Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em jogo molhado, escorregão de LP abre o caminho para Rocontec encerrar freguesia e golear o ZN!

Acabou a freguesia! Depois de duas derrotas nas duas últimas partidas diante do Zona Nossa, o Rocontec finalmente desengasgou e goleou a turma de Sartori com um sonoro 4 x 0 em um jogo bem peculiar. A começar pela chuva e como ela influenciou no futebol jogado pelas duas equipes, mas também considerando a tensão, a pressão e a rivalidade presentes em campo. No fim das contas, foi o vacilo de LP que abriu o caminho para a goleada e a atuação de Apopo e Chidam à frente da zaga fecharam as portas da reação do Zona Nossa, que também tropeçou nas próprias pernas e deixou a vaga na final escorregar pelas mãos, cair no chão e descer pelo ralo.
 
Dá para dizer logo de cara que LP teve uma atuação que lembrou bastante Steven Gerrard e John Terry por uma coisa que os dois tiveram em comum ao longo da carreira: escorregões em momentos que decidiram campeonatos. O ídolo do Liverpool entregou a bola de presente para Demba Ba e viu o Chelsea vencer em um resultado que acabou por tirar um título que parecia encaminhado na Premier League de 2013/14. O caso do zagueiro do Chelsea foi ainda mais dramático. Cobrou o pênalti que poderia ter garantido o primeiro título da Champions para o clube londrino, mas escorregou, mandou para fora e viu o Manchester United levar a taça ao final das alternadas, em 2008.
 
Assim como as duas lendas do futebol inglês, LP escorregou, logo nos segundos iniciais da partida. A partir daí, tudo foi por água abaixo para o Zona Nossa. O ZN 15 até tentou impedir, mas não parou Jacson, que invadiu a área, driblou Spider e abriu o placar! 1 x 0!
 
Para ajudar a explicar o lance, é necessário compreender também que a partida entre Zona Nossa e Rocontec teve uma dinâmica um pouco diferente por causa da chuva pesada. A bola correu mais, os espaços pareciam menores, os passes mais rápidos e passos menos firmes. Soma-se a isso a tensão da rivalidade e do momento decisivo que é um jogo de mata-mata e o resultado é um jogo mais feio, cauteloso, com vários erros.
 
Tanto é que o Zona Nossa demorou para encontrar espaços. Mas também, quando Eiji encontrou João Vitor na marca do pênalti, aos 3, e disse “faz!”, não dava para ter desperdiçado. O ZN 7 perdeu uma grande chance ao chutar para fora!
 
Outro aspecto do jogo foram as faltas, tanto pela velocidade que a bola acabava pegando, que possibilitava contra-ataques repentinos, quanto pelos escorregões no gramado. Com tanta dificuldade para efetivamente jogar futebol e ainda no prejuízo da desvantagem no placar, o Zona Nossa pediu tempo aos 9. Não voltou muito melhor, finalizando a gol nos minutos seguintes apenas no chute de Cavica, que recebeu de Eiji e bateu, de longe, por cima!
 
Havia uma brecha a ser explorada: a pressão na defesa do ZN. E aqui se aplicam todos os fatores já citados que tornaram esse jogo tão único, especialmente a chuva e o psicológico do Zona Nossa. Bolado quase conseguiu aos 13, mas a arbitragem pegou a falta em cima de LP. O que importa é que, aos 15, Spider espalmou o chute de Gui Xuxa. O próprio rocontec 10 ficou com o rebote e bateu cruzado da direita. Dessa vez, o goleiro do Zona Nossa deu a sobra no pé de Xabi, que estava posicionado no segundo pau para empurrar para dentro! 2 x 0!
 
No contra-ataque, quase deu liga de novo para o Rocontec. Apopo desarmou Cavica e Gui Xuxa ficou com a sobra. Ele mandou a bola na ponta esquerda para Jacson, que bateu cruzado. Spider espalmou! A bola voltou para o TR 15, que tocou para o meio. Bolado recebeu, driblou João Vitor e também parou no arqueiro! No minuto seguinte, quem cedeu o contra-ataque foi o TR. Luanzinho conseguiu desarmar Apopo. Sartori ficou com a bola no ataque, mas Piaú saiu do gol para impedir o chute do ZN 9 e cometer a 5ª falta do Rocontec no primeiro tempo, depois de pegar com a mão fora da área!
 
A superioridade do Rocontec continuou na reta final do primeiro tempo. Carioca cobrou escanteio da esquerda e recebeu de volta de Jacson. O TR 8 bateu cruzado e tirou tinta da trave esquerda! Depois de mais uma bobeira da zaga do ZN, Carioca teve outra chance ao recuperar a bola no mesmo setor. Mandou mais um chute cruzado direto para fora! O Zona Nossa seguiu sendo praticamente inofensivo. Aos 24, Afonso tentou cobrar um lateral da direita para dentro da área. Chidam fez o corte e a bola voltou para o ZN 11, que mandou a bola no espaço!
 
Pilar na defesa rocontectense, Chidam foi um dos grandes nomes da partida, especialmente pelo segundo tempo. Mas antes de entrar na segunda etapa, o coração da torcida do TR bateu mais forte nos acréscimos. Bahia interceptou passe de Luanzinho. Pedro carregou a bola pela direita e devolveu no meio para o TR 22, que bateu no cantinho esquerdo. Espaaalma Spider!! A bola ainda sobrou na ponta direita para o chute cruzado de Pedro, que mandou para fora!
 
A primeira bola foi do Rocontec de novo, e mais uma vez nos segundo iniciais. Apopo lançou para o ataque, Bahia não conseguiu escorar para ninguém e Afonso tentou afastar. A bola sobrou para Carioca bater por cima do gol!
 
