Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com uma grande partida o Rabisco chegou à sua primeira vitória na competição, enquanto os vascaínos já podem ligar o sinal de alerta vermelho

O Rabisco não deu vacilo dessa vez, para o alívio do professor VV. Diante do Cabotagem Vasco, fez prevalecer sua experiência de Série Aço para vencer por 3 x 1 sua primeira partida desde que voltou da Bronze. O jogo, muito estudado no início, virou uma panela de pressão ao longo do tempo, com muito vigor físico de ambas as equipes. Venceu quem foi mais contundente e combativo na disputa pela bola. Destaque para Tarja Preta, que não deixou passar nem pensamento, e Caetano, que a todo momento se manteve na disputa pela bola, ganhando a grande maioria das disputas pelo meio e na zaga.

A partida começou antes mesmo do apito dos árbitros. Yvan, técnico do Cabotagem Vasco, conversou com Hulk sobre testar o goleiro adversário logo de cara. Dito e feito, logo no primeiro toque, Buzatti chutou com força, mas a bola explodiu na marcação e foi para o primeiro lateral da partida. Após, o jogo ficou meio morno, com muito estudo de ambas as equipes, sempre valorizando muito a posse de bola.

Bertella, pelo meio, cavou boa bola para Hulk, que de primeira - com a bola no alto - ajeitou para a batida de Gus. De canhota, com ela ainda no alto, pegou bonito com a chapa do pé. Tarja Preta, muito bem posicionado, fez uma boa defesa para deixar tudo igual. Mion respondeu com um belo cruzamento: colocou na segunda trave para Murilo, que devolveu para dentro da área a Erik Rabisqueiro. De cabeça, ele finalizou, mas a bola passou pela direita da meta de Lucas, que só acompanhou.

Logo em seguida, Caetano, com muita vontade e entrega, roubou a bola pelo meio e rapidamente acionou no comando de ataque a Erik Rabisqueiro, que também lutou muito pela posse, mas sem falta segundo os árbitros. Ele conseguiu sair de frente com Lucas e bateu de direita, com o peito do pé, no cantinho esquerdo do arqueiro, que só pôde buscar a bola no fundo do gol! 1 x 0!

Herpes começou uma linda jogada pelo corredor direito e jogou à frente com Erik Rabisqueiro, que dominou e jogou pelo meio com Murilo, que com um passe lindo de letra deixou livre pela esquerda a Mion. Ele chegou inteiro no lance, dominou de direita e bateu com a canhota, mas a bola saiu um pouco mascada e passou lentamente tirando tinta do pé da trave direita da meta, assustando a equipe alvinegra!

Souza fez boa jogada pelo meio e mais uma vez precisou mostrar força na disputa de bola. Jogou com Hachul, que saiu cara a cara com Tarja Preta, mas o goleiraço rabiscante cresceu pra cima dele e conseguiu fazer uma defesaça muito importante para os azuis! Pouco tempo depois, Gallopo cobrou escanteio para dentro da área e a bola ficou num bate-rebate até que Joãozinho conseguiu com um toque dominar o melão. Com mais um toque, de bico, chutou no cantinho esquerdo baixo de Lucas, que não pôde fazer nada! 2 x 0!

Botelho fez bom passe para Hulk da zaga para o ataque. O cabotagem 7 dominou pela direita e cortou para o meio para mandar um balaço de canhota, mas a bola explodiu na marcação e saiu para escanteio. Em seguida, pelo meio, JG recebeu falta na linha do meio campo. Na batida, Hulk, que desceu uma bomba, na gaveta, mas Tarja Preta voou para fazer mais uma linda defesa!

No último lance da primeira etapa, Joãozinho recebeu pela esquerda e foi conduzindo. Viu que tinha espaço e mandou direto pro gol, mas antes de chegar, a bola desviou na marcação e matou Lucas, que já tinha pulado para pegar o chute que vinha rasteiro! A bola entrou na gaveta do arqueiro vascaíno, que mais uma vez teve azar e só pôde buscar o melão no fundo do gol! 3 x 0! Após o gol, a juizada encerrou o primeiro tempo.

