Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Santa Terça joga melhor, faz 7 x 3 com tranquilidade e elimina o zerado Shakhtar Doslesk do Chuteira 5

Embalado pela conquista dos seus primeiros três pontos na Liga Chuteira de Ouro na última rodada, o Santa Terça gostou do caminho das vitórias e venceu de novo. Dessa vez, um sonoro 7 x 3 para cima do lanterna Shakhtar Doslesk, que foi presa fácil durante quase todo o confronto. Salvo por um breve momento no final do segundo tempo, o ST foi o dono absoluto da partida e, com essa arrancada na reta final, praticamente sacramentou sua classificação com uma rodada de antecedência.

O Santa Terça começou o jogo pressionando, arrumou um lateral na quadra ofensiva e já guardou. Bola na área, escorada de cabeça de Fi e Casonato emendou de primeira para marcar! 1 x 0! Depois, numa desatenção absurda de Gordalha, que tocou de calcanhar na defesa para ninguém, Renan saiu de frente para o crime, mas tentou driblar Tutta e perdeu uma chance incrível! Bobeada dupla!

5´ jogados e o Santa Terça seguia em cima. Com as linhas avançadas, cedia espaço para o contra-ataque, como quando Katch escapou para sair de frente para Tutta, mas adiantou demais a bola e viu o goleiro sair de carrinho em seus pés. Na resposta, bola na rede! Drinho controlou bem a bola dentro da área e mandou um chute alto para bater Rodrigo! 2 x 0!

Em saída errada do Shakhtar, Drinho retomou e atirou rasteiro de fora da área. Rodrigo segurou em dois tempos. Em outro erro, dessa vez de Katch, Paulinho experimentou e mandou sobre o gol. O SD parecia se esforçar para criar pelo adversário!

O Santa Terça, time claramente superior, não fazia nem força para balançar as redes. Lateral de Kinhas, Dezão brigou pela bola e ela sobrou para Casonato, que encheu o pé e marcou seu segundo no jogo! 3 x 0! Na sequência, Kinhas ganhou a posse na esquerda da área e encheu o pé, mas a bola explodiu em Rodrigo, que fechou bem o ângulo.

Aos 14´, Gordalha cruzou rasteiro da esquerda e encontrou Dezão livre na área. Ele finalizou de primeira e guardou! 4 x 0! Já o Shakhtar finalmente contragolpeou em tiro de longe de Katch, que buscou o ângulo esquerdo de Tutta, mas mandou por cima.

Depois de um tempo solicitado pelo Santa Terça, o Shakhtar voltou decidido a tentar algo – nem que fosse pelo menos participar da brincadeira. Longa troca de passes da equipe aurinegra, bola com Renan e chute venenoso, mas em cima de Tutta. O guarda-redes foi tentar segurar e deixou essa entrar! Passaram manteiga na mão, meu goleiro? 1 x 4!

Aos 21´, um lance inusitado! Casonato recebeu na área e encheu o pé com endereço certo. O problema é que a esfera encontrou as partes sensíveis de Drinho no meio do caminho, levando, obviamente, o companheiro às dores. Essa doeu em mim! Sem muito mais lances – ou boladas! – a se destacar, a arbitragem encerrou um primeiro tempo muito tranquilo para o Santa Terça, que caminha para conquistar sua segunda vitória seguida.

Na volta do intervalo, a primeira chance foi do Santa Terça. Kinhas deixou Paulinho na cara do gol, mas ele perdeu diante de Rodrigo. Na sequência, Casonato achou um bolão para Kinhas e falou: “se consagra”, mas o atacante do Santa Terça parou num MILAAAAAAAAGRE de Rodrigo! No rebote, Bibão mandou mal e isolou.

A sensação era de que, se o Santa Terça forçasse, sairiam mais gols. Cada vez que Casonato pegava na bola, saía algo perigoso, e a goleada só não era maior graças a Rodrigo, goleiro aurinegro. Ele apareceu bem quando Casonato recebeu boa bola de Drinho e finalizou de dentro da área, mas parou nas pernas do guarda-redes! Na sequência, Fi fez bom pivô para Drinho, que se livrou BEM DEMAIS da marcação, mas parou em Rodrigo mais uma vez.

Paulinho, autor dos dois gols da vitória ante o Time da Alegria, queria o seu. Ele tabelou com Casonato, recebeu a devolução e jogou por cima. Não foi dessa vez! Então, o Santa Terça pediu break aos 10´ jogados para renovar o fôlego e seguir amassando o adversário.

No retorno, melhor para os ucranianos! Katch se livrou bem da marcação e deu uma bicuda para estufar as redes de Tutta e mostrar que tem gente jogando do outro lado! 2 x 4! Mais Katch! Ele recebeu lançamento na área, tocou de cabeça e Tutta pegou em dois tempos.

Às vezes, a peleja caía num imenso marasmo, ou exibia uma sucessão de erros de ambos os lados – normais para equipes ainda inexperientes na liga. Quando o goleiro Rodrigo foi bater um lateral na quadra de defesa, a reversão era iminente. Ele usa luvas, pô! Não deu outra: reversão, lateral para o Santa Terça e gol de Paulinho! 5 x 2!

O final do jogo ainda reservava boas emoções. Tudo nos acréscimos, não perca a conta: primeiro, Pompilio descontou para o Shakhtar! 3 x 5! Mas Paulinho logo tratou de por fim às esperanças aurinegras e guardou outro! 6 x 3! Ainda sobrou tempo para, no último lance, Casonato coroar sua grande atuação com um hat-trick à inglesa! 7 x 3 e fim de papo!

Com a segunda vitória seguida no certame, o Santa Terça começa a apresentar nomes interessantes à Liga Chuteira de Ouro. Casonato, que chegou para os dois últimos jogos, é um jogadoraço, mas Paulinho e Drinho não ficam para trás. Se puder contar com seus camisas 4, 7 e 20, o ST tem tudo para dar trabalho ao enfraquecido Auribus na rodada derradeira. Já o Shakhtar Doslesk cumpre tabela ante o Real Tucuruvi.

Ficha técnica

Shakhtar Doslesk 3 x 7 Santa Terça – 6ª rodada do XVI Chuteira 5

Gols: Renan, Katch e Pompilio (SD); Casonato (3), Paulinho (2), Drinho e Dezão (ST)

Cartão amarelo: Pompilio (SD)

MVPs: 1 – Casonato (Santa Terça); 2 – Drinho (Santa Terça); 3 – Paulinho (Santa Terça)








 
Comentários (0)