Além da importante atuação de Chidam, Apopo também contribuiu para impedir os ataques do Zona Nossa nos minutos iniciais. O time de Sartori só chegou aos 4, depois de uma disputa intensa da bola no meio de campo. A bola sobrou com o ZN 9, que tocou de primeira um excelente e inteligente passe para Peloso. Ele invadiu a área, driblou Piaú e fez o mais difícil. Mandou para fora! Inacreditável! O dano poderia ter sido maior, se não fosse por Spider. No lance seguinte, Pedro tocou na direita para Carioca, que mandou para Mica no meio. Ele observou a passagem do TR 8 pela esquerda e deu o passe. Pedro soltou uma bomba e o goleiro do ZN fez uma defesa ESPETACULAR! Depois de Afonso afastar o rebote, Pedro cobrou lateral da esquerda para Carioca, que matou no peito e deu menos trabalho. Chute direto na lua!
 
Em mais um lance da sequência inacreditável na partida, Afonso passou por Pedro e deixou a bola com Cavica. Ele devolveu para o ZN 11 na ponta direita, que mandou para dentro da área. Piaú saiu e ficou pelo meio do caminho, enquanto Piton deu o passe para o meio. Depois de uma mini confusão, Cavica apareceu para bater para o gol e Apopo tirou em cima da linha!
 
Depois de perder suas melhores chances, o ZN teve que arcar com o terceiro gol do TR aos 8. Pedro começou a jogada tocando para Bahia, que mandou na direita para Carioca. Ele soltou na ponta para Mica, que devolveu para o TR. Passe para o meio e Bahia reapareceu para mandar para dentro! 3 x 0!
 
Existia tempo para buscar o placar, mas tudo conspirava contra o Zona Nossa. Nem de longe Afonso conseguiu acertar a barra, mas pelo menos o chute passou pertinho e levantou alguns suspiros da plateia. O terceiro gol do Rocontec pareceu ter atingido mais profundamente o Zona Nossa do que os dois primeiros. Depois do cruzamento de Pedro e do corte de Lorenzzo, a bola sobrou no meio para Apopo, que soltou um limão. Spider deu rebote no pé de Bahia, mas o goleiro se recuperou para defender!
 
O quarto gol do Rocontec parecia mais próximo do que o primeiro do Zona Nossa. A turma do TR seguiu martelando. Biel Dente recebeu de Apopo na esquerda, bateu para o gol e Spider segurou! Aos 12, LP acabou perdendo a bola para Mica e, para não entregar a paçoca outra vez, entrou duro para impedir o ataque rocontectense. Cabia até a expulsão, mas a arbitragem deu só amarelo. Carioca foi para a cobrança da ponta esquerda, bateu forte, entre as pernas do goleiro e assinou a goleada! Que chocolate! 4 x 0!
 
O alívio foi grande para a torcida do TR, que já partiu para os gritos de olé. O ZN foi atrás, pelo menos, do gol de honra e, depois da disputa de João Vitor com Jacson, Sartori levou perigo, mas o chute de bico saiu à direita do gol! A trupe de LP seguiu pressionando. Eiji conseguiu levar a melhor para cima de Apopo pela esquerda, só faltou acertar o chute! Bateu cruzado para fora!
 
Entrando nos 10 minutos finais, o Rocontec pediu tempo. O Zona Nossa seguiu falhando em levar perigo e o chute de Eiji, depois da tabela com Enzo, saiu tranquilo para a defesa de Piaú. Por outro lado, o quinto gol rocontectense foi se desenhando. Apopo lançou para o ataque, Jacson dominou e deixou com Carioca, que ajeitou para a direita, bateu bem e mandou para fora! Passou pertinho do canto direito! A resposta não foi à altura. Enzo mandou na esquerda para João Vitor, que tocou para Eiji na ponta. Ele bateu no canto direito e Piaú espalmou! A tréplica do Rocontec foi com Biel Dente, que passou pelo ZN 10 pela esquerda, bateu cruzado e tirou suspiros! UUUHH!!! Para fora!
 
Não podia faltar um momento de cenas lamentáveis na reta final! Peloso e Apopo se enroscaram, mas os ânimos foram acalmados rapidamente e a confusão não evoluiu para nada grave. No último minuto, Apopo tocou para Smeagol, que mandou no meio para Gui Xuxa. Ele encontrou Biel Dente na esquerda, que avançou pela ponta e bateu cruzado para fora! Na sequência, Carioca recebeu de Gui Xuxa e experimentou de longe. Tirou tinta da trave direita de Spider! Em um último descuido da defensiva do ZN, o TR teve um contra-ataque promissor, com 3 atacantes contra 2 defensores. Biel Dente tocou para Xabi, que ficou cara a cara com Spider. O goleiro saiu do gol e fez uma boa defesa para impedir o quinto!
 
Depois da goleada no confronto dos favoritos, o Rocontec chega para a final com a responsa de ser mais favorito ainda diante do Descompromisso FC, que oscilou na primeira fase mas foi copeiro para desbancar Ventiladores, Gala e Rabisco no mata-mata.
 
Ficha técnica
 
Zona Nossa 0 x 4 Tirinhas Rocontec – Semifinal do XVI Chuteira de Aço
 
Gols: Jacson, Xabi, Bahia e Carioca (TR)
 
Cartões amarelos: Sartori e LP (ZN); Piaú (TR)
 
MVPs: 1 – Jacson (Tirinhas Rocontec); 2 – Apopo (Tirinhas Rocontec); 3 – Chidam (Tirinhas Rocontec)

Comentários (0)