O segundo tempo voltou com o Cabotagem Vasco querendo mostrar que não estava derrotado. Hulk ganhou boa disputa no corpo pela esquerda e conduziu pela ala até cortar para o meio. Com a chapa do pé direito, ele chutou, mas a bola passou longe do gol. A resposta veio rápida, com um lançamento com as mãos de Tarja Preta: a bola chegou em Ozil, que matou no peito e fez ótimo passe para Gallopo, mas o chute de bico foi um fiasco, nem assustou Lucas.

Mais uma vez, Ozil recebeu pelo meio, dessa vez no pivô, e pisou para Caetano, que mais uma vez ajeitou para Moreno, que decidiu mandar pro gol, mas a bola explodiu na zaga e foi para escanteio. Wesley, pela esquerda, enxergou livre pelo outro lado Buzatti, que nem dominou: já encheu o pé, mas Caetano se jogou na bola para travar o arremate! O camisa 92 dos rabiscantes comemorou muito!

O Rabisco quase ampliou duas vezes - Na primeira jogada, Erik Rabisqueiro, pelo meio, achou um bom passe para Murilo, que fez um giro num pivô sensacional, mas Lucas foi bem e fez a defesa, mandando para escanteio! A segunda oportunidade veio do escanteio gerado anteriormente por Murilo. Ele mesmo cobrou para dentro da área e encontrou Gallopo livre de marcação. Gallopo finalizou de cabeça, mas a bola acertou o pé da trave e saiu pela direita!

Mion recebeu a bola de Traja Preta pela esquerda, pressionado pela marcação de Buzatti. Ele cortou para o meio com um toque sutil na bola e deixou Buzatti no chão! Que lance lindo! Buzatti não se abateu; pouco tempo depois, recebeu uma boa bola da direita para o comando de ataque de Wesley. O domínio de sola tirou a marcação, mas com requintes de crueldade; ele ajeitou novamente para a canhota e, aí sim, bateu. A bola morreu no fundo do gol, no cantinho direito de Traja Preta, que ficou exposto com a marcação indo a seco em Buzatti! 1 x 3!

Gallopo construiu a jogada pelo meio e entregou mais à frente para Murilo, que dominou, abaixou a cabeça e chutou mal... MAS MUITO MAL MESMO! A bola saiu pela esquerda do gol. Mion passava livre do outro lado e reclamou muito com seu rabisco 10.

Caetano alçou um bom cruzamento de escanteio para dentro da área, mas a zaga afastou. No entanto, a bola ficou pingando para Herpes, que não quis nem saber de dominar; chutou de primeira e ainda contou com um desvio da zaga, que quase matou o goleiro, mas Lucas desta vez se esticou todo e evitou mais um gol dos rabiscantes! Souza fez uma boa jogada pela esquerda e fez um bom passe para Hulk, que chegou finalizando de primeira com a chapa do pé direito. Tarja Preta, inspirado, mais uma vez operou um milagre para manter o placar! Logo após o lance, a arbitragem encerrou a partida. Fim de jogo!

Com o resultado positivo, o Rabisco conseguiu seu primeiro triunfo e chegou aos 3 pontos na tabela do Grupo B, ocupando a quinta colocação. Já o Cabotagem Vasco ainda não somou pontos na disputa do grupo e acumula sua segunda derrota consecutiva. Pelo saldo de gols, estão na lanterna, empatados em pontos com o Hanga Roacing.

Ficha técnica

Cabotagem Vasco 1 x 3 Rabisco – 2ª rodada do Grupo B do XVIII Chuteira de Aço

Gols: Buzatti (CV); Erik Rabisqueiro e Joãozinho (2) (R)


Cartão amarelo: Capacete (CV)

MVPs: 1 – Caetano (Rabisco); 2 – Mion (Rabisco); 3 – Hulk (Cabotagem Vasco)
 
Comentários (0)