x 2) e Toiss (7 x 7) mostraram a fragilidade do setor com 16 gols sofridos em apenas três jogos.
 
No geral: tem um grupo compacto, seu ataque conseguiu “se virar” sem Tito; a dupla Joãozinho e Piza são os motores, por onde as jogadas de ataque passam, porém, sua cozinha precisa ser arrumada para que o ataque do #Torce não seja tão agressivo como foram nos outros jogos.
 
E aí, de que lado você está: #TeamTorceContra com o seu ataque letal e dono da melhor campanha do Chuteira, ou #TeamSpartacus e a sua dupla de “7s”? Sábado saberemos quem rirá por último.
 
Campanhas das equipes no V Chuteira 5:


#TorceContra

7 jogos (6v e 1d)

Gols Pró: 47

Gols Contra: 12

Artilheiro: Xavier – 14 gols
 
A. A. Spartacus

8 jogos (5v, 1e e 2d)

Gols Pró: 37

Gols Contra: 26

Artilheiros: Tito e Té – 10 gols
Comentários (0)